Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Oração atleticana para quarta-feira!

Muito legal este e-mail que o José Lino Souza Barros recebeu, para ser lido no programa dele, Rádio Vivo, na Itatiaia, ontem.

Do Renato Ferreira, que mora em Campinas-SP:

“Será que acreditar demais é pecado e Deus nos castiga por isso?

Será que querer muito este titulo é ser escravo da ambição…

Se isso for pecado Deus, perdoe a nós os atleticanos, que na maioria das vezes colocamos o Atlético como nossa religião e oramos a Ti pedindo sua divina intervenção.

Perdoe-nos por acreditar naquele pé salvador aos 47 e aquela defesa inacreditável fazendo chamar nosso goleiro de santo.

Se for pecado ser atleticano que nos perdoe pois não somos capazes de amar outro clube senão o Atlético.

Pode até ser arrogância acreditar demais, porém não acho justo termos nossas esperanças desvalidas quando pedimos para iluminar nossos jogadores.

Deus, eu não sei orar, mais sei cantar o hino do Galo, perdoe nos novamente, mas quando a massa canta o coração acende, quando ganhamos o dia seguinte pode cair um pé d`agua que nada nos tira a paz.

Meu Deus nos perdoe, pois vamos nós para 90 minutos de sofrimento, e para nós atleticanos sempre é tudo com muito sofrimento, mas quero pedir lhe novamente sem a certeza que seremos atendidos, vá conosco, nos guie e nos dê a vitória e se isso for pedir demais, por favor Deus nos perdoe.”

O jornal O Tempo traz detalhes da exposição da Taça no Mercado Central:

* “Exposta a torcedores, taça da Libertadores vira a sensação no Mercado Central”

 

imageCAQSYT5N

Troféu de campeão ficará exposto no local até o dia do grande confronto, na próxima quarta-feira

http://www.otempo.com.br/superfc/exposta-a-torcedores-ta%C3%A7a-da-libertadores-vira-a-sensa%C3%A7%C3%A3o-no-mercado-central-1.683328


» Comentar

Comentários:
18
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caro Marcelo Araújo, relaxa… rsrsrs
    Alguns cruzeireiros que aparecem aqui no blog, tem desconto… como se fossem considerados “cafés-com-leite”, simplesmente porque mostram 2 características destacáveis:

    1 – A obsessão pelo CAM e sua torcida, sendo esses o motivo de 99,999999% de seus comentários.

    2 – A incapacidade de tecer um comentário analítico, sendo todas as suas teses, baseadas na paixão inversa pelo suposto rival e a incontida necessidade de provocar…

    Resumindo, não dá pra levá-los a sério.

    Abração!

  • Amém!
    Prezado Chico, rezar ajuda, e muito. A fé não costuma falhar e remove montanhas. Principalmente em Minas, onde há muitas, precisamos sim do reforço divino dentro de campo. Será bem-vindo para fazer cumprir a nossa liberdade na América, quiçá mundial. Mas além de rezar, será preciso também que os seres aqui abençoados pelo privilégio de participar deste jogo, sobretudo os que estarão dentro de campo com a armadura do GALO, atuem neste último capítulo em busca do final feliz que a massa atleticana merece. E muito!

    A MASSA QUER A TAÇA!
    DO LADO DE FORA, JILÓ COM CACHAÇA.
    DENTRO DE CAMPO, ‘TÁ NO FILÓ’, COM FÉ E RAÇA.

    Eu estarei lá fazendo minha parte, apoiando antes, durante e depois.
    A torcida é a força motriz capaz de fazer o time se superar e se consagrar da Pampulha para a Via Láctea. Seremos campeões e sem exagero, até da Lua será possível ouvir os gritos de comemoração que serão extirpados da nossa garganta e os foguetes que serão lançados ao universo!
    EU ACREDITO: GALO CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013!

    Ps: Vendo secadores de plantão como o Marcio Borges, até chego a pensar que o torcedor do cruzeiro não é o espantalho. É o corvo, pintado de azul, mas que no fundo tem é muito medo da glória do rival. Ao tentar menosprezar seu colega de profissão em cidade e estado, é como brigar com o irmão mais velho, que sempre lhe dá uma lição. Tenho em minha família alguns cruzeirenses e todos estão torcendo para o GALO. Se até esse jogo o GALO conseguiu virar, será mesmo que o Olimpia vai aguentar?

  • Paulo disse:

    Chico,
    você disse que o Atlético e nossa massa não teve nenhum problema com os torcedores do Olímpia, exceto aquelas pedradas no R-10.Mas a realidade é outra. 4 ônibus que conduziram a massa FORAM APEDREJADOS E UM TORCEDOR ATLETICANO LEVOU TIRO!!!

  • Marcos 2013 disse:

    O atleticano torce e acredita muito em não passar o mesmo que o cruzeirense passou em 2009: tirar fotos ao lado da taça e não ver o seu time ganhá-la!
    O futebol mineiro já consagrou um tetra campeão da Libertadores: o Estudiantes. E tem tudo para consagrar outro tetra se o Atlético não reverter os 2×0 em favor do Olimpia.

  • deus peço a vc que ilumine a todos os jogadores do clube atlético mg na quarta feira e nos conduz a vitória por três gols de diferença e nos dar o título tão sonhado da libertadores 2013 amem.

  • Raws disse:

    A palavra FIEL, para atleticano soa como redundância, porém algo mudou ultimamente, a fé sobrepujou a fidelidade, não sei se pelos sofrimentos passados ou pela fé do treinador( do qual me tornei seu eterno admirador), o fato é que nunca acreditamos tanto no que ainda não está na nossas mãos ou seja isso é FÉ!
    Essa introdução é para ilustrar meu depoimento que vem a seguir: ATLÉTICO X TIJUANA, 47 minutos do segundo tempo, pênalti contra o Galo, sem acreditar no que estava acontecendo saio da sala de televisão, vou até a área de churrasco, aonde estava o rádio ligado no Mário Henrique Caixa, em frente ao meu crucifixo pendurado na parede, me ajoelho como nos tempos de adolescente, e conversei com o CHEFE.
    CHEFE, eu já acendi velas em 1977, em 1980 e não deu, porém, eu não desisto de ti e a hora é agora! O resultado todos nós sabemos, foi minha fé? Foi a fé do Cuca? Foi a fé do Victor? Pode ser ou pode não ser, porém tenho a convicção, que foi a vontade do CHEFE.

  • Raws disse:

    Assim como Deus não tem uma face definida( só é sentido), Nossa Senhora também não se resume as cores, atitude, bondade, caridade, fé, amor e propagação desse contexto é o que importa, aos que usam em tom de brincadeira, são relevados, aos que realmente pensam como verdade absoluta, meus sentimentos.
    Eu como católico(membro atuante da Paróquia de Santa Catarina de Labouré), tenho a certeza que o [CHEFE], dá-nos as asas e nos ensina a voar, os tombos fazem parte do aprendizado, porém a graça de poder voar, vencer montes e mares com a luz do saber pela virtude de amar, é viver, sem ter medo de viver e de morrer…
    Para quem não entendeu, vai a dica do dia para momentos difíceis da vida, CACAU, UMA PRECE(YOUTUBE), muito cantada nos templos espíritas, de beleza e sabedoria cativante.

  • luiz disse:

    Pra quem nao conseguiu ver a taça de perto no mercado,informo que na rua Timbiras quase esquina com araguari tem duas expostas permanentemente.

  • thales rosa disse:

    Aproveitem para ir no mercado central enquanto podem ver a taça de perto, porque afinal:

    We Yes C.A.M . – CANSADO DE APANHAR NO MINEIRÃO…

  • J.B.CRUZ disse:

    Enquanto há vida; FÉ E ESPERANÇA..(TIO GIGGIO)…

    Para mim,; o galo vai fazer igual ao SANTA FÉ..

    Marca 1 x O aos 38 do segundo E haja desespero, orações e promessas nos minutos finais..

    OLÍMPIA —- TETRA-CAMPEÃO….

  • @cabrito2606 disse:

    Amém!

    Quanto ao Marcio Borges disse:
    20 de julho de 2013 às 9:41,

    Nós Somos do Clube Atlético Mineiro, moço e por SERmos, tudo nos é possível, uai!!
    Para o atleticano é possível até mudar a cor do céu para preto, meu amigo e então, vocês acreditam, que noite se instalou sobre suas cabeças.

    Quanta ilusão!

    @cabrito2606

  • clodoaldo disse:

    Pois é Marcio, você é um daqueles que na proxima quinta não vai querer sair de casa por conta da gozação que cairá sobre o lado gay da pampulha. Vai tirando sarro quanto pode. Lembre-se na quinta a gente se vê.

  • Marcos Souza disse:

    A todos Atleticanos do Planeta: não há motivos para baixar a cristã. Chegamos aqui com méritos e teremos não somente 65 mil vozes cantando e empurrando o time na quarta, mas 8 milhões de Atleticanos pelo planeta empurrando.
    Será o jogo mais difícil de nossas vidas até agora, mas lembrem se que já vencemos o mesmo Olimpia em 92 na final da Conmebol e temos time de sobra pra faze-lo de novo. Não paremos de empurrar um minuto e podemos acreditar e muito pois Aqui e Galo.
    E as Marias de plantão, cortem suas unhas bem curtinhas pra não se rasgarem todas na quarta, pois no Galo tudo é possivel.
    Bica Bicudo.
    Yes we C.A.M

  • A cada comentário azul que vejo e percebo o desspero na possibilidade do Galo faturar esse titulo… Imaginem, ha 40 anos sem um titulo e ainda conseguimos incomodar dessa forma rssss… Na verdade, cada cruzeirense tem dentro de si a conciencia do fanatismo atleticano.. comparado só com o alvinegro do parque e com o rubronegro do Rio. Eles sabem que se essa conquista vier, (e vai vir) BH vai parar e Minas será outra. Cada cruzeirense carrega dentro de si uma frustação grande, de ter otimas conquistas e mesmo assim NUNCA ter conseguido ofuscar o Galo forte das gerais… Eles não aceitam o fato do clube, vender mais jornais, vender mais camisa (quase o triplo) , e principalmente; o fato do titulo da serie B do alvinegro ter dado mais hibope que a conquista do brasileiro da serie A pelo time azul em 2003, depois de 80 anos de espera. Eu como atleticano nunca vi um pavor tão explicito de um rival como agora.. como nesses dias. Talvez porque até eles, ja perceberam que o momento tão temido, chegou. E que essa conquista será de fato sacramentada na quarta feira dia 24, curiosamente o dia do Cruzeirense.

  • Thiago disse:

    Não entendo cruzeirense encher a boca pra falar de Libertadores. 16 anos na bronha!!! Kkkkkk se isso for tradição , o Olímpia é um mito!!! Rsrs

  • Thiago disse:

    Cruzeiro… O papa títulos mais ” destitulado” do mundo. 10 anos na seca!!!
    Veron eterno!!! Rsrsrs

  • Marcio Borges disse:

    O máximo que um atleticano vai chegar próximo da taça. Este cara da foto já pode se considerar um sortudo. O problema é que do outro lado o pessoal do Olimpia também esta pedindo perdao pelo pecado de querer ter quatro taças em sua coleçao. No mais, para conseguir um titulo inédito vale qualquer coisa ou alguem pensa que nos cruzeirenses nunca pedimos a Deus para conquistar titulos. O problema é que demos uma canseira em Deus, brincadeira, pois conquistamos quase tudo e muitas vezes. Também quem mandou pintar o manto de Nossa Senhora de Preto!!! Agora tem que arcar com as consequencias. Olimpia campeao no mineirao……

  • André Corrêa disse:

    Amém!