Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dívidas fiscais sufocam o Flunminense que tenta saída política

A corda está apertando no pescoço do Fluminense, por causa de dívidas fiscais. Depois de muitos acordos descumpridos, não está conseguindo novos parcelamentos.

Mas, como se trata de um grande clube de futebol, e o governos toleram tudo nestes casos, pensando em votos, o Flu vai acabar conseguindo.

O Uol destaca hoje mais uma tentativa frustrada da diretoria carioca de escapar as penhoras:

* “Flu adota silêncio sobre penhoras para evitar rusga com Fla e Fazenda”

O Fluminense estabeleceu uma prioridade clara nos últimos meses e tem se desdobrado para tentar resolvê-la. A tentativa de acordo com a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) para evitar as seguidas penhoras ainda não se concretizou, e a diretoria passou a adotar o silêncio sobre o caso para evitar um mal-estar com o órgão e polêmica que considera desnecessária com o Flamengo, apontado em redes sociais como privilegiado por ter obtido o acordo com a União.

Desde a julho de 2012, praticamente todas as receitas foram bloqueadas pela Justiça para execução da dívida. A última delas foi a venda do atacante Wellington Nem ao Shakthar-UCR, por R$ 25 milhões. Sem dinheiro, a solução tem sido buscar empréstimos e antecipar alguns ativos. Mesmo assim, o salário de parte do elenco está atrasado em dois meses. A Unimed é responsável pela maior parte dos pagamentos, através do direito de imagem, que está em dia. Os funcionários estão em dia.

NEM

Venda do atacante Wellington Nem ao Shakhtar-UCR não entrou nos cofres tricolores

* http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/07/09/flu-adota-silencio-sobre-penhoras-para-evitar-rusga-com-fla-e-fazenda.htm


» Comentar

Comentários:
3
  • Thales rosa disse:

    Esta no site do uol que o flu esta devendo salários, a unimed paga 80% e esta em dia. Os 20% do flu estão atrasados. Isso mostra q quando a unimed vazar nao vai sobrar nada no flu…. Me lembra um time em MG cujo parceiro paga salários e contrata jogadores…….

  • Herminio disse:

    Podem fechar as portas de todos os cariocas;não faram falta.

  • Paulo disse:

    Aos fatos:
    -Corinthians se reconstruindo;
    -Palmeiras na série B;
    -os times do RJ todos quebrados, alguns em vias de serem novamente rebaixados;
    -Santos sem Neymar é um time mais que comum;
    -Inter e Grêmio não assustam;
    -Cruzeiro em fase de reconstrução.

    Respeito muito opiniões adversas, mas eventual desclassificação amanhã (acredito na classificação) não deve e não pode ser pretexto para equivocada caça às bruxas. Galo está no caminho certo. Não caiamos na “pilha” dos inimigos que têm interesse em nos desmobilizar. Coisa boas virão.