Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Essa rapaziada pode ser uma luz no fim do túnel

Falei no post anterior que essa turma da faixa dos 30 anos para baixo ou um pouco para cima, tem dado por exemplos de iniciativa em todas as áreas.

Sempre fico com um pé atrás e escrevo na condicional, tipo “pode ser uma luz no fim do túnel”, porque no Brasil sabemos como as coisas são.

Mas vejam só mais este exemplo!

Em Roma, brasileiro que entra no badalado Pub Druid’s Rock, na Piazza delle Esquilina, se impressiona com a enorme bandeira do Atlético, ocupando espaço nobre da casa.

DRUIDS

Este pub fica em frente à igreja de Santa Maria Majorie, ao lado da Embaixada da Argentina.

A bandeira do Galo lá é obra do Tiago Falcone, mineiro de Belo Horizonte, que trabalha lá e está para criar uma história especial no mundo do ciclismo brasileiro: vai pedalar 2.200 Km de Firenze, na Itália, a Londres.

BANDEIRADOGALO

Ele tem 25 anos e é filho do Marco Antônio Falcone, diretor-sócio e mestre cervejeiro da Falke Bier, uma das mais premiadas cervejas artesanais do Brasil.

Há quatro anos deixou o Curso de Direito da Milton Campos em Beagá para estudar Comunicação na Itália.

Como já tinha sido introduzido no caminho do rol dos mestres cervejeiros de Minas, se enturmou com algumas feras do assunto na Europa e vai pedalar em uma das mais prestigiadas regiões produtores de cerveja do mundo.

Tiago terá como companhia o irmão mais novo, Max, 18 anos, que depois da aventura também ficará na Europa, para estudar.

As histórias, fotos, dicas de endereços, telefones e sites serão postados em um blog e depois editadas em um guia do pedal pelo tour cervejeiro que reúne a maioria dos produtores mais conceituados do mundo.

Da Toscana, passando pelos Alpes austríacos, Bamberg e Colônia, na Alemanha, Bruxelas e flandres, na Bélgica, chegando à Inglaterra.

Além de pedalar, a dupla vai aumentar o conhecimento sobre o mundo cervejeiro, se hospedar com estes produtores ao longo desses mais de dois mil quilômetros.

Certamente este guia será um sucesso e uma ótima fonte para os pedaleiros que vão querer repetir este roteiro.

BANDEIRADEMINAS

No apartamento do Tiago Falcone, em Roma, a bandeira de Minas em destaque na sala.

TIAGOETITO

Tiago Falcone (direita) e o português Tiago Tito que, com mais um estudante, francês, dividem o apartamento em Roma.


» Comentar

Comentários:
8
  • Henrique Ipatinga disse:

    Realmente os Atleticanos são diferentes. O cara colocou uma bandeira do Galo em destaque em um Pub em Roma.
    Muito bacana!

  • Betinho disse:

    Conheço muito bem esse apartamento!!! Eeeeee saudade de Roma!!

  • Marcelo disse:

    Juninho Pernambucano, incentiva jogadores brasileiros a cantar o Hino virando as costas para a bandeira brasileira. Que é isso cara pálida! Tal qual Cazuza que cuspiu em nossa bandeira, lá vem você incentivando a covardia. Vire de costa ou cuspa nos políticos, o Hino e a Bandeira são nossos símbolos mais sagrados.

  • Marcelo Andrade disse:

    Juninho Pernambucano, incentiva jogadores brasileiros a cantar o Hino virando as costas para a bandeira brasileira. Que é isso cara pálida! Tal qual Cazuza que cuspiu em nossa bandeira, lá vem você incentivando a covardia. Vire de costa ou cuspa nos políticos, o Hino e a Bandeira são nossos símbolos mais sagrados.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Chico,

    Por aqui tá repercutindo também, o “pega pra capá” entre o volante Felipe Melo e o Jornalista Renato Maurício Prado…

    Até de “chifrudo” o Jornalista foi chamado pelo jogador, confira aí se tiver tempo…

    http://www.doentesporfutebol.com.br/2013/06/18/felipe-melo-contra-ataca/

    Abraços

  • thiago disse:

    oi eu sou thiago,moro em coroaci perto de gov. valadares é uma cidade pequena mais vou falar do que se trata , bom eu quero fazer um teste de futsal no minas tenis clube para conseguir algo melhor na vida , sou goleiro , bato falta e penalti tenho 1,56 de altura obrigado e se tiver uma vaga me chame

    – coroaci-mg

  • Alessandro disse:

    Toda manifestação é valida, ainda que seja tardia. Ela deveria ter sido feita bem antes, quando o primeiro real de dinheiro público foi colocado para construir estádio. Quando o então ex-presidente Lula se prontificou e deu um estádio ao seu time do coração. Quando foram escolhidos os 12 Estados para receber os jogos. Em Estado em que iriam e estão sendo construídos elefantes brancos como Mato Grosso, Manaus, Rio Grande do Norte e Brasília. Quando várias famílias foram removidas de suas casas, quando alguns veículos de comunicação e jornalistas independentes denunciaram a farra com o dinheiro público. Só espero que nas próximas eleições saibamos escolher melhor os nossos governantes, mudando radicalmente o cenário politico, chega de elegerem os mesmos caciques políticos. Estou cheio de sai PT entra PSDB, sai PSDB entra PT. É preciso realizar uma mudança radical, só assim estas manifestações serão validadas.