Cada clube que trabalha o projeto sócio-torcedor tem a sua forma de interação com os seus associados, visando fidelização e captação de mais parceiros.
O Internacional tem o seu modelo seguido por vários; exemplo de sucesso; quantidade e satisfação dos colorados, não só no Rio Grande do Sul, mas em todo o mundo.
O Cruzeiro está se tornando outra referência, elogiado pela mídia nacional e pelos seus associados.
Competência da diretoria de marketing celeste, comandada pelo Marcone Barbosa, que tem uma ótima equipe de trabalho.
Vejam o e-mail que recebi ontem do setelagoano Emilio Melo Figueiredo:
* “CM,
tenho que compartilhar com você uma alegria que irei viver no domingo do dia dos Pais. O Cruzeiro irá presentear 18 sócios que poderão assistir Cruzeiro x Santos, no camarote do Cruzeiro no Mineirão!!!
Bufett e tudo mais!!!
Bela ação de marketing do Cruzeiro!!!
Meu pai veio me chamar para ir ao jogo e eu lhe dei a notícia.
Não quis fazer surpresa, pois ele já tem 57 anos e eu não quero contra-tempos, rsrs!!!
Alegrias como essas, não tem preço!!!
www.sociodofutebol.com.br
Abraços.”
————————————–
Pedi ao Emilio mais detalhes, de como funciona, para contar aos amigos do blog.
Principalmente o critério usado pelo clube para escolhê-lo.
Seria sorteio?
E ele respondeu, hoje:
* “Não;
funciona da seguinte forma: eu tenho os pontos (Cruzeiros), que acumulo pelo fato de ser sócio há mais tempo, por comparecer aos jogos, etc. O Cruzeiro disponibiliza no site, prêmios para resgate desses ‘Cruzeiros’ (camisas, bolas autografadas, canecas, etc…).
E dentro dessas promoções, tinha essa alternativa, de utilizar os ‘Cruzeiros’ (no caso 8.000) e resgatar esse prêmio, de assistir ao jogo no camarote juntamente com PAI ou FILHO, no Cruzeiro x Santos (eram 18 “sortudos”).
Não sei qual é a jogada do Cruzeiro, mas essa dos camarotes (esgotada por sinal), eles não divulgaram e eu vi meio que por acaso ao ter a ideia de verificar se tinha algum prêmio interessante para resgatar!
Vi essa do dia dos pais, resgatei e recebi um email imediato confirmando o resgate.
O Cruzeiro vai entrar em contato comigo para pegar as identidades minha e do meu pai, para assistirmos ao jogo no camarote (buffet à disposição).
Mas, recebo emails frequentemente de propagandas do sociodofutebol.
Esse é o caminho de todos os clubes daqui pra frente!
HJ são 31 mil sócios, se ganha do Santos vai pra 32 mil… se vira o primeiro turno lider, vai pra 40 mil… se é campeão vai pra 50 ou 60 mil… e por aí vai…
Abs”
Emilio Melo Figueiredo
» Comentar