Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rescaldo da goleada do Galo com direito a narração de lance do R10 por um argentino

Esta é a capa da Folha de S. Paulo de hoje, e a imagem de Rogério Ceni representa bem como o São Paulo saiu do Independência, depois da goleada:

CENI

Na mesma Folha, porém, de ontem, a coluna Painel FC destacou: 

* “Bairrismo. Do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, sobre o pedido feito–e atendido– à Conmebol para que juízes de fora apitassem os jogos com o São Paulo: “Quando mineiro é levado [à Conmebol] pela CBF, é um escândalo. Se fosse paulista, estaria tudo normal”.

Isonomia. “Sou filiado à CBF, assim como o São Paulo. Por que eles não fizeram o mesmo?”, alfineta Kalil.”

—————————————————–

Guardei essa charge, que o Duke publicou no dia 18 de abril:DUKE

Ainda bem que dessa vez não foi uma “verdade verdadeira”.

Mas que assustou a maioria dos atleticanos, assustou! 

O leitor e colaborador do blog com suas dicas, Sidney Braga, postou no seu comentário, texto do Mauro Beting, da prateleira de cima da imprensa paulista.

Aqui, o resumo:

“. . . Dez segundos de jogo. Segundos! Tardelli mandou por cima uma bola que o Atlético trabalha muito bem desde 2012: a ligação direta, o lançamento longo, o chutão para Jô preparar de cabeça para os ótimos armadores que vêm de trás, e vão pra todo lugar. É o próprio Diego a partir da direita, é Bernard vindo da esquerda, é Ronaldinho brilhando por dentro, pela direita, pela esquerda, em todos os lugares onde há um atleticano feliz. E como está feliz. Como está feliz esse time.

Não é vergonha ser goleado por um time tão bom e inspirado como o Atlético. Um Galo que quis jogo o tempo todo. Que não deixou um São Paulo jogar mais uma vez.. . .”

——————————————-

O Sidney também deu esta ótima dica da narração argentina de um dos gols do Galo:

* Chico, muito bom ver a admiração dos argentinos pelo futebol do “Dinho”.

Lance do mágico com a narração de um argentino:

http://www.youtube.com/watch?v=tsmd2Ggbo0I


» Comentar

Comentários:
36
  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Grande Cassiano Tavares,

    É meu nobre… Nos áureos tempos o técnico falava pros jogadores do time que eu jogava: “É só lançar pro Claytinho, pode lançar”…

    Já hoje em dia… Bom, hoje em dia é até melhor deixar pra lá… rs

    Abraços e bom fim de semana !

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caríssimos Ricardo Lemos e Raws,

    Se a questão então realmente for esta, foco, não seria mais prudente e coerente que o Atlético Mineiro disputasse as finais do Mineiro com um time praticamente reserva, ou júnior por exemplo ??

    É óbvio que o foco principal para o Atlético Mineiro, é sim a LIBERTADORES. Agora, vcs acham mesmo que vivendo esse ótimo momento que o time tá vivendo, os caras não vão querer ratificar essa fase, vencendo o maior rival e conquistar o Título, justamente no ano que vcs estão considerando o “ano do Atlético Mineiro” ??

    Na minha opinião, os dois times se doarão ao máximo nesses jogos das finais. E não vejo nenhum como favorito. Como já foi dito, clássico é clássico…

    Abraços e bom fim de semana !

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Clayton – Nova Vista/BH, iniciando o assunto “clássico” então, o que acontece é o seguinte, time “fedazunha” de verdade é o seu.

    Quando o Galo aparece com o melhor time seguramente dos últimos 25 anos, pelo menos, tendo inclusive o melhor time do Brasil (na opinião de muitos de fora de Minas Gerais), ele vai decidir um campeonato com o seu rival sem ter a menor vontade de ganhar.

    Como fazer para entrar neste jogo com o mesmo espírito do jogo da última quarta-feira? Como eu disse ontem, alguns jogadores só foram dormir ontem e, mesmo assim, bêbados. E a cabeça deles está em Tijuana ou Palmeiras.

    Isto não é uma desculpa. O foco deste grupo não é o campeonato mineiro, competição da qual o Galo é o maior campeão. E por não ter havido tempo para preparação adequada para o clássico, o time deve jogar uns 40% do que pode, o que já é suficiente para fazer da equipe celeste favorita sim.

    Na minha opinião, o Cuca vai se preocupar com não perder este jogo. Se o adversário da próxima fase da Libertadores, competição que é o nosso foco, for o Tijuana, aí corre o risco de ser usado time reserva no segundo jogo por causa da logística.

    E com um jogo tão importante 3 dias depois da final do Rural, alguém pensa nos jogadores comemorando caso sejam campeões? Final de jogo já vão sair do Mineirão direto para concentração. Em uma situação normal, Campeonato Brasileiro por exemplo, eu afirmo que o Galo seria favorito. Mas neste caso específico o favoritismo é celeste.

  • Raws disse:

    E aí Clayton, beleza?
    Apesar de “clássico ser clássico e vice versa”, penso que para o título mineiro, realmente o seu time é favorito e explico, nós atleticanos ganhamos vários títulos regionais contra o Cruzeiro em melhor fase, por que? O Foco, agora se fosse uma disputa de classificação para outra fase da libertadores entre os dois, eu acho que a raposa não iria “guentaaaá!”

  • Paulo disse:

    Se o cruzeirin está contando os jogos treino contra grêmio morro alto , tupi B tem que contar tb a derrota para o melekinha 4 x 0 e adeus invencibilidade.

  • Carlos da Mata disse:

    Não vejo favoritismo no clássico. O Cruzeiro tem um vantagem que não pode ser desprezada.

    O fato do Galo ter classificado para as quartas da Libertadores podem ser ate benéficas para o time Celeste, pois os jogadores do Galo estarão focados no torneio continental.

    O jogo de domingo poderemos realmente testar se a frase “Caiu no Horto ta Morto!” não passa de uma retórica.

  • Cassiano Tavares disse:

    Clayton eu tô bão demais. Se todos cruzerenses fossem como vc tava muito melhor o debate aqui. Mas………

    Ps. Atacante velocista? conta a do portuga agora vai.

  • Klang disse:

    Brilhante Cabrito. Só um detalhe: pra mim, a Grobo é um Israel sem disfarce.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Graaande Clauber ??

    E aí, já comprou minha camisa ?? Aqui, se não for pedir demais… Na hora que vc for comprar, vc pede tamanho “M” e de nr. 07 tá ?? ( Meu nr. na saudosa época de atacante velocista… rs ).

    Abraços

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Cassiano Tavares, tô bão e ocê ??

    Invicto ?? Não perdeu pra ninguém ?? rs

    Tá certo… Mas tirando o clássico da abertura do Campeonato, o Cruzeiro não jogou contra ninguém até hoje. E vcs sabem muito bem disso.

    Quanto à vantagem de jogar por dois resultados iguais, não deixa de ser uma vantagem, claro. Mas, pelo que o seu time tá jogando, seria muito pessimismo da parte de vcs Atleticanos, apontarem o Cruzeiro como favorito.

    Mas veja como são as coisas…. Que bom que hoje em dia, pelo menos estamos podendo debater, sobre qual time é o melhor. Pois, outrora, passamos tempos terríveis, quando estávamos aqui debatendo qual era o “menos ruim”, ou qual dava menos vexame… rsrs

    Creio que essa final do Campeonato Mineiro, será o melhor teste pra ambas as equipes. Um divisor de águas. E que, quem mais tem a ganhar com isso, somos nós Torcedores !

    Abraços

  • Cassiano Tavares disse:

    Clayton bãoooooaaooooo!!! Não é num simples passe de magica. O Cruzero tá invicto não perdeu pra ninguem. Já o Galo perdeu 2. Até pra Caldense. Me fale quem é favorito? E ainda joga por dois resultados iguais.

  • clauber disse:

    Clayton, você como um grande boleiro sabe bem que o time azul é favorito por ter uma campanha melhor no certame e ter a vantagem de decidir em casa. Ontem o Galão da Massa mostrou que a vantagem do 2 jogo em casa é interessante.

    Então não se faça de rogado e assuma o favoritismo que nesse momento para o campeonato mineiro é do seu time. lembrando que agora faltam apenas 6 jogos para sermos campeões da libertadores e assim beber minhas varias caixas de cerveja apostadas com os torcedores azuis.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Ricardo Lemos,

    Se o que vc falou do Ronaldinho e do Jõ for verdade, eles estão mais do que certos !!!

    Eu, um simples, pobre e mero mortal, se também pudesse estar cercado de belas mulheres, cerveja e cigarro, também não iria pensar duas vezes. Ainda mais quem tem bala na agulha né ?? rs

    Mas isso nem é questão relacionada a “favoritismo”. Eu me referi, foi à cara de pau de alguns mesmo… rs

    Os caras estão todos empolgados com o belo futebol que o Atlético Mineiro vem apresentando ( com razão ), alguns falando que o Cruzeiro não vai ganhar nada esse ano, que o Cruzeiro tá falido, etc… etc… Mas aí, é só aparecer um clássico que o Cruzeiro num passe de mágica se torna o favorito ?? kkkkk Faz-me rir viu… rs

    Mudando um pouco meu questionamento então… Seria incoerência ou a cara de pau mesmo ?? rsrs

    Abraços

  • Alexandre Luiz disse:

    Pita, ex-São Paulo, definiu bem o time do Atlético: “É um time que se não tem um craque em cada posição, tem pelos menos um bom jogador”. Marcos Rocha não é craque mas é bom jogador.

  • Ricardo Lemos disse:

    Caro Clayton – Nova Vista/BH, clássico é assunto para amanhã.

    Mas, só para você já ir entendendo, Ronaldinho e Jô estão até agora cercado de mulheres, cerveja e cigarro lá em Lagoa Santa. A concentração vai começar com vários jogadores sem dormir desde que acordaram ontem.

    Entendeu a razão do favoritismo? Amanhã a gente continua este assunto.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Eu hein…

    Atleticanos falando que o Cruzeiro é o favorito para o clássico, mesmo com o time deles jogando o que tá jogando ??

    Seria respeito mesmo ?? Ou cara de pau em demasia ?? rs

    Óbvio que é a segunda alternativa… rsrs

  • Reinaldo disse:

    O interessante de ver o time do Galo jogar é a opção que tardelli dar para seus companheiros, isso no futebol é muito importante. Agora vamos colher os frutos.

    Não somos torcedores, somos Atleticano.

  • JOÃO PAULO disse:

    In Hortus cecidit, mortuus est!”

  • Paulo disse:

    Uma coisa nunguém pode negar. A imprensa de fora sempre ENALTECEU a força da massa atleticana. Ao contrário da I. mineira.
    Toda vez que o assunto é a presença da massa nso estádios, ai vem alguns simpatizantes como Vibrantinho Lucifer inventar ingressos de 5 reais.

  • Sabe do que eu lembrei no momento em que o Ronaldinho começou esse lance? Lembrei do desenho do Snoopy, quando Charles Brown vai chutar a bola de Futebol Americano, não consegue e cai de costas no chão… O Ronaldinho fez igual com o Douglas!! rsrsrsrsrsrs

  • Paulo Cesar disse:

    Cabrito2606,

    Mandou bem demais no seu texto. Excelente reflexão tanto nas “roubalheiras” atleticanas (não tiro parte da responsabilidade nas diretorias à época – “na zona não tem virgem” – mas alguns roubos foram escandalosos), quanto sobre o poderio, manipulação e interesse$$ globai$$$. Só amplio o espectro incluindo as Bands da vida.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caro Ricardo Lemos,
    o pessoal desconfiou que essa conversa de “ingresso a 5 reais” era papo de gente retardada, diante dos fatos.
    Lógico que um ou outro ainda insiste em fazer o papel de “retardado”, mas a maioria se tocou e se calou.

    Saudações Alvinegras!

  • Amir Mattos disse:

    Stefano Venuto Barbosa: vc foi 10 nos seu comentário! Abraço…

  • Ricardo Lemos disse:

    Caro Stefano Venuto Barbosa, eu nem vi se ele pediu comercial porque fiquei uns 15 minutos só rindo, hahahaha…

    Foi uma resposta na canela e, apesar de tudo, mais que coerente.

    Convoca o R10, mas convoca também o Bernard e o Tardelli para ver se o Brasil não vai dar show nesta copa. Claro, vai precisar também de dois volantes incansáveis e um pivô tipo o Jô.

    É assim que funciona o 4-2-3-1. Não é só falar que vai jogar assim, como o Felipão fez em BH. Tem que ter as peças certas, muita marcação, condicionamento físico, senão não aguenta não.

  • Silvio Torres disse:

    Bom, vou falar de novo da má vontade com o galo num momento de goleada em cima do São Paulo, prá não dizerem depois que é choro. O Cléber Machado simplesmente não conseguiu narrar os gols!!! Ele engasgava, perdia a fala e chegou a nem gritar gol no quarto feito pelo Jô!!! E as carinhas de Elisângela Colodetti e Marquinhos Leandro no Bom Dia Minas de hoje!! Como o casalzinho estava sem gracinha e, como o Clebinho ontem, sem saber o que dizer. Esse galo mexe mesmo com a galera…rs

  • Reinaldo disse:

    Atletico 4 x 1 tombense

  • Reinaldo disse:

    Cruzeiro vem humilde, porque aqui é Galo!!!!!!!!!!

  • Johnny disse:

    Partidaça do Marcos Rocha e do G. Silva, tão contestado antes do jogo.

    Sensacional essa narração, quase tão boa quanto o lance.

  • Ricardo Lemos disse:

    Para quem gosta de falar de público do Galo com ingresso a R$ 5,00, seguem os dados de ontem: R$ 1.541.350,00 para público pagante de 19.212.

    Na média o ingresso custou mais de R$ 80,00 e o estádio ficou lotado.

    Sem mais!

  • Ricardo Lemos disse:

    Falar o quê do Mago?! Só agradecer a Deus a oportunidade de vê-lo honrando o Manto Sagrado Alvinegro!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Lembrar também da narração angustiada do Cleber Machado (é assim que escreve?), chegou a dar vergonha, mas foi bem rebatido pelo Bob Faria quando perguntou, “porque o Ronaldinho não joga assim na seleção?”, e ele respondeu “porque o Neymar não corre como o Bernard”. Ele quase pediu “nosso comerciais por favor”.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tenho que lembrar aqui, a excelente partida do nosso conterrâneo Marcos Rocha, rapaz que tive a honra de conhecer esses dias, menino simples, bacana e sempre com o pai do lado. Ele precisa de regularidade, mas tem características únicas de lateral, como a virada de bola e o lançamento. Boa sorte pra ele.

  • @cabrito2606 disse:

    Chico,

    Se os árbitros dos jogos contra o São Paulo, fossem os Umanos Herrantes da CBF/Globo, certamente o futebol maravilhoso deste Galo, teria sido abortado, como foram outros os de 77, 80/81, 99 e outros, arrancados por fórceps, pelos tão conhecidos abortivos deste futebol de violentadores à dignidade esportiva. Pior, tudo validado pela ” A Regra é Clara” deles, para eles mesmos.

    Torço para que o Galo vá paras as quartas, semi e finais com Clubes que não sejam brasileiros, pois, com o Galo no páreo, tudo pode acontecer, outra vez!

    O Brasil da Globo é um Irã disfarçado.

    @cabrito2606

  • Cassiano Tavares disse:

    o 23 do sao paulo tá perdido até agora…….. que que isso?

    Os arrogantes cairam do salto…… Agora é pegar o cruzero que é favoritissimo ao titulo……. Veremos…

  • Johnny disse:

    A imprensa paulista me dá náuseas. Até parecia que o Kalil tinha escolhido um juiz comprado pra apitar jogo do Galo. Ele só garantiu igualdade, que não acontecesse outro José Roberto Rato na vida do Galo.