Obrigado ao leitor Wagner Pesinato que enviou ao blog importante nota da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, que não vê motivos para a absurda e estranha intervenção do Engenhão, no Rio.
Confira resumo aqui e a nota completa no link indicado:
* “Abece não acredita em falhas estruturais no Engenhão, no Rio de Janeiro”Para a entidade, são claras as diferenças das premissas adotadas no projeto básico de 2004 e na análise feita pela empresa alemã recentemente
Da redação |
ESCLARECIMENTOS SOBRE A COBERTURA DO ESTÁDIO OLÍMPICO JOÃO HAVELANGE |
Parecer final da comissão de especialistas constituída pela ABECE
Por ocasião da interdição do EOJH, foi noticiado nos meios de comunicação que o principal motivo do ato de interdição seria: “Problemas estruturais de projeto em relação à carga de vento considerada”.
A partir dos estudos efetuados por esta comissão e dos procedimentos adotados, a ABECE se posiciona contra esse argumento, quando se tornam claras as diferenças na adoção das premissas dessas ações utilizadas no projeto básico elaborado em 2004, frente às conclusões extraídas do relatório da SBP.
A ABECE, entidade nacional que representa o setor de engenharia e consultoria estrutural, tomou para si o dever de esclarecer os fatos no sentido de preservar a boa técnica e a aplicação dos conceitos corretos da engenharia estrutural baseados nas normas técnicas.
» Comentar