Uai!
Notícia mais estranha essa.
Está no Uol.
Não fala quem convidou e ainda diz que o Bota tem uma “grande colônia” por aqui.
Em Juiz de Fora sim; sei que há muitos torcedores do Botafogo, mas em Beagá?
Conheço cinco jornalistas mineiros que são simpatizantes botaguenses. Aliás, todos da prateleira de cima, porém, só vão ao Mineirão para trabalhar, e não comparecem à bilheteria.
A notícia também diz que o Mineirão “é o favorito, já que não é tão distante”.
Eu hein!?
Jogaram o barro na parede para ver se alguém compra a ideia.
Se colar, colou!
* “Bota recebe ofertas para jogar no Mineirão e na Fonte Nova e se divide”
Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro
A interdição do Engenhão continua interferindo no Botafogo. Sem sua casa, o clube de General Severiano recebeu propostas para jogar no Mineirão e na Fonte Nova durante o Campeonato Brasileiro. As ofertas foram comemoradas por alguns, mas vista com desconfiança por outros, que defendem que o mando de campo do Alvinegro deve ser no Rio de Janeiro.
Mandar jogos fora do estado tem sido um pedido recorrente dos clubes cariocas para a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que deverá dar uma resposta ainda nesta semana. O Botafogo, no entanto, ainda precisa definir internamente o caminho a ser trilhado nesse sentido. Enquanto o departamento de futebol não deseja sair do Rio e “perder o mando de campo”, o departamento executivo defende a ideia de lucrar com a delicada situação.
O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no sábado, dia 25 de maio, no Pacaembu. Na segunda rodada, o Alvinegro receberá o Santos, na quarta-feira, dia 29. E é justamente este confronto que parte da diretoria espera levar para fora do Rio de Janeiro. O Mineirão é o favorito, já que não é tão distante e conta com uma grande colônia de botafoguenses . . ..
———————————————–
Foto de um dos times mais importantes da história do Fogão, campeão carioca de 1962, do blog futebolemfotos.blogspot.com.br
Em pé: Paulistinha, Manga, Nadir,Nilton Santos, Airton e Rildo;
» Comentar