Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A mais bela homenagem que vi ao Galo até agora!

Essa é muito objetiva, rápida e que expressa bem o que é o Atlético e a sua legião mundo afora.

Foi do “Bem amigos!, da Globo.

Obrigado ao Ricardo Lemos que nos enviou:

* “Para o pessoal continuar rindo então”:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MP44QQ7MxZU


» Comentar

Comentários:
13
  • Junio Veloso disse:

    Dizem que o galo ficou 40 anos sem ganhar nada, porém, no site do grande papão de titulos São Paulo, quando você entra em titulos internacionais, lá consta a copa conmebol. Essa competição para quem entende de futebol era importante sim, os cruzeirenses que não querem nos engolir.

  • André Corrêa disse:

    José Alves, você tem razão.

    A tática dos barcelonistas é a de menosprezar tudo que o Atlético já ganhou. Gostam de falar que a Sul-Americana – então Conmebol – não vale nada, mas adoram comemorar as Copas do Brasil que têm, também vencida por equipes como Juventude. Santo André Paulista de Jundiaí, etc.

    Dizer que o Galo é tricampeão da América não é nenhum exagero. E não sei quem ficou na fila 42 anos, já que a última Sul-Americana foi conquistada em 1997.

    Falta mais marketing sobre nosso currículo. E ainda tem a questão da estrela no distintivo; antes representava o Brasileirão; agora vai representar o que?

  • André Corrêa disse:

    Etelane, eu respondi a essa porcaria que o infeliz lá do Yaho escreveu. Ficou assim:

    Queridão,

    Pra mim seu texto é um exemplo claro de dor-de-cotovelo crônica. As respostas que vou escrever abaixo são frutos de conhecimento, não de pesquisa:

    1) O Atlético não ficou mais de 40 anos sem ganhar nada. O bicampeinato da Sul-Americana, então Conmebol, foi conquistado em 1997. Faça as contas. Antes de vomitar que o torneio não valia nada, pergunte aos grandes Corinthians e Fluminense, que a disputaram, o que eles haviam ganhado fora do país até então;

    2) Até Vanderlei Luxembrugo já falou das preocupações em pegar o Atlético em BH. Tivemos anos muito ruins entre 2004 e 2011, mas tem que ser muito estúpido pra não saber que todo grande clube vive más fases. Os exemplos são muitos. Não adianta querer comparar o Galo aos ameriquinhas espalhados pelo Brasil. O Galo não é mau, o Galo é ENORME;

    3) Emissoras de TV negociam cotas primeiro com os clubes do Rio e SP porque esses clubes estão em seus quintais. Se eles querem desprezar 8 Brasileirões, 7 Libertadores e 2 Mundiais que estão fora do eixo, azar o deles! Mas não vamos esquecer que o Atlético é um dos clubes que mais vende pay-per-view no país, sendo responsável pela maior audiência do futebol na Globo em 2013.

    4) Ninguém convida o Atlético para excursões? Você conheceu o Torneio de Paris, Ramón de Carranza? Se você souber metade do que eu sei sobre futebol, irá conhecer. Esses dois TÍTULOS estão na sala de troféus do Atlético.

    5) A Seleção de 82 é vista por todos como uma das melhores de todos os tempos. Sabe quantos jogadores o Galo tinha no time titular? TRÊS! Luizinho, Cerezo e Éder fizeram uma copa tão brilhante quanto os demais – principalmente Éder, autor de dois golaços. Também não vamos esquecer de Gilberto Silva, único titular de linha a jogar todas as sete partidas – inteiras – na campanha do penta, em 2002.

    6) Escalar um time de craques atleticanos de 1983 pra cá vai ser difícil porque é muita gente, mas eu vou formar a minha seleção, com a consciência pesada por ter que descartar alguns. E vou escrever sem consultar nada: Victor (fundamental na maior conquista da história do clube, mas com menções honrosas a João Leite e Taffarel), Marcos Rocha, Luizinho, Réver (menções honrosas a Cléber e Léo Silva) e Paulo Roberto Prestes; Gilberto Silva (menção honrosa a Doriva), Cerezo, Renato Morungaba e Ronaldinho; Sérgio Araújo e Guilherme (menções honrosas a Euller e Marques). O treinador é o virotioso Cuca, que ganha destaque por estar na história como o capitão do nosso maior título (Telê Santana merece menção honrosa). Tá bom ou quer outros nomes?

    Eu acho que quem se dispõe a escrever em um espaço notório com o Yahoo precisa ter um mínimo de responsabilidade sobre o que expõe. O Clube Atlético Mineiro é tão regional que te causou extremo incômodo, a ponto de vir aqui destilar sua dor-de-cotovelo através desse texto lamentável. O Galo não deve nada a nenhum outro grande no Brasil. E você deveria aprimorar seus conhecimentos sobre futebol antes de querer demonstrar um domínio que não tem sobre o assunto.

    Viva o Atlético, o enorme CAMPEÃO da AMÉRICA! A gente se encontra no Marrocos.

    Um abraço!

  • Digão Deca Campeão disse:

    Que porcaria!!!

  • tom vital disse:

    Realmente é uma bela homenagem!

  • ivan junior disse:

    Caro José Alves,

    Concordo inteiramente com você. Já não é de hoje que venho falando que o CAM é o principal culpado pela desvalorização da Copa Conmenbol. Alías, se eu não estiver enganado foi o próprio Kalil, anos atrás, que mandou retirar as duas estrelas vermelhas que simbolizavam esta grande conquista. Eu mesmo já mandei e-mails para o CAM abordando este assunto. As mariposas azuis vomitavam que nós não conquistamos nada desde 1971. Algo ridículo que, para alguns poucos idiotas (JB, Thales Rosa, etc) era verdade absoluta. Não é nenhum exagero dizer que o CAM é tri campeão continental, pois a Conmenbol era, ao lado da libertadores, os dois campeonatos oficiais para se conquistar a América. Que nós atleticanos venhamos a nos unir em torno de nossa conquistas para o maior engrandecimento de nosso clube centenário.

  • Sagres disse:

    Este aqui é o melhor vídeo que saiu até agora sobre o Galo, Campeão da Libertadores: http://www.youtube.com/watch?v=P6Z7FUWKyq8 Quem fez ignorou algumas regras de acentuação gráfica (algo fácil de consertar), mas trabalhou bonito no espírito, na música e na montagem das imagens.

  • richard disse:

    O vídeo mostra o que sempre disse aqui. Somos Atleticanos na alegria e na tristeza. Que venham milhares de títulos mas, mesmo sem eles, continuaremos atleticanos e pronto. Eu, sendo espírita, acredito que nasci atleticano, vou morrer atleticano, e renascerei de novo atleticano. Tenho pelo meu querido Galo uma paixão incondicional. É algo inexplicável, que as mariconas, smurfetes, bambis, entre outros nunca conseguiriam entender.
    As vezes cobro do time quando os jogadores se apresentam com certa covardia. Isso é porque nós torcedores apaixonados queremos ver nossos representantes em campo com toda raça e amor como diz o hino.
    Precisamos que nossa diretoria seja um pouco mais esperta e não deixe acontecer fats como o de domingo. Se o Flamerda conseguiu adiar um jogo no ano passado sem motivo algum, deveríamos ter feito o mesmo para não dar aos FDP a chance de querer nos humilhar.

  • Cassiano disse:

    É de arrepiar…….. Somos diferentes de todos os outros.

    Chico segue um link da entrevista do Kalil ontem no bastidores….. http://www.youtube.com/watch?v=UEdoRmIcrRA

  • Ricardo Lemos disse:

    Chico, obrigado por me prestigiar mais uma vez.

    Um lunático estava rindo porque eu falei que atleticano não torce por um time de futebol. Atleticano é atleticano e pronto.

    Está aí uma homenagem de quem não é atleticano (SporTV), dando visibilidade (inter)nacional às sábias palavras de mais um ilustre atleticano (porque, se não estiver enganado, o texto é do Roberto Drummond).

  • joao reis disse:

    esta homenagem deveria ser colocada em todos os jogos do galo,antes de se tocar o hino do galo,pois retrata filosoficamente a massa alvinegra.

  • JOSE ALVES disse:

    oi chico
    os azuis estão desdenhando nossa libertadores. eles dizem que são superiores pois têm dois brasileiros (uma a mais que nós). duas libertadores (uma a mais que nós) e quatro copas do brasil (que nós não temos).
    eles desprezam nossas duas conmebol (dizem que é segunda divisão da libertadores).
    a culpa é nossa (da torcida, imprensa e da diretoria do galo).
    nunca se valorizou entre nós atleticanos as conquistas da conmebol. que na verdade é a atual sulamericana.
    já passou da hora de se lançara uma campanha agressiva de valorização desses dois títulos tão menosprezados por nós mesmo.
    deveria-se até se colocar quatro estrelas sobre o nosso escudo nas camisas do galo (brasileiro,libertadores e as duas sulamericanas).
    nós os atleticanos nos orgulhamos dos nossos títulos:
    – um título de campeão brasileiro
    – um titulo da libertadores da américa
    – dois títulos da copa sul americana (conmebol)
    – maiores vendedores do cos campeonatos estaduais.
    como se pode ver, o galo tem títulos sim, e títulos de peso.
    mas os azuis e principalmente o resto do brasil, não tem conhecimento disso, por falha nossa mesmo.
    já é hora de acordar.
    e que tal começar pelos presentantes da torcida mais apaixonada do mundo na imprensa?
    – joão monlevade

  • etelane Sales disse:

    Boa tarde Chico,
    Gostaria que lesse essa porcaria, escrita por um beócio qualquer que nem conheço. Sei que vc dará uma resposta a altura junto ao presidente Kalil. Deve ser mais um lixo da imprensa bairrista do eixo. Como os times de lá andam decadentes e não dão o que falar, resolveram desmerecer o Nosso Galo ,que em fim,nos presenteou com essa bela conquista. http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/opini-o-galo-venceu-libertadores-mas-ainda-pot-143600716.html#http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/opini-o-galo-venceu-libertadores-mas-ainda-pot-143600716.html# veja também se esse ranking procede. Maverick http://www.hojeemdia.com.br/esportes/atletico/atletico-assume-o-topo-de-ranking-entre-melhores-da-america-do-sul-1.133957 No mais, essa manés e seu times decadentes, estão mostrando bem o que é despeito. Vejam o São Paulo e o Fluminense. O segundo mostrou bem em que divisão deveria estar se não fosse a CBFarça. Abraço

    – belo horizonte