Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Chegou o dia!

Faço minhas as palavras do Gerardo Figueiredo Junior, que sempre envia e-mail antes e após cada jogo do Atlético:

 

atletico-mg-olimpia-jogada-640x480-AP

 

* “Amigos, é hoje.” 

Tudo o que poderia ser feito até agora, foi feito.

A torcida fez a parte dela, a diretoria investiu em um projeto, a comissão técnica trabalhou bem e os jogadores corresponderam.

Alguns podem entrar nesse clima de “ah, mas o time não jogou bem fora de casa..”, entre outras críticas. Ok, mas nada disso importa agora.

Começaremos perdendo por uma diferença de dois gols, mas que isso sirva de motivação dobrada para os jogadores.

Os paraguaios são espertos e, aqui entre nós, já estiveram nesta mesma situação outras tantas vezes. Eles sabem o que precisa ser feito.

Cabe ao nosso Galo provar que a camisa pesa, sim, mas pesa o quanto vale a equipe.

Não digo isso em relação ao valor monetário de cada time. O Galo vale muito mais. Só que nada disso vai importar se a bola não vazar a meta paraguaia, e várias vezes, diga-se de passagem. 

Fé? Eu tenho, sem dúvida. Mas acredito muito mais na força do grupo. Acredito que montamos um elenco forte e capaz de disputar títulos, sejam quais forem.

Apenas a fé, por si só, foi essencial em outros momentos. Agora é hora de confiar em um trabalho bem feito.

Eu apelei muito para a fé em 1999, ao ver o Curê em campo em uma final de Brasileiro. Só a fé poderia ajudar o Galo naquele momento!

Hoje temos time, temos banco, temos jogadores acima da média.

O resto, o tempo dirá.

Todo atleticano nasceu para o dia de hoje!

Abraços a todos!

Gerardo Figueiredo Junior


» Comentar

Comentários:
26
  • Ricardo Lemos disse:

    Prezados Atleticanos, elas bem que tentaram, mas desta vez NÃO!

    A história foi reescrita. Ou talvez as injustiças do passado tenham sido corrigidas. Impedimentos mal marcados, faltas não marcadas, cartões não aplicados, gols mal anulados, guerras fora de campo, torcida contra e até macumba. Nada adiantou.

    O Galo mostrou que é muito maior que tudo isto. Quando o time entende que tem a sua torcida ao seu lado, não adianta virem com o maior arsenal do mundo. A conquista fatalmente será nossa!

    Hoje é dia de festa! Rimos por último mais uma vez. A América é nossa!

  • fernando rabelo disse:

    Oi Tales, ta frio demais agora einhh???

  • Raws disse:

    Grande Vinicius Campos!
    O blog do chico é um celeiro de aprendizado, de como devemos relevar, de como devemos nos portar, de como devemos suportar e principalmente de como devemos para crescer, aproveitar.
    Já que você falou do CHEFE, vou parodiar uma frase bíblica(Vá que sua fé te salvou). SEJA FELIZ, POIS TUA FÉ CONTRIBUIU COM O PROCESSO!

  • paulo disse:

    Boa noite Chico e Demais colegas do blog! Também faço minhas as palavras do Gerardo…e sobre 99,também apelei para a fé,não que hoje eu não esteja agarrado a ela (rsrsrs),mas o Curê daquele ano é o Richarlyssom de hoje e AINDA BEM QUE ELE ESTÁ FORA!!No mais boa noite a todos e vamos torcer muito para o Clube Atlético Mineiro,Galo nos dar a alegria de ser Campeão da Libertadores de 2013!!!

  • Flávio disse:

    Alguém acredita nisso aqui?

    https://www.facebook.com/blogguerrilhaceleste/posts/569957999733567

    O pior é que o Roger está certo. O presidente do Olímpia confirmou que os salários estão em dia. Tudo depois do primeiro jogo 2×0.

    Muito estranho.

  • Edson Dias disse:

    Stefanio e Róger
    É o famoso Bamboo, um camarada que não tem crédito sequer entre os próprios cruzeirenses. Façam-me o favor: se houvesse alguma marmelada o Pitttoni teria acertado aquela falta aos 48 do segundo tempo? Sendo possível chutar na lua ou em cima da barreira?
    Francamente, tem que ser um completo imbecil para cair numa leréia dessas.
    Aos irmãos em armas, chegou a hora… não estou mais preocupado com o que falam torcedores de outros times, e muito menos preocupado estarei amanhã, não importa o resultado. Alguns custam a acreditar, mas um time que, até a pouco tempo, vivia nas páginas policiais, beirando sempre a prateleira de baixo entre os elencos da Série A e brigando para não cair, de uma hora pra outra chga na cabeça do Nacional, ganha o estadual 2 anos seguidos com autoridade, e agora chega em uma final de libertadores… algo mudou nesse time, mesmo que alguns insistam dizer que hoje será a mesma história de sempre. Em especial o outro lado desesperado da torcida do estado. Não importa o que vai acontecer: os tempos são outros, o Galo é outro, e esse trabalho não pode ser jogado fora. Mas estou muito confiante, ciente da dificuldade, mas também ciente de que, se jogar bola, dá. Como o Gerardo citou de maneira ímpar, quem já acreditou em Curê (e em Marinho, Marcos Peito de Pomba, Renan Oliveira, Daniel Carvalho, Jonathan Fabbro, Kanapkis, Fernando Flores, Gérson, Chaves e tantos outros de triste lembrança…) não vai acreitar NESSE time? Que venha a glória, meus caros!!

  • carlos santana disse:

    Parabéns ao gerardo pelo texto, a mobilização na cidade é diferente, a força da nação Atléticana é incomparável.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Roger,

    Você já viu esse Guerrilha Celeste? Não? Pois eu vou te contar quem é. Esse sujeito é um bacharel em direito, que já tentou passar na OAB por 19 vezes, um frustrado, que mora com os pais, apesar de ter 40 anos de idade, o único objetivo da vida dele, é criar essas teorias, para angariar leitores para o seu blog. Você acha que se uma coisa dessa acontecesse, um blogueiro de BH, que só sai pra alugar um pornô na locadora da esquina, saberia? Pelo amor de Deus. A maior prova de que o cruzeirenses também acreditam que o Galo pode ser campeão, é divulgar uma coisa dessas, visando desvalorizar o possível título.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O tal blog “Guerrilha Celeste”, das poucas vezes que li algo a respeito, parece ser levado por pessoas de saúde mental questionável, pseudo-cruzeireiros que respiram o arqui-rival Atlético 24 horas por dia, em notável estágio de pré-demência, tamanha obsessão que demonstram.

    Como pode alguém ainda dar crédito para esse tipo de coisa?

    É de se admirar que ainda existam pessoas que dão ouvidos pra este tipo de coisa.
    Se fosse alguém de dentro do clube, um funcionário, sócio do clube, como o Clayton ouviu em 2011 tudo bem, mas um blog que posta montagens provocando o rival 24 h por dia?
    Tenham paciência…

  • geovany disse:

    como disse hoje o Bolivar o galo tem que mostrar que quer mais, precisa mais, os caras do olimpia vao entender no olhar dos atleticanos. vamo que chegou nossa hora

  • Roger disse:

    Presidente do Olimpia disse que os salários dos jogadores estão em dia.

    Tudo leva a crer que a denúncia do Blog Guerrilha Celeste seja verdadeira.

  • Edson Morais disse:

    Olha, estou longe, muito longe mesmo de ser Atleticano, mas até eu acredito. Que dá, dá! Mas tem que jogar mais do que jogou nos últimos 3 jogos da Libertadores em casa. Se jogar o que jogou nos 4 a 1 contra o São Paulo o Atlético fez 7 ou 8 no Olímpia. Capacidade existe. Boa sorte ao Galo e aos atleticanos, estou torcendo por vocês.

  • Eduardo BH disse:

    4×1.
    Obs) 0 gol paraguaio vai acontecer aos 97 minutos.
    Sds atleticanas!!!!!!

  • Vinicius Campos disse:

    Chico, Cassiano, Raws, Dudu, Stefano, Audísio, Ricardo Lemos, Rodrigo Galo doido e todos os nossos companheiros da NAÇÃO ATLETICANA.

    Chegou o dia. Estamos a muito tempo trocando conversas, experiências posts, sempre visando e buscando este momento. Com cada um de vocês aprendi e convivi muito durante este ano. Sempre buscando o nosso momento. E eis que ele se apresenta a nós em toda sua magnitude.
    Serão noventa minutos de batalha em busca do mais alto cantar do GALO. E tenho fé em DEUS e crença neste GRUPO que nossa história vai mudar.

    Como bem dito pelo Gerardo Figueiredo Junior, tudo foi feito. Tudo está pronto. Agora resta aos nossos GUERREIROS a RAÇA a GANA a ENTREGA o CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA, o SANGUE DERRAMADO EM CAMPO. A nós torcedores mas do que nunca TORCER e AMAR INCONDICIONALMENTE NOSSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

    Nós vamos reverter esta história. ACREDITO, ACREDITO E ACREDITO MUITO NISTO. Tenho certeza que DEUS nos guiará a caminho da vitória e ao Titulo.

    A TODA A NAÇÃO ATLETICANA QUE VENHO CONVIVENDO ESTE TEMPO TODO AQUI NO BLOG, O MEU MUITO OBRIGADO POR TUDO. OBRIGADO POR TODA A INTENSIDADE E APRENDIZADO QUE CADA UM DE VOCÊS DE ALGUMA FORMA TROUXERAM.

    E PARA A TURMA DOS SECA PIMENTEIRAS VOU AVISANDO. NÃO VAI FUNCIONAR A SECAÇÃO SÔ. NÃO ADIANTA!

    Um grande abraço a todos e bom jogo a toda a NAÇÃO.

    GALO SEMPRE!!! PRA CIMA DELES!!!

  • leonardo disse:

    Thales “Bossa”, hoje voce vai dormir tarde só pra ver a festa da massa no Mineirão.

  • Christian Weber disse:

    Juninho meu chapa, como anda o coração? Tá na boa? Hoje você terá a sensação de torcer por um título que realmente presta. Curta o momento e saiba que eu estarei torcendo pra que dê tudo certo pro Olympia é claro KKKK. Abraço!

  • Thales Rosa disse:

    Hoje o Olimpia vai esquentar minha noite na fria Curitiba!!

  • Ricardo Lemos disse:

    Concordo muito com o que o Audísio falou. É o momento de se reescrever a história. Todas as injustiças históricas podem ser corrigidas hoje. E, como disse o Stefano Venuto Barbosa, que esta história seja reescrita nos 90 minutos, pois é perfeitamente possível.

    Sobre os dados enviados pelo Dudu GALOMAIO BH, como já havia sido dito aqui, nesta mesma Libertadores fizemos 3 gols de diferença em 3 oportunidades. E em 1 fizemos 2 gols de diferença. Fora outros resultados pelo Brasileirão e pelo Rural.

    Por uma questão de justiça, o Galo vai ficar com esta taça.

  • clauber disse:

    É hoje!!!! Acredito no elenco do CAM, como foi dito acima, tudo já está feito. Agora é aguardar o jogo e vencer. Nós torcedores fizemos nossa parte durante toda a competição e hoje será outro show da massa.

    O Galo resgatou o amor próprio, a torcida que nunca fugiu da raia estará lá novamente pronta para apoiar e promover a maior festa em BH de todos os tempos.

    Que tudo corra bem para o Galo e sua incansável Massa que não desiste nunca.

    YES, WE CAM.

  • geovany disse:

    Muito longe de ser impossivel, eu acho que é muito provável. Como disse o Audisio tá na hora do galo se redimir de tantos reveses.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Exemplos que podem alimentar essa fé de que o Gerardo (xará do ex-técnico do NOB) fala. Resultados similares ao que o Galo precisa hoje, obtidos nos últimos anos, em partidas consideradas difíceis, assim como hoje (para levar a partida no mínimo para a prorrogação):

    Atlético 2×0 Newell´s Old Boys (ARG) – após perder por 2×0 fora – 2013
    Atlético 2×0 Grêmio – 2013
    Atlético 3×0 cruzeiro – 2013
    Atlético 4×1 São Paulo – 2013
    Atlético 5×2 Arsenal (ARG) – 2013
    Arsenal (ARG) 2×5 Atlético – 2013
    Atlético 5×2 América – 2013

    Atlético 2×0 Santos – 2012
    Atlético 3×1 Inter(RS) – 2012
    Atlético 5×1 Náutico – 2012
    Atlético 6×0 Figueirense – 2012
    Atlético 3×0 Palmeiras – 2012
    Sport 1×4 Atlético – 2012
    Atlético 2×0 Portuguesa – 2012

    Atlético 4×0 Botafogo – 2011
    Atlético 2×0 Grêmio – 2011
    Fluminense 0x2 Atlético – 2011
    Avaí 1×3 Atlético – 2011
    Atlético 3×0 Atlético (PR) – 2011
    Atlético 3×1 Goiás – 2011

    Atlético 4×1 Flamengo – 2010
    Goiás 1×3 Atlético – 2010
    Sport 0x2 Atlético – 2010
    Atlético 2×0 Independiente Santa Fé (COL) – usando time reserva – 2010

    Atlético 3×1 Santos – 2009
    Atlético 3×0 cruzeiro – 2009
    Atlético (PR) 0x4 Atlético – 2009
    Atlético 3×0 Náutico – 2009
    Atlético 3×0 Vitória – depois de perder por 3×0 na Bahia – 2009

    Atlético 4×1 Vasco – 2008
    Flamengo 0x3 Atlético – 2008
    Atlético 4×0 Atlético (PR) – 2008

    Palmeiras 1×3 Atlético – 2007
    Atlético 4×1 Goiás – 2007
    Atlético 4×1 Juventude – 2007
    Atlético 3×1 Sport – 2007
    Atlético 5×2 Corínthians – 2007
    Atlético 3×0 Fluminense – 2007
    Atlético 4×1 Figueirense – 2007

    Jogos Internacionais:
    Atlético 6×0 Cobreloa (CHI) – 2000
    Atlético 2×0 Vasco (BRA) – 2000
    Atlético 2×0 Boca Jrs. (ARG) – 2000
    Atlético 3×1 Jorge Wilstermann (BOL) – 1998
    Lanús (ARG) 1×4 Atlético – 1997
    Atlético 4×0 Universitário (PER) – 1997
    Universitário (PER) 0x2 Atlético – 1997
    Portuguesa (BRA) 1×4 Atlético – 1997
    Atlético 4×0 Rosário Central (ARG) – 1995
    Atlético 6×0 Mineros (VEN) – 1995
    Mineros (VEN) 0x4 Atlético – 1995
    Atlético 3×1 Botafogo (BRA) – 1993
    Atlético 2×0 Fluminense (BRA) – 1993
    Atlético 2×0 Olímpia (PAR) – 1992
    Atlético 2×0 El Nacional (EQU) – 1992
    Atlético 3×0 Junior de Barranquilla (COL) – 1992
    Atlético 5×1 Fluminense (BRA) – 1992
    Atlético 5×1 Unión Española (CHI) – 1978
    Atlético 2×0 Palestino (CHI) – 1978

    Tem muitos outros exemplos, mas estes foram os que lembrei no momento.
    É difícil… mas não impossível.

  • audisio disse:

    É isso aí.
    Gostei da parte que ele menciona o Curê! Numa fase em de analogias e metáforas, um Curê dentro de campo seria equivalente à frase: “A fé sem obras é morta”! O Cuca definiu bem a situação quando disse aos jogadores que quem não quereria jogar uma final de Libertadores em casa ainda que comece o jogo perdendo por dois a zero? Quem sabe estes dois a zero não serão o fator de mobilização e concentração que a equipe precise para conquistar o título! Estes dois a zero contra retiram dos treinadores quaisquer possibilidades de jogar com o tal “regulamento debaixo do braço” que tantas e tantas vezes derrubou o próprio Atlético.
    Neste jogo, o Galo entra como franco atirador. O jogo já está perdido. A responsabilidade passou para o Olímpia e cabe aos jogadores fazerem uma exibição de gala e entrarem para a História. O resto não interessa mais…
    Esses jogadores tem a oportunidade de jogarem 1977 pela janela. Está em seus pés colocarem os pênaltis de Joãozinho Paulista e Toninho Cerezo dentro do gol da Pampulha.
    Esses jogadores têm a chance de redimirem o Silvestre e seu escorregão aos 39 do segundo tempo que inutilizou os fantásticos gols de Reinaldo no Maracanã.
    Esses jogadores tem a chance de tirarem o apito das mãos de José Roberto Writgh.
    Esses jogadores terão a chance de validarem aquela bola de 1985 contra o Coritiba que nos levaria a final contra o Bangu
    Esses jogadores tem hoje a oportunidade de redimir o Clube Atlético Mineiro de seu vacilo histórico e fazer Belo Horizonte explodir de alegria iniciando uma nova era para o Clube de maior tradição no Estado, o Clube que representa o Estado de Minas e as coisas Mineiras e a nossa gente.
    É difícil e as condições estatísticas e numéricas estão adversas, talvez isso possa ser um bom sinal visto que em tantas e tantas outras vezes no passado remoto ou recente, deixamos nos iludir pelas condições favoráveis e fomos enganados e ludibriados pela sensação de já ganhou.
    A resposta está nos pés dos jogadores e no que o time fará dentro de campo!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Acredito em trabalho, organização e planejamento, a fé só ajuda a quem se preparou, também não vejo como milagre o Galo sair campeão em apenas 90 minutos, esse time do Olímpia é pior que o cruzeiro, no qual enfiamos 3×0 em 90 minutos e liquidamos o mineiro.
    Assisti uma entrevista do Carlinhos Neves, preparador físico do Galo ontem e quando o repórter perguntou se a parada para a Copa das Confederações fez mal ao Galo, porque era visível a queda do preparo do R10 e seu aumento de peso, e o Carlinhos Neves respondeu ao envergonhado repórter “Eu queria ter essa capacidade sua, de daí da TV, enxergar coisas que eu aqui, no Galo, todo dia, trabalhando com o Ronaldinho não conseguir ver. O Ronaldinho tem o mesmo percentual de gordura, peso e preparo desde o começo da Libertadores. Dos 27 gols do Galo na competição, 17 saíram dos pés dele, o fazendo o gol ou dando o passe final. ” o papudo ficou vermelho e calou a boca.

  • Raws disse:

    Eu acredito muito no Galo hoje, aliás venho acreditando todo esse ano, seremos campeões! Agora o que eu sempre almejava, era voltar a poder viver esses momentos, alegria constante, confiança inabalável, orgulho do clube acima de qualquer coisa e ver a felicidade explícita em todo lugar, o título será ótimo, mas sinceramente, o que eu mais queria já nos devolveram. FORÇA E FÉ GALO!

  • Cassiano disse:

    Aguardemos. Com esperança, pois o time quando precisou do resultado conseguiu. principalmente contra grandes adversarios, quando o time estava muito motivado. Agora é a hora da onça beber agua. Saudações atleticanas, bica Galo pra cima deles Galo.

  • tom vital disse:

    Eu tenho fé que hoje a festa vai ser do Galão da Massa…