Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gratidão é isso aí: Bernard agradece ao Democrata na coletiva da seleção

A maioria dos jogadores de futebol se esquece do passado quando ganha notoriedade e não valoriza nem os grandes clubes do país que os revelaram, quando se transferem para grandes mundiais.

Bernard respondeu ao Tino Marcos, que, talvez, se não fosse a ida para o nosso Democrata Jacaré, ele não teria ganhado chance no Galo.

coletiva06

Do site do jornal Sete Dias, postada pelo Celso Martinelli:

* “Durante coletiva na Seleção, Bernard fala sobre passagem pelo Jacaré

O  meia-atacante Bernard, do Galo e da Seleção Brasileira, durante coletiva direto da concentração do Brasil, no Rio de Janeiro, fala sobre as dificuldades no início de carreira como atleta profissional e da importância de sua passagem pelo Democrata de Sete Lagoas.

http://www.setedias.com.br/18-videos-home/6336-durante-coletiva-na-selecao-bernard-fala-sobre-passagem-pelo-jacare


» Comentar

Comentários:
22
  • jessica lopes disse:

    Uns dos melhores. Jogadores

  • renata disse:

    Quem revelou o Bernard foi o Índio do betânia, tem uma entrevista dele na rádio itatiaia contando.

  • humberto disse:

    Gleixton, concordo com vc, não sei como tem gente que tem estômago para assistir aquele programinha fudido desse carioca metido a besta, é ele vomitando bobagens e o marques em cima do muro.

  • Gleixton Dias disse:

    E o Jaeci Carvalho escreveu na coluna que ele é “mascarado”. Deve ser por que o Bernard não é “amigo” dele.

  • mauricio souza disse:

    Tomara Deus, que ele não seja igual aos outros da categoria de base do Galo que não deram nada ao Atlético (cerezo, reinaldo, paulo isidoro, marcelo, joão leite, entre tantos outros)

  • Marcus disse:

    Corrigindo alguns equívocos escritos aqui por alguns blogueiros:

    Bernard sempre foi cria do GALO!

    Ele iniciou no juvenil do Galo em 2008 e depois se integrou a equipe Juniores. Em 2010, com a chegada do “inteligente” Luxemburgo, Bernard foi emprestado por uma temporada ao Democrata – SL para então retornar com experiência em 2011, mas então o outro “inteligente” Dorival Junior, o inventou na lateral direita para quase se queimar de vez. Resultado? Reintegrou-se ao time juniores, ainda em 2011, para ser campeão da taça BH com o Galo e eleito o melhor jogador da competição. Bernard foi lapidado apenas quando da chegada de Cuca, que o reintegrou para o campeonato mineiro de 2012 em sua verdadeira função.

  • Rafael disse:

    Será que o Bernard vai mesmo para o Borussia? O Santos e a Globo estão doidos para achar um garoto substituto do Neymar para explorar a imagem.

  • Paulo Henrique disse:

    Os colegas acima tem razão. Você tem participação no sucesso dele, Chico. Inclusive por ter intermediado a parceria Galo e Jacaré.

    Bernard ficou marcado na história do Democrata. Até uns amigos democratenses-cruzeirenses admiram.

    Com humildade e relembrando as origens, vai longe!!

    Só não sei se é bom para o Galo divulgar vendas milionárias antes de acabar a Libertadores. Tomara que não atrapalhe, porque talento ele tem demais!!!

  • Adalton disse:

    Caro H.Almeida,
    Penso que o penalty será importante apenas se o Atlético for campeão, concorda? Caso contrário, não terá ser vido para ndada.

  • Vinicius Campos disse:

    Bernard é um grande jogador. E parece ter um grande carater. Eu acho muito difícil que ele permaneça no Galo depois da libertadores. Ele está muito bem visto por clubes da Europa. E bem valorizado pelo Galo.

    Quando parte da torcida ficou pegando no pé dele nos último jogos eu fiquei injuriado pois o moleque se dedica pra caramba no galo. Joga com muita raça, gana. Não pode ir mal um ou dois jogos que já vem a torcida dando pedrada.

    Quando não tivermos mais ele no elenco aí os que o criticam vão sentir a falta que ele nos fará.

    Menino bão sô! Se ficar estarei muito feliz pelo nosso clube. Se sair estarei muito grato por tudo que fez pelo Galo.

  • Gustavo disse:

    Sou de Sete Lagoas e me orgulho de ter visto o Bernard brilhar com a camisa do Democrata!

  • PAULO ROBERTO MALTA disse:

    vale de exemplo para o Fred do Fluminense e da Seleção Brasileira, que nunca cita ter jogado no clube da Aciaria em Ipatinga, esquece completamente disto.
    Parabéns Bernard.

  • luiz ibirite disse:

    boa noite !
    criciuma ta parecendo time de renegados :thiago heleno. diego renan, gilson, amaral e fabinho(ex-cruzeiro); daniel carvalho, morais, tartá, marcel, putz que dureza, é logico que pode dar certo, mas??? ou será uma filial rejeitada do cruzeiro hehehe!!!

  • Paulo disse:

    Faltou agradecer ao Índio dono da escolinha Indianápolis, bairro Betânia, pois foi lá que ele começou!!!

  • João Amaro disse:

    O Bernard realmente está sempre reconhecendo a importância do Democrata no seu sucesso. Parabéns a ele por isso!

    Pena que reconhecimento não enche cofre de ninguém. E a sina dos clubes do interior continua. Galo e Bernard vão encher os cofres e o Democrata vai continuar na penúria. O que se ouve dos amigos de Sete Lagoas é que, prestes a completar 100 anos, o Jacaré corre o risco de fechar suas portas, mesmo sendo proprietário de um grande estádio. E viva a Lei Pelé!

  • Em suas entrevistas vê-se nitidamente a humildade desse atleta.

    – Bernard, jamais deixe o sucesso “subir-lhe a cabeça” e ser mais importante que o lado humano, e vc faz por merecer o que está vivendo! Parabéns…

    – Também fui um desses que leram comentários elogiosos do CM quando esse atleta esteve emprestado ao Democrata Jacaré, e posso afirmar que o dono do blog e os dirigentes do Democrata Jacaré possuem “olhos de lince”!

  • geovany disse:

    É Chico, vc tem grande culpa por tudo isso que está acontecendo com o Bernard, quando ele estava jogando no Jacaré vc sempre dizia para os dirigentes do galo olharem para o futebol do garoto que estava fazendo chover no Democrata. Vc sem duvidas foi o maior divulgador do futebol do Bambino de Ouro, que hoje é um dos maiores nomes do futebol tupiniquim. Quem conhece, conhece.

  • H.Almeida disse:

    Chico sei que já se vão alguns dias mas o assunto ainda está em alta e gostaria de propor um debate a você e aos amigos aqui do blog!

    o Penalti defendido pelo Victor torna se o mais importante da história do Atlético,superando aquele perdido pelo CEREZO em 78(final do brasileiro),que até então era o mais significativo na minha modesta opinião.

    Abraço

  • Carlos da Mata disse:

    Antigamente o grande sonho de todo jogador que iniciava sua carreira era ser titular no time principal. Jogar como titular em times como Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional era o sonho de todos os jogadores de base.

    Hoje, o sonho de todos os jogadores de base ( no Brasil, que fique bem claro!) não é mais ser titular do time principal, mas poder jogar em times da Europa, como Barcelona e Real Madri.

    Ou seja, essa identificação do jovem jogador com o clube que o formou não existe mais. Basta você ver que dificilmente você encontra jogadores com 5, 8, 10 anos de clube, fato esse muito comum antigamente. É lógico que a questão da formação da Comunidade Europeia possibilitou que jogadores de outros países, que não possuíam passaporte comunitário, passassem a ter mais chances em clubes da Europeus.

    Fica cada vez mais difícil o Brasil ter um campeonato nacional mais rentável para os clubes, com mais visibilidade internacional se os principais jogadores não atuam no próprio Pais.

    Quanto ao Bernard sinto as vezes em suas entrevistas um certo tom de “magoa” com o Atlético, apesar dele ele hoje ser bastante valorizado pelo clube.

    Mas desejo a ele todo sucesso, seja no Galo, seja em qualquer outro clube na Europa.

  • Cassio Murilo disse:

    Parabens ao Bernard pelo reconhecimento e ao amigo Chico Maia que tem participação na história de vida deste garoto. Momento gratificante. Parabens Chico Maia!! Abraço.

  • Cassiano Tavares disse:

    Foi artilheiro no Democrata, fez gol de tudo quanto é jeito lá…… podem acreditar até de CANELA ele fez gol…….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Dirigente do Democrata já haviam me falado que esse menino é muito bom caráter. Espero que o Galo não venda ele agora, tem muito a evoluir ainda, principalmente ocupando uma faixa maior de campo e não só restrito à ponta esquerda.