Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ótimo jogo, desses que não dá nem para piscar direito

Sob pena de se perder detalhes importantes de todos em campo; jogadores, treinadores e arbitragem.

O São Paulo entrou disposto a matar logo o Galo, num ritmo impressionante, explorando o que poderia ser o ponto fraco da defesa alvinegra: lentidão do Gilberto Silva, aliada ao desentrosamento com o Réver.

Ney Franco apostou certo e a sua estratégia começou dando resultado, já que aos 8 minutos Jadson abriu o placar depois de uma tabela em alta velocidade no miolo da área.

O Atlético não conseguia sair para o ataque e o São Paulo dominava amplamente.

Aí o “Sobrenatural de Almeida” (salve Nélson Rodrigues), entrou em ação: Aloísio, o grande velocista e habilidoso atacante são-paulino teve um estiramento e teve que sair. Entrou em seu lugar o jovem Ademilson, que nervoso, perdeu três chances claras de gol, na cara do Victor.

O Galo cresceu um pouco, Ronaldinho começou voltar, pedir a bola e coordenar a reação.

O tricolor não conseguiu manter o ritmo dos primeiros 25 minutos e a partir dos 30 o Atlético começou a jogar como na primeira fase da Libertadores, em velocidade e movimentação constante dos atacantes.

Bernard era caçado e os jogadores do São Paulo que se revezavam nas faltas nele, visavam o seu ombro machucado.

Até que, aos 34 minutos, o veterano zagueiro Lúcio, possivelmente cansado, exagerou na porrada no Bernard e foi expulso.

Aí ficou do jeito que o Cuca gosta e o Galo partiu pra cima com tudo. Aos 41, Bernard, de perna direita bateu corner, pela direita, na cabeça do Ronaldinho e acertou o canto oposto do Rogério Ceni, que só fez golpe de vista, empatando o jogo.

O segundo tempo foi totalmente diferente, já que foi o Atlético quem ditou o ritmo. O São Paulo não tinha mais o mesmo fôlego e demonstrou ter sentido o empate e a expulsão do Lúcio.

Aos 14 Tardelli virou o jogo depois de jogada iniciada pelo Bernard na esquerda, toque pro Marcos Rocha que encontrou o artilheiro em ótima posição para marcar.

Aos 47 Ronaldinho deu uma arrancada que fez lembrar os seus melhores momentos de Barcelona e pôs o Luan na cara do gol. Ele cruzou para o Rosinei, que não conseguiu chegar na bola.

Arbitragem muito boa do paraguaio Antônio Arias, auxiliado pelos compatriotas Carlos Cáceres e Darío Gaona.

Diferentemente de apitadores brasileiros, em lances de dúvida ele não apitava todas a favor dos paulistas.

CAMSP

Foto do Superesportes


» Comentar

Comentários:
85
  • Roger disse:

    GALOOOOOOOOOOO

    Pode preparar torcidinha do cruzerim que vcs vao morrer do coracao esse ano. kkkkk

    Que maravilha!
    Que delicia!

  • Alexandre Paiva disse:

    Vou tomar menos “chá” no Chaparral, o “Bar do Salomão” de Sete Lagoas…

  • clauber disse:

    Muita gente falando em sorte, inclusive eu me pego pensando assim em alguns momentos. A sorte somente ajuda quem a ajuda, o time está tranquilo, o time esta bem postado e entendendo seu potencial.

    Muitos tem dito que o time não pode tomar aquele sufoco, mas se esquecem que do outro lado estava o São Paulo com jogadores de ótimo nível que como os do Galão, são difíceis de serem marcados.

    Vencemos e vencemos bem, estávamos na casa do adversário e foi uma vitória contagiante para nós e para o grupo. Faltam 7 degraus para chegar ao topo, vamos fazendo nossa parte que é torcer e os jogadores farão a parte deles.

    Vamos lá Galão da Massa.

  • Ricardo Lemos disse:

    Jacqueline Costa, não tem preço mesmo! É de arrepiar ver um cara que tem centenas de milhões de reais em patrimônio e que já ganhou tudo na sua carreira comemorar um gol daquele jeito.

    Com estes exemplos a gente mostra que paixão de atleticano não tem explicação em palavras. Como disse o Chico Pinheiro, “está no DNA!”

  • Jacqueline Costa disse:

    O Galo ontem teve um resultado espetacular, não há o que contestar. Libertadores é resultado. Sem essa de que o time devia ter partido para cima do São Paulo para matar logo a decisão, ou que o time estava acomodado , etc, etc. Já vi o Galo com times muito melhores do que o adversário ser desclassificado justamente porque foi “para cima” para decidir logo e tomou gol no contra-ataque. Parece que finalmente a frieza que nos faltava nas decisões apareceu. O resultado nos favorece, porque partir para cima do adversário feito pinguelo maluco ( lembrei do Osvaldo Faria) e tomar gol de contra-ataque? Por mim, no próximo jogo o Galo pode ficar tocando a bola do Victor para o Rever os 90 minutos, 0 X 0, “tamo” classificados e fim de papo. Título ganha é quem não tem vergonha de jogar feio. Não sei porque cargas d’água todo time pode jogar feio, o que importa é o resultado e no Atlético tudo tem que ser contestado, há sempre um senão, mas, entretanto , porém … é a Syndrome R. Abras clássica e crônica. Ontem teve algumas frases dele que me chamou a atenção: No final do primeiro tempo, na saída para o intervalo: a torcida ( do São Paulo?) está calada, precisa jogar esse time para cima; A segunda foi pior; o Galo pondo o SP na roda e me vem e “ O São Paulo está jogando no erro do Atlético” ; e, como se não bastasse, ao final do jogo, para variar, lá vem mais uma dose de pessimismo: era para ter fechado o caixão…. Me poupe, sai para lá, zica!. Temos um timaço, que está jogando muito e vamos para cima de quem vier. Quem tem que buscar o resultado agora são eles. E jogar com o Galo no alçapão é parada dura para qualquer time do mundo.

    No mais, ver o Ronaldinho Gaúcho, mito do futebol, correndo com a nossa camisa, sangue no olho, gritando “aqui é Galo”, dentro do Morumbi lotado, calando a paulistada, não tem preço, histórico.

  • Vítor Diniz disse:

    O Marcos Rocha cada dia mais comprova minha teoria de que é meio campista, não lateral.

  • Vítor Diniz disse:

    Não, Alexandre Paiva.
    Se fosse 3×1 para o Galo, 2×0 em BH para o SP não adiantaria, pelos gols marcados fora.

  • Vítor Diniz disse:

    Cruzeirense fala em Atlético “virgem de libertadores”, mas são um caso em que o hímen está plenamente reconstruído, tanto tempo faz que não ganham…
    Aliás, falavam isso de Internacional e Corinthians a até pouco tempo…

  • DouglasOliveira disse:

    Lembrando que a imprensa paulista preferiu fingir que não houve jogo, e muitos acham que o Marcos Rocha deveria ter sido expulso, mas aquele jogador do São Paulo que entrou de sola no Tardelli e outros vários que batiam no Bernard deveriam receber cartões. Inclusive vermelho.

  • Vítor Diniz disse:

    Só um reparo ao artigo:
    As arrancadas que o Ronaldinho tem dado não são mais “dos tempos de Barcelona”.
    São dos tempos de Galo mesmo, tão frequentemente têm acontecido aqui.

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre as atuações, o time esteve seguro. Gilberto Silva e Richarlyson fizeram boa partida sim. Mas ainda acho, como muitos aqui, que Rafael Marques e Júnior César seriam opções melhores. O resultado mostra então que o grupo, quando se trata de jogo importante, é forte sim.

    As críticas feitas ao Marcos Rocha para mim não têm tanto sentido. Ele não é o melhor lateral direito que eu já vi jogar, mas é o melhor que o Galo tem hoje. Com o time chegando aos resultados, ele faz a sua parte e ainda será bem vendido daqui a pouco.

    Os nossos volantes são os melhores em atividade no Brasil. Após a leitura do jogo, controlaram a situação. E o Josué entrou mantendo o nível.

    Do meio para frente não tem muito o que falar. R10 às vezes parece que fica apagado mas faz jogadas diferenciadas, Jô (que ontem não apareceu no jogo) faz o pivô segurando a zaga adversária, Bernard atacando e defendendo com muita qualidade e Tardelli mostrando que é o melhor jogador em atividade no Brasil.

    Aliás, quando a novela Tardelli finalmente chegou ao fim, eu disse que ele no time do ano passado teria dado Galo na cabeça porque ele não perderia os gols importantes que o Jô perdeu, era muito melhor que o Danilinho e ainda dividiria a responsabilidade de carregar o time com o Ronaldinho. Estamos vendo isto acontecer.

  • André Corrêa disse:

    Eu só comecei a ouvir o jogo no final do primeiro tempo; ver na TV, a partir dos 30′ do 2º. Mesmo assim, vamos às considerações:

    1) Acho Marcos Rocha muito instável. Às vezes faz jogadas de craque, às vezes comete lambanças assustadoras! Tem muita gente metendo o pau, mas não vi ninguém lembrar que o 2º gol nasceu de uma ótima assistência dele;

    2) Eu também preferia Rafael Marques no lugar do Léo, mas me pareceu que Gilberto Silva teve uma atuação segura;

    3) Teve um aí que falou que o Tardelli é o melhor jogador em atividade no Brasil. Eu concordo! Pra mim ele é mais importante até que o Ronaldinho. É o cara mais lúcido do time, vem jogando um futebol monstruoso! Se estivesse aqui ano passado teríamos ganhado o Brasileirão;

    4) Além do bom futebol, o Atlético ganhou o jogo ontem por ter entrado em campo com o coração! Os caras vibraram, deram o sangue, voaram pra cima do São Paulo! Richarlyson pode dar seus vacilos, mas pra mim é titular; ele é um exemplo de raça e vibração;

    5) A relação do Ronaldinho com a massa é fantástica! Como esse moço gosta do nosso povo!

    6) Não vou mencionar aqui os palavrões que gostaria de falar a Vampeta, Denílson, Paulo Morsa, Neto e demais porcos chafurdantes;

    7) Diferente do que aconteceu ao longo de toda sua história, o Galo ontem deu sorte! Será um indicador de tempos diferentes?

    8) É consenso entre todos que ouvi: o Atlético poderia ter acabado com essa disputa ontem mesmo. Ah se o Rosinei alcança aquela bola…

    9) Em 2011 o Barcelona também fez 2×1 no Once Caldas, em Manizales. E foi eliminado em Sete Lagoas. Nós ainda não estamos classificados e é bom que todos entendam isso.

  • Junior Gam disse:

    Todo cuidado é pouco, apenas acabou o primeiro tempo de 90 minutos.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Alexandre Paiva, se o placar tivesse sido 3×1, não bastaria ao tricolor paulista fazer 2×0 aqui não. Pelo regulamento, como houve gol fora de casa, eles precisariam fazer 3×0 no Galo em pleno Independência.

    Certa vez vieram aqui e encheram a mão, deixando muita gente com “Dodô” de cabeça, mas não foi o Galo no Horto a vítima. Se tivessem que fazer 3×0 aqui e viessem para isto, acho que teriam caixa para 5 ou mais por causa do espaço que Bernard e Tardelli teriam para jogar.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Avisem o tresloucado sem noção do thales rosa que o Galo não é o virgem das Américas, como ele gostaria. Ainda não ganhou a Libertadores, mas tem 2 títulos sulamericanos no currículo, conquistando a Copa Conmebol em 1992 e 1997 e que a sua opinião nada vale, pois a Confederação Sulamericana de Futebol vem antes de qualquer opinião apaixonada, doentia e psicologicamente abalada de torcedores obcecados pelo rival.

    Como diz a música: Chora o rooosaaaaa…. kkkkkkkkkk

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Não há o que contestar ou tentar desmerecer a vitória do Atlético Mineiro. Se o São Paulo teve um jogador importante que se machucou e a expulsão bisonha do Lúcio, isso é problema do São Paulo pra lá… O Atlético Mineiro não tem culpa disso e fez sua parte.

    Secar, eu sequei porque era a única coisa que eu podia fazer né ?? Mas não adiantou… rs

    E pior que, eu vi o jogo Tijuana x Palmeiras e os dois são bem fraquinhos. Ou seja, pelo menos até as semi-finais esse fedazunha do Atlético Mineiro já tá praticamente garantido. Depois, volto a secar novamente… rsrs

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Não há o que contestar ou tentar desmerecer a vitória do Atlético Mineiro. Se o São Paulo teve um jogador importante que se machucou e a expulsão bisonha do Lúcio, isso é problema do São Paulo pra lá… O Atlético Mineiro não tem culpa disso e fez sua parte.

    Secar, eu sequei porque era a única coisa que eu podia fazer né ?? Mas não adiantou… rs

    E pior que, eu vi o jogo Tijuana x Palmeiras e os dois são bem fraquinhos. Ou seja, pelo menos até as semi-finais esse fedazunha do Atlético Mineiro já tá praticamente garantido. Depois, volto a secar novamente… rsrs

  • Marcelo Silva disse:

    Conforme o Rosinha aí de cima, o Galo perdeu em 77, porque tiraram o Reinaldo da partida. Perdeu o Brasileiro para o Fla, porque expulsaram o Reinaldo. Perdeu no Serra Dourada, porque expulsaram meio time do Galo. Perdeu o Brasileiro pro Coringão, porque o Marques não jogou. Perdeu a Commenbol para o Rosário, porque o Paulo Roberto Prestes foi expulso. Francamente, depois cruzeirengo é que não é chorão? Aprenda a perder Rosinha, voces tão mais preocupados com o Galo que com seu time.

  • O Atlético ainda não está classificado. Ganhamos em campo o direito de comemorar em Belo Horizonte qualquer classificação que por ventura poderemos conseguir. Mas que foi legal ganhar do São Paulo no Morumbi foi! Ganhamos do Estádio que o São Paulo tem e nós não… Ganhamos dos Três da libertadores e mundiais que o São paulo tem e nós não… Ganhamos do time que tem o ponta da Seleção Brasieira, da volta do Jadson, do PH Ganso que voltou a jogar o que sabe, do Zagueiro penta-campeão mundial, do goleiro que é um mito. Ganhamos da imprensa Paulista, Paupulista, bairrista que o São Paulo Tem e nós não… Fizemos o pior dos pecados ao ressucitar o São Paulo, pois deveriamos ter pisado em suas cabeças enquanto eles estavam caidos… Pois bem: Levantem-se e vamos lutar como homens! Ganhamos na frente de mais de 50000 sãopaulinos que se acham a elite, que começaram fazendo uma festa danada e voltaram caladinhos imaginando que foi zebra, futebol é assim, de vez em quando o mais fraco ganha dos gigantes… Puxa vida… O Galo poderia eliminar o São Paulo no independência semana que vem se tivesse empatado ou perdido de pouco… Mas com certeza não teria o mesmo gosto do que essa virada no Morumbi teve!…

  • paulo roberto disse:

    companheiros, tive o privilégio de assistir ao jogo apenas a partir do 2º gol do galo. E o que me impressionou foi a maneira inteligente a qual o time jogou, tocando a bola e fazendo o tempo passar. Acho que o time poderia ter forçado e tentado matar o confronto fazendo mais gols. outra coisa alguém tem que sentar com o marcos rocha e orientá-lo, o mesmo erra muito passe e arma os contra ataques adversários sem contar que ele tem mania de querer fazer lançamentos o que não é a praia dele e com isso entrega a bola de bandeja para o adversário. A torcida criticou quando o cuca sacou o filipe Soutto do time para escalar o leandro Donizete, e agora temos que reconhecer que ele está jogando muito, é claro que tem deficiências mas está dando conta. outra coisa pessoal o grupo já está formado o que nos resta é dar força, não adianta querer- mos pressionar o cuca para que o mesmo tire tal jogador e coloque outro. O mesmo está no dia a dia dos treinamentos e sabe o que é melhor, a massa tem que fazer a sua parte. Outro detalhe, o número de ingressos para o jogo da volta é limitado, torcedor se por algun motivo você não conseguir o seu, não vá municiar a imprensa com reclamações, pois a diretoria do galo está fazendo um grande trabalho, o kalil está dando um exemplo de administração e está colocando o clube nos trilhos. dá lhe galoooooooo.

  • Alexandre Luiz disse:

    Lesson One, Singing: Fell in Horto, you’re dead! Fell in Horto, you’re dead! Fell in Horto, you’re dead!

  • Cassiano Tavares disse:

    Sao paulino e cruzerenses se merecem mesmo….. ô torcidinha arrogante essa do sao paulo…..
    Ontem fui ver o jogo em reduto de sao paulinos. Começou o jogo já estavam todo todo. Fizeram 1 a zero e neguinho ja tava indo pra BH para c*** as mineirinhas……. 1 a 1 ninguem mais falava de futebol…. 2 a 1 olhei pra tras não vi mais ninguem……

    Por isso sao paulinos e cruzerenses são iguais… arrogantes e simpatizantes…. torcidinha frouxa só vai na boa….

  • Alexandre Paiva disse:

    João Amaro,

    Não teria matado.

    Com 1×2 ou 1×3, o SP continua tendo que fazer os mesmos 0x2. É lógico que o 1×3 é melhor, considerando que o Galo fatalmente fará gols em casa.

    Mas, considerando que o Ademílson também perdeu chances claras, não é hora pra lamentar.

  • Xavier disse:

    Chico, para quem fala que arbitragem é ruim no mundo inteiro, eu discordo.

    Árbitro errar é natural, agora o juiz brasileiro é mau intencionado mesmo, DUVIDO que um juiz brasileiro espulsaria o Lúcio por aquela entrada criminosa.

    Ponto para o Kalil, se houver juiz imparcial estaremos na briga, diferentemente do ano passado, quando levaram o brasileirão na mão grande.

    Kalil, na próxima, exija juiz de fora novamente, pois ainda não ganhamos nada e o eixo é muito forte fora das 4 linhas.

  • Ricardo Lemos disse:

    Como eu disse ontem, o mando de campo prevaleceu, mas mesmo assim não houve ninguém que tivesse feito uma boa vantagem.

    Somente Velez e Galo venceram como visitantes e o palestra paulista empatou. Mas em todos os jogos, à óbvia exceção do empate, houve apenas um gol de saldo.

    Vou torcer pelas eliminações de FlorminenC e Cúrintias já nesta fase. Também vou esperar que o Grêmio não passe da próxima fase. Faríamos a semifinal contra Boca ou Velez e a final contra Nacional ou Tigre (apesar de ainda torcer para fazer uma final contra o Olímpia, para reeditar a final de 1992).

    Aí o Bayern que se cuide! Bica bicudo!!!

  • Xavier disse:

    Tá Bom, ganhamos.

    É hilário ver o desespero azul, porém o Galo não me agradou…

    Marcos Rocha fez de tudo para entregar a rapadura…..

    Falamos a semana toda que Gilberto Silva não iria aguentar, e realmente o RafaMarques fez falta, acorda Cuca!

    Outra, o fraco São Paulo apostou tudo na correria e na “raça” tendo como resultado uma expulsão e duas contusões musculares.

    Na minha opinião, o Galo, mesmo com MR e GS iria virar o jogo contra o time completo do SP.

    O que o São Paulo correu nos primeiros 25 minutos foi absurdo, iria “morrer”, como “morreu” no 2º tempo.

    Era para o Galo fechar a conta ontem mesmo. O Galo respeitou demais…

    Abraço, Massa.

  • Ricardo Lemos disse:

    Uma coisa importante a se destacar é o trabalho forte e muito bem executado da equipe de retaguarda do Galo.

    Preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, fisiologistas e, principalmente, diretoria inteira. A imprensa “nacional” ontem bateu forte no trabalho que o Galo fez nos bastidores para evitar juiz brasileiro nesta partida. E o resultado foi a melhor arbitragem desta fase da Libertadores, segundo a própria imprensa “nacional” que criticou a escalação deste juiz.

    Como alguns já até falaram aqui, fosse um juiz brasileiro certamente a condução da partida seria diferente. Eu mesmo já havia alertado ano passado que Libertadores era diferente porque a CBF e a Globo não decidiam os resultados das partidas, mas que temia só os confrontos com os times brasileiros.

    Veio o primeiro confronto com arbitragem estrangeira e o jogo foi decidido pelos jogadores e técnicos, como tinha que ser. Espero que isto se repita no próximo jogo e nas próximas fases, caso novos confrontos nacionais aconteçam.

  • audisio disse:

    Algumas sugestões para os cruzeirenses nos próximos jogos do primeiro time deles, o SECA PIMENTEIRA FUTEBOL CLUBE.
    – Ajoelhar no milho ajuda na concentração da secação.
    – Esperar o final do jogo do Atlético para comemorar vitória do SECA PIMENTEIRA. Parecia a comemoração de um título no gol do SECA PIMENTEIRA depois ficam murmurando e choramingando pelos cantos.

    – Estudem o novo Teorema de Thales: Os segmentos de reta recortados por uma linha oblícua preta e branca produzirão cruzeirenses desesperados…
    – J B Cruz muda de nome para J B Cruz Credo quando enxerga a culpa de tudo no juiz paraguayo.

  • Cesar disse:

    Cruzeirenses de Plantão, Thales Rosa:

    Nós jogamos com o São Paulo, não foi o Rezende não, o São Paulo com dez é muito melhor do que o Rezende com 20.

    Atleticanos, parem com essa má vontade com o Gilberto Silva, quem assistiu o jogo contra a Caldense viu que ele foi disparado melhor que o Rafael Marques, ontem os problemas foram nas costas dos laterais, principalmente a esquerda.

  • thales rosa disse:

    Marcio Luiz aula de futebol?? Cai na real amigo, vc viu o jogo todo?
    Se nao fosse a expulsao, a necessidade de trocar um atacante aos 15 minuntos do primeiro tempo muito provalvemente o atletico nao teria ganhado ontem. O time entrou nervoso, acuado. Entrou como uma virgem em sua primeira vez.. (o que o atletico é, virgem das americas)

  • Rogério Perdigão disse:

    Todo blog que se preza tem de ter 3 tipos de comentaistas: o palhaço, o doido e o boiola…
    O tal do Thales Rosa faz o papel dos 3!

  • Fausto disse:

    Esse Thales “cor” de rosa é um comédia mesmo……

    Não vão passar a “PALESTRA MOTIVACIONAL do Ceni antes desse jogo……”

    hahahahahahahahahahahahah

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezados, não deem popularidade a este sujeito pink radicado. Discutir com ele só faz alimentar suas sandices.

    Hoje entendo perfeitamente o que nossos amigos celestes passaram nestes últimos 15 anos. Éramos nós que dizíamos que “foi sorte, se o juiz não expulsa, se o centroavante faz o gol, se o lateral cruza, se a bola não pega na trave, se o morrinho artilheiro, se…, se…, se…”. Enquanto isto o Galo se afundava.

    Agora as coisas voltaram ao normal. A Massa faz a sua parte, o time ganha dentro e fora de casa, jogadores não sentem a pressão externa pois são dignos de usarem o Manto Sagrado Alvinegro. E a equipe celeste vai se contentando e comemorando como título a invencibilidade no Rural (que ainda nem acabou).

    Sinceramente eu gosto deste cenário. E vou curti-lo muito. E não vou ficar nem um pouco preocupado com a decadência celeste. Daqui a pouco aparece uma outra segunda força em Minas e a vida seguirá.

  • audisio disse:

    1 – Marcelo Oliveira poupará jogadores titulares contra o Vila Nova para a decisão diante do RESENDE!

    2 – Apesar da mobilização total do Seca Pimenteira Futebol Clube, principal equipe de muitos frequentadores aqui do Blog, o pão caiu com a manteiga pra cima!

    3 – O Cruzeiro tem uma ótima equipe. Para ficar entre as principais só falta contratar três jogadores. Bernard, Tardelli e Ronaldinho.

    4 – Preparador Físico do Cruzeiro recomenda Diego Souza aumentar sua dose de Red Bull.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O mais engraçado aqui, é que alguns cruzeirenses aparecem aqui pra comentar arbitragem, coisa que nem o técnico do São Paulo fez, dizendo que a arbitragem não influenciou em nada e nem a imprensa paulistana está reclamando. É muita frustração acumulada dos cruzeirenses, vendo o Galo nas alturas, mudando a sua sorte e história, enquanto eles vão labutar contra o fortíssimo Rezende.

  • Vinicius Campos disse:

    Bom dia Amigos do Blog. Antes de mais nada GAAALLLOOOOO!

    Stefano,

    lembra das nossas constatações nos comentários em outro post. O galo Venceu com autoridade, mas como havíamos dito novamente o Richa foi mal. Novamente gol sofrido em jogada do lado dele. Onde ele estava que não estava marcando? Cara e como ele erra passe, sempre que ele tocava quem recebia tinha que se virar pra pegar a bola. Não dá pra entender como o Cuca deixa o Junior Cesar na Reserva pra este cara. Além disto como disse o Cuca ele enfeita muito jogadas simples, não joga arroz com feijão como pediu o treinador. Ontem eu não vi um cruzamento sequer feito por ele.

    O Galo jogou como tinha que jogar, com raça e se empondo, se o Lucio fez cacada e foi expulso problema deles. Ponto pro Kalil que não aceitou arbitragem brasileira.

    Como eu havia dito no outro jogo contra o São Paulo, o de ontem seria outro jogo, havia dito que o time não jogaria da mesma forma, simplismente pela motivação e por estarmos com o ataque titular. E olha que Tardelli e Bernard ainda estavam meia bocadevido ao tempo parado.

    Estamos no caminho certo. Saudações Atleticanas

  • João Amaro disse:

    Se o Coalhada fosse um pouquinho mais inteligente, o Rosinei teria matado o São Paulo no último lance do jogo. Lamentável! Contra times como o SP, não se brinca. Tem que ser impiedoso. O Atlético teve uma grande chance graças ao sobrenatural de almeida realmente. Se o jogo continua em seu curso normal, o SP teria ganho talvez até com boa margem. Gilberto Silva não dá! Pelo amor de Deus!
    No próximo jogo, sem levar em conta o sobrenatural, com o Tardelli e o Bernard melhor preparados fisicamente, o Léo Silva de volta e a MASSA apoiando, o Galo vai vencer novamente.

  • Alexandre Paiva disse:

    Pérolas de outros blogs II:

    Mais alguém notou que, desde que Lucio passou a fazer a sombrancelha e deixou de lado o visual Neandertal pelo Metrossexual, passou a esquentar banco por onde quer que passe? Ele é o Sanção das pestanas?

  • Alexandre Paiva disse:

    Pérolas de outros blogs I:

    Balotelli oferece Noiva ao São Paulo caso o time avance às quartas, mas São Paulinos rejeitam e o pedem como prêmio…

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu já acho que o Marcos Rocha tentou de todas as formas comprometer o resultado, mas graças a Deus não conseguiu e vencemos… Aida ta aberto, precisamos de concentração no jogo de volta pra avançar as quartas…

  • Eduardo BH disse:

    Já vi muitos jogos com equipes com 10 atletas jogarem muito e superarem adversario completo. Atribuir a vitoria atleticana apenas ao fato da expulsao do lucio é demonstrar falta de bom senso critico. A expulsao ajudou pq o Galo tem elenco afinado e comprometido e que levou o sp a recuar diante da diferença numerica. Pq eles nao superaram na raça esta inferioridade numerica? Tinham a torcida como aliada e muita motivação: é jogo de libertadores!!!

  • Emilio Figueiredo disse:

    O Lúcio fez o mesmo que o Cris no Grêmio!!! A diferença é que o Gremio venceu e o São Paulo praticamente saiu da Libertadores por causa de uma atitude infantil, de um jogador que tem o maior salário do elenco do São Paulo!!!

  • Nelson Henrique disse:

    Como dizia o filósofo Nenêm Prancha e ultimamente o Ronaldinho Galucho, com referência aos dois últimos jogos entre Atlético x São Paulo.
    Treino é Treino e jogo é jogo.
    Não ganhamos nada mas pelos comentários acima tá dando um alegria em ver o destempero e o desespero das meninas

    noVEADOis. Desde 1927 KKKKKKKKKKKK

  • agnaldo disse:

    caro chico maia!

    fico aqui pensando se o time do galo realmente é tão bom assim: ou se á impressa mineira fica querendo que ele seja melhor do que é.por que vendo o jogo de ontem contra o são paulo,ficou claro que ele ta longe de ser um time imbativel venceu sim ,e tem tudo pra eliminar o são paulo aqui em bh,mais…uma coisa ficou claro no jogo de ontem vitoria mais,pela icompetencia do são paulo do que,por meritos do atletico aguardo sua resposta um abraço…….

    – sete lagoas

  • pablo disse:

    Como diz nosso grande Chico maia:BOM DEMAIS DA CONTA.BICA ELES GALO.KKKKKKKKKKKKK

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Será que vão soltar o discurso/palestra/sermão/seita do Rogério Mala Ceni Alça antes desse jogo?
    Seria legal mostrar a ladainha dele antes do jogo e a cara dele depois do jogo. E aí o Duke faz a charge dele dando bom dia ao equino…

  • alex dias disse:

    O ineditismo vem ai. Novos tempos… Grande R10. Mudou o Galo dentro e fora das 4 linhas.

  • Sidney Braga disse:

    E o Flávio deve viver em outro mundo. Não teve ninguém expulso nos outros jogos e muito menos no primeiro tempo.

    Aliás, nem aquele argentino que quase quebrou a perna do R10, no lance mais violento do futebol mundial em 2013, foi expulso, nem ele.

  • Sidney Braga disse:

    Em relaçao ao Marcos Rocha, o juiz teve critério. O lance do Lucio foi mais violento que o do Marcos Rocha. O juiz deu amarelo pro Lucio e amarelo pro Marcos Rocha. Portanto não há o que reclamar.

  • Sidney Braga disse:

    Pros que estão reclamando dos cartões, Galo tomou 4 amarelos. No São Paulo, ninguém tomou cartão além do Lucio.

  • ORLANDO ARAUJO disse:

    chico,algumas coisas no tecnico cuca muito me desagrada;a teimosia dele em escalar alguns jogadores me preocupa,e acho que pode por tudo a perder nesse ano,e penso que se ele não ganhar nenhum título importante esse ano,vamos ter treinador novo em 2014;o kalill não vai engolir desculpas,com o elenco que o galo tem.mas voltando a teimosia,o rafa marquez é um senhor zagueiro,jogou muito bem no ano passado,e o brasil inteiro sabe que o ponto fraco do time e a lerdeza e mal colocação do gilberto silva,quando em campo.futebol é negocio,não tem essa de gratidão,e o galo joga com um menos com o gilberto no time.outro problema e o lerdo do guilherme,o kalill quer recumperar de todo o jeito o dinheiro que gastou nessa pereba,só que o morais em 12 minutos contra a caldense jogou mais que o guilherme no jogo todo.morais é rápido,tem bom passe,chuta bem,está motivado,mas cuca tem uma má vontade inrritante com o rapaz,a ponto de colocar o araujo(que graças a deus foi embora)para ”armar” o jogo,e deixar o morais no banco.acho que rafa marquez deve ser o reserva imediato da zaga,e morais o reserva imediato do ronadinho e do tardelli.
    – belo horizonte

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Thales Rosa, o Mr. Pink. Profeta do Não Acontecido. Pare de sofrer. Seu time está bem no campeonato caipira, assista aos jogos. O Galo só te dá desgosto. Vá ao médico, sua pressão deve estar alta, assim como colesterol e glicose. Futebol não é tão importante assim, cuide da sua saúde. Vc nos diverte, mas sua família vai sentir sua falta, caso vc morra infartado ou sofra um AVC por causa do Galo. Tome seu rivotril e vá dormir… Repita sempre a dose nos jogos do Galo: Rivotril meia hora antes, tv e rádio desligados e… cama!!! Não dê ouvidos aos gritos da vizinhança. Durma como um bebê… chorão que vc é!

  • J.B.CRUZ disse:

    Realmente o futebol é o esporte mais imprevisível de todos..
    São Paulo ia muito bem, ganhava de 1 x0, pintava goleada, quando de repente o juiz entrou em ação….Aí!! Deu no que deu….

  • audisio disse:

    Dsgoberto lança linha propria de artigos eesportivos.

  • audisio disse:

    Flavio, o esquema tá pesado. Só cruzeirense reclama.

  • audisio disse:

    To esperanfo os 3 x 0 do seca pimenteira. Thales vai ser 3 x 0 pro RESENDE. Ajoelha e puxa o terço.

  • Amir Mattos disse:

    Ô Thales Rosa, continue dando estes palpites mesmo viu! Cada um deles, vira de cabeça pra baixo! rsrsrsrs

  • Márcio Luiz disse:

    Me expliquem também o porquê da frase:

    “Treino é treino, jogo é jogo.”

    TATATATATATATATATATATATATATATAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Kleber Bsb disse:

    Parabéns ao Kalil pela atuação de bastidores, começou a vitoria quando pediu juiz de fora do Brasil, juiz perfeito pra hoje, segundo todos os comentarista de arbitragem.

  • Johnny disse:

    E o Ricardo Goulart é bem melhor que o Tardeli kakakakakakakaka

  • ivan junior disse:

    Concordo com o alisson nogueira. os jogadores do sao paulo cassaram o bernard procurando sempre atingir o ombro dele. Espero que na semana que vem o galo massacre o sao paulo e coloque um ponto final nas marias paulistas, colegas e irmãs das mariposas azuis de minas.

  • Márcio Luiz disse:

    Eu entendo muito pouco de futebol. O pouco que eu vi foram uns cabeças de bagre jogando tipo Pelé, REInaldo, Zico, Falcão, Nelinho, etc.

    Então, vou pedir ajuda a dois marias/maricones frequentadores do Blog e que dormem e acordam pensando no GALO (e no Kalil):

    Me expliquem por favor:

    por que o GALO perde pra Caldense, faz um péssimo jogo-treino no último jogo da 1ª fase da Libertadores no Morumbicha e hoje dá uma aula de futebol no tri-campeão mundial SPFC???

    Não me deixem sem resposta, por favor.

  • Kleber Bsb disse:

    Boa noite, nao estou entendendo! Quem tinha obrigação de ganhar era o Sao Paulo, Galao foi lá e fez 2×1. Ou o nosso 2×1 e pior do que o do Ipiranga contra o Resende. Galão da massa nao pode perder o foco. No Horto a história muda! E o que todo mundo ta dizendo. Caiu no horto, ta ?????

  • Johnny disse:

    Por Deus, se continuar com Rick e principalmente Marcos Rocha, vou enfartar aos 30 anos. Avenidas. Cuca tem que rever isso o quanto antes.

  • Erico Leal disse:

    Abre o olho Kalil “Se fosse juiz Brasileiro duvido muito na expulsão do Lúcio, muito mais fácil ter expulsado o marcos Rocha”.

  • clauber disse:

    Putz, o thales só não foi o primeiro a postar pois deve estar em curitiba e a mensagem demorou a chegar. kkkk

    Clayton, marque uma reunião urgente com os seus pares e reveja o que esta dando errado na secação. Troque o olhar, pinguem um dilatador de pupila, sei lá…. “O coro ta comendo.”

  • Thales rosa disse:

    Vinicius campos, errei sim mas nos primeiros 40 minutos vc ate tremia de medo de eu estar certo kakakkakak vc e todos atleticanos do blog kakakkakak suaram frio!

  • Henrique Ipatinga disse:

    Marias e Bambis nos brindam com suas pérolas.
    O início do jogo foi preocupante, Galo quase colocou tudo a perder.
    Lúcio entregou a rapadura, e não venham dizer que a expulsão foi injusta.
    Acho que o Galo administra o resultado em casa. O time do São Paulo não é essa maravilha toda que imprensa pinta. Fora que no domingo joga clássico decisivo contra o Corinthians, e o Galo entra com reservas contra Tombense.

  • Rafael disse:

    Cuca deu sorte, não dá para Gilberto Silva jogar jogo assim, entrando de cara. Rafael Marques está melhor do que ele e que o Leonardo Silva. E de novo gol nas costas do Richarlyson. E mais falha do Gilberto.

    Galo caçou o Ganso em campo. Bateram bem no Bernard também. Dose é imprensa paulista como Juca Kfouri querendo expulsão do Marcos Rocha.

    O SP também bateu e o juiz não marcou muitas faltas.

  • Vinicius Campos disse:

    Kakaka, Thales o reporter de plantão do Galo. Vugo mãe Diná. Errou feio hein. Se prepara pra ver mais um show do Galo na volta. Cuidado pra não passar mal hein. A inveja mata.

  • Flávio disse:

    Mais uma vez o galo vence com um jogador a mais em campo. Mais uma vez uma expulsão no primeiro tempo. Mais uma vez o galo com vários amarelos.

    Só não vê quem não quer. Baita esquema.

  • Frederico Dantas disse:

    Assisti só ao segundo tempo, quando o SP já tinha um jogador a menos em campo. E o que vi foi um jogo de um time só.

    Sinceramente, não entendi porque o CAM não matou logo a eliminatória. Manteve a posse de bola, ótimo. Mas podia ter feito mais uns 3 gols e acabado com a conversa.

  • Eduardo BH disse:

    Gostei do corte do guilherdo. Nao tem mais espaço no Galo.
    Tomara que se consiga uns bons trocados por ele.
    Sds atleticanas!!!

  • Alexandre Luiz disse:

    Thales rosa disse:
    2 de maio de 2013 às 22:26

    Incrível! O Thales Rosa fica acordado até às 22:30 pra assistir ao Galão da Massa. Isso é patológico.

  • Alison Nogueira disse:

    Boa noite Chico!
    O GALO não entrou no desespero e soube aproveitar as chances. Gilberto Silva me surpreendeu e teve uma boa atuação, agora Bernard que foi cassado em campo covardemente, jogou muita bola juntamente com Tardelli e o maestro Ronaldinho Gaucho, temos mais noventa minutos na próxima semana e um pé na classificação. E como diz o ditado CAIU NO HORTO TA MORTO!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa, com todo respeito, hoje não é seu dia! Tardelli é o melhor jogador em atuação no Brasil. A sorte está mudando, fosse nos velhos tempos, o que aconteceu com o São Paulo, teria acontecido com o Galo. E se fosse juiz brasileiro o Lúcio não teria sido expulso.

  • Ricardo Lemos disse:

    Já diriam os poetas do futebol: jogo é jogo, treino é treino. Bica bicudo!!!

  • Eduardo BH disse:

    O que foi mesmo que o R10 disse apos a derrota pro sp ?
    Era treino. Tava certo. Hoje foi jogo e muito disputado.
    Sds atleticanas!!!
    /////////.////////

  • Juliano Coelho disse:

    Assino embaixo Chico. Vamos lá q dá.

  • Thales rosa disse:

    Ate onde me lembro em 2011 o Cruzeiro de Cuca venceu o onde Caldas por 2×1 tambem, lá em Manizales, Cuca continua o mesmo pé frio de sempre.

  • Alexandre Luiz disse:

    Valeu, Cuca! Já entendemos; agora, chega de Richarlysson. Só toma gol pelo lado esquerdo! Tá doido! O Atlético vence no Horto. Agora é nossa vez de fazer barulho!

  • Thales rosa disse:

    Acho que vi um jogo diferente. Pq ate os 40 Antes da expulsão do Lúcio so deu SP e se nao fosse isso e a péssima pontaria do sp, dava os 3×0 que cantei hoje no blog. Mas de boa, lá em BH luis fabiano esta de volta vai dar sp 2×0.

  • Reinaldo disse:

    Realmente foi diferente!!!!! Bica elas GALAO……

  • tom vital disse:

    Viva o Galão Da Massa…Agora é fechar o caixão aqui no Independência…

  • claudio disse:

    Numca mais voces podem reclamar do juiz,o 6alo abriu a caixa de ferramenta e nao teve nemhum expulso.