Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Leão que morde de verdade!

Termina amanhã o prazo para o cidadão prestar contas com o fisco.

Este é o Leão que arrebenta de verdade.

Não só pelos val0res e quantidade de impostos, mas principalmente pela destinação da grana arrecadada.

A maior parte da fortuna incalculável, que deveria ser revertida em benefícios estruturais e sociais para a maioria da população, vai para gastos errados, supervalorizados, mordomias, abusos e corrupção.

LEAO

Dureza, bem expressada nesta charge que o Victor Lima Gualberto, de Juiz de Fora, postou em seu facebook.


» Comentar

Comentários:
9
  • paulo roberto disse:

    Nós não podemos esquecer que a imprensa do brasil apoiou a copa do mundo no brasil, onde nosso dinheiro está sendo gasto para construçao de estádio que só beneficia uma minúscula parcela da população. no Brasil fizeram campanhas para essa copa e a cada dia tomamos conhecimento de desvio de dinheiro público. os estádios estão sendo construídos e somente empresários, jogadores, e clubes de futebol que pagam fortunas para profissionais medíocres serão beneficiados, a imprensa noticia e critica tudo, neste momento me reservo o direito de criticar a imprensa. A copa tinha que ser uma festa para o povo brasileiro, mas com os valores cobrados nos ingressos somente os gringos irão usufruir da festa, e não vi os orgãos de imprensa se manifestarem contra os altos preços colocados pela FIFA. Os gringos vão fazer festa na nossa casa e nós que somos donos da casa chamada Brasil, iremos ficar de fora.

  • Paulo Henrique disse:

    O discurso da carga tributária alta é carregado de falsas verdades.

    É alta? Claro que é! Mas os reais problemas não são abordados.

    Na Suécia, Noruega, Itália e França, por exemplo, a carga é ainda maior. Mas lá têm a vantagem de contarem com serviço público de qualidade muito superior, e um nível de corrupção bem menor. Lá há muito mais retorno à sociedade.

    No Brasil, a classe média, principalmente os seguidores da Veja e da Globo, adoram reclamar que pagam muito imposto e que os políticos são corruptos. Mas sempre que têm a oportunidade de levarem uma vantagem, não pensam duas vezes. E qual o grau de participação deles em audiências públicas e mobilização? Zero. Quantas vezes cobraram resultados dos vereadores que votaram? Quase nunca.

    E, por fim, entendo que a grande tributária brasileira é mais injusta do que alta.

    Como explicar um ICMS de remédio mais alto que o de jóias ou combustível de jatinho?

    Quem mais sofre com a carga são os pobres (princípio da regressividades da carga), mas a maioria da população finge não ver isto. Preferem reclamar por reclamar e fingir que nada tem a ver com o desenvolvimento do seu país.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    E lembrar que em 1789 em razão de uma carga tributária de 20% (“o Quinto”) fez-se a Inconfidência Mineira. Hoje pagamos quase 40%!!!!!!!
    E ficamos passivos…

  • Thauan disse:

    Chico olha que interessante este post do Paulinho, a respeito do estádio do Corinthians.

    blogdopaulinho.wordpress.com/2012/10/25/divida-do-corinthians-com-a-odebrecht-ja-ultrapassa-r-1-bilhao-clube-pode-virar-locatario-do-fielzao/

  • thales rosa disse:

    Que digam os garçons do senado e camara que ganham 14 mil reais….

  • João Amaro disse:

    Esse aí morde mesmo! O outro, bem como os demais clubes do interior de Minas, já não tem mais dente!

  • Paulo disse:

    Vou ter que pagar 8 x 380,00. O mais me machuca é a certeza que essa grana vai ser desviada para os bolsos dos corruptos!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O sistema tributário brasileiro é o mais inteligente do mundo para arrecadar, ao mesmo tempo é o mais incompetente para beneficiar a população.

    Os pequenos sonegadores não são pegos na malha fina, por causa da falta de agentes e tempo para correr atrás de todos, não porque o sistema falhou, ou porque conseguiram enganar o fisco.

  • PAULO ROBERTO MALTA disse:

    na realidade é uma covardia que os governos fazem com o cidadão que não consegue pagar a sua conta e ainda tem que arcar com os custos do imposto de renda , e o pior, ver o seu dinheiro indo para o ralo.
    mas como disse geraldo vandre um dia ” é a volta do cipó de arueira no lombo de quem mandou dar”, com certeza um dia o povo toma vergonha na cara e aprende primeiro a votar, depois exigir os seus direitos.