Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imprensa nacional diz que Bernard é o jogador que mais cresceu na seleção

O Globo e a Folha de S. Paulo destacaram em suas edições de ontem a evolução de Bernard.

A reportagem do jornal carioca começou dizendo:

* “Alegria nas pernas Bernard cresce e aparece na seleção”

Aposta da comissão técnica, apoiador de 20 anos deixou de ser promessa; é hoje uma realidade

Se existe um jogador em alta na seleção brasileira e que a cada dia vai conquistando o seu lugar no coração do técnico Luiz Felipe Scolari, este é o apoiador Bernard”

Fotos: Globoesporte.com

videolivebernardbrigalucasterra407

O jornal paulista dedicou meia página à disputa entre o jogador do Galo e Lucas, do PSG:

* “Bernard passa à frente de Lucas em luta por vaga”

Na reserva, meias-atacantes se revezam como opção na seleção

BERN

Menos de um mês mais novo que Lucas, o meia-atacante do Atlético-MG Bernard tomou o lugar do ex-são-paulino como xodó da seleção e, principalmente, como opção de velocidade para o técnico Luiz Felipe Scolari.

Nas quatro partidas da Copa das Confederações até agora, cada um entrou em duas. Lucas, nas duas primeiras, e Bernard, nas duas últimas –o clássico com a Itália e a semifinal ante o Uruguai.

Além de os jogos de Bernard terem sido mais importantes, ele também ficou mais tempo em campo, 38 minutos contra 27 de Lucas.

“É uma disputa sadia [com Lucas], uma busca de espaço tanto minha quanto dele”, disse Bernard.

O atleticano não havia jogado um minuto com Felipão antes de ser convocado para a Copa das Confederações.

Apesar de terem a mesma idade, 20 anos, Lucas tem tido chance na seleção há mais tempo –foi reserva na Copa América-11, com Mano Menezes como treinador, e suplente em Londres-2012.

Em todos os jogos da seleção desde o início da preparação, Lucas tem o nome gritado nas arquibancadas mesmo quando o time vence. Ele disse que não entende bem essa idolatria, mas fica feliz.

No Mineirão, houve um momento em que Lucas foi pedido, mas perdeu em sonoridade para Bernard, que a cada cinco minutos tinha o nome lembrado pelos torcedores –devido ao fato de jogar no Atlético-MG.

“A entrada do Bernard foi uma coisa até meio estranha. Eu via que o time não estava correspondendo. Sentei com o Parreira e o Murtosa, e o Parreira disse: O técnico é tu; o feeling é teu’. E aí está, vai o Bernard”, disse Felipão, que dias antes declarou querer muito pôr Bernard em campo porque via que o jogador tem “alegria nas pernas”.

Lucas deixou o vestiário após a vitória sobre o Uruguai emburrado. Passou rapidamente pela zona mista, corredor por onde passam para atender a imprensa.

Bernard disse que os dois são amigos e até já dividiram quarto. Felipão gosta de revezar a dupla que fica nos dormitórios para ambientar os mais jovens.

* http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/116227-bernard-passa-a-frente-de-lucas-em-luta-por-vaga.shtml


» Comentar

Comentários:
10
  • Quando alguns pseudo-torcedores assumirão que na mãe-natureza existem incontáveis cores, além daquelas de seu time?

    – Tem sujeito que é ofuscado e conduzido por viseiras, só pode… porém, possui pós-doutorado quando se refere ao adversário!

  • Márcio Luiz disse:

    Thiago,

    realmente naquela noite de Verón o Ramirez jogou pra daná. Todo mundo viu.

    Quá, quá, quá!!!

  • É preciso darmos crédito e acreditarmos nas atuações da “nova” dupla de zaga do Galo, que com sua experiência poderá surpreender muita gente, e tomara que isso aconteça!

    – Devemos acreditar no plantel que temos.

  • THIAGO disse:

    Marcio, vc está enganado, pois o Maior de Minas jogou contra o Estudiantes de La Plata, time sulamericano de grande reconhecimento, com varios titulos inclusive Libertadores (várias). O jogo a qual vd se referiu é da final da Copa Libertadores de 2009, campeonato que o seu time não tem tradição e nem competência pra ganhá-lo, afinal dia 3 começa a dizer adeus. E o tal de Ramires não pipocou não, pelo contrário honrou com muito orgulho a camisa azul estrelada e hoje é jogador do Chelsea, time que foi campeão da Champions de 2011, onde por lá confirmou sua vaga na seleção até o Felipão chegar. Agora Bernard é bom jogador mas ainda tem seu percurso a seguir e titulos que com certeza só tera indo jogar na europa pois no time da vespasiano ele não vai ganhar nada além dos ruralitos que já ganhou.

  • Kleber BSB disse:

    Acredito que se conseguirmos o titulo da libertadores ele ficará até o mundial, minha preocupação agora é com nosso defesa, não teremos reservas caso tenham algum problema com O Gilberto Silva ou Rafael Marques. Na minha opinião a diretoria dormiu de touca nessa.

  • J.B.CRUZ disse:

    Nesta seleção, tem muita gente ocupando espaço de quem realmente merecia estar lá!!
    EXEMPLOS;

    1-) Fábio é de longe, melhor que todos os três goleiros que foram convocados..

    2-) Ronaldinho gaúcho é o melhor que Oscar..

    3-) Dante,Luiz Gustavo e Fernando..sinceramente nunca ouvi falar..

    Mas, como esperar alguma coisa de uma seleção que há mais de 30 anos, virou um amontoado de ‘estrangeiros’??

  • Márcio Luiz disse:

    Então Stefano (saudações!),

    tomara que o Bernard entre contra o NOB para JOGAR e não para enganar e tirar o pezinho como fez o Ramirez naquele saudoso vexame celeste contra o o Studiantes em Sete Lagoas numa noite de Verón (embora na época fosse inverno pelo calendário, kkk).

    Se for pra ficar no “cerca-lourenço”, melhor dar lugar pra quem quer jogar e lutar de verdade. Quarta-feira é jogo de superação acima de tudo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    É uma pena, que o Cuca acaba de confirmar na Record, que depois da Libertadores ele vai embora.

  • Amaury disse:

    Tomara que não perca a oportunidade e nem a humildade!

  • Mário César disse:

    Chico, sempre usam esse discurso quando o referido jogador está engatilhado para uma transferência internacional.

    Ouvi esse papo até com o evanílson!

    Tem muito intere$$e nesse balaio …