Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A violência fora de controle em Minas: até deputado é assaltado e toma porrada de bandido

A coisa está feia mesmo, em todo o país.

Sete Lagoas era uma cidade tranquila, hoje, perigosa.

Bandido não teme ninguém e anda cada vez mais abusado.

Em São Paulo atearam fogo em uma jovem dentista dentro do consultório dela, porque ela só tinha R$ 30,00.

Aqui, dois meses atrás, atiraram na cabeça de um engenheiro, dentro de ônibus que vinha de Poços de Caldas para Belo Horizonte e o assassino impediu que o motorista parasse para que o rapaz fosse socorrido.

E a norte-americana estuprada dentro de uma Van, no Rio, diante do namorado, francês, que era espancado enquanto o ato era consumado?

Esse tipo de criminoso tem recuperação?

Qual seria a reação deles se fossem incendiados ou estuprados e espancados também?

Mas aí estaríamos voltando à idade da pedra, né?

Se pelo menos estes sujeitos cumprissem uma cana rigorosa, de muitos anos, em colônias agrícolas bem distantes das zonas urbanas!

Mas, não, contam com as benesses da lei e ou a impunidade, pura e simples.

Cada dia mais ousados porque vêm criminosos do colarinho branco roubando à vontade, sendo condenados, sem ir para a cadeia e até cumprindo mandato de deputado federal.

O mau exemplo vem de cima, de Brasília, dos Palácios dos governos estaduais, assembleias e vamos que vamos!

Voltando a Sete Lagoas: terça-feira passada, vagabundo entrou pela janela do jornal Sete Dias, às 11 horas, em pleno movimento normal de funcionários e visitantes. Menos mal, que roubou uma bolsa que só tinha papel e saiu correndo antes que fosse apanhado.

Agora, li no site do próprio Sete Dias, que o deputado estadual da cidade foi assaltado e agredido.

Se estão pegando até autoridade, imaginem o cidadão comum, como eu ou você, que não temos nenhuma proteção:

* “Em coletiva, Duílio de Castro vai falar sobre tentativa de assalto seguida de agressão

DUILIO

O deputado estadual Duílio de Castro (PMN), que teve sua residência invadida na manhã desta segunda-feira, em Sete Lagoas, vai conceder entrevista coletiva para falar sobre o ocorrido. Quando saía de casa, por volta de 6h, ele foi vítima de tentativa de assalto por três indivíduos, sendo que um deles estava armado com revólver.

A data e horário da coletiva não foram confirmados. O parlamentar foi agredido com coronhadas na cabeça pelos suspeitos, que não levaram nada durante a ação. Sua mulher e filho estavam no interior da residência, mas não foram abordados. Segundo assessoria do deputado, ele se dirigia para Belo Horizonte para curso de pós-graduação em Políticas Públicas.

Ele já se encontra em sua casa acompanhado de familiares e bastante abalado psicologicamente, informou assessoria de seu gabinete. O deputado reside em imóvel localizado na rua Presidente Kennedy, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Duílio de Castro teve que ser atendido no Hospital Municipal, onde levou pontos na cabeça.

Após os primeiros socorros, ele se dirigiu até a Delegacia da Polícia Civil e prestou depoimento a fim de acelerar as investigações. Até o momento, ninguém foi preso pela tentativa frustrada de assalto seguida de agressão. A seguir, nota divulgada pela assessoria do parlamentar:

* http://www.setedias.com.br/caderno-noticias/5983-em-coletiva-duilio-de-castro-vai-falar-sobre-tentativa-de-assalto-seguida-de-agressao


» Comentar

Comentários:
21
  • wyller disse:

    ___Menor infrator sempre é o coitadinho da história,, Eless fazem oq quer assaltam a mão armada, se nada se faz para esses elementos,, eles matão e apenas apreendido e liberado após uns meses, Se els conseguem fazer essas coisas,, ____PORQUE ELES num consegue TRABALHAR,,, ´Táa fikandoo Cada vez mais PIOR. NÃO desejo mal para ninguém, más espero que Deputados e Senadores começam a sofrer logo com essas situações do BRASIL.
    PARA ter noção das
    Violências.

    SÓ FALTA INVENTAREM UM CARTÃO CIADÃO PARA OS BANDIDO, PRA NÃO MAIS ROUBAR E VIOLENTAR.

  • André Rosa disse:

    Agora sim! Quem sabe a partir de agora os nobres deputados comecem a lutar pela segurança pública que cá pra nós, tá um vergonha. Tem cidades, como aqui em Conceição do Mato Dentro, nem viaturas a PM tem pra trabaalhar. Estão usando carros locados sem identificação alguma. Acho que os bandidos estão começando a assaltar os caras certos!

  • reinaldo disse:

    Quem ira nos ajudar!!!!!!

  • lauro disse:

    Clayton e Thales concordo com vocês que empresas de segurança por motivos obvios são a favor desta situação mas a resistencia para mudarmos esta situação é tão forte que acho que tem mais interesse ai!

    Achei interessante o comentário do Lopes pois quem sabe os empresários, políticos, etc vendo que a violencia vai entrar em seus condomínios fechados e em suas casas e eles vendo que suas famílias estão na mira direta dos bandidos e vendo que eles podem morrer prematuramente e não gastarem suas furtunas quem sabem eles vão parar para no mínimo refletir que se não mudar todos vão morrer e todos vão perder.

  • Lopes disse:

    Gostei, está chegando onde deveria, naqueles que fazem as leis. Só assim para haver mudanças.

  • Raws disse:

    No caso dos bordeis, se existem tantos casos de estupro com os mesmos funcionando, imaginem sem eles…

  • thales rosa disse:

    Lauro é o mesmo caso do Rio, os policiais eram os chefes da milicia, entao eles deixavam a violencia comer solta para que os “estabelicimentos” pagassem para ter segurança.. Deu no que deu.

    Em MG a direferença é menos “na cara” os coroneis, parentes de coroneis, parentes de gente do governo sao donos de empresas de segurança, de empresas de carros fortes e etc. Como eles controlam a segurança eles nao mandam a PM arrochar, mandam apenas ficar por ali fazendo número e eles vao vendendo seus serviços de segurança..

    Cara os bordeis da guaicurus pq aquilo la nunca foi fechado?? Pelo menos motivo os donos sao coroneis, delegados, politicos e por ai vai.. Violencia da dinheiro a alguns e mantem os cidadaos de bem dentro de casa….

  • Emilio Figueiredo disse:

    Clayton,

    Calma que elas ficam descontroladas!!! kkkkkk

  • Marcos disse:

    Tá delirando!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Legal é o destaque do site…

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/04/29/noticia_cruzeiro,249153/site-de-adversario-norte-americano-exalta-historia-do-cruzeiro-e-craques-do-passado.shtml

    Gigante… Nunca caiu pra Série B… Único com a Tríplice Coroa…

    Eu sei que vai dar raiva em alguns aqui do Blog ao ler isso, ou clicarem no link… rs Mas qual o time Brasileiro pode reunir essas três referências ??

    O Cruzeiro, é claro !!! rs

    Ixxxiiiii…. Seu time já caiu pra SEGUNDONA ?? Ôôôô, coitado… rsrsrs

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Lauro,

    Também admiro o trabalho do Jornalista Carlos Viana e esse questionamento dele.

    E pode apostar que por mais incrível que possa parecer, infelizmente existem interesses sim.

    Se tiver tempo, procure saber quem são os donos das Empresas de Segurança de MG. Já lhe adianto pra não se espantar muito, se encontrar muitos ( ou quase todos ) coronéis reformados.

    Sabemos que existem lobby para educação, saúde e infelizmente parece ter um lobby velado pela violência também.

    Abraços

  • Valmir disse:

    Quem sabe, a violência partindo para cima dos PARLAMENTARES, as leis comecem a mudar…como diz o ditado; HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM!

  • Thales rosa disse:

    Chico hoje passou no jornal nacional um cara que atirou dm um pai que era protegido pelas duas filhas de 9 e 14 anos que suplicavam pela vida so pai! O vagabundo atirou matou o pai e acértou a cabeça da menina de 9 anos que esta entre a vida e a morte.. E sabe oque aconteceu com o atirador que fugiu?
    Ele se apresentou hoje na delegacia e foi solto pois passou o flagrante.. Esse país nao tem mais jeito!!!!!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    A situação da segurança, roubalheira e atrocidades no Brasil está tão séria que não dá mais nem pra fazer piada.

    No Brasil, o presidente do Senado é um ladrão incorrigível e cara de pau exemplar. O presidente da Comissão de Direitos Humanos é homofóbico, racista e cheio de teorias religiosas do Velho Testamento. Na comissão de educação, ao invés de pedagogos, temos o Tiririca, um analfabeto. Só falta chamar o Beira-Mar pra Comissão Antidrogas e um maníaco qualquer pra Comissão de Direitos da Mulher. Quem sabe o casal Nardoni pra Comissão dos Direitos da Criança? O Brasil gosta de dar oportunidades a todos. A todos que tenham desvios graves de conduta.

    Deviam assaltar e matar os políticos tipo Sarney, Renan, Genoíno, Lula, Barbalho, Collor, Newtão, Zé Dirceu e por aí vai…
    Estupros para as famílias dos representantes dos Direitos “Humanos”
    Talvez assim, eles que podem, se animem a mudar as punições aos criminosos. A começar por eles…

  • J.B.CRUZ disse:

    A verdade é que os MILITARES jamais ameaçaram o nosso direito á propriedade; o direito de estudar e de ir e vir sem tomar um tiro; o direito de educar nossos filhos; o direito de ter uma arma em casa (porte registrado) para defender nossa família; a justiça, etc,etc,…
    na verdade os MILITARES impediram que tudo acontecece de violencia e terrorismo com 99,99% da população trabalhadora e honesta que só queria criar sua família no modo ético e de bons costumes; como acontece AGORA, só que em rítmo acelerado….
    A propósito:Nos tempos atuais, Você sairia com o espírito leve e solto na maior tranquilidade, após as 22:00 hs. para uma caminhada pelas ruas tranqüilas?!; do seu bairro….Bons tempos aqueles!!!

  • lauro disse:

    Chico um jornalista que fala da violencia e que na minha opinião é o que melhor faz o questionamento é o Carlos Viana da Itatiaia pois ele pergunta ” a quem interessa esta violencia ? ” uma vez que existe uma corrente que não deixa ninguem tomar nenhuma atitude com as mudanças nas leis, uma polícia totalmente inibida que se falhar é punida quase imediatamente ja o bandido falha e não é punido tem tem todos os direitos e nenhum dever.

    Hoje de uma forma geral o Brasil não passa fome e cresce a economina ja a uma década e a violencia so aumenta, parece incoerente mas é nossa realidade, acho que nosso problema hoje é a educação , nossa política esta falida pois psdb e pt so querem o poder , o psdb ja sabemos que prioriza a classe alta o pt da comida para o povo mas em troca é só corrupção ( ja fui daqueles que comprava adesivo para ajudar na campanha do pt quando jovem , estes petistas dos anos 80 para não listar muitos nomes e so dar um exemplo hoje estão todos milhonários, veja o Vigilio Guimaraes que hoje um grande empresário rico em que nada lembra seu inicio de carreira como todos os outros ) ;
    concluindo : temos de rezar e pegar com Deus.

  • rubens disse:

    Oi Chico relaxa, isso é só o começo! estamos chegando lá, estamos muito perto dos países do eixo do mal…um dia eles conseguem acabar com tudo.
    Qual deles é mais ladrão, o Cachoeira ou estes bandidos?

    Quer criar seu filho bem? não escolha o Brasil.

  • Welberth Quirino disse:

    Não vai mudar nada. Ele vai contratar seguranças armados, pedir auxilio à forças policiais e o povo que se lasque. Estamos presos, estudamos a vida inteira, formamos bons profissionais. Mas não podemos comprar um bom carro ou ter uma casa boa. Os carinhas que ficavam no boteco bebendo, enquanto você pegava busão lotado, não tiveram sucesso na vida profissional resolvem ganhar a vida de maneira mais fácil, roubando a sua vida por causa de trocados, afinal: Num pega nada. Temos direitos humanos, a LEP e o Código Penal mais decorado do que qualquer estudante de direito.

  • Marcos 2013 disse:

    O estado de Minas Gerais está de fato em queda livre. A violência urbana que antes pouco perturbava o estado agora atinge níveis alarmantes. Se antes BH era conhecida como uma das capitais mais tranquilas do Brasil agora vive dominada pelo medo e pelo terror.

  • CHICO MAIA ,quem sabe este deputado ,daqui para frente passe a preocupar mais com a segurança dos seus eleitores,a maioria deles lá na assembleia perdem muito mais tempo preocupados com o bem estar dos presidiarios do que com os direitos dos cidadãos de bem e trabalhadores.
    Inclusive atualmente nos presidios quem cumpre pena é quem tem que tomar conta ou quem é obrigado a visitar os presos.
    Sem contar que quando a PM ou a PC dá um beliscão em qualquer meliante eles aprontam o maior mormaço,exigindo providencias imeciatas e puniçoes para quem esta trabalhando.

  • já estava na hora dos políticos começarem a sofrer nas mãos dos bandidos. só assim para alguma coisa mudar.