Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Newell’s mereceu; faltou bola ao Galo

Quem temia o miolo de zaga improvisado se surpreendeu com outra atuação apagada de quase todo o time. O Atlético começou bem o segundo tempo e deu a impressão que equilibraria o jogo. Ronaldinho desperdiçou ótima oportunidade no primeiro minuto, e o estádio respirou fundo.

Mas, passado o susto, os donos da casa retomaram as rédeas e voltaram a mandar no jogo. No primeiro vacilo da defesa, aos 16 minutos, Máxi Rodrigues abriu o marcador de cabeça, e aos 34, Scocco, de falta, definiu o placar.

Foi de longe, mas muito bem batida. por cima da barreira e raspando o poste.

Não se comemora resultado negativo, mas pelo que o Atlético não jogou e pelas chances perdidas pelo Newell’s, ficou de bom tamanho.

Os planos do técnico Gerardo Martino esbarraram na ótima noite do Victor no primeiro tempo. O objetivo era marcar um gol logo de cara e desnortear o Galo, e abrir caminho para uma goleada.

Além de uma defesa espetacular do goleiro nos primeiros minutos, a zaga foi muito melhor que todos esperávamos. Gilberto Silva e Rafael Marques mostraram sintonia e não pensavam duas vezes para dar agulhadas na bola quando preciso.

Mesma postura do Richarlyson e Marcos Rocha. O Newell’s não deu espaços e nas poucas oportunidades criadas por Ronaldinho, quase o Galo marcou, especialmente com Bernard, aos 42, quando passou pelo goleiro, mas este como um gato, tirou a bola dos seus pés, sem cometer falta.

Vamos ver como será a postura do time no jogo da volta. Não dá mais para reclamar de cansaço e a correria terá de ser grande para conseguir fazer dois ou mais gols e não tomar nenhum.

ESTADIO

Estádio acanhado, mas longe de exercer pressão anormal sobre os adversários. Não pode ser usado como desculpa.


» Comentar

Comentários:
91
  • sandra disse:

    o time que mais se apequenou nos ultimos 10 anos é o falido cruzeiro,valeu galo,eternamente o numero um de minas,9.000.000 milhões de atleticanos,orgulho da maioria dos mineiros

  • Chupaaaaaa porraaa é o Galo na final da Libertadores kkkkkkkkkk

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    É nobre Alex…

    Como sabes, eu vou ter que secar né ?? rsrs

    Vamos aguardar…

    Muito bacana poder debater e brincar contigo, sempre dessa forma bacana

    Abraços e bom fim de semana !

  • alex disse:

    *corrigindo: goleada

  • alex disse:

    É isso aí Clayton.

    Zoação faz parte…apelar que não fica bem.

    Acho que se o Galo for eliminado será como no jogo contra o Goiás (Copa Brasil de 2012), por um gol. Acredito que o Galo fará gols sim, mas vai levar. Tem que fazer uns 3 no primeiro tempo e guardar um para o segundo tempo pois o NOB irá com certeza fazer seu gol (só se o Victor der muita sorte).

    A questão é a seguinte: Como se comportará o NOB ? Vai esperar levar
    o primeiro…o segundo ? Já vai fazer o gol para garantir o resultado ?

    É esse comportamento do time argentino (não o do Galo) que definirá o rumo da partida.

    Espero que (por ironia) o Galo aprenda com a própria surra que levou em
    Rosário pela Conmebol e aplique uma sonora golerada (4×0 ou 4×1) em cima do rival do Rosario Central.

    Essa coincidência ninguém ainda lembrou.

    Abraço

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Graaaaande Alex !

    Que isso “sô”” ?? rsrs

    Eu tô é quieto demais ultimamente, vc não tá percebendo ?? rsrs

    Nesse tópico mesmo, eu não ia comentar nada. Mas não aguentei ficar quieto depois do que o Dr. Stefano falou e acabei comentando, com aquela “cutucadinha” básica… rsrs

    Estou me segurando… Segurando…. Segurando… E espero que na próxima quarta-feira eu possa usufruir, com prazer, o meu direito de também poder zoar de vez em quando… rsrs

    Abraços e bom fim de semana !

  • Paulo disse:

    Vamos GANHAR a Libertadores (para não haver desculpa da “cigarra e formiga”, quem desdenha quer comprar) rapidamente, fazer uma festinha boboca e nos concentrar no Brasileiro, gente?

    “Mas o campeão da Libertadores disputa o Mundial,…” E eu pergunto: “e daí?”. Europeu está se lixando para Mundial Interclubes. Se interesse pelo seu torneio. Basquete da NBA está se lixando para Olimpiada e Mundial de Basquete da FIBA. Para ele, campeão da NBA é o ápice.

    O Galo ME deve o Brasileirão. Que ganhe a Liberta desta vez, encerre algumas discussões e volte a ganhar o torneio que realmente mobiliza o país. Com o título da Liberta no bolso…

  • Alexandre disse:

    thales rosa você calado é um poeta.

  • thales rosa disse:

    Antonio Catão falou tudo… é isso que espera os atleticanos.

  • alex disse:

    Clayton,

    Se não perde uma hein…rs

  • Alexandre Luiz disse:

    Não quero ser pessimista, mas dessa vez eu não acredito. Quando a gente pensa que o lance do Victor era a prova final, vêm o Atlético e nos prega mais uma peça. Milagre, uma vez ou outra, é legal pra colocar no DVD; mas, todo jogo?! Não sei se o Atlético quer no final do ano lançar um DVD ou um épico.

  • Paulo disse:

    Chico, bom dia. Dois “bafões” noticiados pelo Uol que talvez você queira explorar:

    A) Paulo Henrique Amorim condenado (e obviamente não cumprirá) à prisão por injúria contra o Heraldo Pereira da Globo. Não sou fã da Globo, mas tenho a sensação de que este PHA é um péssimo perdedor. Só critica seus empregadores quando viram ex. Dá a sensação de oportunismo.

    B) Justiça quebra sigilo de Luxa por dívida com o árbitro Rodrigo Cintra. Na minha opnião, 90% da “patrulha” que este senhor, Luxa, sofre, diz respeito a esta péssima imagem fora das quatro linhas (calote em processo, gato na certidão de nascimento, débito com Edmundo e baixarias, problemas fiscais, assédio a manicure). Como um cara tão chegado em autopromoção pode se descuidar tanto da própria imagem? É por isto que nunca mais voltou à seleção.

  • flavio azevedo disse:

    treinador medroso de sempre, em toda sua carreira nas horas decisivas ele se comportou assim, é como um menino medroso! o r10 sinceramente, desde a postura dele no RJ e as farras dele em BH, não é de se esperar mais nada além de jogar bem contra times pequenos apenas. o irmão dele ja deve ta negociando ele ou ja negociou…hoje em dia é muito juvenil torcedor que idolatra jogadores. desde 1971 não ganham nada de importancia, nao vão ficar chateados com mais esta eliminação.

  • Alexandre Paiva disse:

    Galo ganha na volta de goleada. Se fosse pontos corridos, era jogo pra melhorar saldo. O Galo é o Brasil no mundial! Aqui é Galo, não é Peru!

  • Roberto Cézar disse:

    A Libertadores é difícil pra times que não tem acesso aos corredores de federações. Veja os clubes que o Galo pegou em 2000 e agora. Este ano, percebo que estava bem mais fácil para Fluminense e Grêmio. E até agora, não surgiu nenhum Sporting Cristal, Emelec, Potosí, Once Caldas e outros do 2º escalão para nós.

  • Marcos 2013 disse:

    Cruzeirenses vai um recado: quem tem telhado de vidro não pode atirar pedras no telhado de ninguém!

  • J.B.CRUZ disse:

    STEFANO:
    Não se esqueça que só neste ano, já ganhamos 2 vezes do galinho…
    Você disse que o galo ganharia de 3 x 1 no primeiro jogo; e eu disse que ganhasse a primeira levava a rapadura..

    Agora você diz que vai ser de 4?

    Rapadura a vista para o NEWELL,S……

  • Paulo Ramos disse:

    Stefano, quando vc teve a última dúvida?

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Stefano, Ricardo Lemos, DUDU, Raws, Marcão da ESA, Márcio, Chico, demais amigos do blog,
    Analisando friamente, se houver uma mudança de postura por parte dos jogadores, o GALO pode até vencer o jogo. O problema é o seguinte:
    Os onze jogos do GALO na Libertas até agora:
    a) 2×1 no SP
    b) 5×2 no Arsenal
    c) 2×1 no Strongest
    d) 2×1 no Strongest
    e) 5×2 no Arsenal
    f) 0x2 no SP
    g) 2×1 no SP
    h) 4×1 no SP
    i) 2×2 no Tijuana
    j) 1×1 no Tijuana
    k) 0x2 no NOB
    Observando acima, o GALO levou gol em TODOS os jogos que disputou na Libertas até agora. Deparar-se-á com uma situação em que não poderá levar NENHUM gol, fato que não ocorreu até o momento na competição, enfrentando um ataque com Scocco e Maxi em boa fase, além de ter que fazer TRÊS. Então, pelo histórico não contemos apenas com 3 gols feitos. Mas de quatro gols para cima.
    No meu pessimismo realista, pelo que o time vem jogando desde a segunda partida da final do rural e por ter o Cuca no DT, aliado à análise de 40 anos do histórico do GALO, projeto um futuro sombrio e tomara que Deus proteja e que eu queime a minha língua, senão vejamos:
    Domingo, 07/07, como já adiantou o Cuca, o GALO entra com um time todo formado por reservas, contra uma equipe que sempre foi uma pedra no sapato, o Criciúma. Tendência a perder o jogo. Na mesma rodada a Portuguesa joga em casa contra o cruzeiro e a Ponte enfrenta o Náutico. Com um resultado negativo diante do Criciúma, dependendo do resultado de Lusa e Ponte, há uma grande chance de cair ainda mais na tabela e no pior dos prognósticos amargar a lanterna já na nesta rodada. Dia 10/07 a decisão contra o NOB, com uma possível desclassificação (leva um gol e não reverte, não leva gol mas não faz o número necessário (2×0 no Goiás em 1990, no mesmo Indepa, quando precisava de 3×0 para ir para os penaties), jogo com a Ponte na sequência e depois o cruzeiro.
    Resultado: crise, queda na Copa do Brasil e luta contra o rebaixamento o resto do ano.
    Tomara que eu esteja errado e queime minha língua, mas pela análise fria de histórico e números…

  • Leonardo disse:

    Se a gente ver um time corajoso em campo, mordido e com vontade de vencer….quem sabe?
    Mas essa postura fora de casa é do Cuca.Ele é o comandante e passa isso para os comandados. Quem muito agacha a bunda aparece!E foi isso que aconteceu com o Galo. É bom o Galo treinar penaltis até o talo!

  • KLEBER BSB disse:

    Estava lendo que o Tardelli jogou machucado, departamento médico deveria ter vetado, isso explica o por quê de sua má atuação.

  • KLEBER BSB disse:

    Concordo com Stefano, time do NOB não é isso tudo o que precisa funcionar bem aqui é o quarteto de ataque. Não vejo este desespero todo da torcida. O que precisamos é dar força ao time. A 2 meses atrás Cuca era o melhor técnico do Brasil. Gente só sobraram 4 times, vocês acham que iriamos chegar lá e golear!!!!
    Precisa jogar com inteligência fazer um gol e depois faz o segundo e assim vai classificar.
    Minha crítica é o por quê não foi contrato um zagueiro ainda, penso que o Kalil dormiu nessa.

  • audisio disse:

    Infelizmente não compartilho do otimismo do Stefano.
    Só se esses caras estiverem a fim de jogar muita bola, coisa que não fazem desde uns 10 jogos para cá! Gostaria de levar a faixa “VERGONHA NA CARA”.
    Esse Richarlyson envergonha a camisa do Atlético.
    Cuca por teimosia, deixou essas laterias como verdadeiras avenidas e qualquer um sabe que para ganhar do Atlético é só jogar pelas laterais. Todo mundo vê isso menos ele.
    Se esses caras vierem com aquele discurso de “Tem que jogar com calma e cautela…” Tem que jogar com Inteligência…” Podem enfiar a viola no saco e desistirem. Só existe uma mínima chance de fazerem alguma coisa e isto é jogaram com o coração o tempo todo! Se não conseguir a classificação acho que o Atlético fica numa situação muito difícil porque entrará em depressão por várias rodadas no brasileiro e lutará para não cair!

    Infelizmente o Cuca amarela nas decisões. Isso não é coisa deste ano é um histórico queo segue! Sabe montar bons times, entende de futebol mas é muito deficiente no lado emocial. Quando se trata de decisões…ele treme!
    Espero de coração que esse pessimismo seja revertido e que na Quinta feira que vem estajamos comemorando uma grande partida com a classificação para as finais, mas a o cachorro subiu no telhado…

  • Rafael disse:

    Dose agora é de novo um time do Galo dizer que confia na torcida… que ela é quem fará a diferença. Ora, não vai adiantar nada a massa ir lá e gritar, tentar empurrar o time se os jogadores não fizerem por onde em campo.

    Eles vão ter que jogar muito e muito afinados. Terão que ser precisos nos passes, nas finalizações e ainda marcar o bom time do Newell.

  • Rafael disse:

    O Galo tem condições de vencer por 3, 4 a 0 ou mesmo por 2 a 0 e ganhar nos penais.

    O time não jogou mal defensivamente, não tomou aquela tradicional pressão de times argentinos, aquele abafa.

    Mas Bernard ficou devendo muito futebol, o meio de campo estava longe do ataque, não acertaram tabelas. Josué não foi bem também.

  • thales rosa disse:

    É incrivel como os atleticanos não aprendem. Empataram la no mexico e voltaram dizendo: No horto vamos destruir o tihuana que so joga na grama sintetica… penaram para empatar e se nao fosse o Vitor o vexame teria sido grande com as mascaras, tamanha era a soberba..
    Continuam com o mesmo discurso agora. Nunca me esqueci do Caixa falando no fim do jogo contra o Tihuana no Mexico: No horto o galo vai meter 8 nesse time feio do tihuana… e o que deu? Bom voces sabem.. Fiquem ai fugindo da realidade..

    Libertadores é dificil e mineiro é facil? NOssa que novidade, deve ser por isso que temos mais 40 mineiros e so 2 Libertadores…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo passa e vai ser campeão, não tenho a menor dúvida, se esse NOB jogou o que sabia ontem, aqui ele vai tomar de 4 pra cima e volto aqui pra ver os colegas cruzeirenses sumirem de novo.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Stefano Venuto Barbosa,

    Concordo contigo sobre a dificuldade de se conquistar uma LIBERTADORES. Por isso, o Cruzeiro “só” conquistou DUAS até hoje… rsrs

    Abraços

  • Richard disse:

    Stefano, sinceramente, nessa você matou a pau.

  • Fernando Vieira disse:

    Estou com uma sensação de deja-vú. Se olharmos os comentários do blog após o Galo perder para o SP na primeira fase vão ver que sãos a mesma coisa: “O Galo ressuscitou o SP”, “SP tem tradição”, etc.
    O placar que o NOB construiu é excelente e, se tivesse que apostar dinheiro, apostaria no NOB. Porém, não podemos descartar uma reviravolta por parte do Galo.
    A principal dificuldade vai ser não tomar gol. Se não tomar, acho que pelo menos dois gols o Galo consegue fazer e levar para os penalties.

  • Anderson Palestra disse:

    Frase perfeita do Stefano. A libertadores, em que pese ter poucos jogos, é dificílima.
    Se fosse fácil seria o RURAL que, quase sempre, dá na final Atlé-Vesp X Cruzeiro.
    Eu disse que o jogo seria 2XO.
    O Atlético tem chance de passar, tudo no futebol é imprevisível, mas acredito que não vai.
    Como diria o Adilson Batista, Vamos aguardar…

  • Murilo disse:

    Semana que vem o galinho será eliminado no Independência, casa do Mecão!

  • Nosso goleiro mais uma vez falhou no gol tomado de falta, não esquecendo de várias defesas brilhantes neste jogo, R10 jogou pouco, Josué nada fez, nem passou, nem roubou nada produz, fica perdido em campo, Bernard que era a esperança espetacular nada produziu e ainda perdeu o gol fácil por falta de que? medo ? estranho comportamento, mas coitadinho de nós com estes dois laterais, respeito quem é amigo deles, mas não marcam, bastou o técnico(deles) escalar dois pontas e acabou ganhando o jogo ali, levavam dribles seguidos e chutes na cara do goleiro, uma vergonhosa atuação de richarlisos que seria um reserva mais ou menos, mas fala muito, dá declarações e acaba sendo titular porisso, acho eu.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Libertadores é assim mesmo, difícil, se fosse fácil o campeonato ia se chamar mineiro e o adversário Cruzeiro.

  • mauricio souza disse:

    IMAGENS DO TECNICO
    A imagem de uma equipe é o retrato fiel do seu técnico. Sua personalidade se reflete na sua equipe desta forma:

    Técnico medroso_____________Equipe sem confiança
    Técnico desanimado__________Equipe sem vibração
    Técnico nervoso_____________Equipe sem equilíbrio emocional
    Técnico indefinido____________Equipe sem definição
    Técnico Confuso_____________Equipe sem padrão de jogo
    Técnico sem autoridade_______Equipe indisciplinada
    Técnico pessimista___________Equipe perdedora
    E
    Técnico seguro______________Equipe confiante
    Técnico tranquilo_____________Equipe calma
    Técnico esclarecido___________Equipe consciente
    Técnico determinado__________Equipe aplicada
    Técnico coeso_______________Equipe unida
    Técnico otimista_____________Equipe vencedora.

    Trecho tirado do livro Da Iniciação ao Alto Nível
    2ª Edição – Editora Phorte

    Mostro este gráfico, para que o Kalil me mostre em qual destes perfis que o Cuca se enquadra.
    Na minha opinião ele se enquadra nos sete primeiros
    um abraço a todos.

  • thales rosa disse:

    Ja falei aqui a tempos que o grupo estava rachado.. ontem na saída do campo Bernard deu um recado para alguém ele falou o seguinte: Vai ser preciso marcar mais, correr mais e se dedicar mais, tem gente que esta andando com as maos na cintura o jogo todo….

    Será que azedou o amor de Bernard ao “idolo” das maratonas sexuais?

  • Willian Gonçalves disse:

    No jogo de ontem os melhores, além do Vitor, foram, por incrível que pareça, o Richarlyson e a dupla de zaga. O Bernard, correu muito, mas não jogou nada. Tardelli não entrou em campo. O Jô, como sempre, só faz gols dentro da pequena área. E o Ronaldinho, que vem mal há muito tempo, voltou a exibir aquele olhar morto da época do Flamengo. Não sei se é o problema da seleção, insatisfação com alguma coisa ou desânimo com a fase do clube, mas a verdade é que ele está jogando sem muita disposição e com uma certa insegurança. O Atlético pode virar o resultado? Pode, mas se jogar como jogou até uns dois meses atrás. Se jogar como nos últimos oito, nove jogos, é impossível.

  • thales rosa disse:

    DOmingo o atletico completa 105 rodadas na Zona de Rebaixamento.. com o desmanche que se aproxima (R10 para a turquia, Jo e Bernard, Rever) vcs vao penar esse ano… acordem para a realidade normal do atletico-mg.

  • Gilberto dos Santos disse:

    eu acho que não deve dar folga para estes caras falta a eles jogos

  • J.B.CRUZ disse:

    Com aquele ataque de “asma” de ontem; o galo não marca gol em ninguém..

    Jogo de volta:

    NEWELL,S OLD BOYS 2 X 0 galo…….

    Já coloquei na LOTECA 3 x 1 para o CRICIÚMA no jogo de domingo pelo brasileirão…Permanece no Z-4…….(zona de rebaixamento…

  • Richard disse:

    Não tem nada perdido. O NOB é uma verdadeira bosta porque do jeito que o Galo jogou, se fosse um bom time poderia ter sido de mais.
    Quando o Felipão deixou de convocar o R10 eu fiquei puto. Mas depois de ontem eu tenho de concordar, sou apaixonado mas não sou cego. Pior foi o perninha alegre que perdeu a única chance, ia ficar muito mais fácil. Jogou mal pra caramba.
    Até o Tardelli jogou mal, talvez em função da péssima atuação do R10 e do perninha alegre.
    O Pierre não está legal. O Donizete fez muita falta.
    O grandão bobo do Rever me deixou mais uma vez com muita raiva, apesar do miolo de zaga ter jogado muito bem.
    As mariconas estão preparando os foguetes mas acredito que elas vão ter de armazenar de novo naquele lugar.

  • Também é preciso reconhecer as qualidades do adversário que mereceu o resultado, e que se não fosse Victor, perderíamos de goleada!

  • Luciano Nogueira disse:

    Bem-vindos de volta ao assunto futebol, Marias!
    Minha esperança está no goleiro deles. Ontem ele tentou entregar mas não conseguiu. E talvez tenha sido até melhor, pois vimos que o time não sabe administrar resultado. Tem que partir pra cima.

  • Se nós alvinegros legitimamente mineiros não acreditarmos no nosso time, quem acreditará? Força Galo, ainda temos chances e só dependemos de nós próprios!

    – Mas é preciso colocar o coração e raça na ponta das chuteiras, e que alguns atletas voltem à apresentar seu melhor futebol, o que faltou ontem na Argentina. O passe que R10 deu para Bernard não poderia ter sido desperdiçado!

  • Marcio Borges disse:

    Quanta choradeira. Se quiserem ver uma taça libertadores compareçam na sede do cruzeiro e deem uma olhada. É o maximo que voces irao conseguir…KKKKK!!!
    E pensar que bastou uma derrota para colocar o galo em seu devido lugar e o Cuca pelo menos nao ira ser vice. Nem isto vai restar para ele…

  • Flavio disse:

    E o Bernard usa a sua estatura e fama para dar porrada nos adversários.

    E o Rogério Correa dizendo que o Bernard não é disso. Até parece que ele não se lembra do cartão vermelho que o Bernard recebeu no ano passado e das faltas violentas.

    Justo o Rogério que tem uma memória tão boa. Esse lobby atleticano já cansou.

  • thales rosa disse:

    Se não me engano o atletico inaugurou o independencia sendo eliminado pelo Goias, tendo perdido a primeira partida de 2×0 no serra dourada… Aho que o filme vai se repetir na quarta..

  • Flavio disse:

    Cuca abandonou o Cruzeiro pois não aguentava a pressão da imprensa bairrista.

    Agora fica culpando a arbitragem e tentando usar a mesma imprensa para iludir os torcedores.

    Culpar a arbitragem soa engraçado vindo do galo, tão ajudado por ela. Vitor adiantou uns 3 metros no penalti e o Bernard deu uma voadora no jogador do Tijuana. Tudo abafado pela imprensa e pela própria arbitragem.

  • Herminio disse:

    Quanto ao clubismo regional,o Galo melhorou e seu adversário piorou.
    Ou seja, o Galo subiu um degrau e o adversário desceu a escada toda!
    Hoje quem contrata jogador em fim de carreira é o cruzeiro,mas, apesar disso,atualmente possue mais jogadores para substituição do que o Galo.
    O Galo tem uns 15 jogadores somente.
    Uma coisa certa, questão de tempo:No Galo virão títulos se continuarem adotado a política atual!
    E para um clube que realmente deixou de ser adversário do rival até no Mineiro por cerca de uma década a melhor é visível.

  • Herminio disse:

    O problema do cuca não é azar ou medo.Seu grande problema é o esquema que adota.
    Exige muito do time por um certo período:muita correria,mudanças de posicionamento entre jogadores.
    O futebol é bonito mas jogador não é máquina:cansam, se machucam!
    Aí vem a culpa da Diretoria:não trazem peças de reposição pelo menos razoáveis ,custam a contratar e quando contratam possuem miopia, enxergam pouco.

  • Ricardo Lemos disse:

    Vejo que há muito otimismo do lado fresco da Lagoa. E realmente o placar de ontem foi péssimo para o Galo. Principalmente por não ter feito nenhum gol.

    Mas a minha preocupação está em saber como o time irá se comportar na partida da próxima quarta-feira. Tardelli saiu contundido. Leandro Donizete ainda no DM.

    Ontem o time não conseguiu sair para o jogo. Mas se voltar a jogar da maneira que nos acostumamos a ver, a classificação deverá vir sem problemas.

    Acho que nos 15 primeiros minutos de pressão total, já vamos empatar este jogo. Mas será preciso jogar da forma tradicional, com todos marcando e o pessoal de frente buscando o gol.

    Meu placar no Horto: 5×1.

  • Silvio Torres disse:

    É, depois da palhaçada de ontem, bota esses come e dorme prá correr contra o Criciúma e tentar aprender a dar três passes certos. Quem sabe o Bernard Libélula não abre as asinhas prá voar melhor…

  • Willian Gonçalves disse:

    O Cuca matou a charada! A culpa foi do juiz!

  • JOAO disse:

    3 a zero no mínimo, assim com fizemos com as Marias!
    Elas esqueceram?????????? As vices ruralitas……

  • lauro disse:

    Uai o dono da verdade Lelio Gustavo afirmou varias vezes na itatiaia que o atletico tinha o melhor elenco do Brasil mas quando precisou dos reservas eles não deram conta? cade o melhor elenco do Brasil?

    Lembrete para os colegas atleticanos para próxima quarta: não esqueçam de levar para o independencia a mascara do panico rs

    esta mascara vai ser a cara dos atleticanos nesta libertadores.

  • audisio disse:

    Vender imediatamente o Bernard antes que descubram se tratar de jogador caseiro.

  • audisio disse:

    Todo time que jogar forcando pelas laterais vai ganhar do Atlético. Time leva gol em todos os jogos. A saída do Junior César para entrada do fraquissimo Ricky não foi bem explicada. O time entrou com o freio de mão puxado. Favor voltar com a faixa: VERGONHA NA CARA.

  • Adalton disse:

    O CAM não reverterá como sempre na sua história; agora é FOCAR SOMENTE NO BRASILEIRÃO…NÃO PODE POUPAR JOGADRES CONTRA O CRICIUMA, MESMO PORQUE ELES PRECISAM DE RITMO DE JOGO.
    Mas como eu sempre digo aqui, time que não marca forte no meio-de campo, não ganha nehum campeonato importante. Faltou isso ao CAM ontem e também ALMA DE CAMPEÃO QUE O ATLÉTICO PARECE QUE DEIXOU NUM PASSADO LONGÍNQUO.
    Outro ponto: o Clube poderia ter contratado pelo menos mais um grande jogador de marcação e te-lo inscrito para esse jogo de ontem….o elenco não é tão bom como pareciam dizer.

  • sergio silva disse:

    Galão da massa, já era. O time estava cansado, não conseguiu passa do meio de campo. 15 dias de descanso. Cadê o planejamento. Ronaldinho não pegou na bola, marcou em cima acabou. Um time que não ganha fora a mais de 8 partidas, como pode querer ser campeão. Agora e coloca a a mascara e rezar para não tomar um gol. E o verdadeiro paraguaio, olha a lanterna do brasileiro.

  • Rodrigo Couto disse:

    o lencinho não dá para enxugar oROSÁRIO de lagrimas que tenho para enxugar!!

  • R_cardoso disse:

    !Em se tratando de 6alinho é apenas uma “bolha”! Analise o camp.bras. 2012! No 1º turno, excelente campanha, no entanto, veja a quantidade de times que ficaram grande número de rodadas priorizando a Libertadores em detrimento do brasileirão! No 2º turno, qdo começou prá valer, o resultado, dispensa comentários! Este ano, disputaram 3 jogos que sua mídia chama de clássicos, pois o Cruzeiro não os considera – é um ex-rival, e perderam 2 duas partidas! Pesquise friamente os últimos 7 jogos do 6alinho; oscilante, está na Zona de Rebaixamento! Agora, o Grupo da Libertadores,FRACO, eliminaram o São Paulo e pensaram que estavam num patamar acima! Mas, o atual SP é o pior dos times do SP dos últimos 5 anos! Pegue os detalhes do jogo contra o Tijuana e veja que tudo poderia ter acontecido, pois aquelas duas partidas não foram jogos, mas loterias com chances cedidas e erros cometidos estranhos para um clube que se vende como “o melhor elenco do Brasil”! Com o 6alinho é sempre assim: Orgulho e Arrogância, ilusões infladas por seus jornalistas-torcedores, uma bolha esperando para explodir!

  • Paulo Ipatinga disse:

    Caiu na Argentina virou MENINA…
    04/12/11 Eterno…

  • alex dias disse:

    Acho que o Galo vence pois a defesa do NOB sofrerá uma pressão enorme.
    Porem, 2 a 0 e sem gols fora de casa complica muito.

    Tem que fazer os três gols no primeiro tempo pois vai tomar pelo menos um gol e fazer o quarto na sorte mesmo.

  • Paulo Henrique disse:

    O Galo já vinha caindo de produção desde o segundo jogo contra o Cruzeiro. Havia a desculpa do cansaço. Veio a folga. Balela!

    Pelo que vi ontem, só um milagre para ir a final.

    A marcação no meio campo estava muito ruim. O quarteto de ataque nada criava. Os argentinos comeram gramam. Mereceram e estão com um pé e meio na final, assim como o Olímpia.

  • Fernando Freitas disse:

    Concordo plena e totalmente com o Antônio CATÃO … Somos destinados a não ganhar , só pode….Não sei se vou insistir pro meu filho ser galo… sofremos demais, os caras em campo não entendem a oportunidade que tem nas mãos…Esse ano não ta dificil, os adversarios são medianos, ..Concordo qdo ele diz que o Cuca já deu… não temos aquele elenco mais e ele não vê, perdeu o esquema e não tem um plano “b”…..assim como no brasileirão do ano passado,vamos perder em casa, eu acredito…é impossivel de se reverter.. trazer o Muricy e brigar pela quarta vaga na libertadores e olhe lá….

  • Leonardo disse:

    Agora, o JEC é muito querido na cidade de Joinville.Já fui em vários jogos na arena e o clube tem muita chance de serie A. Só que não dá pra substituir o Galão da massa, nunca!
    Sou galo até a morte e vamos virar isso e passar pra final; quem sabe o Cuca vira homem e pára de contaminar o time e atrapalhar o que temos de melhor?!

  • Clésio Giovani de Oliveira disse:

    Meu nobre e preclaro amigo Francisco Maia Barbosa Duarte, de nada adiantou esse recesso que a comissão técnica e jogadores do Atlético tiveram, com a paralisação do Brasileiro em decorrência da Copa das Confederações. Os jogadores continuaram jogando como antes, como se ainda estivessem “cansados”. Além disso, o treinador não aproveitou para fazer uma reciclagem quanto ao esquema tático. Permaneceu a insistência com bolas aéreas para o Jô. Pelo menos, deveriam ter buscado inspiração na Seleção Brasileira no jogo contra a Espanha. Pelo visto, ninguém deve ter assistido aquele jogo.

  • Leonardo disse:

    Antônio CATÃO Jr, concordo com essa de técnico.O Cuca tem mais medo de perder do que vontade de vencer.Ele só arrisca quando está em desvantagem. A postura do Galo fora delét casa é ridícula, pois não usa o que tem de melhor que é o ataque. Futebol é intensidade e marcação.Se o Atlético partir pra cima desse time numa blitzkrieg no Horto acho que o resultado pode ser esperançoso. Ainda bem que terá a fantástica massa atleticana para passar o espírito de luta e vontade de vencer ao grupo. Porque se depender de técnico estamos ferrados.
    Observe contra o Cruzeiro na final.O Galo tinha que fazer o resultado e massacrou porque sufocou o adversário a ponto dos mesmos cometerem erros. Depois foi no Mineirão segurar resultado e por pouco a vaca não foi para o brejo.
    Tem os jogos contra o SP, Tijuana fora de casa. A postura está de time medroso e fugindo das caracteristicas dos jogadores.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Trecho do Blog do Terreirão do Galo, com o qual concordo 100%:
    O Newell’s não é aquele time argentino tradicional, frio e calculista. Ao contrário, são estabanados e cometem erros infantis a todo momento. Se jogando na casa deles, com toda torcida a seu favor, estavam descontrolados daquele jeito, fico imaginando o que vai acontecer no caldeirão do Horto: ataque de diarréia com sotaque hermano. Se fosse um Boca ou um Velez, eu estaria até preocupado. Mas com base no que eu vi ontem, estou absolutamente tranquilo e confiante para o jogo da volta, quando passaremos o trator nos caras.
    http://globoesporte.globo.com/mg/torcedor-atletico-mg/platb/

  • José Fabiano de Andrade disse:

    Recebi por e-mail de um amigo cruzeirense. Tá rolando na rede.

    Segue:

    Carta Aberta aos Atleticanos

    Nunca se sonhou tanto como dessa vez, certo? Nem em 1981. Pois é, meu caro. Mais uma vez não vai dar e sinceramente? Me surpreende você ainda ter esperanças.

    Vou lhe contar minha história!

    Foi no ano em que o Atlético foi vergonhosamente garfado contra o Flamengo que eu nasci. A primeira roupa que vesti na vida foi justamente a camisa alvinegra. Contudo, somente em 1989 após vencer a resistência de minha mãe pude presenciar ao vivo um jogo do Atlético. Desde então a paixão aumentou.

    Durante minha adolescência penei muito. Enquanto tínhamos que nos contentar com Rural, Conmebol (que diga-se é um campeonato importante sim) e Copa Centenário, nosso arquirrival viveu seu período mais vitorioso, com direito a várias Copas do Brasil, Libertadores e no início dos anos 2000 até o Brasileiro que nos orgulhávamos de ser os únicos a possuir em Minas.

    Minha paixão sobreviveu a isso tudo e até a um 5 a 1 e ao rebaixamento. Viajei para ver o clube, fiz parte de torcida organizada (e não foi a Galoucura, para não me chamarem de modinha), fui em vários jogos, comprei camisas, acessórios etc.

    Chegou então o centenário (centenada?) e a perspectiva de mudanças. Comprei as cinco camisas do ano (titular, reserva e as três comemorativas). Mas logo nesta data marcante… 5 a 0. “Chega! Só volto no estádio após um título”. Porém no ano seguinte… 5 a 0. “Ok, volto após um título importante. Rural não vale”.

    Finalmente chegou aquele dia. Estávamos detonando e “elas” no sufoco. Vamos rebaixar nosso arquirrival! “Se rebaixar as marias volto ao estádio”. Bem, todos já sabem o resultado!

    Neste dia minha paixão não suportou mais. “Se é para ganhar nada, serei americano”, pensei. Ora, já sei, você irá me zuar. Mas pensa comigo. Como o atleticano, o americano nada ganha, mas ao contrário do atleticano, o americano nada espera. O americano que diz o contrário está mentindo!

    No final você acaba sofrendo menos. Já que é para ganhar só Rural, que seja como se fosse uma Libertadores. O impacto da conquista de um Rural para um americano é muito maior. Ou estou mentindo? O Rural para o atleticano já não serve mais, no entanto é tudo que ele tem.

    Não, apaixonado atleticano! Você não tem o direito de ser otimista. Tampouco de ser arrogante como demonstrou nesta Libertadores. Espero que tenham aprendido a lição. Essa é sua sina, viva com ela ou mude.

    Se tornar Maria? Não, isso nunca! Mas sofrer pela esperança e amor? Também não!

    Cordialmente,

    Ex Atleticano, atual Americano.
    (Feliz por simplesmente ser indiferente)

  • Rodrigo Resende disse:

    Jô discutiu com o Cuca no primeiro tempo na beirada do campo quando o técnico tentava ajustar posicionamento.
    Ronaldinho com barriga de novo. Deu para ver no aquecimento e camisa de treino.
    Victor fez e faz boas defesas mas subestima alguns lances: tinha que ter colocado mais um na barreira.
    Grupo nem tão unido assim.
    Chance de uns 25%.

  • Eduardo RAPOSO disse:

    KKKKKKK
    PARECE que o galo é destinado a não vencer??? PARECE?????
    com mais de 100 anos sem vencer nada e você está começando a desconfiar disso agora?????????
    Se você tivesse feito essa promessa décadas atrás, ainda estaria torcendo pelo Joinville….
    É “druris”….

    Ps.: se jogarem a culpa no Cuca vão cometer o mesmo erro que Cruzeiro algum tempo atrás…mas confesso que torço para isso!

  • geovany disse:

    estamos no jogo, confio no galo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normal…..Agora o galo tem que manter o ditado:
    “”CAIU NO HORTO, TÁ MORTO””..

    Mas, com essa ‘bolinha” que o galo está jogando, presume-se que o feitiço pode virar contra o feiticeiro….vamos aguardar!!

  • thales rosa disse:

    As férias que o Cuca deu aos jogadores foi boa demais sô! O Ronaldinho esta com a cara ate inchada de tanta cachaça e outras coisas mais.. Seu novo parceiro de farras o Pato que o diga…

    No meu time o presidente não deixa isso acontecer nao! Imagine o time disputando semifinal de libertadores o tecnico da uma semana de folga para os jogadores fazerem o que quiserem… ainda mais conhecendo o Ronaldinho… Imagine que loucura.. ontem o time do atletico estava morto em campo não corria, nao fazia nada.. tudo voltou ao normal!!

    O noite gostosa aqui em Curitiba, friozinho, assintindo um espetaculo do NOB debaixo das cobertas.. ouvindo o Caixa sofrer e falando o tempo todo que vai reverter… Vai sim reverter igual ia golear o Tihuana com a mascara da morte la no horto.. o sonho bom de voces.. acabou!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Minha maior surpresa foi ver que o NOB é um América argentino. Taticamente o Galo foi zero. Mas fiquei otimista, porque como você disse Chico, poderia ser pior. 4×1 Galo na volta.

  • Cassiano Tavares disse:

    O Galo vai passar a final…….. Não ha motivos para preocupação, passamos sem muito esforço….. A zaga deles é uma mãe, ruim demais, é apertar para entregarem a rapadura…… No Horto é outra historia…….. Abraço

  • carlos santana disse:

    A luta não acabou, mas é muito difícil acredito mas com reservas, já comentei aqui outras vezes minhas preocupações com o time e principalmente com o elenco que precisa urgente de reposição, o clube não pode ficar feliz só em chegar a uma semi-final.

  • THIAGO disse:

    Vixi já tem o primeiro arregão atleticano, calma gente uma pressãozinha dessa vcs já estão desesperados imagina se já levar um gol no Independência ai vão rancar o esmalte da unha de tão nervosas.

  • Paulo disse:

    Basta ao Galo jogar o que jogou no primeiro jogo da final do Mineiro que a vaga estará garantida. Apesar de muito superior ao rival do Mineiro, o Newells não é nenhum bicho papão, pois deixou de “matar” a disputa ontem ao perder uns 3 gols (aí, sim, ficara dfícil).

    A única coisa que me preocupa é a gigantesca torcida do Newells… Desde ontem, até agora as 7:40 da manhã, foguetório e buzinaço. Se não tivéssemos um rival tão fidalgo e autosuficiente que “só comemora as suas vtórias” (diferentemente de nós, que assumimos que comemoramos tudo), teria certeza de uma provocação antecipada. Mas deve ser o povo do Newells, né?

  • Marcio Borges disse:

    Olha vou dizer uma coisa. Agradeçam aos ceus porque 2 foi muito pouco. Era para ter sido uma sonora goleada. O galinho achou que estava enfrentando um timinho qualquer. Que iria fazer um gol a qualquer momento e que os argentinos iriam ficar olhando o dentucinho jogando como fazem os brasileiros. Lá nao tem isto. Eles chegam junto e decidem a jogada sem pensar em quem esta com a bola. Agora podem acreditar que o sapo que estava interrado no mineirao desde 1971 foi transferido para o independencia….nao vai ganhar nada e o desespero ja chegou até a sede de lourdes. Já estao pedindo Murici, reforços e tudo mais. Cadê o melhor time da America? Ficou em BH?? KKKKKKKK

  • Raws disse:

    O Cuca na minha opinião é a melhor cópia do Telê, que apareceu, o problema é que ele lembra o mestre até na forma romântica de ver o futebol, priorizando sempre a ofensividade mas esquecendo que as vezes o time tem de ser mais defensivo e jogar mais fechado. No final do jogo prestei atenção em seus gestos, pedindo para o time atacar, eu estava doido era para o time se fechar e o jogo acabar, pois o NOB, passou a explorar os contra ataques e se faz o terceiro aí seria muito mais difícil.
    No mais como já sabemos, para o Galo tudo é mais sofrido, porém será muito mais gostoso. Força Galo, sem pessimismo e com muita fé…

  • Vinicius Campos disse:

    É o Bicho pegou pro nosso lado. Time irreconhecível em campo. Não tirando os méritos do time argentino mais o galo não jogou nada.

    Simplesmente sem raça nenhuma. Parece que a raça e a dedicação ficaram em BH.

    Nitidamente sentimos e muito a falta de Rever e Leandro Donizete. O time não tinha saida de bola. Não recuperava uma na intermediária. O Josué por incrivel que pareça estava mal demais, não roubava, não dava passes certos e as vezes tinha dificuldade até para dominar a bola.

    Além dos desfalques a tão falada parada da copa das confederações, no final foi prejudicial a nós. Mas isto porque a comissão técnica não soube tirar proveito disto. O Galo estava nitidamente sem ritmo de jogo.
    O cuca tinha e deveria ter feito no mínimo uns dois jogos treino. Pecou neste ponto e o time voltou mal.

    Bernard deveria ter sido poupado para um segundo tempo e não foi o que aconteceu.

    Por mais que estivéssemos desfalcados o ataque era todo o titular e não rendeu nada, faltou raça e faltou quem fizesse a bola chegar aos homens de frente.

    Agora vamos esperar e ver o que acontece na semana que vem. Até o último apto final ainda temos chance e ainda acredito, mesmo que a parada seja dificil.

    Saudações Atleticanas.

  • Alexandre Luiz disse:

    É complicado depender de um milagre a cada jogo. Já faz um tempo que o Atlético não tá jogando absolutamente nada. O time todo foi mal, com exceção do Victor.

  • Silvio Torres disse:

    Tenho notado que uma boa parte da torcida do galo pensa como o Catão. Todos de saco cheio de desculpas e nenhum título. Perceberam como a media de publico nos jogos em casa pelo brasileirao desabou?

  • Martens disse:

    Eu ACREDITO !!!
    YES WE C.A.M !!!
    noVEADOis ETERNO

  • Alejandro Harmond disse:

    O medroso Cuca conseguiu deixar esse proximo jogo em BH muito , mas muito dificil retrancou o time demais , alias isso é a cara do Cuca fazer o oposto do que o time fez em toda competiçao , se o time jogava pra frente e engolia os adversarios pq esse cagao nao manteve a postura ofensiva que tanto deu certo ????
    Cuca vc nao serve pra técnico pq vc é um frouxo pra jogo decisivo , qual título esse chorao ja ganhou de importante ? mineiro , paranaense , carioca ??? rs rs rs rs
    Fora medroso . O time foi a cara dele , medroso , ansioso , cagao .
    Eu nao acredito em Cuca , chega .

  • Márcio Luiz disse:

    Tomara que esse meu comentário passe, pois vou ferir suscetibilidades.

    Mais uma vez os “intocáveis” R-10 e o “menino de ouro, já vendido” se esconderam do jogo. O primeiro, verdade seja dita, deu um passe de-ci-si-vo para o segundo, mas este o desperdiçou com medo de fazer “dodói” na perninha “milionária”. Afinal, “agora já sou jogador da Europa, pô, grazadeus”, deve ter pensado o deslumbrado Bernard….

    Que a força da MASSA leve este time ao objetivo final pois o treinador não sabe e NUNCA SOUBE fazer isso.

    “Craques” que só jogam no Indepa debaixo das asas da Massa vão escutar muita coisa se não vier o resultado necessário na próxima quarta.

    Ao final do jogo vão ter a homenagem que merecem, com certeza.

    Principalmente os “intocáveis”. Quem estiver lá, vai ver.

  • Bruno Silva disse:

    Vale lembrar que a última boa partida do Galo já faz mais de 10 jogos, o 1º jogo da final do Mineiro,

    De lá para cá, partidas horrorosas. Não entendo como em uma Semi-final de Libertadores, o time entra com um futebol tão pífio, mais uma vez não conseguiu trocar mais de 3 passes.

    Incomoda dizer, mas mais uma vez, parece que depois de criar uma gigantesca espectativa na torcida, o Atlético cai de produção em momentos decisivos. Como fora em 1977, 80, 81. 85, 85, 87, 90, 91, 94, 96 (como foi duro ser eliminado pela Portuguesa!!!!!), 99 e por último em 2012…

    Você ser derrotado por 2 x 0 numa Libertadores é coisa normal, afinal é uma competição difícil. O que esta sendo difícil de aceitar é uma queda de produção tão acentuada. Com o palavra o Sr. Cuca!!!!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    MURICY, Já!!!

    Kalil já deveria iniciar as conversas com o Muricy, pois Cuca já deu!
    Não acredito na reversão do placar e nem na classificação, principalmente se desfilar em campo como fez hoje. 2×0 foi INJUSTO com o NOB. Segundo anotei, eles tiveram 22 finalizações e acertaram 11. O GALO teve 8 finalizações com 1 certa. O Victor salvou o GALO de um desastre. Guzmán foi um espectador privilegiado dentro de campo. Não teve trabalho.
    Bernard já está com a cabeça na Europa. R10 voltou a ser aquele velho jogador do Flamengo.
    Parece que o GALO realmente é destinado a não vencer.
    Por mais que doa, a zuação de crizeirense é verdadeira: “Saiu do Horto, tá morto”.
    Só quero saber do GALO agora, quando ganhar alguma coisa que não o Rural. Até lá irei acompanhar o JEC (Joinville Esporte Clube), que é capaz de chegar na série A antes do GALO ganhar alguma coisa.

    I’ve thrown the towel.

    Saudações (a partir de agora) Tricolores, do Coelhão de Santa Catarina!