Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A luta continua!

O Atlético era melhor quando levou o gol do Alejandro aos 23 minutos. Começou fazendo uma ótima partida, atacando, pressionando o Olímpia em seu campo defensivo, mas não chutava a gol.

No chute do Tardelli, que seria o primeiro gol, o árbitro deu impedimento.

Aos 15 e aos 17 Ronaldinho perdeu bolas no meio, esperou o árbitro apitar faltas, e quase complicou a defesa.

A partir daí foram muitos passes errados até que aos 23 minutos Alejandro Silva abriu o placar, aproveitando-se de um apagão do sistema defensivo, que apenas assistiu o jogador paraguaio chegar na cara do Victor.

O Olimpia continuou no mesmo ritmo, tocando a bola, se aproveitando de contra ataques e da péssima noite de Ronaldinho.

Parecia que o time jogava com 10 jogadores.

No segundo tempo o Galo voltou melhor, mas Ronaldinho continuou mal, até que Cuca o tirou, junto com Luan, paras as entradas de Rosinei e Guilherme.

Uma nova melhora, com maior ocupação dos espaços e mais pressão sobre o Olímpia, que pôs em campo o “Tanque Ferreira” para escorar jogadas para os companheiros e segurar a zaga atleticana que estava apoiando muito.

Quando tudo parecia que terminaria no 1 a 0, Richarlyson, que já tinha tomado o amarelo, sem necessidade, no primeiro tempo, tomou o vermelho depois de outra entrada dura no adversário.

No contra ataque, falta perto da área, propiciando uma das mais mortíferas jogadas do Olímpia, e Pittoni fazendo 2 a 0.

O Olímpia é um time perigoso em qualquer circunstância e não foi à toa que chegou a sete finais de Libertadores, vencendo três, fora de casa. A primeira delas, verdadeira façanha, no La Bombonera, do Boca Juniors, ao empatar de 0 a 0 no jogo da volta. Na ida, em Assunção, fez 2 a 0, contando com um peru histórico do lendário Hugo Gatti; lance repetido à exaustão pelas TVs paraguaias durante estes dias.

A torcida atleticana, que fez muito bem a parte dela no estádio, gritou depois do apito final do árbitro: “Eu acredito!”.

Caso jogue com a determinação que sempre joga em Belo Horizonte, pode sim fazer o placar que precisa.


Regulamento

Para quem ainda tem dúvidas, o regulamento na final da Libertadores é diferente das fases eliminatórias anteriores, quando gols na casa do adversário serviam como critério de desempate.

Agora, em caso de igualdade no saldo de gols nas duas partidas, há prorrogação de 30 minutos, e persistindo o empate, a decisão ocorre através dos pênaltis.


» Comentar

Comentários:
84
  • Edson, obrigado pelas palavras simpáticas. Como tenho amigos atleticanos gente boa! Sou torcedor “roxo” (ou seria azul?) do Cruzeiro, mas jamais soltaria foguete por uma derrota do valoroso Atlético – JAMAIS -. Outra coisa, nunca ninguém me virá desrespeitar os atleticanos e essa instituição tão importante. Se o Atlético morrer cedo o Cruzeiro morre à tarde e vice-versa. Foi só o Cruzeiro ter aquela década maravilhosa q atleticanos de bem e honrados começaram a soerguer o seu time (começando por Nélio Brant), com acertos e erros, mas com muita seriedade e boa vontade, tendo como ícone o Alexandre, o grande – atleticano -. Vcs são uma torcida apaixonadíssima e chega a ser comovente a paixão e denodo com que os profissionais na Cidade do Galo servem a essa instituição. É uma honra para mim ter o Atlético como o nosso maior rival. Ganhar de vcs é sempre motivo para muita festa, assim como perder é perder para um adversário respeitado. Claro que sempre quero ganhar do Atlético; claro tbém que sempre brinco com meu irmão (apaixonado pelo seu Galo) e com minha Mãe (atleticana) na hora e no tom certos.Para finalizar, reafirmo, vcs têm time para ser campeão na próxima quarta-feira, pois são muito melhores do que o Olímpia. Claro que futebol tem sua parcela do imponderável que é aquele dia q a bola bate na trave e escapa para fora; mas se o BErnard, R10, Tardelli e Jô , esse quarteto fantástico estiverem num dia bom…Não vou nem ficar aqui em Montes Claros para ouvir o foguetório dos atleticanos aqui na Av. Sanitária. Abraço!

  • Crys Mello disse:

    Clayton! Como já disse vc é bakana mesmo tendo seu pequeno defeito azul hehehe…

    Dudu! Falou e disse Véi!

    thales rosinha! desculpo não, é burrice demais…

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caríssimo Raws !

    “Ce tá bão” né ?? rs

    Eu, depois de muito tempo caindo na onda e rebatendo atoa, aprendi a ignorar “certos Atleticanos” aqui do Blog, pouquíssimos Graças a Deus, que também não são nem de longe, dessa “primeira linha” como vc e vários outros Atleticanos aqui do Blog.

    Abraços

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Edson Dias,

    Obrigado ! Também penso como vc. Secar e zoar, faz parte. Aquele Torcedor que não admite isso, é o pior mentiroso. Aquele que tenta mentir pra si mesmo… A questão, como eu sempre falo por aqui, é saber como fazê-lo.

    Como bem dizia o Alisson Sol, que infelizmente parou de participar do Blog, aquela pessoa que, pra emitir sua opinião, tem a necessidade de ofender a outrem, não merece nem resposta.

    Abraços

  • edsondiasfis@gmail.com disse:

    Clayton e Amauri estão de parabéns! Têm sua preferência clubística e respeitam demais os torcedores rivais… zoar e secar, sem dúvida faz parte. Mas vocês estão de parabéns pelo bom senso. É o tipo de rivalidadae que devemos cultivar.

  • edsondiasfis@gmail.com disse:

    Caros

    Anotem e confiem: SERÁ ÉPICO! E vamos tratar modo de discutir FUTEBOL, ao invés de responder alfinetadas esse monte de marias que não entendem NADA de futebol (afirmação obviamente não generalizável). Parem com essa balela estúpida de 43 anos sem título. Pra começar, pode ser até 200 anos sem título!! Não torço pelo Atlético pelo que ele ganha… isso é vocês que fazem. Além do mais, apesar da sua ignorância não permitir reconhecer isso, temos duas copas conmebol, tão valiosas quanto a sul-americana ou a falida SUPERCOPA, coisa que muitos de vocês nem devem saber o que é. Uma delas ganha, aliás, em cima desse mesmo Olímpia, que vocês falam que não valem nada. Então, só contando isso aí, já se acaba a história de 43 anos… e mineiro por mineiro, já que é rural, não vale pra ninguém. Vocês estão entrando na fila e não são capazes de se dar conta disso?

  • André Corrêa disse:

    Registrar uma informação: o Olímpia não se classificou direto para a Libertadores. Eles disputaram a fase preliminar e eliminaram o Defensor-URU. Estrearam tomando um sacode do Newell’s, mas encerraram a primeira fase com a terceira melhor campanha.

  • André Corrêa disse:

    Dudu,

    Comentamos a mesma coisa durante o jogo: Tardelli saiu do paraguaio pra não tomar o terceiro cartão. A minha dúvida está no posicionamento dos volantes; quem deveria estar ali era Pierre ou Josué, não o atacante. Sobrou o Réver, que não sabia se ia no cara ou cobria um candidato a receber passe dele. Se sou eu, teria chegado no camarada. Ficou olhando e aí o cara foi muito competente.

    Só discordo de você no quesito sorte. Aquele tal de Salgueiro é o melhor jogador do time; depois que Léo Silva salvou em cima da linha ele perdeu um gol ridículo, sem goleiro nem nada. Se aquela bola entra eles teriam muito tempo pra tentar o terceiro. Acho que 3×0 acabava com tudo.

    A missão é das mais complicadas, mas nós acreditamos.

  • Raws disse:

    Grande Clayton, você e mais uns cinco cruzeirenses aqui do blog, independente das gozações(e estão certíssimos), são de primeira linha, mas em contra partida do lado de vocês tem cada mala sem alça, sem zíper e com dez quilos de alho dentro. Putz…

  • Marcos 2013 disse:

    Não posso dizer que o Atlético será campeão da Libertadores ou não, o Galo ultimamente anda imprevisível demais. Quando a gente pensa que esse time vai botar mesmo pra quebrar acaba sendo quebrado e vice-versa.
    O Atlético pode reverter a vantagem no Mineirão e ser campeão? Pode. O Olimpia não tem o mesmo potencial do Atlético, mas tem muito mais experiência e tradição em Libertadores que o Galo. E o Olimpia usou o seu rico histórico e a disposição dos seus jogadores para abrir vantagem de dois gols no Paraguai.
    O time de Cuca poderia ao menos ter conseguido um empate no primeiro jogo.

  • David Reis disse:

    Ricardo Lemos falou tudo, “hoje é dia dos cruzeirenses”, deixa falarem…
    VAMU GALO!!!

  • Adalton disse:

    Penso que o Atlético ainda está com a sorte do seu lado…mas tem que tomar cuidado , pois a sorte muitas vezes foge, se não se fizer juz a ela; vejam, por exemplo, aquele gol incrível que o Olímpia perdeu(sem goleiro).
    Agora, a sorte , não vai entrar em campo, e marcar o adversário(não deixar que ele ande uns 30 m com a bola até dentro da área do CAM) e também não faz uma falta ridícula como aquela, uma jogada sem nenhum perigo, faltando 17 segundos para o jogo acabar (e nunca tinha visto um jogador attrapalhar seu própio goleiro); aliás, o CAM tomou 2 gols do Tijuana(empatou na sorte), tomou 2 do NOB e sabemos como foi…e ontem mais dois…Incrível, mas o Atlético, enquanto não souber jogar fora de casa vai ser difícil ser campeão de algo importante.
    2). Se não vier a ser campeão, não pode ficar se lamentando , tem que levantar o astral e partir firme para o Brasileiro (onde ser vice tem valor).
    Não adianta agora procurar bodfes expiatóirios, pois nas derrotas , a atendência é essa, mas tem que focar no jogo proximo, pois o time da Colômbia, por pouco não reverteu contra o Olímpia.

  • Kleber BSBp disse:

    pink não tem vaga pra você na torcida, 4 comentários seguido tem dó meu chapa vai comentar no blog do neuber chatorio.
    Na minha opinião Olimpia é pior que o NOB, Cuca tem que buscar motivação para o elenco entrar em campo quarta-feira com paciência e fazendo os gols.

  • ivan junior disse:

    Caro Bruno Silva,

    Pensei a mesma coisa com relação ao minerão. A massa já sofreu muito naquela estádio amaldiçoado. Espero que a equipe se concentre em todos os sentidos nesta semana para quebrarmos esta estigma. E vou mais além: que a diretoria do galo esteja pensando seriamente em construir nossa arena para que nunca mais venhamos a sequer passarmos perto deste freezer em forma de estádio.

  • Clayton - Nova Vista;BH disse:

    É Crys Mello…

    Realmente, ano passado eu também achei que o Atlético Mineiro não deixaria aquele Título escapar.

    E agora, novamente, estou comentando o que eu penso. O Brasil todo reconhece a superioridade do Atlético Mineiro. E não posso ir contra isso só por causa da rivalidade.

    Claro, desejo tudo de pior possível pro seu time ( Desculpe aí… rsrs ), mas eu procuro emitir aqui minhas opiniões do que eu realmente penso. E não, do que eu gostaria como fosse.

    Tomara Deus que eu esteja errado de novo ! rsrs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Crys Mello, a questão do thales é muito mais séria do que parece… ao que consta, a maioria aparece aqui por adorar futebol, mas no caso dele é explícito que ele adora é o Atlético e os atleticanos… fala besteira sem parar (como essa grande mentira de que sempre temos para o que torcer contra o pobre cruzeiro)… praticamente implora por atenção e imagino que até mesmo possa atingir orgasmos múltiplos quando usa o teclado para escrever sobre o Galo (acho que o Atlético e os atleticanos são como feromônio pra ele)… cruz credo… kkkkkkkkkk

    Saravá! Deus me livre! rs

  • thales rosa disse:

    Crys eu nao sabia que esse era um blog so para atleticanos… desculpe minha burrice..

  • Crys Mello disse:

    Ih… Quando O Clayton cruzeirense gente boa”acredita” q o GALO vai ser campeao ele está só usando uma tática…. Lembro muito bem desta mesma certeza dele no Brasileiro do ano passado e deu no que deu… Acho que num vai dar não mas… eu vou acreditando, fazer o que… CAM sempre!

    PS: Porque é que vcs dão tanto atencão ao chato do Thales Rosinha? O cara vive aqui no blog, mais até do que nós Atleticanos… Será que ninguém percebe que o cara só quer aparecer? Não tem por aí um blog de marias pra a criatura ir comentar lá?… Volta pro mar oferenda!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Grande Dudu GALOMAIO !

    Bem observado. Revendo os lances do jogo hoje, eu percebi realmente que o Tardelli evita tentar barrar o jogador do Olímpia, talvez realmente temendo errar na dose e acabar sendo advertido com o cartão amarelo.

    Abraços

  • thales rosa disse:

    DUdu temos que aproveitar a chance para torcer contra o atletico em alguma competição, em libertadores entao aconteceu uma vez em 105 anos.. E a 14 anos (1999) nao assistimos o atletico chegar uma final importante!!! Nos, Cruzeirenses, nao poderiamos perder essa chance unica. Chance que voces atleticanos tem quase todos os anos, torcer contra as finais que o Cruzeiro disputa no cenario nacional e internacional.

    O Atletico se borrou, palavras de kalil

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Marcos Vitório, liga não. Como eu disse, “hoje é dia de Maria”. Deixem-nas com suas marolinhas, criando crise no Galo, falando de racha, salário 3 vezes maior, noitada, falta de comprometimento, etc. Parece que elas sabem muito mais do Galo do que nós atleticanos.

    Perdemos ontem como perdemos o primeiro jogo do ano e como perdemos o último jogo na Argentina.

    Mas na próxima quarta, vamos rir por último, como rimos na final do Rural e como rimos na semana passada.

    Hoje é dia delas demonstrarem satisfação através do órgão sexual dos paraguaios, para não falar o português mais claro. Semana que vem tudo voltará ao normal.

  • thales rosa disse:

    Marcao Varginha finalmente o ET de varginha foi encontrado, ele atende pelo nome de Diego Tardelli e atualmente ganha 500 mil por mes para jogar por um clube no Brasil que nao ganha titulos a 43 anos…
    O Tardelli é a cara do et de varginha,,,

  • Marcos Vitório disse:

    O negócio que vamos sofrer uma semana com piadinhas e tudo que provocações de quem está ofuscado. Mas é melhor passar por isso agora e ser campeões para sempre, ai quem apareceu das cinzas pra falar mal do Galo volta a serem cinzas de novo.

  • André Corrêa disse:

    Lembraram bem do time que saiu campeão no primeiro jogo da final de 2009. Contra o NOB aquele gol no começo deu tranquilidade, não sei o que acontecerá se esse gol não sair cedo outra vez.

    Mas tanto o time argentino quanto o Tijuana são melhores que o Olímpia. O título é possívem, apesar das frases barcelonistas que já dão a conquista como perdida. Eu acredito!

    Por fim, tenho que destacar a arbitragem. Eu estava com medo, mas Nestor Pitana foi bem. Espero que o colombiano Roldán mantenha o nível.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Foi “bacana” ouvir o foguetório essa noite, que rompeu madrugada adentro…
    Serve pra calar a boca de muita maritaca azul, com suas repetições bestas e cansativas sobre “não torcer contra o Galo”… besteira pura!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, sobre sua torcida pro Tardelli tomar o amarelo, foi justamente pelo medo do cartão que ele deixou o jogador do Olímpia passar liso na sua frente e arrematar pra fazer o primeiro gol paraguaio. Certamente ele seria amarelado se parasse o lance.

    Agora fica a dúvida: seria melhor perder o Tardelli pro jogo da volta e não tomar aquele primeiro gol que poderia ter dado outro rumo ao jogo ou foi melhor assim para tê-lo na partida de volta, para a dificílima missão?
    Eis a questão…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A sorte que tava com o Galo parece ter fugido ontem. Começou com um gol do Tardelli anulado, que ainda não sei estava impedido.
    Estava melhor em campo e toma um gol bisonho, com o rapaz carregando a bola por uns 25 metros sem ser combatido até chutar pro gol (apesar do Victor não ter culpa pela bola ter ido tão no cantinho, me parece que ele foi pego de surpresa pelo chute, pois não estava cobrindo o canto do campo por onde vinha o atacante paraguaio).
    Após bater cabeça, voltou bem no 2º tempo, mas a bola de Tardelli e Jô não quis entrar e pra terminar, um gol de falta no apagar das luzes. Não podemos reclamar, pois essa mesma sorte nos ajudou até aqui… mas é apenas uma observação a cerca dos fatos.
    Para semana que vem, continuo achando muito difícil… mas vou torcer…

  • Eu confio, e muito! Dá-lhe, Galo, prá cima e prá frente, sempre! Gaaalllôoooooooo…

  • sergio silva disse:

    Mais uma vez o galão vai ficar esperando pela sorte, são vitor etc. O time não ganha de ninguem fora de casa, e vai jogar fora, no mineirão, acabou o sonho. O time e agostumado jogar só em campo de varzea, Independência. Vamos para com essa BALELA DE QUE EU Acredito. Acabou a sorte!,

  • Tiago Melo disse:

    Como dito por muitos aqui no blog, esse resultado fora ,de certa forma é bom. Se tivesse ganhado entraria de salto alto e o resultado poderia ser desastroso. Como perdeu feio, os caras terão de suar sangue pra reverter toda a presepada que fizeram. Exemplo contra o NOB que os caras tiveram de correr atrás. E olha que o NOB é pelo menos duas vezes melhor que esse time de macumbeiros pirotécnicos latinos. Será talvez o último jogo do nosso garoto Bernard e ele irá mostrar serviço junto com o “Tata”e cia. Pode ser que eu esteja errado, pois se trata de futebol e todos sabemos que é uma caixinha de surpresas, mas eu tenho quase certeza que conseguiremos. Abraços.

  • Eduardo BH disse:

    Se o historico do Galo é sofrimento, a realidade hoje é de superação.
    Mantenho minha aposta no Galo. R10 será ao lado do bernard os grandes nomes desta historia.
    Sds atleticanas!!!!

  • thales rosa disse:

    Ricardo Lemos nao foi a marolinha que tirou o titulo do atletico, foi a idolatria exarcebada que vcs, atelticanos, dao a alguns jogadores que pensam que sao deuses. O ronaldinho vive em uma bolha, nada atinge o cara, ninguem deixa ele dar respostas sobre acusações que sao feitas contra ele, ninguem critica o cara quando é preciso.. isso é coisa da torcida carente atleticana que antes mesmo de ganhar qualquer coisa ja esta fazendo uma festa danada.

    Eu nao faria diferente caso meu time nao ganhasse nada a 43 anos.

    E digo mais não existe ser humano no mundo que tenha nervos de aço para aguentar o que os jogadores do atletico vem aguentando, entrar sob pressao no jogo de volta, ficar ali focado o tempo todo correndo atras de resultado. Os nervos dos caras ficam em frangalhos.. por isso eu tenho a certeza de que o ateltico nao leva essa. os caras ja deram tudo que tinham para dar.

  • Luciano Nogueira disse:

    Eu tava em dúvida, até ler o post do amigo pé frio Rodrigo Couto. Agora vai. Só falta Rubinho Nogueira ir buscar o Olimpia no aeroporto.
    Falando sério, se fizermos como contra o NOB, um gol no primeiro tempo, temos plenas condições. Nosso risco maior é o jogo ficar frio e nosso time nervoso.

  • clauber disse:

    Ricardo Lemos, gostei do termo marolinha…… Como já disse no meu comentário anterior: quem estiver com pensamento negativo que não vá ao campo.

    Sabemos que será um jogo difícil e que os jogadores terão que se empenhar dentro de campo e eu acredito que eles o farão.

    O time do Olímpia não é essa brastemp, mas temos que provar isso dentro de campo. Como dizem uns amigos: Se fosse para ser fácil o campeonato se chamaria Rural.

    Eu Acredito.

  • Rogério Perdigão disse:

    Graças a Deus, no próximo jogo não terei o desprazer de ver Marcos Rocha e Richarlison fazerem suas besteiras em campo.
    Dois tontos, o direito perde bolas infantis, não ganha uma dividida, o esquerdo, um louco, totalmente despreparado, levou um cartão amarelo ridículo, numa bola que estava saindo pela lateral!
    Quanto ao título, muito difícil virar pra cima de um time como o Olímpia, embora seja visível a falta de preparo físico dos caras, alguns se arrastando em campo.
    No mais, agora é esperar o foguetório depois da decisão, é a única certeza do que nos espera…

  • João Amaro disse:

    Jogo da volta: Galo 6 x 0 Olimpia. O RICK NOS DEU UMA MÃOZINHA AO SER EXPULSO!
    FORA RICHARLYSON JÁ!!!

  • JOAO NUNES disse:

    Hoje é dia de Maria……..

  • Ricardo Lemos disse:

    Só um alerta à Massa: não é para cair na onda da torcidinha azul e começar a criticar todo mundo, pedindo cabeça de treinador rescisão de contrato de jogador, etc.

    Temos um grupo forte que vai buscar este e outros títulos. Nosso papel é apoiar incondicionalmente.

    Vamos lotar o Marião, fazer buzinaço, foguetório na porta do hotel dos paraguaios, colocar nossas bandeiras nas janelas, mandar nossos incentivos aos jogadores.

    Vamos cantar novamente até nossas gargantas sangrarem. Este título é nosso e nenhuma MAROLINHA azul vai tirá-lo da gente.

  • Ricardo Lemos disse:

    Isto aqui está parecendo minissérie, porque hoje é dia de Maria!

    Claro que o resultado não foi o que eu esperava. Parece que o Cuca não pegou o regulamento. Ontem era dia de jogar fechado, com 3 voltantes (como eu já havia alertado aqui no blog semana passada).

    Outro erro foi o Réver. Visivelmente fora de ritmo de jogo. Errou bastante e só reclamou. Gilberto Silva Fez falta ao time ontem.

    Mas eu acho que não tem erro no jogo da volta não. Como estamos sem os laterais, pode ser que um 3-6-1 atenda bem.

    Jogaríamos com Gilberto Silva, Leonardo Silva e Rever na zaga, sendo que só o Gilberto Silva ficaria mais preso. E o Pierre como volante que não subiria.

    Atacaríamos com 6 e às vezes até com 8, e defenderíamos com 4. Eles não vão sair para o jogo.

    Meu meio de campo teria Rosinei, Pierre, Júnior César, Tardelli, R10 e Bernard. Se precisar abrir ainda mais o jogo, Rosinei e Júnior César poderiam sair no segundo tempo para as entradas de Luan e Guilherme (ou Berola).

    Obs: estou contando que o Leandro Donizete não vá estar à disposição. Se estiver, entra no lugar do Rosinei.

  • Rodrigo Couto disse:

    MEU GRANDE AMIGO CHICO MAIA, FOI NU M BAILE EM ASSUNCIONNNNN CAPITALESSS DE PARAGUAISSS PARA VER FRANGASSS A BAILARRRRRRRRRRR, GALLLLLLLOOOOODEIIIIIIIIIIRAAAAAAAAA!!!! https://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DzCfyOXJf3ZM&h=hAQFoDTYl

  • J.B.CRUZ disse:

    Eu já vi esse filme umas 10 vezes, antes…..O sonho continua, “colegas”!!

    avisar aos colegas galistas, que os fogos de artifícios detonados ontem, foram realmente de Cruzeirenses, mas não foram pela derrota do galo e sim pela classificação do MAIOR DAS AMÉRICAS nas oitavas de final da COPA DO BRASIL, nosso bem maior; temos 4….CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • Anderson Palestra disse:

    O Olimpia é pior que o NOB, não há duvidas, mas como disse um atleticano acima, eles jogam com vontade de vencer.
    O Márcio Luiz pode estar correto, esse negócio de suadeira é para quem tá acostumado a beber cerveja. Eu jogo uma peladinha no final de semana e suo igual tampa de marmita.
    Eu mandei uma mensagem ontem à noite para o Clayton, hehehe, mas era só uma musiquinha.
    O Atlético é forte no Incompetência, será assim no mineirão?
    Ontem vi o jogo e semana que vem farei o mesmo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Quando o nosso time perde, a gente é obrigado a ler muita bobagem, faz parte, Galo 4×0 quarta que vem!

  • Marcos Vitório disse:

    Esse jogo era para o Gilberto Silva ter entrado e ter ajudado a cadenciar no meio de campo, experiência conta muito num jogo desses. Luan tem de entrar no segundo tempo, pois é muito desesperado. Ronaldinho terá de encontrar o seu melhor futebol no Mineirão. Mas aquele juizinho argentino só dava falta a favor do Olímpia e invertou várias, anulou um gol legítimo do Tardeli, mesma linha e ainda deixou o pau quebrar pra cima do Galo e teve comentarista dizendo que foi uma boa arbitragem. Boa arbitragem pra juiz caseiro. Mas, contudo o Galo deu mole de novo. Reverter resultado não é todo dia que dá certo, mas esperança é a última que morre.

  • Gilberto Athayde disse:

    Mas é histórico no Galo em decisões, jogadores descomprometidos, ambiente tumultuado e sem liderança, enquanto do outro lado da lagoa, os jogadores entram em decisões com vontade de vencer. Lá jogador não faz o que quer e seguem a linha dura da diretoria. Exemplo: Elivelton, jogou pouco no Cruzin e decidiu com vontade de vencer. Richarlison e Alecsandro, uma vergonha e a torcida já vinha dando o grito. R10 com alguns lampejos de craque mas está devendo. Jô a quanto tempo não marca? São farristas e esquecem a camisa que vestem.
    Nossa vida é marcada por Joãozinhos Paulistas, Curês e Richalysons, que só pensam em sí, em detrimento à instituição. Essa é a diferença!
    Crônica de uma morte anunciada!

  • audisio disse:

    O Atlético trouxe para si o fracasso! Quando decidiu continuar com Richarlyson no seu elenco no final do ano passado! Richarlyson continua numa sequencia de trapalhadas abrindo a tradicional avenida pela lateral esquerda. O preço de se manter um jogar que enterra o time consta temente na equipe, apesar de suas atuações desastradas é este: Derrota.

    O Atlético é que tem que provar para os torcedores que ele pode! Acho quase impossível retomar o placar devido às características da equipe do Olímpia, muito mais guerreira do que o a do Newell´s e mais compacta.
    O atleticanos podem se preparar para atendimentos de 7 a 10 minutos a cada pequena faltinha. Duas linhas de quatro e mais dois reforçando a segunda linha numa muralha que tem tudo para enervar a torcida! É bom lembrar que o Atlético não está tão familiarizado com o piso e o ambiente do novo Mineirão e não tem histórico de viradas a não ser no último jogo!
    Infelizmente Ronaldinho começa a ser o jogador o Ronaldinho do Flamengo, não se impôs nem correu e perdeu bolas bisonhas armando vários contra ataques. Como grande destaque do time ele tem também sua responsabilidade que é justamente de com tamanha fama apresentar um futebol diferenciado quando mais se necessita dele.
    Chegou à decisão, é impressionante o amarelão!
    Não tem mais saídas e desculpas, agora só resta o último jogo e uma única oportunidade.

  • thales rosa disse:

    O mais engraçado da noite foi ver o trejeito do Richarlyson dizendo para o arbitro: no voy sair! Me tire!!!

    Ai chegou o Alecssandro para falar com o Richarlyson e o mesmo deu um grito e levantou as maos tipicamente e o Alecssandro mais que depressa saiu de pertou pois provavelmente previu um chilique daqueles do irmao cheio de trejeitos…

    Aquele ali nem adianta negar..

  • Ednei disse:

    Pra mim, Richarlyson não é mais jogador do Galo. Não terá mais meu apoio. Tem que ser vaiado o tempo todo até sumir do time. Ainda bem que não joga a final. Não só por esse jogo, ele é péssimo mesmo. Campanha: FORA RICHARLYSON!

  • Raws disse:

    Dou a mão à palmatória com relação ao Richarlyson, eu o achava menos ruim na marcação do que o seu reserva(no apoio os dois são fracos), porém o titular é uma bomba relógio, sua expulsão apesar de ser reforço para o próximo jogo, praticamente originou o segundo gol, pois o Olímpia criou coragem e foi para o abafa com um jogador a mais.
    Não adianta ter raça e não ter inteligência.
    Meu amigo Márcio Luiz, está totalmente certo com relação ao R10 e vou além, após a convocação para a copa das confederações o mesmo não fez uma partida mais ou menos, um ou dois grandes passes durante 90 minutos até o Daniel Carvalho fazia, o pior é que se eu acreditasse em mandinga diria que trocaram o jeito dele com o Guilherme, R10 agora me parece preguiçoso, sem talento e desinteressado, quem sabe na próxima partida ele resolva jogar os 30% que jogava antes.
    Continuo com a mesma opinião, vai dar Galo! Só que agora com a certeza de que nessas fases eliminatórias foi um time ridículo, fez de tudo para perder essa libertadores, vários jogadores sem postura de vencedores que contaram com a fragilidade ou incompetência dos adversários.
    Outra coisa que não entendo, é um time que terá a segunda partida em casa, propiciar tantos contra ataques para o adversário.
    Victor ótimo, Tardelli ótimo, Marcos Rocha e a zaga muito bons, o resto, uns mais, outros menos e dois ridículos.
    O time do Olímpia confirmou o que eu pensava, se o mesmo disputar o campeonato brasileiro, não chega nem em 13°, sua sorte é terem inventado o mata mata.
    Sofrido como sempre mas vai dar Galo, força e fé.

  • thales rosa disse:

    Ricardo Lemos seu placar (3×1) ficou, novamente, so em seus sonhos… Vc é um dos galistas que mais sonha aqui nesse blog…

  • Marcio Borges disse:

    Sim!!!! O Olimpia também acredita!!! Saiu do Horto tá morto!!! Quem tem DNA do fracasso é o galinho. Uma hora a sorte ia mudar de lado. Vitoria na sorte contra o tia joana, contra o NOB mas agora mudou. Gol aos 48 é para garantir o titulo. Ainda mais de um cara chamado Pitoni!!!!!! Como já disse, o galinho esqueceu de que do outro lado tambem acredita.

  • Richard disse:

    Acho que o Galão jogou bem e o Olímpia, em casa, é aquilo que todos comentavam: time copeiro. Vamos ver aqui. Com a dupla Felisbino em campo poderia ainda ser pior. Eu acredito!!!!!

  • Richard disse:

    A última frase do post acima da minha caixa de comentário, feito pelo Marco Túlio: “Espero sinceramente que tenha sido o último jogo do Rycharlison no galo.”

    Eu também espero.

  • Cassiano disse:

    Fiquem tranquilos irmãos atleticanos essa é nossa!!!!!! Alguem acha que pra nós as coisas acontecem sem sofrimento.
    2 a 0 na volta e gol no ultimo minuto da prorrogação…..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Clayton tomou juízo e um banho de sensatez…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Olímpia é horrível, mas o Galo vem jogando mal fora de casa. Não tenho a menor dúvida de que seremos campeões, esperava bem mais do Olímpia pelo o que a imprensa vinha falando, é um Mequinha com grife. Já mandei comprar meus ingressos, não perco essa decisão por nada, ainda mais agora, que a natureza nos livrou do nosso estorvo, o Richarlyson.

  • Paulo disse:

    Muito difícil ser campeão sem jogar bola. Sorte é um fator que vem como “plus”. Não dá para contar com ela. O time ontem foi arrogante, achando que 0 x 1 fosse facilmente reversível no Mineirão, tocando a bola e esperando o jogo acabar.

    Os deuses da bola “entraram em cena” (porque parece que querem que o Galo ganhe o título), nos sapecaram mais um gol cruel (mas reflexivo), tiraram o bisonho, estabanado, atrapalhado, desequilibrado emocional Ricky do segundo jogo, e com isto, sinalizaram:

    A) o time deles é feio;
    B) NOB é melhor;
    C) porêm, é um time focado, motivado e MOBILIZADO;
    D) a sorte nos ajudou em 2 oportunidades (Tijuana e NOB);
    E) não ajudará pela terceira vez. Precisamos resgatar na Liberta a competência e bola que já tivemos;
    F) se o título vier (clichê: ainda acredito), é porque foi configurado para ser daqueles que entram para a história;
    G) o que mais me irrita: jogada confusa, “encontrão”… O juiz não marca falta. Via de regra, 3 jogadores reclamando, batendo boca e se esquecendo da bola;
    H) ontem, era para ter sido de 4. Aquela bola que não entrou com o gol vazio sacramentou a minha visão de que o imponderável quer o título atleticano;
    I) a sobriedade de Cuca e Kalil me surpreendeu;
    J) a “velha guarda atleticana” (acima dos 40, como eu) e os mais novos se dividem em sentimentos e expectativas. O que é bom. Excesso de otimismo ou pessimismo é prenúncio de derrota;
    K) finalmente, deixando rivalidade e clubismo de lado, nos últimos quinze anos, não vi um título tão “já ganhou” quanto o da Libertadores 2009 pelo Cruzeiro. Para mim, não tinha discussão: seria campeão no Mineirão. Os caras seguraram o Estudiantes em plena La Plata, jogaram mais bola, não venceram o primeiro jogo por detalhe, estavam “acostumados” ao Mineirão, tinham um time superior, jogariam em casa… Favas contadas! Entraram relaxados, autoconfiantes, e o final, nós conhecemos.

    Infelizmente, o Galo só funciona na base da pressão. Foi assim contra Flu, Vasco e Bota no ano passado pelo Brasileiro, NOB na outra fase da Liberta e será assim na quarta-feira. Mas não precisava de tanto sofrimento…

  • clauber disse:

    Bom dia a todos, nada esta perdido, li que perder de 2×0 foi melhor que 1×0, na verdade não foi, mas com 2×0 contra o time tem que correr mais.

    É impressionante como o Galo não joga fora de casa, isso está marcado na cabeça deste time, confiam demais nos jogos como mandante.

    Ontem gostei da substituição do Ronaldo, o Cuca disse tudo: “É um jogador como os outros e pode sim ser substituído.” e ontem ele armou dois contra ataques para o Olímpia.

    Eu acredito e com certeza estarei no Mineirão para fazer a festa deste título que virá para a sede de Lourdes. Esse time do Olímpia é pior que o NOB. Aquele Silva nº 3 deve ser observado o cara se destaca naquele time.

    No mais tenhamos confiança e nada de ir para o campo pensando negativo, quem estiver assim favor ficar em casa.

    PS: A festa azul ontem após o jogo do Galão da Massa foi um bom presságio pois aproveitaram o momento de esgotar os foguetes. Acho que sentiram que vai dar Galo, já fizeram a festa deles agora é a nossa.

  • Zé Fernandes disse:

    Depois dos 6×1 parei de torcer e a pior lembrança daquela tragédia, por incrível que pareça, foi o Richarlyson. Não assistí o jogo de ontem, mas pelos comentários, outra atuação bizarra do cara, tal qual o pênalty contra o NOB. Reluto em escrever neste espaço, mas o sentimento anti cru cru permanece e tenho que afirmar: ele e o Célio Silva, podem ser considerados os piores atletas na história do Atlético.

  • carlos santana disse:

    Eu Acredito, tudo é possível em um jogo de futebol, e em minas o galo é muito forte.

  • vinicius campos disse:

    antes de mais nada. Eu Acredito. Temos condições de reverter sim este resultado.

    O Galo começou muito bem o jogo. O Olimipia estava assustado e errando muito. Agora não dá pra deixar um cara sair do meio campo e avançar desta maneira até chegar na cara do gol. Ninguem chegou no cara.

    No seegundo gol. Primeiro o Richarlisson faz uma falta idiota como fez no primeiro tempo e é espulso. E este lance da origem a falta onde o Victor falhou. Nosso goleiro é muito bom porem vem constantemente sofrendo gols de falta. O erro foi do Victor ele colocou o Alec naquela posição. Não precisava. Ele atrapalhou a defesa de Victor.

    Mais uma vez o time não jogou nada. Faltou raça. Quanto a Ronaldinho estava numa péssima noite não conseguia nem bater escanteio. Precisamos de sangue nos olhos no proximo jogo e precisamos de Ronaldinho bem em campo.

    EU AINDA ACREDITO

    GALO SEMPRE.

  • Silvio Torres disse:

    Essas participações do galo em decisões me lembram um filme repetido aa exaustão na sessão da tarde: O Valente Treme Treme. Antes do jogo era incrível o otimismo dos cruzeirenses aqui no Padre Eustaquio! Infelizmente, com razão…

  • Edson Morais disse:

    Richarlysson fez o que sempre se espera dele. Muito afobado, nervoso demais. Ele pensa “é libertadores” e sai fazendo faltas violentas e desnecessárias.
    Bisonho o Alecssandro, nunca vi aquilo. Se ele não estivesse ali o juiz poderia até dar impedimento do jogador do Olímpia que correu pra atrapalhar o Victor.
    Eu não consigo entender estes escanteios cobrados a meia altura. Galo tem dois zagueiros altos e bons pelo alto, que saem correndo feitos loucos pra estarem na área, daí cobram o escanteio por baixo. Treinador precisa ver isso…
    Não acho que o Gol no fim muda tanto assim o jogo da volta. O Galo precisava de 2 a 0 pra passar, agora precisa de 2 a 0 pra penaltis. O resultado a ser atingido pode continuar sendo o mesmo pois, em se tratando de penais, Victor pega tudo e o Olímpia sabe disso.

    Abraco

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu Acredito”!!

  • Chico, mais uma vez deixo minha opinião (de um Cruzeirense que se preocupa e se esforça para ser imparcial e ponderado)nesse espaço eminentemente atleticano. Embora o Olímpia poderia ter feito mais dois “gols feitos”, acredito que o Atlético tem muito mais time e só não será campeão na próxima quarta-feira se tiver numa daquelas noitesdias infelizes que tudo dá errado, como quando perdeu os títulos brasileiros que disputou. Esse time do Olímpia não é forte; só sabe se defender. Se R10, Tardelli (q tá jogando demais, queimando minha língua) e Jô tocarem a bola com a maestria e velocidade que costumam fazer no campinho do horto, como dizem os atleticanos, É CAIXA! Que vença o melhor!

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    …hoje na Africa do Sul…
    Besteira de quem acha que jogo perdido é bom resultado. Mas quando o assunto é Galo, não duvido que a conquista, caso realmente venha, seja facil. Se fossemos para o Mineirão com o jogo de ida ganho, ia ter muito jogador achando que a parada já estaria vencida, igual ao Cruzeiro em 2009. Talvez o mesmo acontecesse em caso de empate. Derrota só por 1×0 talvez daria aquela sensação irritante de que a qualquer hora o gol da vitoria sairia… Então, o jeito é segurar o coração na boca mais uma vez e acreditar como acreditamos contra as duas ultimas pedreiras. Vamo Galo!

  • Marco Tulio disse:

    A gente vinha alertando há muito tempo que o Rycharlison iria aprontar. Não deu outra.De quebra, o irmão , que parece trazer consigo o D.N.A. do fracasso, atrapalhou o Victor de defender, em jogada somente vista em peladas.Treinador descontrolado, time descontrolado.Nada acontece por acaso,depois irão falar em sorte.O Galo montou um grande time, o Cuca é um excelente treinador , mas , ainda lhe falta aquela coisa a mais dos campeões, em momentos decisivos.Espero sinceramente que tenha sido o último jogo do Rycharlison no galo.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    O que aconteceu com o R10? Até cobrança de corner ele errou!
    Pelo menos teremos 2 reforços para quarta-feira: a volta do Bernard e o principal reforço: a ausência do Richarlisson!
    Saudações Alvinegras!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    E podia ter sido pior, já que perderam um gol feito, sem goleiro e com o Leonardo Silva batido.
    R10 vai reverter a macumba e vamos virar isso aí. Serão 66 mil no Mineirão.
    EU ACREDITO!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Sobre o Ronaldinho, basta ler o que eu escrevi no post anterior. Nem precisa de macumba para que ele fique “amarrado” em campo.

    Escanteios antes cobrados com maestria por ele agora são cobrados à meia altura ou rasteiros, verdadeiros “rapa-bosta”.

    A suadeira excessiva do cara ao sair mostra que algo está errado. E aquele resmungo em direção ao Cuca… sei não.

    Palmas para o medroso treinador que, enfim, teve coragem de substituí-lo.

    Fosse o Cuca um cara corajoso de verdade, deixaria o dentuço no banco na decisão para mostrar a ele que essa camisa já foi vestida pelo REI e ele R10 ainda está muito, mas muito longe de chegar a esse patamar de maior craque da história alvinegra.

    E quem diria, o Guilherdo está rendendo muito mais do que o “homem”.

    O time do Olímpia é altamente limitado, porém com um espírito altamente competitivo. Coisa que, convenhamos, ainda nos falta em decisões importantes.

    A final está em aberto e, na minha opinião, cheira a pênaltis. De novo.

    Estaremos de novo nas sagradas mãos de “São” Victor.

  • Alan Dias disse:

    bom ja fazen 41 anos que os atleticanos dizem esta frase eu acredito….. eu acho que voçes continuaran mais uma decada acreditando pq o olimpia nao e news nao e jihuana a zaga e o goleiro deles sao os melhores vao jogar com 11 atras e vao matar no contra ataque…..
    so vou pedir uma coisa…. torcida que irao alugar a arena nao quebren nda por la pois eu acho q o galo nao vai aguentar

  • Bruno Silva disse:

    Confesso que ainda acredito, mas no fundo, medo…

    Medo de ver nossa torcida encher, entupir o Mineirão, e chorar mais uma vez… Como 77, 85, 87, 96… Não é possível vivermos mais um trauma.

    Não lamento o resultado, na verdade ficou de bom tamanho, basta ver os gols que o Olímpia perdeu. Até sem goleiro.

    Fazer 2 x 0 / 3x 1, neste fraco time do Olímpia não é nenhum absurdo. Depois teremos mais 30 minutos de prorrogação. É se recuperar da pancada e juntar forças. Ainda dá e nós merecemos!

  • Lucas Nogueira disse:

    Não o vi o Atlético superior assim, o goleiro deles fez duas defesas dificéis. Victor tirou duas bolas com os olhos, passou rente a trave uma no primeiro tempo e a outra no segundo.
    O time paraguaio é indisciplinado e gosta da firula, mas sim pe um bom time, que deve ir com mais precaução no jogo de volta do que foi o time argentono na semi.
    O atlético não entrou em campo hoje, e a defesa do ótimo goleiro do Olímpia deu o título ao time ao fazer uma defesa milagrosa em cima de Jô.
    O raio não cairá três vezes no mesmo lugar, já que atlético sofreu com mexicanos e argentinos para chegar a essa final e tb não vão contar com falta de iluminação no mineirão!!
    A não ser que volte a jogar a bola da primeira fase, o que pra mim é dificil.

  • André Corrêa disse:

    De repente 0x2 pode ter sido até melhor que 0x1. Se perde pelo placar mínimo volta pra BH achando que é bom resultado e aí acaba dançando. O resultado ruim que trouxe obriga o time a se matar em campo do primeiro ao último minuto.

    Agora é hora de acreditar em tudo. O time do Atlético é muito melhor que o deles, mas o placar foi justo.

  • Martens disse:

    Como alguem ja disse antes aqui , se fosse facil era campeonato mineiro e o adversario era as neymarzets.

    noVEADOis ETERNO !!!!

  • EVERTON E PRI CARVALHO disse:

    Analisado o jogo,eu achei mais facil do q esperava,o time do Olimpia é bem fraquinho,mas a retranca deles vai ser foda… Nem achei o GALO tão mal como estão falando,dois erros ridículos terminaram em gol,agora é foda…O coração não aguenta mais pow…que isso!!!

  • EVERTON E PRI CARVALHO disse:

    Coloca na conta do senhor Alecsandro….aquilo foi bisonho .

  • Martens disse:

    EU ACREDITO !!!
    YES WE C.A.M !!!

    noVEADOis ETERNO !!!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    A macumba no R10 funcionou. Agora é desfazer a macumba aqui. Treinar no Mineirão será fundamental. Fazer 3 no Olimpia pode não ser fácil, mas não é tão difícil.
    Os irmãos presepada Ricky & Alec quase conseguiram decidir a final hoje.
    O Galo fez uma partida melhor do que na Argentina. O NOB é melhor que o Olimpia.
    EU ACREDITO!!!
    AQUI É GALOOO!!!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    O jogo nem bem acabou e já comecei a receber msgs no celular de amigos Cruzeirenses, claro todos empolgados. Respondi a todos, emitindo minha opinião, mais contida e dizendo que vou esperar o minuto final.

    No entanto, “infelizmente” ainda acho que o Atlético Mineiro será o Campeão. O Olímpia até me surpreendeu pelo futebol apresentado. O Atlético Mineiro jogou muito mal, principalmente no primeiro tempo, mas é sem sombra de dúvidas um time muito melhor que o Olímpia.

    E acho que o Olímpia será castigado pelo excesso de preciosismo. Era pra meter uns 4 x 0, mas tinha jogadores querendo fazer jogadas de efeito demais e acabavam perdendo a jogada.

    Então, acho que aqui no Mineirão eles vão tomar uma sacola. Só o Bernard deve fazer uns dois. Porque, uma oportunidade única como esta, eles não vão perder nunca.

    Claro, é óbvio e evidente, que estou falando isso tudo, pelo pouco que eu conheço de futebol e tentando tirar a rivalidade de lado. Mas, aquela “esperançazinha” de estar completamente errado e eles acabarem não conquistando essa LIBERTADORES é mínima mas ainda existe… rsrs

    Agora só mais um pitaco… Esse “fedazunha” desse Tardelli, é o melhor jogador em atividade do futebol Brasileiro. Torci pra ele tomar o terceiro cartão amarelo, mas não teve jeito… rsrs

  • André Corrêa disse:

    Não tem nada perdido, ainda dá. Mas não sei se esse raio vai cair duas vezes no mesmo lugar.

    Achei que Marcos Rocha foi um monstro, jogou muito! O desfalque dele é muito sério.

    Eu estava poupando Richarlyson, mas não dá mais. A ausência dele para entrar Júnior César é reforço.

    A falta cometida por Rosinei foi muito desnecessária. Um gol de diferença era até bom, mas dois complica muito. Ele e Guilherme entraram bem, mas faltou tirar a última bola.

    Estão culpando Alecsandro, mas goleiro não tem que ficar olhando a banda passar. Victor, o herói, falhou.

    Ronaldinho foi uma negação. Guilherme em 20 minutos foi muito melhor.

    Ainda dá, mas vem mais sofrimento. Muito mais.

  • Alexandre Luiz disse:

    Vou te contar que vou me apegar na ausência do Richarlysson. Isso é vantagem pro Atlético. Na verdade, esses dois irmãos resolveram lascar o Atlético hoje. Um preparou o terreno sendo expulso e dando tempo pro adversário o outro fechou com uma bizarrice sem nome.
    Mas tem 90 minutos. Vamos jogar..

  • tom vital disse:

    Continuo acreditando.Tenho fé que a festa na próxima quarta será da torcida do Galo…