Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Calma gente! Devagar com o andor!

* Pânico injustificado

O Atlético fica cinco jogos sem vencer, não joga acima da média, dando espetáculo como vinha dando, e incontáveis atleticanos já acham que o time é ruim, que está na gandaia, que o técnico é fraco e que está tudo perdido.

Eu, hein!?

andor

Futebol é isso, senhoras e senhores!

Impossível jogar sempre bem nessa intensidade que o Galo tem jogado. Além do mais os adversários estão atentos, descobrindo fórmulas para anular as armas alvinegras, e o time não está disputando mais o Campeonato Mineiro, onde, apenas o Cruzeiro era de alto nível.

O importante é que os objetivos estão sendo alcançados. Defender pênalti faz parte da profissão de goleiros de qualidade, como o Victor, que custou e custa caro. Assim como o Marcos Rocha salvar gol do São Paulo, domingo, em cima da linha, depois que o mesmo excelente Victor saiu mal do gol e estaria sendo xingado caso a bola tivesse entrado.

Futebol é esporte coletivo, onde uns ajudam os outros e quando todos estão bem, técnica e fisicamente, produzem espetáculos belíssimos como o Galo vem produzindo.

Acredito que esta pausa que a Copa das Confederações vai proporcionar será ótima para recarregar as baterias do elenco e dar tempo para o Cuca treinar o time.

Arbitragem

O leitor Alexis Campos Alves, a quem agradeço, escreveu à coluna: “Vi o Osmar de Oliveira, da Bandeirantes, dizendo que, se o pênalti (pro Tijuana) fosse a favor do Atlético, provavelmente o árbitro não marcaria, uma vez que, segundo esse comentarista, há uma disposição da Conmebol de impedir que um clube brasileiro conquiste a Taça Libertadores em 2013, já que o favoritismo dos clubes nacionais e o número de conquistas nos últimos anos são enormes. Citou o “famosíssimo” caso do Corínthians contra o Boca, que, inegavelmente foi prejudicado pela arbitragem no jogo de volta das oitavas de final, além dos pênaltis supostamente mal marcados a favor de Independiente Santa Fé, contra o Grêmio, e a favor de Emelec e Olímpia, contra o Fluminense. Para completar, o gol do Tijuana, começou num lance de falta a favor do Atlético, mais o pênalti apontado no último minuto de jogo no Independência. Você acha que isso pode ser verdade ou ele só está defendendo o Corínthians, clube para o qual torce abertamente?”

Respondi ao Alexis que não duvido de nada no futebol, e que, coincidentemente, o Robben, do Bayern de Munique, sofreu entrada quase idêntica de um zagueiro do Sttugart, sábado, na final da Copa da Alemanha, mais violenta, e o árbitro alemão, Manuel Grafe, mandou seguir, diferente do lance do Leonardo Silva, quando o chileno Patrício Poli viu pênalti imediatamente, sem lembrar que o Jô tinha sofrido falta na origem do lance.

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia! Nas bancas!


» Comentar

Comentários:
42
  • Leonardo disse:

    Negocia esse Guilherme e contrata o Fernando Gago, do Velez, para a marcação no meio campo e o Ignacio Scocco, do NOB para o ataque.E com certeza deve ter algum lateral esquerdo melhor que esses que o Galo usa atualmente. O São Paulo que não é bobo já tem interesse no Scocco.
    Outra notícia é que o time do NOB pode perder jogadores titulares para enfrentar o Galo devido aos contratos que vão terminar em junho.
    Realmente o pão está caindo com a manteiga pra cima.

  • Vinicius Campos disse:

    Audisio,

    concordo com você. Principalmente nos casos de Guilherme e Alecssandro. Jogador que fica mandando letrinha tem que vazar. Estes caras só atrapalham o grupo. Começou de murmurinho bota pra correr. É o que deveriam ter feito com o Guilherme a muito tempo. principalmente depois das polêmicas com o empresário dele. Ou tão fechado com o grupo ou não. Lembro muito bem do Diego Sono que não aceitava a reserva no Galo. Sinceramente acho que o Kalil tá muito paciente com estes dois.

  • Paulo Henrique disse:

    Vamos ressaltar também que o Galo está a 50 jogos sem perder como mandante!!!

  • Leonardo disse:

    Audisio, concordo. E vou além.Estamos falando de futebol profissional, com intensidade e rendimento altíssimo dos atletas, com toda a estrutura de acompanhamento e salários milionários. Devem ser exigidos e caso não correspondam, então que o clube faça negócio com ele e a vida segue. Mas treino não é o mesmo ritmo de jogo e as situaçoes são completamente diferentes.Portanto o atleta tem que jogar 2 a 3 jogos seguidos e vamos ver o que podemos extrair de bom do cara. Pra mim, se o atleta não é relacionado, então que faça amistosos e se monte um time sobressalente, paralelo ao titular.

  • humberto disse:

    O cuca precisa parar de ser teimoso, e ficar insistindo só no mesmo esquema de jogo, não é vergonha mudar o esquema de acordo com o jogo e o adversário, se faz isso direto na europa, principalmente os grandes clubes de lá, esta na hora dele ver isso ou corre o risco de afundar o galo, por exemplo no jogo contra o NOB será importantissimo entrar com mais um homem no meio de campo, ficando r10, tardelli e jó mais liberados para atacar, não dá para jogar em alguns jogos com o time tão exposto como na maioria das vezes esta jogando, que alguém abra o olho do cuca antes que seja tarde demais.

  • Marcelo Andrade: Fábio no SPFC? ok, será o terceiro goleiro, reserva do Renan Ribeiro (ainda rimou)!

  • Querer fazer gracinha com imagem sacra é um dos cúmulos dos absurdos… além de falta de respeito com os adeptos e a religião católica! Deus é onipotente, onipresente, inigualável, e futebol continuará eternamente não sendo tão importante assim.

  • carlos santana disse:

    APOIAR SIM, mas cobrar muito, pois já vi muita vezes o time entrar na empolgação e perder na hora do vamos ver e ter equilíbrio para continuar na busca da excelência.

  • audisio disse:

    Muito bom comentário.
    Os titulares estão bem definidos, porém, alguns reservas estão começando chiar e demonstram que não querem participar do elenco.
    Esses podem “caçar seu rumo”. Exemplo: Alecsandro e Guilherme.
    Uma tarefa importante agora é trazer um grande nome para substituir o Bernard (Já existe um burburinho sobre Dario Conca e Carlitos Tevez) e preparar com muito cuidado o novo banco de reservas.
    Araújo, Morais, Serginho, Leleu, Paulo Cesar, devem se associar à Berola, Guilherme e Alexandro. Acho um percentual alto de rejeitos nesta industrialização. Maluf precisa calibrar o contratômico.
    Vamos ver se esses caras Guilherme e Alecsandro vão jogar alguma coisa contra o Vasco. Terão todas as condições para fazerem um grande jogo e provarem que merecem um lugar no time titular.
    Não penso que o Alecsandro deva atuar junto do Jô. Essa fórmula de dois centro avantes nunca funcionou, apesar do Jô ter uma pequena característica de jogar pelo lado do campo, eu disse pequena. Seu biotipo não favorece ao jogo de velocidade que este posicionamentoo exige.
    Esse Leleu é um projeto de foguete molhado. Mais um para se insistir um milhão de vezes e nada! Concordo que a imaturidade, a juventude, a inexperiência exigem tempo para adaptação, mas muitas vezes o que vemos é uma situação forçada para que o cara jogue o que ele não sabe justificando péssimas atuações em mil desculpas. O melhor exemplo disso é o Ricardo Bueno. Até quando esperar e ter paciência? Esta é pergunta mais difícil de ser respondida! Uma coisa eu sei, os grandes jogadores simplesmente jogam! Olhem para o Tardelli, chegou e jogou! Ronaldinho, chegou e jogou. O pior caso é aquele que sempre dá um flash de esperança o que reforça a tese da tal “adaptação” lembrando o Renan Oliveira. Quem sofre é o clube que depois de 100 oportunidades e vários campeonados desperdiçados chega a conclusão que o cara não joga nada!

  • Leonardo disse:

    Tem muita gente pra ser cortada desse elenco e necessitamos de contratações, portanto coloca esses reservas pra atuarem e vamos ver o quem é quem.Aí para com esse mimimi de jogador.
    Vamos separar os homens dos meninos…

  • Leonardo disse:

    Concordo com o pessoal de colocar os reservas para jogarem contra o Vasco.Já era pra ter esse time reserva jogando amistosos contra outros para pegar ritmo a muito tempo.O cara ficar recebendo pra ser cone de treinamento de time titular acho muito desperdício.Coloca pra jogarem.Aí o time titular fica no treino e recuperação, enquanto o reserva pega condição de jogo e assim o Cuca poderia fazer a peneirada e solicitar contratações e dispensas.
    Esse Cuca está sendo muito teimoso e isso é um problema.

  • Gilberto dos Santos disse:

    Concordo com o Tardelli , tem muito morcego isto que é a bronca dele qdo o Cuca optou por um time altamente ofensivo- Jô – Tardelli- Bernard- Ronaldinho e com Marcos Rocha que não é lateral e sim ala os atletas teriam que voltar atráz da linha da bola e ajudar a marcar.É logico que o desgaste fisico é maior é uma opção !!!!!!! Sò não se contava com o desisenteresse das peças de reposição : guilherme , alecssandro , carlos cesar, berola e outros chinelinhos sem comprometimento verdadeiros morcegos façam = serginho e morais pediram pra sair e vão para outras praças

  • Adalton disse:

    CORRIGINDO: “…SE FOREM POSSÍVEIS AINDA NOVAS INSCRIÇÕES…

  • Adalton disse:

    Outro ponto: o Atlético precisa fazer contratações urgentes, tanto para o Brasileiro(restante), como para a Libertadores, se for possível ainda novas inscrições. De mais um lateral que saiba marcar, de outro médio-volante e de mais um meia-armador….CONTINUO BATENDO NA MESMA TECLA: APESAR DA CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES, TIME NENHUM NO MUNDO PODE JOGAR COM DEFESA TÃO EXPOSTA COMO O ATLÉTICO JOGA.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Não deem ouvidos pras Neymarzetes invejosas.
    Algumas já rasgaram tudo com as unhas e estão enfermas, por isso já nem estão dando as caras no blog.
    Outras se lembraram de aparar as unhas e por isso ainda estão aqui, destilando seu fraco veneno a fim de fazer a única coisa que lhes resta nos últimos tempos que é tentar criar uma crise no bom momento do Galo, que já é longo, para desespero das mesmas.
    Vamos seguindo em frente, pulando os olhos-gordos e as mandingas e deixando as picuinhas de lado.

    50 jogos invictos como mandante.
    Semi-final da Libertadores.
    Bi-campeonato estadual.

    Quem tem motivo pra continuar rasgando com a unha é o lado fresco da lagoa e não nós.

    Saudações atleticanas!!!

  • Adalton disse:

    Eu penso do seguinte modo: se você está com um time “cansado” e está participando de um campeonato muito difícil que voce não vence há 41 anos, e todos os jogos valem os mesmos pontos, em qual jogo vc pouparia jogadores dito cansados? Nos muito difíceis que exigirá muito mais dos atletas ou nos jogos ditos menos difíceis(pq todos são difíceis no BraSIleiro)?
    Eu kpouparia nos jogos mais difíceis, pois os jogos mais fáceis você teria mais condiç~´oes de ir pontuando, porque senão no final do ano, você pode ficar sem vencer nada e nem se classificar para as competições importantes do próximo ano.
    Agora, depois do time se recuperar do tal cansaço, aí você volta com toda energia nos demais jogos restantes..NÃO PODE SE DISTANCIAR DO GRUPO DOS 4 DO BRASILEIRÃO….DEPOIS FICA IRRECUPERÁVEL….

  • Paulo disse:

    O programa alterosa esporte chegou ao ponto de acusar sem provas o Tardelli e outros jogadors do galo nas baladas. O Tardelli mandou uma mensagem para o programa e detonou com esses paus mandados azuis!!!
    Eu tenho nojo e ódio desses …que envergonham nosso Estado e os profissionais de bem como Chico Maia, Léo Gomide, Paulo Azeredo e Flávio Anselmo!!!

  • Marcio Borges disse:

    Ihhh!! Lembram quando pintaram o manto da santa na sede de lourdes de preto? O galo entrou numa fase…..Dá uma reparada no manto da santa que esta sendo carregada!! Má fase a vista…

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    O Chico eu não falo mais nada….

    Lá vai o Cuca levar todo mundo e só poupar o Tardelli e o R10.

    Tá todo mundo PUTO!! os titulares pq estão cansados e os reservas pq não estão tendo oportunidades, é só ver as declarações do Pierre, Marcos Rocha, Alecsandro ( que até chutou um copo d’agua no jogo contra o São Paulo pq não entrou) etc…

    Também percebo uma falta de comnicação danada entre CUCA E GUILHERME o Guilherme deu declarção ontem dizendo que não sabe de quem ele é reserva, pow isso é coisa do Cuca chegar nele e dizer FILHO VOCÊ É RESERVA DOS 4, e vai se preparando pois atacante moderno é assim e quando pintar a oportunidade seja no lugar do R10, TARDELLI, BERNAD OU JÔ você entra dá seu melhor e aproveita, SIMPLES!!!

    A salvação vai ser essa parada, aí sim o time vai poder treinar e focar na Libertadores, pq esse planejamento do Cuca foi Horrivel!!!

    Imagina se perde para o Vasco como vão ficar o Pierre, o Marcos Rocha, o Victor, o Jô mais Puto ainda e com razão!!

    Era jogo para preservar os caras e dá oportunidade para quem não está jogando, todo mundo ia ficar feliz!!!

    Preparar o time para pegar o Grêmio e o Santos!!

    Pow ele leva o Leleu e nem relaciona o Berola!!

    Dá para entender não ainda bem que tem tempo de consertar as CAGADAS DO CUCA até o jogo contra o News!!

    Saudações

  • César disse:

    Sergio Silva,

    Nesses 05 jogos, ganhamos o Campeonato Mineiro e Classificamos para uma semi-final de Libertadores, está ruim?

    Se você entende um pouvco de futebol, preste atenção na tabela inicial do Fluminanse, dois times vindo da segunda divisão em casa, e em segundo lugar já está totalmente focado no Brasileiro, e o próximo adversário é o Coritiba depois vem o Goias, em casa, e o jogo adiado era contra a Portuguesa, outra baba, assim fica fácil. Agora o Cruzeiro tem só o campeonato Brasileiro para pensar e está com indice de aproveitamento de menos de 50%, está bom para vocês.

  • Cassiano Tavares disse:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=G_yzN5Avpls

    Atleticanos não deixem de ver este video, emocionante…..

  • Marcos Vitório disse:

    Chico publica os meus comentarios!

  • Márcio Luiz disse:

    Eu, como sempre, estou preocupado pra daná. Preocupado com um vizinho maricone que está sem saber o que fazer com os foguetes que comprou desde a final do Mineiro.

    O que eu devo sugerir a ele?

  • Vinicius Campos disse:

    É isso aí Chico. Tô contigo e não abro. Não podemos deixar de dar apoio ao time agora. Menos gente muito menos.

    Volto a repetir uma boa parte da nossa própria torcida está criticando o nosso time. Principalmente por causa deste empate em casa com o SP. Mas em um clássico desses cadê a torcida fazendo o papel dela? Era para termos casa cheia e incentivo exacerbado ao time. Cadê? Não é assim galera. Agora todo jogo do Galo tem que ser de 3 pra cima se não tá tudo errado?

    Apoio e paciência galera.

  • clauber disse:

    Respeito a opinião de todos, agora querer comparar São Paulo com o Criciuma é uma sandice. Realmente o Fluminense jogou no paraguai, foi eliminado e jogou domingo, se o Galo tivesse pego um adversário como o do time carioca, com certeza venceria.

    O time é bom, e devemos confiar no mesmo. Hoje faz um ano de Ronaldinho Gaúcho, sinceramente fui meio cético na sua chegada, pensei que não daria certo, até o dia que fui ve lo jogar pelo Glorioso e sinceramente não acreditei e pensei “temos um ídolo mundial do nosso lado.”.

    Hoje saúdo o Ronaldo e agradeço por engrandecer nosso pavilhão e também ao presidente Alexandre Kalill que sempre pensou grande pois sabe que o Galo é grande. Não canso de lembrar o dia que o Kalil anunciou uma parceria com a Ambev se não me engano em 2009 ou 2010 que tomaria conta dos clubes sociais e outras coisas, ali ele mostrou um brilho nos olhos pois foi uma vitória à época se não me engano a primeira pois o clube passava por uma crise financeira muito grande.

    De lá para cá as coisas mudaram muito, temos um time competitivo e as operações do clube estão dentro de um orçamento real e de qualidade. Salve a Massa, salve o nosso presidente e ao Ronaldinho Gaúcho.

    Quanto ao time, vamos devagar que o santo é de barro. Se nós da torcida ficamos atônitos com o que aconteceu na quinta (somente hoje estou me recuperando do susto.) imaginem os jogadores? Temos um jogo marcado para o dia 03/07/2013 e desde já estou concentrado para o mesmo.

    Ps: Clayton, faltam 4 jogos para eu comemorar o título da libertadores. Ufa quando começou faltava 14, de lá para cá foram 7 vitórias 2 empates e 1 derrota aproveitamento de 76,67%.

  • João Amaro disse:

    Concordo que o time é muito bom e apenas caiu de produção. De qualquer forma, não podemos esconder os seus defeitos. Richarlyson e Guilherme mil vezes não!! E o Alecsandro está gordo igual ao Walter (ex-cec, hoje no Goiás).
    Audísio, para de pedir o Berola, pelo amor de Deus!!

  • Paulo disse:

    Sobre eventual inteferência extracampo da Conmebol: está na hora de Atlético + CBF + BMG + Lupo + Globo (Minas) + Fox Sport Brasil, assim como os nazistas na França, lançar um “blitzkrieg” sobre a entidade. Título também se ganha nos bastidores. E coitado daquele (ingênuo) que não acredita nisto. Hora de, mineiramente, botar o bloco na rua, Kalil.

  • Newton disse:

    Falou tudo Jacqueline Costa. O Galo conseguiu todos os seus objetivos até agora. Querem tumultuar o ambiente no clube. Xô pessimistas de plantão!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Ah, e ainda vem o Alecsandro, gordo, fora de forma e com a língua solta, afirmar que não concorda com a reserva, mas aceita.

    Prefiro mil vezes o Obina. O trapalhão e seu irmão, outro trapalhão sempre entregam bolas bobas.

    Pra lembrar, no lance que resultou no pênalti, ele perdeu a bola como se estivesse em fim de pelada. Aos 45 minutos e tanto do 2º tempo, ele tinha que levar a bola pra linha de fundo e tentar fazer o tempo passar e ganhar uma falta ou escanteio, ao invés de dar um passe ridículo daquele pro Luan.

    Alecsandro está mal, é como um cone, recebe bem, em dia, tá aqui por lobby do Richarlyson, é presepeiro e ainda reclama, se achando no mesmo nível do Jô. Será que não dá pra devolver pro Vasco, trocar pelo Tenório ou sei lá, por alguém que tenha raça e mobilidade?

  • Jacqueline Costa disse:

    Concordo Chico.. O que realmente importa é que o time conquistou todos os objetivos deste ano até agora: foi campeão do Mineiro, está na semifinal da Libertadores e só jogou dois jogos no Brasileirão, sendo que um foi contra o Coritiba lá, que nunca foi fácil, e empatou com o São Paulo, depois de uma decisão duríssima. Óbvio que críticas construtivas são válidas, mas deixar se levar pela onda do quanto pior melhor, matérias e informações tendenciosas, e pelo imediatismo que impera na mídia não parece ser uma atitude inteligente, já beira a masoquismo. É necessário superar esse pessimismo crônico que foi incentivado por anos. A torcida do Galo, que sempre se diferenciou pelo apoio e tantas vezes se dispôs a incentivar “cada tranqueira”, que não merecia nem ser gandula, justamente quando tem um time confiável é que deixará de apoiar? Não é coerente. Agora está na hora de acreditar. Xô pessimismo.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Bom, em relação aos árbitros nada é de se admirar.

    Aquele juiz chileno não deu uma falta clara no Jô, frontal ao gol e dentro da meia lua da grande área. Na sequência saiu o gol deles.

    O mesmo ladrãozinho safado não deu uma falta no Tardelli, perto da área e frontal ao gol, que culminaria no 2º amarelo do jogador nº16. E o patife estava perto do lance.

    No lance do pênalti, ele estava lá no meio do campo e saiu correndo com o dedo apontando pra frente, eu pensei que fosse dar tiro de meta, mas o safado viu o pênalti. Estava mal intencionado mesmo. Foram várias faltas invertidas e “não vistas” para o Galo.

    Duvido que o pilantra daria um pênalti daquele na Argentina, contra o Boca, Velez ou qualquer Lanus ou Rosário Central da vida. Assim como não acredito que faria o mesmo no Uruguai, Paraguai, Chile ou Colômbia.

    A nossa “sorte de campeão”, ou como quiserem chamar, não vai se repetir em todos os jogos, daquele jeito. A parada por causa da Copa das Confuderações será essencial. O Galo tem que voltar a jogar durante os 90 minutos. Até que enfim seremos beneficiados, mesmo que sem intenção alguma, por um evento FIFA. E, que o Galo se prepare para jogar muito, porque as arbitragens serão duros adversários, dentro e, principalmente, fora de casa. Depois do que fizeram com o Corinthians, podemos esperar tudo, menos erros a favor.

  • Henrique Ipatinga disse:

    O pênalti do Santa Fé contra o Grêmio foi claro. Grande bobagem do zagueiro Cris.
    Acho que Leo Silva cometeu pênalti sim. Perdeu o tempo da bola e chegou atrasado. Lance parecido com o Richarlisson contra o Cruzeiro.
    Agora, eu não duvido que a Conmebol possa querer influenciar para que não tenham Brasileiros na final, uma vez que as três últimas competições foram vencidas por times do Brasil. Temos que ficar de olho…

  • sergio silva disse:

    A galera caiu na real, o time do galo nao e esta coisa toda nao. 5 jogos sem vitoria. So falam em descanso, e o fluminense, jogou igual ao galo,na quarta, duas viorias seguidas no brasilerio. Vao ficar com esse pago de cansado, ate perde as duas partidas para os argntinos.

  • Marco Tulio disse:

    Chico , continuo achando o Galo um grande time , o que preocupa é outra coisa:comando!
    Claro que o Victor falhou no lance contra o São Paulo, como todos jogadores falham , isso é normal.O que ninguém entende é o Richarlyson falhar bisonhamente em TODOS OS JOGOS e continuar com lugar cativo.Só porque não sairam gols nos lances em que falhou nos últimos jogos, devemos fingir que não vimos?
    Que o Cuca é um grande treinador está provado, o que me aflige é saber se ele é capaz de unir o grupo em torno do grande ideal que é o título.Conseguirá afastar as maiores estrelas das baladas homéricas por pelo menos 60 dias?
    Sabemos que jogadores gostam de farra mesmo, mas será que conseguirá que eles entendam que é só por alguns dias, pois temos o melhor time da competição, e depois poderão se divertir a vontade?
    São esses meus temores, além de achar o zagueiro reserva muito melhor do que o Gilberto Silva de hoje.

  • Martens disse:

    Concordo ,acho que quem esta reclamando do GALO e neymarzete.Este comentario do blo esta perfeito falou tudo :

    Jacqueline Costa disse:

    3 de junho de 2013 às 12:29

    Deve –se tomar cuidado com o discurso de obra pronta e com o imediatismo que reina na mídia hoje em dia. Como não ganha há cinco partidas, o time já não presta, é balada, etc, etc, etc. Entretanto, deve-se considerar que os objetivos foram conquistados, ganhamos o campeonato mineiro e classificamos para a semifinal de Libertadores. A queda do time é absolutamente compreensível, perdeu-se quando podia perder, sem essa de inventar chifres em cabeça de cavalo. Vamos esperar essa parada, providencial, diga-se de passagem, para ver como será o rendimento do time. Aí sim, se não voltar a jogar bem será motivo concreto de preocupação. O time, repito, conquistou todos os seus objetivos até aqui, a rapaziada merece crédito. Cobranças exageradas agora são , no mínimo, precipitadas. Já temos muitos adversários, não sejamos nós, torcedores, mais um. Cuidado com o fogo amigo.

  • Ramiz disse:

    Chico, a falta no Jô originou o gol. O pênalti foi um passe errado de 2 metros do Sr. Alecassandro que originou o lançamento, e o Réver perdeu de cabeça para um camarada de 1, 6 mts.

  • Alois disse:

    Baseado em sua opiniao caro Chico Maia,posso supor que vc entende que o juiz que apitou aquele primeiro jogo da final prejudicou claramente o Cruzeiro,ao dar 8 cartoes amarelos ainda no primeiro tempo,em um jogo nada desleal.

  • tom vital disse:

    Se o Galo continuar empatando e conquistar a Libertadores apenas na base do empate ficarei feliz do mesmo modo.Apenas fico preocupado com a queda do futebol do Galo…Não podemos ficar contando apenas com a sorte.

  • cassiano disse:

    Não creio que há atleticanos desconfiados com o time….. São cruzeirenses querendo tumultuar o ambiente no Galo.
    Quanto ao tal comentarista, isso é o que a imprensa de sp está falando. Dor de cotovelo……..

  • Marcelo Andrade disse:

    Chico, numa rádio paulista disseram que o São Paulo vem quente buscar o Fábio do cru cru, e o cru cru vai quente atrás do Fabrício “chinelinho”.

  • Sidney Braga disse:

    Chico,

    As duas semanas paradas serão providenciais pro time recuperar o gás e a intensidade.

    O jogo do Galo é tão intenso que exige um pouco mais do preparo físico dos nossos atletas.

    Sobre a arbitragem, pouco vi sobre a falta no Jô que originou o gol do Tijuana. Falha clara da arbitragem em um lance capital. Aliás, a falta foi na meia lua, ou seja, grandes chances de gol do Galo no lance do gol mexicano.

    E mais, existem times que precisam ganhar confiança pra jogar. O Galo tava jogando tão bem, que precisava ganhar desconfiança. Essa desconfiança vai nos deixar mais forte pras semifinais.

    Sobre a sorte. Galo não teve tanta assim.

    Pegou o grupo que ninguém queria pegar na primeira fase.

    Atropelou o grupo e ficou em primeiro geral. Mesmo com a competência a primeira fase, Galo pegou o adversário que ninguém queria nas oitavas.

    Pior, além disso, ficou no lado mais complicado do chaveamento e viu os irregulares Gremio e Flu pegarem o caminho teoricamente “livre” pra chegarem às finais.

    E o lance do penalti seria sorte? Se a bola fosse pra fora, talvez sim. Nesse caso foi competência do nosso goleiro.

    Libertadores é assim. Em um dia ruim, podemos colocar tudo a perder. Galo teve seu dia ruim. E mesmo assim estamos nas semifinais.

    Um dia o pão cairia com a manteiga para cima.