Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande começo azul e vacilo alvinegro no fim

Com quatro opções de horários e dias de jogos do Brasileiro, a CBF e a Rede Globo marcam as estreias de Atlético e Cruzeiro para o mesmo horário do domingo, 18h30! Fazer o quê? A emissora paga e tem o direito de determinar o que mais interessa ao seu departamento comercial. Neste caso, os mineiros são apaixonados pelos seus times e estão no topo da lista dos melhores clientes da TV paga. É o mercado.

Lamentável mesmo é o descaso da CBF e dos próprios clubes com a competição, que começa fria, desinteressante e sem nenhuma promoção para mudar este o quadro, todo ano. Muita gente que adora futebol nem sabia que o principal campeonato do país começou sábado.

Diferente do primeiro mundo da bola onde ingleses, alemães, espanhóis, franceses e holandeses fazem da abertura e encerramento de suas competições uma grande festa, aproveitando para ganhar muito dinheiro.

Viram a final da Champions League, sábado? Show de bola, de organização, de marketing e civilidade. Londres, finalmente invadida pelos alemães, porém de forma festiva, saudável e em ritmo de confraternização, como deve ser sempre o futebol em toda parte do mundo.CRUFoto: Superesportes

Goleada merecida no Independência com os 5 a 0 do Cruzeiro no Goiás. Nada de anormal. O time do Marcelo Oliveira no mesmo ritmo acelerado do Campeonato Mineiro contra um adversário semelhante aos nossos domésticos do interior.

O Atlético em situação parecida, preservando Ronaldinho Gaúcho, Leandro Donizete e Jô, mas com Tardelli, Bernard e Cia.

Gilberto Silva também não jogou e para quem acha que ele não deve ser titular porque “é lento”, o gol da virada do Coritiba saiu aos 47 do segundo tempo, com o atacante Arthur se antecipando à zaga.

CAM

O tempo passa depressa e, lamentavelmente, exerce os seus efeitos principalmente sobre os craques. O Coritiba tem Alex, muito abaixo daquele que conduziu o Cruzeiro aos títulos de 2003, com o centroavante Deivid, jogando menos que já jogou, mas artilheiro a qualquer vacilo. Quem evoluiu foi o zagueiro Leandro Almeida, melhor que em seus tempos de Atlético.

 

São risíveis muitas previsões de vários comentaristas em todo o país quanto até onde pode chegar cada um dos 20 integrantes da Série A nacional. Da briga pelo título ao cúmulo de arriscar até candidatos ao rebaixamento, usando o jargão de que “um ou dois grandes vão cair”. Um desses companheiros chegou a sugerir que Vasco e Santos aproveitem o período da Copa das Confederações para se aprimorarem e não correr risco de queda. Santos e Vasco!

Como se 20 dias durante o campeonato, fossem capazes de mudar algum time para melhor.

Campeonato longo, sempre com reviravoltas e surpresas, melhor esperar!

 

Impressionam os chutes errados de “especialistas” incorporados pela imprensa esportiva. Pelo fato de terem jogado futebol seria de se esperar que fossem mais precisos em seus palpites, ou que usassem o bom senso. Mário Sérgio, na Fox Sports, disse que o gramado sintético de Tijuana seria melhor para o Atlético, que tem jogadores mais talentosos. Ora, ora! Exatamente o contrário, não!?

 

Um outro comparou, semanas atrás, Luan, do Galo, com mais um entre tantos “cai-cai” existentes no futebol brasileiro, tachando-como um Neto Berola “melhorado”.

E os que defendiam que Neymar fosse jogar na Europa para “melhorar o seu nível de competitividade”? Nada mais ridículo. Jogará lá o que jogava aqui, com apenas uma diferença: ganhando ótimo salário, vai se dedicar quase que exclusivamente a jogar futebol. Sem tantas interrupções de treinos e atrasos para gravar comerciais para “inteirar” o seu salário, como fazia no Santos.


» Comentar

Comentários:
86
  • alex dias disse:

    Clayton..Clayton…..
    Futebol eh uma caixinha de surpresas….
    Tomara que Galo e Raposa disputem no minimo o G4 esse ano
    Abracos

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Alex Dias,

    Nome de jogador de futebol vc tem hein ?? rs

    Nem me lembre desses números meu nobre… rs

    Esse ano creio que Cruzeirenses e Atleticanos não precisam se preocupar com isso não… rs

    Abraços

  • Raws disse:

    Amigo Silvio, também concordo com você, foi desgaste desnecessário para um jogo que poderíamos perder, ainda bem que foram só os três pontos pois se ocorresse uma contusão aí eu matava nosso mestre Cuca. Abraços.

  • Leonardo disse:

    Amigos, só quero ser campeão da Libertadores e ir para o Mundial.E quem sabe tentar algo na Copa do Brasil, pois entraremos nas oitavas.Campeonato brasileiro é longo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Este ano teremos muitas alegrias…5 x 0 no Goiáis foi pouco..

    Quanto ao galo, mostrou que é apenas um bom time, com um banco razoável..

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Prezado Ricardo Lemos,

    Concordo contigo. É isso mesmo.

    Torcedor que me fala que, só torce pro time dele e nem se preocupa com possíveis derrotas e desclassificações do rival, eu rio na cara dele !!! rs

    Quanto ao que vc falou, sobre foguetes só depois do segundo gol do Coritiba, sinceramente, não posso te falar, porque ainda estava dentro do Independência, com muito barulho e nem dava pra ouvir sons de fora. Mas imagino que possa ter acontecido isso mesmo.

    O que ouvi ( e participei claro… rs ), foi a Torcida Cruzeirense comemorando e zoando muito, quando anunciaram o segundo gol do Coritiba.

    Abraços

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Clauber,

    Bom, isso é o que vc está dizendo né ?? rs
    E o que vcs Atleticanos ( Salvo raras exceções ) tentam, pra criarem alguma forma de zoar Cruzeirense… rs

    No nosso caso, o simples fato de ostentarmos nossas conquistas, já desperta a ira em vcs… rsrs

    P.S.: Vc virá a BH me entregar a camisa pessoalmente ?? Ou mandará via Correio ?? rs

    Abraços

  • Silvio Torres disse:

    Caro Raws, concordo com seus argumentos, só não posso concordar como as coisas são feitas. Estamos cansados de ver as grandes estrelas dos dois Manchesters, do Barça, Real e Bayern quietinhos no banco em partidas em que isso é possível ou desejável. Contra o Coritiba os reservas deveriam ter começado jogando. Prá ganhar ritmo, prá mostrar serviço, prá dar sua parcela de suor e contribuição. Se necessário, no segundo tempo, Tardelli, Bernard, Réver, Jô e outros titulare entrariam. Da forma que foi feito, o time se desgastou ainda mais e deu três pontos pro Coxa.

  • audisio disse:

    Falam, falam, falam…
    Quando vieram jogar no Independência tomam 3 x 0 e amarelaram como uma flanela entregando o campeonato. Quem é o campeão Mineiro. Se não vale nada, foi o único campeonato que o cruzeiro disputou e perdeu!
    Agora esqueceram a sova e já começaram de novo! Até a nova ferrada!
    Aí vem com aquele papo que atleticano comemora vitórias e eles comemoram títulos. Vai entender? Reflete bem a imagem do Fábio que exclamou depois do jogo do Mineirão com um general Romano na Germânia: “Ele ganharam o Título e nós ganhamos o jogo” como se o jogo fosse muito mais importante do que o título!
    Parabéns ao Barcelona das Américas pelo VICE-CAMPEONATO MINEIRO. Ano passado nem isso!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Esse thales é louco de pedra mesmo… rs
    Justificando um balaio de 4×0 que tomaram… meu Deus!

    Até outro dia o Alex era o melhor jogador do mundo e agora o time do Coxa é um lixo… como pode falar tanta coisa sem nexo e nem ser envergonhar thales?
    Curuiz!!!

    Pros que juram (ou fingem) que não entenderam, vou tentar de novo:
    TODO MUNDO TÁ CARECA DE SABER QUE TORCEDORES SECAM O RIVAL.
    O meu questionamento é: até onde é normal 2 rivais jogarem no mesmo horário, seu time fazer um caminhão de gols e vc não se manifestar e quando o seu rival, que está jogando fora, com um time recheado de reservas e se poupando pra outra competição, toma um gol e aí sim vc buzina e solta foguetes???

    Ou seja, sua obssessão está totalmente voltada pro rival, pois o time para o qual supostamente vc torce está em segundo plano?
    Por isso digo que a torcida de anti-Atlético é muito maior que a de cruzeireiros originais… acho que agora ficou fácil entender

  • Wallison disse:

    Chico, por qual (is) motivo (s) o estádio Mané Garrincha receberá mais torcedores que o Mineirão? Absurdo isso!

    Estádio Mané Garrincha – 71 mil lugares

    Mineirão – 64 mil lugares

    Abraço.

  • Wallison disse:

    Chico, bom dia.

    O Morais mal chegou a cidade do Galo é já está indo embora?

  • Raws disse:

    Apesar de serem normais e benéficas as diferenças de opiniões, penso que nossa torcida se pauta muito no imediatismo, vejamos, André era o cara(eu nunca gostei), Jô era perna de pau e agora…
    Junior Cesar se tornou craque quando foi para reserva e agora que jogou uma partida, muitos acham que nem para reserva serve.
    Leleu sofre com o grande defeito de nossa torcida, a síndrome de jogador da base, o Bernard foi questionado, foi vaiado até matar todos os leões e agora que por motivos diversos deu uma caída de rendimento, me aparece mais leões. Não estou falando que o Leleu vai ser ou não ser craque, o caso é que ele é novo e gente lá de dentro fala que o mesmo tem um potencial enorme, será que o Cuca não entende nada de futebol para acreditar no garoto?
    Acho que devemos repensar nossas críticas pois exemplos de jogadores que queimamos e consequentemente perdemos, exemplos é que não faltam.

  • thales rosa disse:

    Dudu o time do Coritiba do ano passado foi desmanchado!! Nao venha com essa! Eu estava nesse jogo de 4×0. O melhor cara daquele time foi para o Cruzeiro, o melhor Zagueiro deles foi para o SP. O time do Coritiba é um lixo ganhou sofrido o campenato paranense do time sub-23 do atletico-PR.

  • Ricardo Lemos disse:

    Caro Clayton, volte nos comentários aí e veja a demonstração do que eu falei. Torcedor do seu time falando que a sua torcida não comemora derrota do Galo e que só comemora título celeste.

    Você por acaso ouviu foguete também após o segundo gol do Coritiba quando a partida celeste ainda estava em andamento e nenhum título estava sendo decidido ou fui só eu que ouvi (falo de foguetes pelo menos em BH)?

    Então é bem por aí: torcedor de um time torce sim pelo seu time e contra o seu rival, ainda que sejam partidas diferentes.

  • carlos santana disse:

    Chico, BOA NOTÍCIA Serginho foi pro Criciuma, bom agora seria bom pensar em um lateral esquerdo e outro direito para liberar jr césar e carlos césar muito fracos.

  • Paulo disse:

    Galo aumentou consideravelmente suas chances de ser campeão brasileiro e da Libertadores:Serginho estaria indo para o Criciúma. Este, junto com Renan Oliveira, Renan Ribeiro e outros, não pode reclamar de falta de oportunidades….

  • Rafael Almeida disse:

    E Por favor Chico me explica o que o Cuca vê nesse garoto Leleu?O rapaz já teve muitas oportunidades desde a época do Dorival jr. e nunca mostrou um pingo se quer de talento…..enquanto o bom jogador Morais não é nem relacionado por ele….

  • Rafael Almeida disse:

    Falou tudo sobre o Neymar Chico….
    e vou além…Neymar é mais um grande e bom jogador no futebol brasileiro como foi Robinho,Diego,Adriano,Vagner Love,Pato e etc…a diferença é o excesso de marketing em cima dele e o seu carisma que é sim diferencial.
    Mas que nunca chegará a ser o maior do mundo e aos pés de Messi e C.Ronaldo.

  • clauber disse:

    Poxa Clayton, lá vem você com a estoria que vocês gostam de títulos!!! É sabido que a torcida do Cruzeiro gosta de torcer pro Neymar, cantar o segundo hino do Galão da Massa “Chora não vou ligar” e mais recentemente gritar “Caiu no Horto tá morto.”. Títulos já se faz um ótimo tempo que não comemoram nem o simples rural. Escondido sem aparecer no blog você estava melhor.kkkkk

  • alex dias disse:

    Clayton faltam 42 pontos pro Cruzeiro escapar e 45 pro Galo.
    Isso eh o q nos mantem alegres ou pelo menos relaxados no fim do ano…rs

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Ricardo Lemos,

    Se foi de forma irônica, aí sim eu entendo perfeitamente.

    É como bem disse o Paulo Henrique… Atleticano seca o Cruzeiro e Cruzeirense seca o Atlético Mineiro. Assume isso, quem tem personalidade definida e paixão clubística bem resolvida.

    Quanto ao Dudu GALOMAIO, não adianta tentarmos um “acordo” de opiniões, porque no que se trata de “Atlético Mineiro”, eu jamais vou conseguir demonstrar pra ele que certas coisas e atitudes, são coisas de Torcedor mesmo e que anormal, seria o contrário… rs

    Abraços

  • Júnior disse:

    O pior dos crus crus é que eles pensam o tempo inteiro no Galo e não assumem. A maioria dos cru crus viraram flamenguistas na década de 80. Nós torcemos contra e assumimos a secação , já os crus crus fazem a mesma coisa e querem ser arrogantes. Feito santistas, corinthianos; comemoram títulos todos os anos. Iludidos!

  • kleber BSB disse:

    Se fosse um campeonato sério Galo não deveria entrar em campo ontem, é certeza o Galo não estaja no mesmo nível de competitividade do Curitiba. Nosso foco deve ser a libertadores, só falta 5 partidas para ser campeão. Caso aconteça de ser eliminado da Libertadores, daí voltar as atençoes para o Brasileiro dos paulistas e cariocas. Ou vocês acham que a luta é só dentro de campo. Na minha opinião o campeonato já perdeu o charme devido a tanta mutretagem já vista nos anos anteriores. Libertadores é uma realidade pra nós, estamos bem perto de chegar entre os 4 melhores e se for campeão disputar o mundial. Deixo aqui minha pergunta o que é melhor? Ter a oportunidade de disputar o mundial ou ser campeão brasilieiro? Prefiro o Mundial!!!!! Abraço a todos Galo sempre, quinta precisamos de todos até os secadores de plantão!!!

  • João Amaro disse:

    Ricardo Lemos, o time reserva que você escalou é péssimo! Reflita e verá!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, estamos falando de coisas diferentes (como sempre… rs)
    Não tô falando de desclassificações ou quedas pra série B, como vc citou, e sim DE UMA DERROTA DO GALO COM TIME MISTO ONDE O CRUZEIRO LEVOU DE 4X0 MESES ATRÁS, COM UM GOLZINHO CHORADO AOS 46 DO 2TEMPO, enquanto seu time aplicou uma sonora goleada e não houve importância para a torcida (pra mim isso JAMAIS será normal)… ou o Galo foi desclassificado ontem e caiu pra série B???

    lauro, vou fingir que nem li… me desculpe, mas é muita cara-de-pau sua (rsrsrs)
    Tenho certeza que vc tem idade pra ter acompanhado A MAIOR HORDA DE TORCEDORES DO FLAMENGO EM MINAS NA DÉCADA DE 80… é melhor eu nem responder… rs
    Imagino sua cara de lero-lero tendo a audácia, a coragem e displante de dizer que não tem costume de secar… kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    durma-se com um barulho desses…

  • thales rosa disse:

    Dudu como voce consegue separa os foguetes do Cruzeiro e do Atletico? O jogo foi ao mesmo tempo, o termino dos jogos foi ao mesmo tempo.

    Cruzeirense nao comemora gol, nao comemora vitoria, nos comemoramos titulos.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Clayton, não estamos deixando de entender e nem reclamando de nada não.

    Só estamos tratando de forma irônica o assunto, já que teve alienado aí falando que torcedores do seu time não se preocupam com resultados dos jogos do Galo, porque só interessa o mundo azul.

    E estes mesmos alienados foram numa noite gelada pagando possivelmente R$ 95,00 para secar o mistão do Galo. Entendeu as razões dos nossos comentários?

  • Paulo Henrique disse:

    Sobre comemorar derrota de adversário. Qual o problema? Isso é comum e a gozação é uma das melhores partes do futebol.

    Atleticano seca Cruzeiro e vice-versa. E assim deve ser.

  • Paulo Henrique disse:

    As pessoas adoram ouvir frases e repetir sem pensar.

    Esse papo de que o Galo só joga no Horto é um exemplo.

    Fez 5 no Arsenal lá na Argentina, ganhou do Strongest na altitude, ganhou do São Paulo no Morumbi (quando estava valendo) e arrancou um empate no México em condições bastante adversas.

    Claro que há problemas. Bernard caiu de produção. O time se mostra desinteressado e displicente em jogos menos importantes. O Cuca às vezes demora a consertar erros. O banco tem muitas perebas – Serginho, Carlos César, Leleu, etc, etc, etc.

  • lauro disse:

    Uai Dudu você falando de comemoração de derrota de adversarios?
    Ha 20 anos atleticanos so comemoram derrotas do cruzeiro;
    Porque voce acha que em BH tem mais “torcedores com uniforme ” do Borussia e do Estudientes do que torcedor do America?
    Parece gozação mas não é , tinha uma grande turma sabado a tarde proximo de minha casa de torcedores do atletico torcendo para o Borussia , inclusive soltando foguete, mas o resultado não foi feliz para eles.
    Como disse torcer para adversário a torcida do cruzeiro não tem este costume e espero não passar a ter rs
    Abraços

  • MARCO ANTONIO disse:

    Em relação a essas “pérolas” do Galo, meus caros: Emerson e Paulo.
    Concordo plenamente com vocês.
    Enquanto isso a nossa imprensa mineira fica caladinha……

  • Felipe Victoria disse:

    Está notório que os lances de jogadas aéreas, antes impensáveis ao time do Cruzeiro, surgem neste início de campeonato como uma excelente arma de ataque. O motivo mais notório para esta melhora é, sem dúvidas, a permanência de jogadores altos e inteligentes no time titular (Bruno, Dedé e Nilton). O que até o momento não vi ninguém comentar, e o que julgo ser a principal razão para o êxito nas bolas paradas, é a saída do Montillo e a consequente troca do cobrador de escanteios e faltas. Ao contrário do Dagoberto, o argentino era péssimo neste fundamento, anulando portanto, qualquer chance de sucesso da equipe nas jogadas de bola parada por ele executadas. Por essas e por outras, creio que além das contratações de Dedé, Nilton e Dagoberto, a venda do Montillo foi uma das melhores coisas que aconteceram ao Cruzeiro neste ano!

    Em tempo, estou vendo muitas desculpas para a derrota do CAM. Será mesmo que a equipe atleticana é tão maravilhosa como pensam? Assim como o Tostão, não vejo nada de tão excepcional nesta equipe. Muito cuidado atleticanos, quando vocês menos esperaram e sempre quando se acharam além do bem e do mau, a casa caiu!!! Isso a história não mente, não é mesmo? Ah, já sei!!! Vão sempre culpar o juiz por todas as derrotas impensáveis que já tiveram!!! Finalizando, um conselho de quem já disputou inúmeras Libertadores: o Tijuana não é tão bobo como estão pensando! Muita parcimônia aos que dão como certa a goleada no Magelão, ou seja, 90% de vocês.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    thales,
    quem sonha acordado é você… só mesmo tú pra enfrentar o frio do Couto Pereira pra ir ver o misto do Galo jogar, e FICAR SONHANDO com uma grande atuação do apagadíssimo Alex.
    Fazer um monte de gols nos times de funcionários de madeireiras do Paraná é uma coisa, na série A do Brasileirão é outra totalmente diferente.
    Mas falar de realidade com vc é perder tempo né? rsrsrs

    Só queria que alguém me explicasse isto: cruzeiro estreia fazendo um caminhão de gols e o silêncio impera. O misto do Galo é derrotado pelo Coritiba fora de casa, com um gol aos 46 do 2o tempo e se ouve buzinas e foguetes. Tem explicação uma loucura e obssessão dessas???

    Saudações!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caríssimos Ricardo Lemos e Dudu GALOMAIO, “cês” tão bão né ??

    Peraí… Justo vcs reclamando e “não entendendo” foguetório ou secação de Cruzeirense, contra possíveis tropeços do Atlético Mineiro ??

    Nunca viram isso ?? Isso nunca aconteceu aqui em MG ?? Estão espantados com isso ??

    Mas me digam uma coisa… Até um passado recente, o que vcs Atleticanos estavam mais acostumados a fazer ?? Não seria exatamente a mesma coisa ?? Ou eu que estou louco mesmo em ousar questioná-los sobre isso ?? rsrs

    Quanto a falta de foguetório ontem, pra que ?? Foi uma única vitória. Não era nenhum jogo de decisão. E lembrem-se, quem geralmente se empolga só com vitória é Atleticano ! rs Cruzeirense, se empolga e gosta de comemorar mesmo é Título ! E claro, desclassificações do Atlético Mineiro e queda pra SEGUNDONA !!! rs

    Cuidado com o telhado de vidro hein… rsrs

    Abraços e boa semana !

  • Silvio Torres disse:

    Realmente, esse banco do galo… Alecsandro, Leleu, Serginho, Guilherme. Somando essas perebas com a teimosia/burrice do Cuca, é dose prá cardíaco. Agora, que o Cruzeiro arranjou um Kléber Dois, arranjou. Até quando esse catimbeiro e dissimulado do Dagoberto vai continuar enganando juízes e desestabilizando os adversários com sua violência e deslealdade heim?

  • Silvio Torres disse:

    Realmente, esse banco do galo… Alecsandro, Leleu, Serginho, Guilherme. Somando essas perebas com a teimosia/burrice do Cuca, é dose prá cardíaco. Agora, que o Cruzeiro arranjou um Kléber Dois, arranjou. Até quando esse catimbeiro e dissimulado vai continuar enganando juízes e desestabilizando os adversários com sua violência e deslealdade heim?

  • Paulo disse:

    Custamos a ficar livres dos amebas : Márcio Caramujo (Já levou o parmera ao descenso…) Rafael Miranda (eterno reserva de um timeco em portugal) e Werley que sido o reforço dos adversários, tirando o grêmio da final do camp. Gaúcho e desclassificando o Grêmio da libertadores e agora Tem que Suportar Sergiinho ???

  • Emerson disse:

    Chico Maia, pelamor de Deus, nos ajude!! Não suporto mais ver no banco de reservas, quiça entrando no campo Leleu, Carlos César e Serginho!!! Esse Leleu é uma MENTIRA! Não é possível Berola, Rosinei e Morais estarem de fora de um banco de suplentes para essas 3 merdas, esses Cânceres no Galo. Tô falando, enquanto não extirparem esses tumores cancerígenos: Leleu, Serginho, Carlos César, o Galo vai morrer na Praia! Eu não aguento mais esses caras, sério. Ontem quando vi o nome deles e o C.Cesar de titular me veio o impulso de desligar a TV, o que eu fiz quando esse merda desse Leleu entrou. NUNCA VI esse menino controlar uma bola, acertar a meta adversária, gol então, nunca verei. Revolta, revolta e revolta. Sds alvinegras!

  • luiz ibirite disse:

    fim de semana passou e muito assunto aqui neste querido espaço!
    talvez o que mais tem para se comentar é a saida do neymar, mas, se o neymar saiu do santos para o barcelona o futebol brasileiro vai perder aqueles lances de genio do garoto que encanta o nosso futebol com seus drilbes e arrancadas fantasticas, o brasileirão vai ficar mais pobre, por falar em brasileirao o meu cruzeiro começou bem com uma goleada e que enche de esperanças a naçao azul, começar bem é sempre importante e os jogadores tem de ter os pes no chão e deixar que so a torcida fique preocupada com o nosso maior afinal de contas o melhor time ao final é o de melhor campanha, e o nosso rival o galo que perdeu na estreia e por sinal começa a apresentar que por melhor que esteja jogando na libertadores precisa de reforços pontuais, ao final do jogo de ontem o bernard falou e ele esta certo esses tres pontos que o galo perdeu sao tao importantes agora quanto no final, o america começou muito mal, não pela falha do neneca, mas, por perder na estreia em casa e pra um time aspirante a permanecer na segundona, ou seja foi mal pelo conjunto da obra.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Bom começo do Cruzeiro. Fez o dever de casa.

    Um jogador que vem surpreendendo, é o zagueiro Bruno Rodrigo. Sem muito alarde, sem oba-oba, sem holofote, ele vem jogando muito.

    O Egídio, tá meio marcado com a Torcida, mas vem evoluindo.

    O Éwerton Ribeiro começou a oscilar.

    Agora, sobre o Élber… Ô meu Deus !! Porque não foi ele pro Vasco no lugar do Alisson ?? Como já disse aqui, não é porque o cara é da base, que vou ficar passando a mão na cabeça. De oportunidades, ele não pode reclamar. Ontem ele entrou e não arrumou nada mais uma vez. Fraco demais.

    E pra sequência, urge a necessidade de outro cabeça de área no lugar do até “gente boa” Leandro Guerreiro.

    – Para o Título, chances remotas.
    – Para vaga na LIBERTADORES, uma certa esperança.
    – Para não cair, sem nenhuma preocupação.

    Bom, pelo menos em relação aos últimos dois anos, as coisas melhoraram… rsrs

  • Paulo Santiago disse:

    Rápido e direto!
    Galo ainda precisa de reforços! Seria mais uma renovação no banco, (se chegar gente para ser titular melhor ainda) liberar quem não se acertou e buscar novos nomes que possam sim contribuir mais tanto em quantidade de atuações como em qualidade em todas elas!

  • thales rosa disse:

    Dudu continua sonhando…..

  • Ricardo Lemos disse:

    Para quem diz que o time reserva do Galo não é bom, acho que está havendo precipitação induzida pela mídia celeste, que por sinal é muito forte na nossa capital.

    Vejam o time que eu escalaria: Giovani; Carlos César, Gilberto Silva, Rafael Marques, Júnior César; Serginho, Josué, Luan, Morais, Guilherme; Alecsandro.

    Este time com ritmo de jogo, tenho certeza que engrena e briga por vaga na Libertadores pois está no mesmo nível dos times titulares de Inter, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo.

    Melhor do que este time, só os titulares de Corinthians, Fluminense e Galo.

    Para mim o que falta é RITMO de jogo para que esta equipe ganhe corpo de time pois, por enquanto, é apenas um conjunto de jogadores reservas.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Dudu GALOMAIO BH, acho que você está equivocado.

    Pelas manifestações mais recentes, não vejo esta lista que você citou não. Parece que as maiores torcidas de BH são:
    1) Galo;
    2) São Paulo (pelo foguetório e comemoração de “ressurreição” no último jogo da primeira fase da Libertadores e quando fizeram o primeiro gol no mata mata);
    3) Tijuana-MEX (pelo foguetório e comemoração após o segundo gol dos mexicanos na Libertadores em cima do Galo);
    4) Coritiba (pelo foguetório e comemoração após o segundo gol “coxa branca” em cima do Galo ontem);
    5) Neymarketing: pelo clima de velório em BH após o anúncio da venda do excelente produto de marketing e bom jogador santista;
    6) cruzeiro (pelo foguetório e comemoração após o segundo gol contra o Resende no Mineirão).

  • Ricardo Lemos disse:

    Bom, tem gente falando em pênalti no jogo do Horto? Parece que nem os fanáticos da Itatiaia viram isto.

    Mas eu vi no lance do primeiro gol que o Diego Sono estava impedido. Isto aí ninguém vai comentar não?

    Para esclarecer, na hora da cobrança da falta, o camisa 10 estava à frente da zaga que depois tenta cortar o lance e a bola sobra limpa para ele, aparentemente em condição normal. Mas o impedimento é caracterizado na hora da cobrança da falta e não no desvio da zaga.

    Basta ver o lance do gol (segundo vídeo) e parar aos 34 segundos para confirmar:
    http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2013/26-05-2013/cruzeiro-goias.html

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    KKK… dureza hein Paulo? rsrs
    Foguetes nos gols do Tijuana e Coxa e silêncio na goleada azul. Não consigo entender isso não…

  • Leonardo disse:

    Acho que o Atlético deveria reformular esse elenco reserva.Tem jogador que não tem a mínima condição.Leleu, serginho?Carlos césar?Pode emprestar tudo e buscar outros jogadores com potencial de crescimento.

  • Marcio Borges disse:

    SAIU do horto ta morto!!! KKKKK

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico e amigos,
    vejam essa ótima entrevista do Jô, dizendo o porquê de recuperar seu futebol no Galo (reatou o casamento, inclusive… o que o afastou das noitadas, como em Porto Alegre).

    http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/Entrevista-exclusiva-Jo_0_925707563.html

  • Perder para o coritiba em seus dominios não eh nada de absurdo ou anormal, a forma como essa derrota se deu eh que me chama atenção. Mais uma vez o Galo mostrou um futebol burocratico, sem compromisso e literalmente apagado. Dia desses chamei atenção aqui neste mesmo espaço para a postura de alguns jogadores como Bernard por exemplo.. Ontem mais uma vez foi o destaque negativo, não criando nada dando passes errados e desobedecendo taticamente o técnico Cuca, que perdeu a paciência sacando-o do time. Eh preciso lembrar ao Bernard que o time ainda não conquistou nada, e que faltam se tudo der certo na quinta, 4 jogos para o fim da libertadores. Vale lembrar o caso do Ramires, destaque do Cruzeiro na libertadores, jogando um futebol de encher os olhos, mas bastou o anuncio de sua venda para o futebol europeu e o Ramires desapareceu, comprometendo o titulo, dado como certo para o Cruzeiro. Não eh de hoje que o galo vem fazendo partidas marcadas por 1 primeiro tempo de dar medo, levando sufoco e gols, por pura falta de atenção, para so no segundo tempo reagir. Que o técnico Cuca abra os olhos da turma, pois uma hora a receita pode não dar certo e o preço a se pagar eh alto.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, e o que vc me diz dos jogadores do Bayern comemorarem como Jô e Ronaldinho (a peitada do Galo de briga) ?

    É o mundo de olho no Galo…

  • Paulo disse:

    Que isso… Dudu GaloMaio…. Tá doido, tá? Tá com a “muléstia” (como dizem no nordeste)? Mas cruzeirense não comemora somente suas conquistas? Foguetório “anti” não é coisa exclusiva de atletiquista?

    Pura lenda urbana… Eles nos secam, nós o secamos, eles nos zoam com foguetes quando perdemos, nós idem, eles vestem a camisa de outro clube, sim (vide a proliferação de flamenguistas em BH nos anos 80 – que hoje voltaram a ser somente cruzeirenses – estudei com dois), assim como nós.

    Ponto Parágrafo. Próximo assunto.

  • Márcio Luiz disse:

    Eu tô preocupado pra daná. Acho que nem vou ao Horto ver o massacre em cima da tal Tia Juana na próxima quinta.

    Afinal, “o Brasileiro é mais importante que Libertadores”.

    Quá, quá, quá!!!!!!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    É o que sempre digo:
    cruzeiro 1×0 Goiás – silêncio
    cruzeiro 2×0 Goiás – silêncio
    cruzeiro 3×0 Goiás – silêncio
    cruzeiro 4×0 Goiás – silêncio
    cruzeiro 5×0 Goiás – silêncio

    Coritiba (em casa) 2×1 Misto do Galo aos 46 do 2º tempo = alguns foguetes e buzinas.

    Em Minas, as maiores torcidas são, por ordem de tamanho:
    1 – Atlético-MG
    2 – Anti-Atlético-MG
    3 – Flamengo
    4 – Corínthians
    5 – cruzeiro
    6 – América

    E não estou brincando…

  • Alexandre Luiz disse:

    Desculpa gente, mas Serginho e Carlos Cesar são bons jogadores sim. Eu sou fã do Serginho Mineiro! Já o Carlos Cesar é boa opção pra compor elenco. Acho que o Berola deveria voltar ao time. Só o Leleu que não sei viu.. No mais, não vejo nenhum problema no elenco do Atlético. Aquele gol no final da partida foi uma infelicidade mesmo.

  • flavioj300 disse:

    Primeira vez que o galo perde na abertura do campeonato , quem sabe é um prenuncio de campeão !

  • Emilio Figueiredo disse:

    O inicio do jogo do Cruzeiro, parecia luta de UFC e o juíz nada fez. Dois penaltis não marcados, a goleada poderia ter sido maior.

    E já no início da rodada, nota-se quem irá brigar pelo rebaixamento! Goiás, Bahia e Atlético PR são sérios candidatos!

  • Lucas Viana disse:

    Grande Chico,

    Os dois últimos jogos me fez concordar com o Cuca, o Rickao Guepardo (98 fc kkkk) merece ser titular mesmo, Jr. Cesar ta abaixo dele.

    E o Leleu, que cara ridículo, consegue ser pior que o Renan “Sono” Oliveira, era melhor se o Nicao tivesse ficado no galo e esse cara ter ido pro melequinha….

    Nao entendo o seu Cuca as vezes, pq insistir com Carlos Cesar, que sujeito peladeiro…será que o tal de Michel é pior que ele?? é cada coisa…

    Agora é foco na libertadores novamente, tô confiante nesta conquista!! abracao

  • João Amaro disse:

    Chico, quem mais falhou no 2º gol do Coxa foi o péssimo Júnior César, que deixou o camarada cruzar a bola.
    Esse Leleu foi inventado por quem??!
    O Galo precisa de um lateral esquerdo. Ricky e Júnior não servem.
    Audísio, o Neto Berola não, pelo amor de Deus! Me ajuda aí!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não tenho nada a reclamar do time do Galo, nem de Cuca. Só acho que o banco precisa ser repensado, como disseram aí, Leleu não joga nem no campeonato do Náutico e também não entendo a insistência do Cuca com ele, Serginho tá na hora de entrar no SENAI e procurar outra profissão, Carlos César não é jogador pra primeira divisão.

  • Cassiano Tavares disse:

    Pintou o campeão, pois caiu no horto tá morto. isso foi o que escutei de um cruzeirense ontem pelo telefone depois do jogo. AFFFF!!!!! O Galo jogou amarrado, as pernas não faziam o que a mente queria. É descançar para quinta. Bica bicudo……

  • Ricardo Lemos disse:

    Já o Galo, cansado da viagem (e não é desculpa, pois o time não treina há uns 10 dias e ainda está fora de BH desde segunda-feira), usou um time misto que perdeu aos 47 do segundo tempo.

    O foco é Libertadores e o time deve esperar para entrar de fato no Brasileirão. Não acho improvável uma arrancada já que devemos conquistar uns 50 pontos em casa (pelo menos). Então precisaríamos buscar uma vitória e um empate fora a cada 03 jogos para chegarmos ao título.

    Quando entrarmos de fato na competição, ainda que não estejamos nas primeiras colocações, teremos totais condições de chegarmos ao título.

  • Ricardo Lemos disse:

    O time celeste, como disse o Chico, manteve o ritmo contra os adversários do mesmo nível do Rural. A única derrota do time na temporada continua sendo aquela para o Galo, que custou só o título.

    Na próxima rodada vai pegar o Atlético-PR, que está estreando agora na temporada. Mais um adversário de nível muito inferior que vai dar a ilusão de “time sensação”.

    Aí vai começar mesmo o campeonato quando jogará contra Botafogo (F), Corinthians (C) e Internacional (C).

    OBS: O jogo celeste será às 15h de uma quarta-feira porque o time paranaense está brigado com a Globo e toda vez que enfrentar um adversário de pouca importância para a “toda poderosa” será deste jeito.

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre os jogos, seguem os comentários…

    Pelo que vi o Coelho jogou melhor enquanto foi 12 contra 10. Só que o jogador a mais que o Guaratinguetá teve, o Neneca, fez a diferença no placar e o jogo terminou 1×0.

    Depois que o Danilo foi expulso, aos 20 minutos do segundo tempo, o jogo ficou equilibrado. Mas aí já estavam jogando 12 contra 9 e o Coelho não conseguiu empatar a partida.

  • Klang disse:

    Neymar no Santos vai jogar melhor, pois vai ter ao seu lado Iniesta Xavi e Messi. Isso não quer dizer que irá aprimorar seu futebol. Ao contrário. E depois, quando for jogar na seleção, com aqueles cabeça de bagre do Felipão, aí terá de se desdobrar, pois ficará bem acostumado no Barcelona.

  • Ricardo Lemos disse:

    No Rural eu cheguei a dizer que valia a pena entrar com o time todo reserva porque os reservas do Galo formam um time muito bom.

    Depois eu concordei com o Cuca que o jogador precisava jogar. Se colocasse só time reserva, não teriam ritmo de jogo na Libertadores. Mas usar time misto é um perigo, porque nem treino eles fazem juntos.

    Acho que, classificando para a próxima fase da Libertadores, o jogo contra o São Paulo, que marca o “até logo” ao Independência, deveria ser o último do time titular antes da Copa das Confederações.

    Depois, coloca o time reserva para fazer as 3 partidas seguintes (Grêmio em casa e Vasco e Santos fora). Se chegar ao título da Libertadores, o time reserva poderá fazer muitos jogos no Brasileirão e deve, inclusive, ser o time principal da Copa do Brasil na minha opinião.

    Fica a dica aí Cuca.

  • Klang disse:

    Já conhecemos esse filme. Começa na liderança desde a primeira rodada e depois entrega a rapadura. Flanelinha. Cavalo paraguaio.
    noVEADOis ETERNO.

  • carlos santana disse:

    Junior César não dá, deixou o Lincoln dominar pensar e cruzar com facilidade além de sempre complicar jogadas fáceis, Josué excelente e gostaria de saber se tem algum problema com o Rafael Marques poi nunca joga e Leo Silva se entortava todo para proteger a mão, o jogo foi muito equilibrado e o empate teria ido mais justo.

  • Adalton disse:

    Auação do CAM foi ridícula, como tem sido todas as partidas fora do Independência; e não se iludam, são 3 pontos que farão muita falta lá na frente, pois o Coritiba é muito fraco. Se o Atlético não jogar com “alma” fora de casa, fica difíc8il ganhar algum campeonato, pois vejam que já perdeu 5 partidas este ano e todas fora de casa. O elenco ainda é fraco e , como tenho alertado há muito, ainda faltam 3 ou 4 jogadores: um lateral, um médio-volante, outro armador e outro atacante e o Bernar também precisa se explicar, assim como o Alecsandro.

  • Chico,
    Vale agora para o Cruzeiro o mesmo q eu disse no Mineiro qdo. ocorria aquelas goleadas. É cedo. Ganhamos de um time de 2ª divisão. Claro q é melhor ganhar (mais ainda de goleada) do que perder. Mas é preciso qualificar mais a equipe com volantes melhores e até mesmo armador que jogue bem TAMBÉM diante de equipes fortes. Do que adianta golear o Goiás contra Corinthians, Flamengo, Inter, etc, os nossos laterais distraídos virar a bola para o meio, num lindo passe para o adversário (transgredindo uma regra elementar do futebol, q nem Cerezo fez em 1982 para Paulo Rossi). Aguardemos como esse time se comportará contra equipes fortes.

  • Joel Constantino disse:

    Caro Chico,
    De só uma olhada nesse link do blog do Paulinho.
    Já começaram a palhaçada, seriam as contratações do Cruzeiro avalizada pela Globo?

  • audisio disse:

    Para os que estão dizendo que a viagem foi longa. Concordo!
    Que a decisão do mineiro foi na casa do adversário. Concordo!
    Que a sequencia de jogos decisivos é muito estressante, eu concordo!
    Que o time está esgotado, eu concordo!
    Que o Atlético entrou muito desfalcado sem cerca de seis titulares, eu concordo!

    Só não concordo com aqueles que dizem que o elenco do Atlético é fantástico. Serginho, Carlos Cesar, Leleu, Alecsandro estão muito abaixo dos titulares. Para não dizer que não tem as mínimas condições de vestirem a camisa do Galo.
    Acho que era até um jogo para colocar os reservas e darem a eles uma verdadeira chance. Guilherme, Morais e Neto Berola deveriam ter começado.

    Por onde anda Neto Berola? Aquele que implicaram com ele? Melhor do que qualquer um desses. Por onde anda o tal do Morais?
    Se depender de Leleu nós iremos por beleleu!
    É hora de uma pequena reformulação e avaliação do elenco, pois no meu entendimento o Atlético tem os onze e mais o Luan, o resto está muito distante do que o imaginário dos atleticanos sonhou!

  • Marco Tulio disse:

    Me desculpe Chico, mas comparar uma falha de um time cansado, aos 47 do segundo tempo, e de uma bola que nem deveria ter ido para a área, pois estava fácil evitar o cruzamento, com os erros cada dia mais frequentes do Gilberto Silva é brincadeira.Até o clássico um dois,que já não se toma mais nem em pelada ele se deu ao luxo de levar no México.E o Carlos César , além de ficar dando condição ao atacante, ainda nem vai na bola.?Jogador de copa itatiaia, como já foi dito acima.
    Não adianta tapar o sol com peneira, time que quer ser campeão de torneios importantes como os que o o Galo almeja,naõ pode entrar em campo com ex-profissionais ou amadores, pois corre o risco de um dia não conseguir reverter o resultado e jogar tudo por terra.
    Não acredito em pés frios ou sortudos, mas acho que a capacidade de enxergar essas diferenças que separam vencedores de perdedores.O Telê, enquanto quis pirraçar todo mundo, colecionou derrotas.Porém, quando se tornou mais flexível , ganhou tudo, pois era o melhor treinador.
    Vejo um grande potencial no Cuca, mas precisa se ligar mais em alguns detalhes, ou pode ser vítima dos mesmos jogadores que protege.
    Ah, já ia me esquecendo do Leleu:o que esse rapaz já fez na vida pra merecer tantas chances?Tenho certeza que não seria titular nem mesmo em campeonatos de clubes.Enquanto isso o Roger, lateral da base que se destacou muito nas copas de juniores, nem sequer treina com o grupo.

  • Henrique Diniz disse:

    Fala Chico, tudo bem?
    Leio sempre teu blog, hoje vou comentar hehe! Gosto muito da lucidez dos seus posts, as vezes por saber que é atleticano ao ler logo depois do jogo fico querendo que você dê uma cornetada no Cruzeiro, mas entendo o teu compromisso de jornalista hehe!

    Hoje, em relação ao que disse concordo, e acrescento que Neymar no Barça vai ter motivação, poxa pra ser protagonista lá ele vai ter que jogar muito mais do que no Santos e tomara que ele jogue. Em relação ao Gilberto Silva, você acha que ele é a melhor opção? Eu sinceramente prefiro o Léo Silva, e tenho grande simpatia pelo Rafael Marques, este último sempre entra com vontade, e garra, ele é a cara do galo quando joga, mas pra mim o Léo Silva é o melhor.
    Outro ponto, porquê a demora pra por o Guilherme hoje, a qualidade dele faria diferença em mais enfiadas de bola como aquela pro Luan. E o Rosinei hein, porquê o Cuca o deixou em BH?

    abraços e parabéns!
    Saudações de Pará de Minas

  • THIAGO disse:

    Sobre a final da Champions league, simplesmente fantástico. Nada mais bem feito e elaborado como essa final e o jogo corou tudo isso com emoção do começo ao fim com muito equilibrio (até o final acreditava em descisão por penalties). A Alemanha é favotissima a copa de 2014 com o tanto de craques que eles tem, e prova que o trabalho de renovação iniciado a 8 anos já gerou os frutos e vai mais além. Talvez no Brasil pela cobrança a curto prazo e a falta de planejamento da CBF para o futebol da seleção desde a base até a principal.
    Sobre o Campeonato brasileiro, o Cruzeiro é favorito ao titulo pois o campeonato é de regularidade, lembrando que quem fez mais pontos no Mineiro 2013 foi o MAIOR de MINAS com 40 pontos 3 a mais que as cocotas. Só não pode vacilar em jogos em casa ou para times da zona de rebaixamento como costumeiramente o Cruzeiro faz (tira dos grandes e perde pros pequenos).
    Sobre o Luan, verdadeiramente cai cai, pois na hora da onça beber água ele gosta de dar pontapé por trás, confundindo raça com violência e promove simulações em quase todos os lances de disputa, como foi no penalti da final, é o típico jogador que joga pra torcida e este tipo de profissional tem vida curta no futebol.

  • Thales rosa disse:

    Pior foi o atletico-Pr que fez quase 6 meses de pré-temporada e no primeiro jogo oficial perde para a equipe reserva do fluminense….

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Quem chamou o Luan de cai-cai foi o Tostão, que na sua crônica, de quarta feira pós clássico, mostrou uma ponta de raiva ou sei lá o quê, em relação ao Galo.

    Mário Sérgio é poeta. Foi bom jogador e professor Pardal de técnico. Brigou feio com um colega da Fox ao vivo e com argumentos de quem perde a razão. Eu assisti e fiquei com vergonha pro cara.

    Quanto ao Neymar, já passou da hora. Ele já devia ter ido há mais de um ano. Por pouco o Santos fica com ele mais um ano e não leva um centavo, com ele desfalcando o time a cada convocação. Agora ele vai poder jogar contra as melhores defesas e provar seu valor. E, num time muito melhor que o decadente Santos.

    O Galo sentiu o cansaço e repetiu o acanhamento de sempre, fora do Independência. Teve a chance de fazer o segundo gol, mas acabou foi levando. Em condições normais teria vencido. O Coritiba é fraco e Alex não é aquele que tanta gente ainda espera ver. O tempo não perdoa.

    Já os azuis atropelaram outro time fraco, que vai lutar pra não cair. Não acredito que a torcida cantou “Caiu no Horto…”. Era só o que faltava. O inquilino voltou plagiando. Só se esqueceram de fazer minuto de silêncio pela venda do ídolo azul Neymar.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Goias muito fraco, mas é isso mesmo, time grande tem que atropelar estas perebas. Gostei do Bruno Rodrigo e Dedé na zaga, Agora tem um papo de Dória. Não fizemos mais um sabe pq? Pq SEIS só na cocota.
    04/12/11 Eterno

  • Rodrigo disse:

    Nada contra a pessoa…. Mas, na minha opinião, Carlos César é jogador de copa itatiaia.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    No Galo prefiro ressaltar a grande partida do Josué e do Vitor. E destacar o Pierre que matou o Alex. E já vou dizer aqui, esse Alex não vai jogar nada no brasileiro.
    Negativo, mas negativo mesmo o Cuca tirar o Bernard e colocar o tal de Leleu, pelo amor de Deus, só pode ser caridade, esse menino não sabe jogar futebol.
    Vou dar um desconto pelo cansaço.
    Do jogo do cruzeiro o meu destaque é a torcida azul gritando “Caiu no horto tá morto!” kkkkkkkkkkkkkkk chacota demais.

  • Thales rosa disse:

    O jogo de quarta entre atletico-Pr x Cruzeiro teve seu local e horário alterado, sera as 15:00 de quarta feira, sim horário que so quem nao trabalha pode ir. E sera no estadio do Alto Boqueira, ercilho sei lá oque.. Um feriado em plena quinta e a cbf faz uma cagada dessas??? É ridículo! O horário se deve a falta de iluminação artificial do estadio. Mas tenho certeza que o Atletico-Pr vai jogar sempre nos piores horario, bateu de frente com a Globo e vai pagar o preco…

  • Thales rosa disse:

    Chegando agora do Couto Pereira, Coritiba ganhou suado e para eles vai ser assim o campeonato inteiro o time depende demais do Alex q nao esteve bem hoje, foi mal demais nem faltas ele conseguiu acertar. O gol do atletico saiu em uma falha do goleiro do coxa, no estadio deu para perceber, na tv terei certeza.

  • Alexandre Luiz disse:

    Vamos jogar, Bernard? Tá tudo bem com você. Pare de ter medo!
    O Atlético vacilou nesse jogo contra o Coritiba. Não vamos cometer os vacilos do ano passado, né gente? Eu prefiro o Campeonato Brasileiro a Libertadores.

  • Marcos DF disse:

    Luan cai cai? Quem falou isto foi um ex- jogador que enganou um clube carioca nos anos 70. As duas situacoes sao falta de etica. No Brasil estas atitudes sao caracteristicas de pessoas inteligentes…

  • tom vital disse:

    Infelizmente não deu,pro Galão Da Massa….Bola pra frente…