Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O ano do Marcelo Oliveira; situações do R10; Bernard e América!

Depois dos modorrentos campeonatos estaduais, começou pra valer o ano futebolístico para os grandes clubes, que não estavam ou estão disputando a Libertadores, monopolizadora das atenções da maioria, nos primeiros meses de cada ano.

O Brasileiro é uma das competições mais difíceis do mundo, tão difícil quanto a previsão de qualquer classificação final. São muitos os candidatos ao título e também ao rebaixamento. Normalmente, são oito vagas para onde todas as atenções se voltam: as quatro da parte de cima da tabela, que levam à briga pelo título e vagas na Libertadores, e as quatro da parte de baixo, do pavor da Série B.

Dias desses conversei com o Dr. Paulo Lasmar, um dos mais importantes dirigentes do América neste processo de reconstrução do Coelho, porém, ligado às questões jurídicas/administrativas. Ele falou do tanto que o clube perdeu, e pior, deixou de arrecadar, ao ser rebaixado em 2011, enfrentando as consequências agora.

Sem falar nos prejuízos indiretos, de imagem, já que a Série A é vitrine, mas para isso é preciso uma sequência nela.

Já vimos de tudo neste Brasileiro disputado por pontos corridos, fórmula ideal, que começou em 2003.

Até apontados como “favorito” ao título, nas primeiras rodadas, beijarem a lona e amargar a segundona no ano seguinte. Palmeiras, Vasco, Corinthians, Botafogo, Grêmio, o Atlético, que em 2005 foi um dos que mais contrataram, investiu no já então cotadíssimo técnico Tite, mas nada deu certo.

Para o futebol mineiro o momento é otimismopois as perspectivas são positivas. No Cruzeiro, Marcelo Oliveira vem comendo pelas beiradas, conquistou primeiro a confiança da torcida e agora começa a ganhar prestígio nacional e superar as desconfianças.

Mesmo com o ótimo trabalho no Coritiba em duas temporadas seguidas não era visto como um dos “10 mais” do país; daqueles que não ficam fora de um grande clube nem uma semana, depois de dispensados de algum outro da prateleira de cima.

image-44

Marcelo merece! E só não tinha chegado lá ainda porque começou mais tarde a sua carreira de treinador. É discípulo de Telê Santana e Barbatana, nos métodos dentro e fora de campo, já que foi jogador deles; prestigiado por eles na formação de um dos melhores times da história do Galo. Quando o clube não tinha dinheiro para nada, devia a todo mundo e foi obrigado a apostar nas crias da casa.

 

O Atlético está bem, mas precisa dividir as atenções neste início de Campeonato com a Libertadores da América e isso não é fácil. A primeira rodada mostrou isso. Viagem longa, time muito desfalcado, enfim…

imageFoto: Hoje em Dia

Bernard caiu de produção e como todo jogador feito em casa, enfrenta cobranças muito maiores que incontáveis “come-dorme”, enganadores que já passaram e passam pelo clube, contratados a peso de ouro.

A estes inquisidores, lembrem-se que trata-se do jogador mais corajoso do time, apesar daquela “carcaça de grilo”; o que mais apanha, na bola e fora dela, e o que mais corre.

É humano, isso tem preço. Torçamos para que ele não se machuque mais, o que não é fácil, por tudo que conhecemos e já vimos da sua dedicação.

Felizmente, o cérebro do time disse que está bem da bolada que levou no olho contra o Tijuana.

Postou esta frase em seu twitter, ontem:

“Fui ao oftalmologista hoje e realizei alguns exames. Estou bem!”

E esta foto!

R10

 

Quanto aos nossos da Série B, só mesmo torcer. Não vejo forças suficientes no Boa e desconfio profundamente dessa legião estrangeira que o América está importando.

Desprezou a sua base, de novo; fez parcerias com empresários, que só visam o lado deles, e começou totalmente errado a sua preparação, em fins de 2012.

Surpreendeu o Avaí, lá, pela Copa do Brasil, mas perdeu na estreia para o Guaratinguetá, num frango difícil de compreender do Neneca.

neneca_siteamericamg_62Foto: site do América

Mas, frango não se explica; se engole!

Com meus 15, 16 anos de idade, ainda sonhava ser goleiro profissional. Cheguei ao juvenil do nosso Democrata Jacaré. Costumava fazer grandes defesas, mas acabava tomando gols como este que o Neneca tomou e até mais feios.

Num jogo em Inhaúma, a bola passou debaixo das minhas pernas, depois de salvar o time durante quase os 90 minutos! Desisti.

Vi que não era a minha praia. Se insistisse, seria no máximo um Neneca, piorado, por não ter a altura dele!


» Comentar

Comentários:
43
  • Raws disse:

    Eu me recuso a debater certos comentários, o tempo me ensinou muitas coisas, uma delas é ser aberto as correntes contrárias, porém quando essas correntes nada acrescentam em meu aprendizado, simplesmente eu marco o nome do autor e não mais dou lhe o crédito de propagar besteiras.
    Obs. Que isso sirva para quem não gosta dos meus…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Quem vê o comentário jocoso da turma azul, percebe uma tentativa de menosprezar os times da Libertadores deste ano (se borrando de medo do Galo ganhar o título) e ao mesmo tempo uma tentativa de aumentar a expressividade dos adversários, o que demonstra incoerência, passionalidade e pouco raciocínio… que pena… rsrsrs

  • Newton disse:

    Cavalo paraguaio deste ano! Não deu nem graça.

  • Thales rosa disse:

    Clayton nao deu para levar a cartolina, mas o video do gol do Dede me filmou e deu foco estou com a bandeira do cruzeiro comemorando! O link: http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/gol-do-cruzeiro-dede-aproveita-sobra-e-chuta-com-estilo-aos-42-do-1o-tempo/2603307/

    O primeiro tempo foi sofrível naquele campo que mais parecia uma possilga!! So lama! No segundo tempo quando o Everton Ribeiro mandava no jogo o treinador tirou ele, nao sei pq. Diego Souza esta magro, nao fez nada ele deveria ter saído.

    Egidio nao da! Os dois gols foram em cima dele!
    Anselmo Ramon pode ir emprestado pro America, ele perdeu vários lances que poderiam ter matado o jogo!
    Goulart tem que jogar com everton Ribeiro e Diego douza merece banco ele nao se esforça sempre tira o pe!
    Perdemos Borges muito cedo no segundo tempo, com ele o resultado seria outro.
    Foram dois pontos perdidos o atletico do parana é ruim demais, luta para nao cair.

  • André Corrêa disse:

    João Amaro, isso está escrito na cartilha deles.

    Desde os tempos do açougueiro que não pode citar nome do Atlético lá. Quando não tiver outro jeito tem que falar Atlético Mineiro, porque assim eles acham que nos ofendem.

    Ridículo! Parece aquelas viúvas ou desprezadas que choram só de ouvir o nome do ex.

  • Klang disse:

    Acho que o Thales Rosa trabalha no blog. É funcionário do Chico.

  • Rogério Sarmento disse:

    Uai, o Thales Rosa trabalha? Ele está o tempo inteiro no Blog.
    Gente todos sabem, que desde quando chegou ao Brasil o R10 vive na balada. Sempre será assim. Por enquanto está dando certo, mas quando o Galo perder aí sim temos de criticar. Não estou apoiando, mas fico triste é com o tratamento dado pela imprensa, já mencionado por outros blogueiros. Quando Diego Souza estava no Galo ele só vivia na balada, hoje só anda dentro da Igreja. E o que é mais visível, por mais pior que seja os resultados do Cruzerin, torcedor de lá nenhum preocupam por onde anda seus atletas. Mas quando é do Galo…

  • Thales rosa disse:

    Corrigindo, camisa azul tradicional! A minha camisa de goleiro nao pode ser usada aqui pq ela tem verde e branco. Tem uns idiotas aqui q matam so pq o cara usa as cores do Coritiba… Apesar de ser uma camisa de outro time..

  • thales rosa disse:

    Hheheh pode deixar Clayton vou tentar conseguir uma Cartolina! Estarei la com minha camisa branca (de goleiro) do Cruzeiro!

  • André Corrêa disse:

    Chico, vou expor minha opinião a respeito do caso Bernard, já que eu sou um dos que vêm fazendo muitas críticas a ele ultimamente.

    Acho que temos que começar por um ponto importante: jogadores da base não estão acima do bem e do mal; eles vestem a camisa do clube e são passíveis de críticas tanto quanto os outros.

    As bases têm sido abandonadas pelos clubes, em favor de empresários que ganham cada vez mais dinheiro com isso. Eu sou a favor de um trabalho de garimpagem sério juntos às categorias de novatos e no interior, mas por iniciativa dos clubes. É bom demais quando bons valores são descobertos dessa forma, até porque em boa parte dos casos esses atletas possuem ligações mais intensas com a camisa, de torcedores mesmo.

    Bernard tem tudo pra ser um grande craque. Parece ter tido boa educação, não é um porra-louca e é bom de bola. O problema é que nos momentos decisivos que encontrou até aqui – finalíssima do Mineiro e Tijuana – ele fez duas péssimas partidas. Coincidência ou não, foram os dois jogos disputados após a lista para a Copa das Confederações.

    Pior do que jogar mal é entrar sem vontade, sem brios. Eu citei aqui que, no clássico, ele chegou a desistir de um lançamento em profundidade, cuja bola sequer saiu! E com o jogo 0x2! Ficar parado no meio-de-campo em um lance desses, com a mãozinha na cintura, era coisa daquele time de Fábio Baiano, Rodrigo Fabbri, Tite e cia, que nos levou à Série B!

    Temos que parar com essa condescendência exagerada com os atletas da casa. Há alguns casos de injustiça, como as que cometem contra Marcos Rocha. No caso do Bernard eu acho que ele tem que ser cobrado por essas coisas, sim. Ser cobrado antes que a humildade que lhe é(era) peculiar se perca de vez.

    Se ele está machucado ou com a cabeça focada em outras situações, não pode jogar. Luan está com vontade, com o mesmo espírito de luta que o Bernard estava antes dessas conversas de Borussia e seleção. Se não der para o titular, botem o reserva!

    Entre um craque com preguiça e um jogador limitado a fim de jogo, eu prefiro a segunda opção.

  • thales rosa disse:

    Alguns gostam de citar o Corinthians como modelo, como foda por ter consguido um estadio e bla bla bla.. mas leiam essa noticia para ver que o buraco é bemmm mais embaixo, o corinthians deve ate a alma, esta com tudo penhorado.

    Terreno que o Corinthians quer empurrar para CAIXA intermediar dinheiro do BNDES está arrolado judicialmente pela Receita Federal

    Noticiou-se, na última semana, que a CAIXA havia aceitado o Parque São Jorge como garantia para intermediar o empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES para a construção do “Fielzão”.

    Porém, em pesquisa no 9º Cartório de Registros da Capital, constatamos alguns fatos que, em condições normais, dificultariam, e muito, a negociação.

    O Parque São Jorge está dividido em quatro escrituras.

    Três delas penhoradas por diversas dívidas, uma delas de R$ 27 milhões.

    A escritura oferecida pelo Corinthians, embora não esteja penhorada, está arrolada judicialmente pela Receita Federal.

    Ou seja, pode ser executada assim que o mérito da questão for julgado.

    Além disso, dos 158.170 m² de área total do Parque São Jorge, esse terreno corresponde a apenas 40 mil m².

    Praticamente ¼ do montante total.

    Não é factível, portanto, a avaliação que o clube apresentou à CAIXA, de R$ 1,2 bilhão pela área a ser cedida.

    Causaria estranheza que um banco governamental, com as facilidades para checar informações que possui, caia numa cilada como essa, aceitando um bem que tem destino absolutamente indefinido.

    Nem o terreno de Itaquera poderia salvar a operação, já que é também objeto arrolamento por dívidas fiscais.

    CONFIRA ABAIXO OS DADOS DE TODOS OS TERRENOS DO CORINTHIANS

    Parque São Jorge – com diversas penhoras

    1- Matrícula 162.200, área: 45 mil m²

    2- Matrícula 24.207, área: 33.170 m²

    3- Matrícula 24.168, área: 40 mil m²

    Parque São Jorge – arrolado pela RECEITA FEDERAL

    1- Matrícula 241.016, área: 40 mil m²

    Terreno de Itaquera – arrolado pela RECEITA FEDERAL

    1- Matrícula 225.156, área 200 mil m²

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/28/terreno-que-o-corinthians-quer-empurrar-para-caixa-intermediar-dinheiro-do-bndes-esta-arrolado-judicialmente-pela-receita-federal/

  • Paulo Santiago disse:

    João Amaro:
    Com certeza faz parte da cartilha azul…Isso é muito mais…Principalmente tentar menosprezar o Galo e o discurso decorado das 2 libertadores e 4 copas do Brasil…É o cabresto azul, quem não se enquadrar tá fora!

  • thales rosa disse:

    Não tenho nada com isso, mas eu não aceito o melhor jogador do meu time tirar folga, passar sexta, sabado e domingo festejando, enquanto o resto do time vai para mais uma viajem desgastante, passar frio para tentar 3 pontos.

    Cara isso quebra o elenco, o jogador ve o outro com regalias, enquanto ele ja esta a quase uma semana fora de casa, longe da familia viajando por horas, jogando no frio para ter um misero dia de folga enquanto o outro tem tres dias de folga… Isso ai nao vai ficar bom para o atletico nao..o problema é que so vao falar isso quando o time for eliminado.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Thales Rosa,

    Já que vc vai ao estádio e ao que tudo indica deve ficar bem vazio, faz o seguinte…

    Pega uma cartolina e escreve assim: “Um abraço pra Galera do Blog do Chico Maia” !!!

    Além da gente poder ver quem é o grande Thales Rosa, seria mais uma promoção em Rede Nacional desse espaço que a gente tanto gosta.

    Eu estarei assistindo ! rs

    Abraços

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    O que eu não estou entendendo, é como a Diretoria do Cruzeiro aceitou permitir o time jogar num “estádio” como aquele… Pelo amor de Deus !!!

    Parece o estádio do Frimisa de Santa Luzia. Pra futebol amador.

    Acho um grande risco, expôr um elenco caro num campo como aquele. Depois, algum jogador importante tem uma lesão séria, desfalca o time por uns 06 à 08 meses e aí que eles vão ficar reclamando, chorando o leite derramado.

    Se o Atlético do Paraná está sem estádio, que o Presidente do Cruzeiro desse o grito, falasse que num estádio amador como aquele o Cruzeiro não admitiria jogar e a CBF que remarcasse o jogo pra outro local, ou em outra data no estádio certo.

    Bom, mas como já não tem mais jeito e permitiriam que isso acontecesse, o jeito agora é torcer principalmente para que não haja nenhuma contusão grave e claro, para a vitória !

  • thales rosa disse:

    Hoje vou ao estadio alto boqueirão aqui em Curitiba ver meu Cruzeiro. Consegui uma liberação no trabalho e vou lá, espero que nao chova como hoje, pois o estadio é ao ar livre… Creio que serei um de uns dez torcedores do cruzeiro e mais uns 1000 do atletico-Pr, jogo quarta feira as 15:00 em véspera de feriado…. Deve ir ninguem! Zeirooo 3×0!

  • luiz ibirite disse:

    o america caiu em 2011 para a serie b por falta de ouzadia da sua diretoria que ficou com medo de se endividar “ainda mais”

  • Chico Maia ,este ano o AMÉRICA já começou a AMERICAR ,logo nas primeiras rodadas,tb pudera né ,time não tem diretoria,não tem plantel e não tem torcida e nem tem o respeito dos adversários ,o FIGUEIRENSE veio aqui entrou em campo com 3 atacantes e já meteu logo 4 gols vexame total e logo na 2: rodada já esta o AMÉRICA na zona de rebaixamento e com a pior defesa do campeonato,na próxima rodada pega o PALMEIRAS em SP e depois vai ao nordeste pegar o ICASA,acho que será uma surra atrás da outra e quando voltar para casa pega o OESTE que tb deve chegar aqui sem nenhum medo.
    Quanto ao RONALDINHO GAÚCHO no ultimo final de semana ele só veio a reforçar e autenticar a INFORMAÇÃO que o CUCA passou para o FELIPÃO a seu respeito,futebol na atual conjuntura não é prioridade para ele ,claro que isto não diminui o seu potencial como craque e gênio ,más acaba influindo no em algumas partidas.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, o galo tem que retomar o foco. Tá caindo no ôba ôba da mídia. Antes, só debochavam, agora tentam supervalorizar. E essa história de máscara, tem que ficar de olho. Fica mais fácil elementor infiltrados aprontarem como se fossem da torcida do galo. Ôlho aberto galera!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não acredito em azar, Marcelo Oliveira ainda não é um treinador de ponta e acho que vai sofrer no cruzeiro, curioso é que sobreviveu à perda vexatória do mineiro, pensei que cairia ali mesmo. Falta pra ele segurança e isso transmite-se aos jogadores, nos momentos decisivos ele sempre amarela e deixa o grupo sentir isso.
    O Galo precisa repensar o seu time reserva, reforçá-lo se pretende chegar longe.
    Bernard é um menino excepcional, bom caráter, ouvi isso de quem fez parte da diretoria do Democrata no tempo que ele esteve aqui. Vai superar isso, porque tem a alma, espírito de campeão, não tenho dúvidas disso.
    Ronaldinho é craque, sem mais.

  • audisio disse:

    E o América hein?
    Na minha opinião já foi para a terceira!

  • Amaury disse:

    Errata:”…venceu uma equipe fraca e NO ANO PASSADO tbém venceu as três primeiras partidas do Brasileirão…”
    ” Cruzeiro e Atlético ENCARAREM…”

  • Amaury disse:

    Chico, penso como vc nessa questão, ralmente o ano começou agora. Tudo q aconteceu antes não passou de aquecimento. O Cruzeirão começou bem o Brasileirão, só não pode esquecer que venceu uma equipe fraca ganhou as três primeiras partidas no Brasileirão do ano passado; impôe-se, entretanto, reconhecer que tem uma equipe mais qualificada este ano. O Atlético segue a rotina de fazer bons resultados no campinho do horto e não ter ganhado de nenhuma equipe forte, tradicional (e completa) fora de casa, mas tá com a faca e o queijo na mão para seguir em frente na Libertadores. Futebol (assim como o dinheiro)não aceita desaforo e nele, toda soberba SEMPRE é castigada; daí a necessidade de Cruzeiro e Atlético encarar cada jogo como o mais difícil da suas vidas. Segue o jogo…

  • thales rosa disse:

    É incrivel como Curitiba tem 5 Estadios de futebol que podem ser utilizados para jogos da serie A e BH tinha dois, que foram fechados ao mesmo tempo por incopetencia de nossas autoridades e quase mataram o futebol em MG! O Cruzeiro so nao foi campeao em 2010 porque nao jogava no Mineirão! Aqui em Curitiba temos:

    Couto pereira – Coritiba

    Arena Joaquim Americo – Atletico Parana (em reforma para a copa)

    Vila Capanema – Parana (em reforma do gramado para treinos de seleções na copa)

    Alto boqueirão – Parana (eles usam tambem para treinar, mas o Cruzeiro joga la hoje pelo Brasileiro contra o atletico-pr)

    Estadio Ecologico – JMaluceli (atletico-pr mandou a maioria dos jogos do estadual la.

    E vejam o tamanho dos times daqui e o tamanho dos times de BH….. Incopetencia total de nossos presidentes.

  • Cassiano Tavares disse:

    Serie C lá vai o Cueião……………. E America toma jeito………….

    chico, todos os goleiros tem dias de peru………..

  • Alexandre Luiz disse:

    A torcida precisa ter paciência com o Bernard. Ele só tem 20 anos e já demonstrou muita bola. Não é como o Guilherme. O Bernard é comprometido com o Atlético. Ele só está inseguro e isso é normal. Sonhei com um Atlético 1 vs 0 Santa Fé no Horto. O que será?

  • Patricio disse:

    Chico Maia, Bom dia!
    O jogador do Cruzeiro Anselmo Ramon tirou uma vida no final do ano passado , pois estava dirigindo em alta velocidade e não tinha habilitação.Gostaria de saber como anda o inquérito a respeito deste caso.As vezes nós cidadãos “comuns” temos a sensação de impunidade por parte do Judiciário, quando o casos como esse envolvem pessoas “famosas”.Espero que a justiça seja feita pois creio eu, que se fosse um cidadão comum concerteza sua punição seria certa. Aliás a imprensa não fala mais nada sobre este caso.

    – Belo Horizonte

  • Ricardo Lemos disse:

    Corrigindo, “Depois não SOBE e fica sem conseguir explicar.”

    E completando, acho que um bom negócio teria sido a renovação com o Renan Ribeiro e seu empréstimo ao América. Assim ele teria sequência de jogos em outro time e ficaria por perto se valorizando.

    Ele será o substituto do Rogério Ceni e é b em capaz do São Paulo faturar uma grana alta com ele daqui a uns 3 anos.

  • João Amaro disse:

    R10 está se expondo demais! Se o Galo sair para o Tia Juana, ele será massacrado com razão. Também acho que esse curativo aí foi ele mesmo que fez pra não ir nessa festinha da Globo. Olha que curativo horrível!! E no outro dia ele já vai treinar sem nada!??
    Bernard não está jogando nada e não vejo esta cobrança excessiva. Até vejo a torcida com muita paciência com ele.
    O América, infelizmente, vai ocupar o lugar que a torcida dele merece. Time que leva pouco mais de 600 pagantes em um jogo de série B de Brasileiro merece estar na C ou D. Apesar de todo o esforço de sua diretoria, que trabalha duro sem ver a cor do dinheiro do torcedor, tendo que se virar de qualquer maneira e colocar dinheiro do seu próprio bolso, o lugar do América é bem mais embaixo. É o que sua torcida merece.
    Quanto ao Marcelo Oliveira, não acho que será técnico de ponta e tomei nojo do cara. Toda vez que vai se referir ao Atlético fala “adversário”, “outro time”, etc… Ora bolas, Sr. Marcelo!! Vai cuspir no prato que comeu?! Tenha personalidade, meu caro! O Dedé está fazendo a mesma coisa em relação ao Vasco. Coisa de pessoas sem caráter e mau agradecidas. Será que isso faz parte da “cartilha azul”??!!

  • carlos santana disse:

    Chico favor verificar essa notícia abaixo do blog do paulinho:
    Médico denuncia suposto esquema da Rede Globo para prejudicar o Botafogo e beneficiar times “selecionados”
    maio 27, 2013

    Por ALESSANDRO VINOVICH*

    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde.

    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar no Gávea Golf Club.

    Em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto (executivo da Globo).

    Estavam todos na festa.

    Pois bem, em meio a confraternização eis que surge o assunto do Engenhão, e, pasme, com o que vou relatar agora.

    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30 milhões/ano, até o final de 2016, engatilhado com a Wolks (sic), inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburg (sic) para a comemoração.

    Como seria de praxe, e por contrato, o Botafogo comunicou a Prefeitura sobre o assunto informando da concessão do nome para a Wolks (sic).

    A mesma prefeitura sabendo disso informou a Globo sobre o ocorrido.

    Veio, então, uma “ordem” da Globo mandando o Prefeito “arrumar um jeito” de evitar isso, pois a CAIXA, que era uma das interessadas naming rights do Engenhão, deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento.

    No interesse da Globo somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguisse ficaria complicado pois o clube iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao título que interessariam a Globo, casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.

    Conforme foi dito, o laudo da empresa SBP que condenou o Engenhão, estranhamente apareceu quatro meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas.

    A globo tem interesse de certos clubes briguem pelo título e outros fiquem de fora.

    Estranhamente o laudo do Engenhão já passou por três outras empresas e até mesmo pela Associação de Engenharia do Brasil, que é o órgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no Engenhão não existe e, mesmo assim, a nossa Prefeitura teima em não vai libera-lo.

    Agora o pior foi saber que o atual gerente do Botafogo, Sidney Loureiro e o gestor de futebol, Chico Fonseca estão a par de tudo.

    A ideia é que o Botafogo não crie problemas com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem, com valores bem menores do que o acertado com a Wolks.

    Por isso os mesmos dirigentes se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência.

    Os únicos no Botafogo que não sabem dessa história seriam o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.

    Bom sei que pode parecer loucura, mas a fonte disso tudo eu dou agora, e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava “bebaço” e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.

    *ALESSANDRO VINOVICH é pseudônimo do denunciante, formado em medicina na USP, médico residente na Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro)

    *Fotografia retirada a pedido do denunciante

  • Thales rosa disse:

    Amanha vou ao alto boqueirão aqui em Curitiba ver meu Cruzeiro. Consegui uma liberação no trabalho e vou lá, espero que nao chova como hoje, pois o estadio é ao ar livre… Creio que serei um de uns dez torcedores do cruzeiro e mais uns 1000 do atletico-Pr, jogo quarta feira as 15:00 em véspera de feriado…. Deve ir ninguem! Zeirooo 3×0!

  • @cabrito2606 disse:

    Chico,

    Fui goleiro de várzea em Salvador e por muito pouco perdi o trem.
    Em 80 o Galícia de Salvador tinha um atacante chamado Washington e um goleiro chamado Ferreira que disputaram campeonato brasileiro.
    Fui convidado para testes neste time e minha mãe proibiu, dizendo ser coisa de vagabundo.
    Logo depois no Rio, jogando nas areias de Icaraí, um moço passou um cartão para minhas mãos, insistindo para eu ir lá na Gávea, que o Raul e Cantarelli dariam umas dicas para mim.
    Morando em Icaraí, eu teria que pegar as barcas ou enfrentar a ponte que ainda me assustava.
    Sem contar o ódio que eu nutria pelo flaLIXO e ainda, o trabalho não permitiu, e o trem passou.
    Jogando eu parecia um “louco” em campo, pois, a velocidade, o raciocínio e o instinto era uma diferença notada.
    Meus treinos eram nos pensamentos, dentro dos ônibus e em campo, a realidade era como nos treinos.
    Fui campeão em quase todos os times de várzea que joguei e quase sempre, sendo o melhore m campo. Uma loucura, chico!
    Nos pênaltis era eu e o batedor e, se eu caísse para um lado com bola para o outro, para mim, era humilhação e isto não podia acontecer e não acontecia!
    Em jogo, depois de um aquecimento rápido (pois, não treinava fisicamente), na primeira bola defendida por mim, os jogares da nossa defesa gritavam para os adversários “hoje não tem para ninguém”.
    E não tinha!
    Poucos goleiros que vejo em campo tem instinto e muitos ficam com a posição que sobrou no time, começando a receber “ensino” erudito para serem goleiros.
    Muitos conseguem sucesso, ancorados nos empresários e narradores que vendem seus peixes, mas, não passam de goleiros com ternos.
    Em campo, ver um goleiro que pára no meio do caminho abrindo os braços, facilitando para os atacantes deixa quão pouco evoluiu o goleiro, diante dos velozes e geniais atacantes.
    Piora mais, quando falta o instinto da fera no bote certeiro para sua alimentação.
    Um goleiro que escolhe um canto, enquanto a bola entra no outro, envergonha e mostra sua incapacidade na tarefa a cumprir, diante de, no mínimo, sua família.

    Pois é, Chico, Manga foi o maior dos goleiros que vi e foi exemplo para mim. Era nato!

    No Galo tem Ortiz, João Leite e o Diego.
    O Victor ainda não entra na minha lista.
    O Raul e Dida entram na lista.

    É tudo Chico!
    @cabrito2606.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Neneca é péssimo e a diretoria do América humilha o seu torcedor, mantendo esse jogador no elenco.

    O Marcelo Oliveira precisa utilizar mais o Lucas Silva. Estão falando em contratar volante, então é por que o Leadnro Guerreiro não está correpondendo, então, por que não começar a dar essa chance ao jogador da base?

  • Emilio Figueiredo disse:

    Jô tem cara que bebe pinga, Ronaldinho cachaça! Tomara que eles não joguem nada Quinta – Feira!

  • audisio disse:

    Pipocou na decisão do mineiro.

  • audisio disse:

    Marcelo Oliveira, o novo Barbatana!

  • Ricardo Lemos disse:

    Quando o Cuca chegava com seus times, aí vinham os profetas dizer que ele era um perdedor nato e que só chegaria até ali. Pois bem, o Marcelo Oliveira está no mesmo caminho do Cuca.

    O Cuca já fez grandes times e perdeu. Mas agora parece que chegou a hora dele passar de vencedor de meros campeonatos estaduais para grandes campeonatos internacionais;

    O Marcelo Oliveira ainda vai ter que caminhar um pouco mais. Perdeu o Mineiro como perdeu as últimas edições da Copa do Brasil. E, depois de um começo arrasador (?) de Campeonato Brasileiro, deve perder a equipe lá por volta da 14ª rodada e passar a ocupar um lugar mediano na tabela até ser mandado embora na 24ª rodada.

    Sobre os jogadores, o Bernard é um excelente jogador. Ele caiu de produção depois da contusão, mas já está ciente disto e deve voltar a jogar bola agora, mais confiante.

    Já o Neneca, com tantos goleiros bons no interior de Minas para o Coelho apostar vai manter este entregador de rapadura aí. Depois não soube e fica sem conseguir explicar.

  • Júnior disse:

    Chico, num outro post, o camarada lá do Rio, na conversa que ouviu numa festa, citou o cru cru como amigo da globo e lógico, da cbf também. Isso não é novidade, desde a era marco antonio teixeira. Estranho, é ninguém pronunciar nada.
    Depois não querem que mencionamos esse fator, mas é incrível como a imprensa é paga pra desestabilizar o Atlético, como estão fazendo com o R10. Em 2003, somente depois do Brasileirão é que ficamos sabendo que o Aristizabal era um biriteiro de primeira, inclusive faltava treinos. Somente depois da Libertadores é que ficamos sabendo que na véspera da decisão contra o grande e brilhante Cristal, o Palhinha e o preparador físico do cru cru saíram no braço. Somente depois da saída do Dinei é que ficamos sabendo de suas fanfarronices. Lá é assim, “o jorná num viu, ninguém pubricou”!

  • silvio disse:

    Se o Ronaldinho não fizer a diferença no jogo de quinta feira….vão pegar no pé dele..merecidamente…pq um jogador de folga desde sexta feira..só foi procurar o departamento medico na segunda…e estava nas festas..no fds…tdo bem…que era folga…mas…um atleta..responsavel..teria procurado um médico..mesmo que fosse no RJ…vamos ver…se isto não é resultado…da não convocação.

  • J.B.CRUZ disse:

    Marcelo Oliveira e Cuca, serão técnicos linha de frente neste campeonato…quem viver verá..

  • Raws disse:

    Sei lá! estou desconfiado que o nosso R10, colocou esse curativo no olho para não ter de participar desse evento pé de chinelo promovido rede Globo, aliás quem votou em Everton e Borges, só podia estar com os dois olhos tampados ou azulados.

  • Anderson Palestra disse:

    Campeonato estadual é uma coisa sofrível, particularmente eu odeio.
    Tirando os clássicos, me peguei vibrando com um gol do Cruzeiro somente nesse jogo contra o Goiás. Convenhamos, bater em Guarani ou América TO não é lá grandes coisas.

    Porque vender um cara como Bernard? Temos muitos exemplos de venda de jogadores e contratação de um monte de porcaria para tentar preencher o buraco deixado. O Atlético vendeu o Tardelli, contratou um monte de gente e teve que ir buscar mais caro do que vendeu. Valeu a pena? Não.

  • Luiz Claudio S. Barbosa disse:

    Ola caro amigo Chico,tenho saudades do programa que voce fazia o Flavio Carvalho a tarde na band por onde anda o Flavio,cruzeirence doente,fala pro Kalil que falta liberar o berola pro elenco ficar enxuto e falta um reserva para o Pierre,so temos ele de primeiro volante.saudaçoes alvinegras.

    – Conselheiro Lafaiete MG