Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fatores clima e distância vão influenciar!

No fim da prorrogação a cabeça quase totalmente careca do técnico da Espanha, Vicente Del Bosque parecia uma tampa de marmita quente, de tanta suadeira. Da cabeleira e barba do italiano Pirlo desciam cachoeiras de suor, deixando a camisa do grande jogador completamente ensopada.

O calor de Fortaleza atingiu diretamente as duas ótimas seleções na semifinal e assim vai ser na Copa do Mundo ano que vem.

No frigir dos ovos parece que tudo vai terminar bem neste ensaio geral que é Copa das Confederações. E muito provavelmente com mais uma conquista brasileira. Não que o time do Felipão seja melhor que o da Espanha no momento, mas pelas circunstâncias.

ESPITALIA

Desacostumados

Não é fácil para os europeus disputar uma Copa em nosso país. As distâncias e diferenças climáticas pesam muito. Diferentemente deles, não temos as estações do ano bem definidas. Lá, inverno é inverno, aqui, inverno costuma parecer verão. O clima de Porto Alegre costuma ser totalmente diferente, no mesmo dia, do de Fortaleza, Manaus, Salvador ou Belo Horizonte.

Domingo

Além do mais a Espanha vem de uma semifinal cansativa, nervosa e emocionante com a Itália, decidida nos pênaltis. Isso na quinta-feira, com o Brasil, que jogou na quarta, assistindo, de camarote, já no Rio, palco da final. Só ontem os espanhóis se deslocaram da distante capital cearense para a carioca.


» Comentar

Comentários:
3
  • Se fosse “fácil” para nós, brasileiros, disputarmos uma Copa na Europa, será se não seríamos no mínimo hexa-campeões mundiais?

    – O tal “peso da disputa” equivale para todos, sem exceção!

    – No tocante ao prazo de descanso pró-canarinho, entendo a FIFA tá “assanhada” prá entregar o caneco para o Thiago Silva.

  • Olá, Chico!
    Vale lembrar que eles praticamente não jogaram contra o Taiti, ou seja estamos kits. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br

  • thales rosa disse:

    Acho que dá Brasil.
    Chico um relato de como os marginais agiram aqui em Curitiba no meio dos manifestantes. na sexta feira da semana passda (21/06) dia das maiores manifestações aqui em Curitiba, alguns vagabundos travestidos de torcedores do Coritiba resolveram levar a manifestação para os lados da Arena da Baixada, estadio do atletico-pr, para vandalizar e quebrar o estadio com a desculpa de que era um estadio da Copa. Os vagabundos que frequentam a torcida do Atletico-pr intitulada “os fanaticos” soube disso se mobilizou e foram para a porta do estadio armados de paus, pedras e correntes esperar os manifestantes e defender o patrimônio do Clube. Não deu outra a porta do estadio em obras virou uma praça de guerra, so não tivemos mortos por obra do além..

    Os caras nao perdem uma chance de brigar e criar tumultos em nome de uma paixao clubistica… Ridiculos