Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tímidas manifestações sobre as agressões ao jornalista pelos leões de chácara da Xuxa

Agradeço ao presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos – AMCE – amigo de longa data, Luiz Carlos Gomes, que enviou esta resposta a questionamento que fiz no blog do silêncio de nossas entidades às agressões covardes sofridas pelo repórter-fotográfico Gladyston Rodrigues, do Estado de Minas:

* “Prezado Chico Maia.”

No caso especifico da agressão sofrida, informamos que o mesmo não é cronista esportivo, não sendo associado da AMCE.
Como fotografo deve ser filiado a ARFOC.
Lamentamos o ocorrido e colocamos a AMCE a disposição caso seja necessário.
Grande abraço.
Luiz Carlos Gomes – Presidente da AMCE – Belo Horizonte”

————————————–

Agradeço a gentileza do Luiz, mas não concordo. Independentemente de ser associado ou não à nossa entidade, a AMCE deveria ser uma das primeiras vozes a repudiar e botar a boca no mundo.

Foi com um companheiro da ARFOC, amanhã com outro, de outro veículo, mas o que está em jogo é o respeito à nossa profissão, a liberdade de imprensa e à cidadania.

No Rio, o servente de pedreiro Amarildo desapareceu depois de ser levado pela PM para a sede da UPP da Rocinha e ninguém nunca mais deu notícia dele.

Será que vamos esperar essa moda pegar, também em Minas, para começarmos a nos escandalizar e reagir?

——————————————-

O Rodrigo Resende, a quem agradeço, sempre conosco no blog, enviou link dessa tímida nota do Minas Tênis Clube.

* “Chico, o Minas soltou nota repudiando a atitude e defendendo a liberdade de imprensa:”

15/08/2013 – Esportes

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Minas Tênis Clube gostaria de prestar os seguintes esclarecimentos sobre os fatos ocorridos na tarde desta quinta-feira (15/8), durante a realização da Copa Minas Tênis Clube de Vôlei.

O Clube considera a imprensa como um grande parceiro, sempre esteve aberto para atender aos veículos de comunicação e lamenta o incidente envolvendo os seguranças particulares da atleta do Flamengo e a imprensa local, ocorrido na portaria da Rua Antônio de Albuquerque.

Esta é a IX Edição da Copa Minas Tênis Clube de Vôlei, competição criada pelo clube para as categorias de base visando à formação de atletas. É importante destacar que a Copa Minas acontece em várias modalidades e, em todas as edições, o clube sempre esteve aberto e receptivo à presença da imprensa.

O Minas Tênis Clube se coloca à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

Eduardo Mineiro – Assessoria de Comunicação Minas Tênis Clube

http://minastenisclube.com.br/noticias/nota-de-esclarecimento

LEOES

Em foto do Estado de Minas, os dois agressores do Gladyston Rodrigues


» Comentar

Comentários:
0
  • O problema maior é as entidades fazerem o maior estardalhaço defendendo a liberdade de imprensa e de repente o cara aceitar 4.000,00 de indenização e ainda ficar achando que levou vantagem como já aconteceu varias vezes com jornalistas agredidos aqui em BH.

  • Se o Minas tivesse o mínimo de dignidade, como o ato ocorreu dentro de suas dependências, se recusaria a convidar as equipes em que a pseudocelebridadisinha estiver jogando.

    Isso levanta outra questão. Por que ela é pauta? Simplesmente por ser filha de alguém famoso?

    O jornalismo também, tá precisando rever seus conceitos.

  • Richard disse:

    O pior de tudo é a “pose” dos agressores, como mostra a foto. Olha o idiota da esquerda. É mais uma que temos de engulir.
    A Xuxa para mim é mais uma dessas “peronas non gratas” criada pela “sociedade” brasileira e incondicionalmente apoiada pela Rede Globo de Televisão. Coitada da Sasha. Princesinha Tupiniquim Chinfrin.

  • pedro vitor disse:

    Faço das palavras do Roberto as minhas. A historia não pode se repetir, ou puni, ou então vai acabar em pizza mais uma vez, dando oportunidade a outros fatos ocorrerem, e ir se tornando corriqueira e normal em um ambiente de trabalho.

  • Thales Rosa disse:

    Devem ser policiais fazendo bico, provavelmente nao vai dar em nada..

  • roberto disse:

    Bom dia,

    Eu só torço para que esse caso não acabe da seguinte maneira:

    A Xuxa molha a mão dos jornalista agredidos e de quem mais prescisar e o caso vai para de baixo dos panos.

    Vamos aguadar e torcer para um pais menos corrupto…porque quem aceita dinheiro para retirar uma coisa dessa é tão ou mais corrupto do que os politicos. Um afronto a honra do povo brasileiro.