Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Marca de Rodriguinho; pisada na bola do Dida com o Cruzeiro; fé do Leonardo Silva na reação no Brasileiro e boa notícia sobre a Serra do Cipó

O jornal o Tempo destaca hoje o principal jogador do time, o cobiçado Rodriguinho:

“Camisa 10 e capitão do América, o meia Rodriguinho vai alcançar a marca histórica de 100 jogos com a camisa americana neste sábado, contra o América-RN, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador afirmou estar orgulhoso e feliz com o feito, além de focado em ajudar o Coelho no desafio de voltar à elite do futebol brasileiro.

“É uma honra completar 100 jogos com a camisa do América. Não é para qualquer jogador e isso me dá muito orgulho. Estou muito feliz aqui no América e focado em subir para a Série A, que é nosso objetivo principal”, disse o meia.

Rodriguinho também convocou a torcida americana para o jogo e ressaltou a importância de vencer o duelo. Se triunfar na partida, o Coelho entra no G4 de acesso ao Brasileirão.”

RODRIGUINHO

http://www.otempo.com.br/superfc/america/rodriguinho-se-diz-honrado-pela-marca-de-100-jogos-com-o-am%C3%A9rica-e-ressalta-foco-na-s%C3%A9rie-b-1.698240

——————————————————————————

O Tempo destaca também a volta do zagueiro Leo ao Cruzeiro, contra o Vitória:

Nova dupla

Confirmado na zaga, Léo minimiza falta de entrosamento com Dedé; duelo com o Vitória pode valer a liderança aos celestes

LEO

http://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro

————————————————————————-

Recebi estas ótimas considerações sobre o Cruzeiro, do Antônio Ruy Barreto Murta, via e-mail, ainda sobre o jogo contra o Grêmio e a postura do goleiro Dida:

“. . .Em primeiro lugar, merece ser comentado foi a cobrança do pênalti pelo atacante Everton Ribeiro:  se o cobrador é canhoto e se desloca para o lado direito, está avisando ao goleiro que vai cobrar no canto direito dele e esquerdo do goleiro, que, aliás, sempre foi o forte dos goleiros. E o que é pior: cobrar a meia altura é facilitar a vida do defensor. Já se sabe que a melhor forma é cobrar rasteiro ou pelo alto, dificultando o alcance das mãos do defensor.

Outro aspecto que merece ser  ressaltada foi a infantilidade do volante Souza, que fez duas faltas graves, praticamente seguidas, sendo que a segunda foi na frente do Juiz e, merecidamente, recebeu dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho, aos 36 minutos do primeiro tempo, desestruturando completamente  o time.

Para recompor o time, o técnico Marcelo Ribeiro colocou o também volante Leandro Guerreiro. Até aí, tudo bem, pois o time estava bem e precisava manter o ritmo, sob pena de ser encurralado pelo Grêmio. Mas a sua opção pela saída do menino Vinicius, em vez de Luan, foi um grande erro.  Luan não conseguiu justificar a sua permanência, pois não foi um meia que ajudou o meio campo, assim como não foi um atacante que conseguiu segurar os zagueiros adversários em seu campo. E ainda pior, levou um cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

Outro fator que deve ser comentado também foi a atuação da defesa  celeste. Não sei se é apenas uma impressão pessoal, mas o Dedé está jogando apenas com o nome, pois falhou várias vezes, levando intranquilidade ao time? E a forma como Bruno Rodrigo foi batido no lance do segundo gol pelo Barcos? Isto é normal?

Mas o pior da defesa, na minha humilde opinião, foi a atuação do lateral Egidio, pois falhou no combate no primeiro e segundo gols e ainda deu condição para o Kleber no segundo. E ainda fica na lembrança aquele lance do jogo contra o Atletico, quando foi atravessar a bola e todos se lembram do que ocorreu.

O grande Fabio, como sempre, mantendo a media e fez milagres. Mas, tem dias que nem milagres conseguem  fazer tanto.

Mas, o principal fator deste comentário se refere à postura do goleiro Dida. Quando entrevistado e requerido a tecer comentários sobre o andamento do jogo, o goleiro se referiu ao glorioso Cruzeiro como “o outro time”.   Ora, para quem era uma mera promessa e foi recebido com todo carinho, onde atuou por vários anos, chegou à seleção brasileiro e se tornou um dos maiores ídolos celestes, se referir ao ex-time como “o outro time”, é duro de ouvir, mais difícil ainda de engolir.

Aliás, neste ponto o Cruzeiro vai mal em reconhecimento de seus ex-idolos recentes , já que Ronaldo Fenômeno, apesar de ter feito fama e carreira aqui, afirmou recentemente que passara dificuldades no Cruzeiro. Passou, sim, antes de ser acolhido.

Ainda neste aspecto vale ressaltar e noticiar a postura de um dos maiores ídolos celestes – este sim, ídolo sem contestação, em qualquer aspecto. Tive a felicidade e a honra de ser colega de trabalho e, porque não dizer, amigo do eterno ídolo cruzeirense Dirceu Lopes, o eterno “Principe”.

E, mesmo que ele, Dirceu Lopes, não tenha atuado e vivido em uma época como a atual, onde os ídolos tem todo o reconhecimento e privilégios dos atuais jogadores, Dirceu Lopes continua tendo um grande reconhecimento, carinho e respeito pelo seu ex-clube, ainda que não compartilhe com os atos ou atitudes de quem administra o clube.

Neste ponto, Dirceu Lopes continua sendo quem sempre foi, um verdadeiro  10, em referencia á sua camisa. Quando a Dida, também referindo a sua camisa, vai um 1.

Abraços de um cruzeirense.”

Ruy Barreto – Vespasiano-MG

——————————————————————

Sobre o Galo, que pega o Inter, amanhã, em Porto Alegre, o Tempo destaca o otimismo do Leonardo Silva em relação ao Brasileiro:

“BOAS EXPECTATIVAS”

Leonardo Silva projeta arrancada e quer brigar pelo título do Brasileirão

Zagueiro do Atlético ficou feliz com vitória sobre o Bahia e quer recuperação do Galo

LEOSILVA

http://www.otempo.com.br/superfc/atletico/leonardo-silva-projeta-arrancada-e-quer-brigar-pelo-t%C3%ADtulo-do-brasileir%C3%A3o-1.698211

———————————————————–

E para complentar, já que ontem eu sumi do blog e não dei nenhuma sugestão para o fim de semana, esta ótima notícia sobre a Serra do Cipó e adjacências.

Também no O Tempo, de hoje:

“Serra do Cipó”

Acesso ganha pacote de obras

serra

Trecho da MG–010 entre ponte sobre rio e cachoeira Véu da Noiva terá ciclovia e calçadas

Luiza Muzzi

Especial para O Tempo

A serra do Cipó, importante área turística na região Central de Minas, vai ganhar um pacote de obras de infraestrutura. Dentre as principais melhorias está a duplicação de 3 km da MG–010, com instalação de ciclovia e calçadas, no trecho que liga a ponte sobre o rio Cipó à entrada da cachoeira Véu da Noiva. As obras são contrapartida ambiental do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) no processo de autorização para o asfaltamento da MG–010 no trecho Conceição do Mato Dentro – córrego Vacaria.

A ponte que passa sobre o córrego Soberbo – próximo à entrada do camping ACM Véu da Noiva – será duplicada. Será construída uma passarela junto à ponte sobre o rio Cipó, e o acesso e o interior do Parque Nacional da Serra do Cipó serão pavimentados. As intervenções incluem construção de rotatória de acesso à região das cachoeiras Serra Morena, revitalização do mirante da Santinha e ampliação do estacionamento perto da estátua do Juquinha.

Cachoeiras são grande atrativo da região, que recebe média mensal de 12 mil visitantes, segundo prefeito de Santana do Riacho

http://www.otempo.com.br/cidades/acesso-ganha-pacote-de-obras-1.698626


» Comentar

Comentários:
0
  • Anderson Palestra disse:

    Dudu, eu já tinha escutado isso, mas é aquilo que fica no imaginário, na fofoca, tal como o Atlético comprou a Libertadores desse ano, o BMG comprou a primeira divisão do Cruzeiro em cima do Atlético porque tinha interesse, que o Pedro Bial pegava a mulher do Ronaldo na copa de 98, que a seleção vendeu a final para a França porque a Nike queria, etc…
    Com relação ao Dida o que posso dizer é que o sujeito jogou aqui, foi ídolo e tem uma postura de quem tem um cérebro do tamanho de uma ervilha.

    Para ser respeitado em um clube basta o sujeito jogar bola, esse negócio de “Aqui é Galo, Ronaldinho”( Como se não tivesse falado isso no Flamengo) “Não comemoro contra o Cruzeiro, Fred” “lá eles tremem quando joga contra o Atlético, Paulo Roberto beiçudo” é pura balela. A única coisa que o sujeito consegue com isso é a antipatia pelo clube que já passou.

  • Dudu GALOMAIO BH(Campeão da América) disse:

    Moro em BH desde que nasci. Conheço centenas de torcedores cruzeireiros e jamais ouvi uma palavra sequer disso que o thales citou.
    Além disso, se houvesse um problema conjugal do Dida com a esposa envolvendo o dirigente azul a rusga seria com o mesmo e não com o clube.
    Tudo isso pra não admitir que o até então grande ídolo, tomou antipatia (notória) pelo clube, da noite pro dia…
    Que bobagem!

  • Ednei disse:

    A Serra do Cipó é muito boa. Mas já sofre danos ambientais sérios. A cachoeira de Monjolos (abaixo da ponte) tem cheiro de esgoto. Uma pena pois lá é muito bonita.

  • Johnny disse:

    Todo ex Crô quando confrontado com o azulino, nao parece demonstrar nenhum carinho ou reconhecimento. Não sei se pela torcida fraquinha, ou pelas picaretagens da diretoria, mas é fato que acontece.

    Quanto ao Thales, lamentável, fofoca de 3ª. Pode tomar processo pela bobagem que diz.

  • Para com isto né gente! quem tem time PREDILETO é o torcedor ,jogador seja ele de qualquer time torce é para o dinheiro cair na sua conta no final do mês,alguém ai acha que o GUILHERME por exemplo é cruzeirense ou atleticano.analisem a carreira deste moço,não tem nem 30 anos e provavelmente dentro de 2 anos estará jogando no BAHIA,CRICIÚMA, CAXIAS,AMERICANO DE CAMPOS,JOINVILLE,e ainda dará boas risadas a rasteira que passou nos dirigentes dos 2 clubes em MINAS GERAIS.

  • André Corrêa disse:

    Cruzeirense perguntando quem é Dida. Melhor ir pra cama. Boa noite!

  • Paulo disse:

    Chico,
    O Dida levou calote do cruzeirin. A situação está na justiça há anos o cruzeirin não paga!!!

    http://www.dgabc.com.br/Noticia/318785/dida-e-cruzeiro-nao-entram-em-acordo

  • marceloN disse:

    para quem mete o pau nas mineradoras, uma coisa nao podemos negar. a infra-estrutura, por uma razao ou outra, vem a reboque.

  • Adalton disse:

    Mas infelizmente, hoje em dia, muitos dirigentes e jogadores (o que é lamentável e só acirra a animosidade entre torcidas) quando se referem a outros times , dizem: O NOSSO RIVAL, O ADVERSÁRIO, ETC, SEM CITAREM O NOME DO CLUBE…isso é muito triste e desrespeitoso com a grandeza dos Clubes e suas torcidas…

  • LEANDRO MARTINS VIEIRA disse:

    Chico Maia, bom dia.

    Tenho acompanhado os borderôs dos times mineiros e não sei o que é o tal “setor Ipiranga” que aparece nos borderôs do Cruzeiro. O que seria isso?

    Abraço

    Leandro Vieira

    – BELO HORIZONTE

  • André Corrêa disse:

    Sei que o assunto é off-topic, mas eu achei muito interessante.

    Chico Pinheiro é galista militante, dos mais importantes. Porém, o que ele falou serve pra todo mundo fora do eixo. E é jornalista relevante na Globo…

    Vejam aqui.

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez o MAIOR DAS AMÉRICAS DO SÉCULO XX, mostra a organização implantada pela nova diretoria…Não há reservas,todos são titulares..Agora a nova largada para a COPA do BRASIL, da qual somos TETRA-CAMPEÕES com louvor….A propósito sobre o DIDA; pergunto DIDA quem é DIDA???..

  • Alison Nogueira disse:

    Parece que todos os ex cru cru saem com alguma magoa, deve ser a soberba desse clube.

  • THIAGO disse:

    Se Dida nao reconhece azar dele, antes nao era nada, depois virou monstro. Ronaldo, nao tinha nada e ganhou e se projetou as custas do Cruzeiro. As pesssoas se vao mas o clube fica e fica com titulos. Em relacao ao jogo do gremio tenho certeza que se fosse pelo lado gremista ele nao daria vermelho, todo jogo q ele apita a ma vontade e grande contra nos.

  • André Corrêa disse:

    Temos que tomar cuidado com essas críticas a quem não mostra tanta boa vontade com uma empresa. Não sabemos o que acontece nos bastidores pra condenar essa frieza do goleiro com o ex-clube dele.

    Antes de meterem o pau no rapaz, não esqueçam que muitos dos títulos barcelonistas passaram por atuações absolutamente decisivas dele.

  • Rui Vasconcelos disse:

    Só sei que quase todos os ídolos do Cru Cru saem com mágoa do time ou da torcida. Eles não sabem aplaudir os ídolos que realmente jogam futebol, só os que falam mal do Atlético. Eles pensam o tempo todo no Atlético e não tem tempo pra torcer pro seu time. Ô torcidinha vagabunda!

  • Thales Rosa disse:

    Quinta a noite na viagem entre curitiba e BH acompanhei o jogo do botafogo e inter, na ótima Azul e seus aviões brasileiros, Scoco é muito bom o cara bate bem faltas, tem um passe preciso e visão privilegiada do jogo… O GIlvan devia ter investido nele. Podia atuar como o atacante que o Cruzeiro precisa…

    O inter tem um timaço, forlan, Scoco e damiao no ataque matam qualquer adversário…

  • Thales Rosa disse:

    Doem por ai que o Dida saiu do cruzeiro pois pegou sua esposa na cama com o Zeze perrella.

    Casos com esses, do jogador nao respeitar o time onde foi ídolo dão comuns infelizmente. Os caras esquecem quem deu a eles a chance de aparecer no cenário nacional…

    Mas o caso mais recente de um que cuspiu no prato que comeu foi o Walyson, que saiu do cruzeiro dizendo q nao era valorizado e que ia arremessar no Sao Paulo. Pois bem nao durou seis meses lá! Ja foi despachado para o Bahia e é um misero reserva… Se lascou.

  • Marcio disse:

    Antônio, concordo em parte com o seu comentário.

    O Procópio jogou nos dois times e exalta mais o Atlético. O Alessandro (América) jogou nos dois times (e foi dispensado pelos dois) e fez o que fez com a torcida do Cruzeiro.

    Podem chamar de teoria ou qualquer outra coisa mas eu vejo muitos jogadores de futebol querendo agradar os poderosos pistolões do futebol mineiro.

    E estes pistolões são sabidamente atleticanos, não é mesmo?

  • tom vital disse:

    Serra do Cipó,bela imagem…Bom Demais!

  • Não sou de comentar sobre o time azul, mas quando o faço, procuro fazer com respeito, pois tenho amigos e até irmão torcedor. Bem, mas fato é que a anlise tática do Antonio Ruy foi perfeita. Eu já havia comntado com amigos torcedores que a defesa do cruzeiro teve grande evolução atraves de seu volantes, porem o miolo de zaga e seus laterais são frágeis e não é de hoje.. As laterais são armas poderosas munindo o ataque, mas muito fracas na recuperação o que sobrecarrega muitas vezes o meio e a zaga que não tem bom tempo de bola e pouca sintonia entre os zagueiros.. ao meu ver é questão de tempo para que os treinadores rivais comecem a jogar em cima dessas falhas e explorem este setor muito vulnerável do time. Outra questão são as mexidas equivocadas do otimo Marcelo Oliveira, que por algumas vezes na minha opinião foi resposavel por maus resultados do time. No resumo diria que o Cruzeiro hoje, tem sim um plantel qualificado, mas nada além de uma boa equipe formada em sua maioria por jogadores operários, mas com uma ótima caracteristica para quem quer conquistar o campeonato; Vontade. Isso a gente tem visto de sobra na equipe do Marcelo. Apesar de não ver esse time pronto para uma grande conquista este ano, o Cruzeiro tem tudo para formar um time vencedor para as próximas temporadas. Falando do Galo, tivesse no plantel mais 2 Leonardo silva e mais 2 Tardelli, fatalmente seriamos campeões de tudo. Da gosto de ver este zagueiro em campo, sua raça, sua técnica e vontade de vencer sempre. Ele disse tudo, o Galo tem time para uma arrancada, mas o que falta é uma parte do grupo querer isso tanto quanto o Leonardo Silva. O campeonato esta literalmente em aberto, não tem dono, nehuma equipe disparou, e a distancia entre a posição do glorioso para o G4 são de apenas 7 pontos, lembrando que com um jogo a menos que os demais. Tudo é possivel para quem acredita e faz.

  • Marcio Borges disse:

    O cruzeiro hoje tem que ganhar do vitoria para manter-se no G4 e continuar sua busca pelo titulo. Para sorte do marcelo oliveira o luan ta suspenso e ele pode escalar outro jogador. O willian no pouco que entrou demonstrou que pode ser titular e tem tambem o elber. Agora é esperar a quarta feira para ver a estreia do julio batista. Da-lhe cruzeiro

  • Marcio Borges disse:

    Bom dia a todos.
    Quanto ao descaso com que alguns profissionais tratam cruzeiro e atletico isto é notorio. E nao adianta dizer que jogadores saem daqui dizendo que irao retornar antes de encerrar a carreira e coisa e tal porque tudo é balela. Infelizmente hoje o que manda é o dinheiro e o amor a camisa ficou esquecido. No caso do cruzeiro talvez o maior exemplo seja realmente o ronaldo que chegou desconhecido e saiu como grande jogador mas nunca mais falou do cruzeiro ou voltou para fazer uma visita. Quantas vezes ja ouvimos um jogador dizer que preferiu o flamengo ou o Corinthians pela projeçao da camisa. Por isto que tem o clube tem que ser profissional para pagar o justo e nao dar mordomias para jogador que vai embora sem nem dar tchau. Mas tambem acho que os clubes deveriam valorizar mais os atletas que demonstram amor pelo clube. Como bem citado o Dirceu Lopes é o exemplo disto, assim como no atletico existem os seus.
    A torcida tem que aprender que beijo no escudo nao representa nada para o jogador.

  • Filipe Eustáquio Cândido Coimbra disse:

    Meu sonho e jogar futebol num time profissional ,eu tenho 11 Anos e estou cursando o 6° ano do Ensino fundamental sou um bom aluno, disciplinado.
    participei de vários projetos e jogo nos jogos estudantis das escolas municipais aqui do meu município.
    Gostaria muito de ter uma chance de realizar meu sonho..
    Aguardo resposta…

    – Unaí/ MG