Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Respeito do Fla; ausências do Tardelli e Dátolo; instabilidade americana e nova loja do MartPlus

Lamentável a instabilidade do América que poderia estar na cola do Palmeiras na liderança da Série B. A cada jogo algum jogador comete falha individual ou erra gols que comprometem a campanha do time, em casa e fora, como ontem, contra a Chapecoense.

Rodriguinho é o símbolo dessa instabilidade. Ontem poderia ter colocado o Coelho na frente do placar nos primeiros minutos, assim como no empate com o América/RN no jogo passado, no Independência.

———————————————

O início da reportagem do O Globo mostra o respeito que o Flamengo está demonstrando pelo Cruzeiro. Mano Menezes e Cia. estão ligados principalmente no poder ofensivo do time do Marcelo Oliveira

* “Flamengo com cuidado total contra o Cruzeiro na Copa do Brasil”

felipe

Contra o ataque mais positivo do Brasileiro, Felipe pede atenção redobrada

Com seis vitórias em seis jogos na Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o adversário mais difícil na competição. Depois de passar por Remo, Campinense e ASA-AL, o rubro-negro jogará sua primeira partida no recém-reformado Mineirão contra o Cruzeiro, vice-líder e ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro. Para o goleiro Felipe, o perigo do rival, que marcou 31 gols em 15 jogos na Série A, é o leque de opções no ataque. . .

http://oglobo.globo.com/campeonato-brasileiro-2013/flamengo-com-cuidado-total-contra-cruzeiro-na-copa-do-brasil-9619940#ixzz2cbbZTUUK

—————————————————————–

O Atlético viajou sem Tardelli para o jogo contra o Botafogo, também pela Copa do Brasil; Dátolo já atuou pelo Inter nesta competição e não pode jogar, e Leandro Donizete continua fora por aquela contusão que o afasta desde as oitavas da Libertadores da América.

Mas os demais estão todos à disposição do Cuca, o que dá esperança de um bom resultado lá.

——————————————————————

Agradeço ao convite dos amigos do MartPlus para a inauguração da mais nova loja em Belo Horizonte, amanhã, 10h30, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.420 – São Pedro – em frente ao prédio da Rede Minas.

foto

Na capa do convite, o consultor gastronômico e gente boa Eduardo Maya, criador e realizador do “Comida di Buteco”.


» Comentar

Comentários:
0
  • Fabiano de Andrade disse:

    Boa tarde Chico,

    Você viu o torcedor do Atlético que tatuou a defesa do Victor contra o Tijuana?

    Um pouco de exagero na minha opinião, mas é claro que ele é livre para fazer o que quiser (dentro da legalidade, claro!).

    http://arquivomisterioso.blogspot.com.br/2013/08/torcedor-do-atletico-mineiro-tatua-nas.html

  • Pedro disse:

    Chico,afinal,qual é a lesão do Leandro Donizete?Ele esteve próximo de voltar contra o Newells Old Boys,e depois disso ninguém falou mais nada.

  • Martens disse:

    A reportagem sobre o respeito do time carioca pelo mineiro, pelo momento do futebol dos dois times deveria ser ao contrario, os mineiros deveriam estar pregando respeito pelos cariocas que passam por uma fase dificil, ja o time vaidoso, e bem dizer o lider do brasileirao. Mais o jornal e o GLOBO era pedir demais que eles aceitem a superioridade dos mineiros.

  • joao disse:

    AMIGO CHICO MAIA, ACHO QUE ESTA MATÉRIA ENCERRA O ASSUNTO INDEPENDÊNCIA,O QUANTO O MESMO É RENTÁVEL PARA O GALO,O QUANTO É BOM NEGÓCIO…

    A diretoria do Flamengo voltou a discutir a construção de um estádio próprio, o que inclui consultas preliminares feitas à construtora Odebrecht. Ainda crua, a ideia da atual gestão é levantar uma arena na Gávea para 25 mil pessoas.

    O grande empecilho para uma casa rubro-negra à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas é obter licenças das autoridades públicas por conta do impacto de trânsito no local. Já houve outros projetos anteriores barrados por esse motivo.

    Quando negociava o contrato com o Consórcio Maracanã, a diretoria voltou a cogitar erguer seu estádio. Mas foi quando o acordo tampão com o grupo liderado pela Odebrecht concretizou-se que surgiram conversas mais intensas sobre a Gávea.

    Cartolas rubro-negros manifestaram o desejo de erguer sua casa aos executivos da construtora. Seria uma arena para os jogos de porte médio e pequeno, enquanto o Maracanã continuaria a ser usado em partidas grandes. A empreitera manifestou simpatia e interesse na ideia, já que a considera viável, segundo apurou o blog.

    Mas a Odebrecht entende que, para se envolver em um projeto assim, será necessário antes obter todas as licenças com as autoridades públicas que permitam a construção do empreendimento. Por isso, as conversas ainda são bem preliminares porque dependem de um estudo de viabilidade do projeto.

    E não é a primeira vez já que a empreiteira e o clube discutiram o estádio da Gávea em outras gestões rubro-negras, e isso não foi à frente. A diferença é que desta vez poderia envolver o acordo do Maracanã. Além disso, a construtora se especializou em arenas, incluindo sua gestão.

    Na reunião do Conselho Diretor do Flamengo, nesta segunda-feira, o projeto do estádio próprio foi debatido com a presença do ex-presidente do clube Mário Braga. Ele é um dos maiores defensores da ideia dentro do clube. Para ele, a própria negociação com o Maracanã passa por uma contrapartida de investimento na Gávea.

    “Ou corre-se o risco de fechar com o Maracanã e o contrato não passar no Conselho Deliberativo. Eu mesmo posso votar contra dependendo do modelo”, afirmou ele, que apoiou a atual gestão na eleição, mas hoje se considera de centro.

    Braga desconhecia a consulta feita à Odebrecht. Mas disse que o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, lhe fez perguntas sobre as licenças para a construção do estádio na Gávea. Na reunião, não estavam presentes os vices de futebol, Wallim Vasconcelos, e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, dois dos principais membros da cúpula rubro-negra.

    OBS…GALO PODE AINDA JOGAR NO MINEIRÃO,SEM PAGA ALUGUEL,QUANDO LHE CONVIER.

  • Falando somente do Galo; Essa regra de que atuou por um clube não pode defender outro na mesma competição, ao meu ver é uma palhaçada tão grande quanto atal moda de não enfrentar o ex clube por força de contrato ou de palavra dada. Então o Datalo só joga o Brasileiro? Que raio de reforço é este? Diretores de futebol deveriam analisar mais ao contratar certos atletas. Outro fato curioso eh a ausencia de Donizete. Alguem deveria explicar essa lesão do atleta que se deu antes da copa das confederações e parece não ter fim. Já o DT9, eu comentei que na Libertadores ele vinha jogando no sacrificio, era nitido que mesmo fazendo grandes partidas dseu desempenho estava muito a quem do que pode render. Falando do time que pega o Bota na quinta, não tem misterio, é aquele que a massa ja escala de cor a 1 ano, com Fernadinho como novidade e mrelação aos demais. Espero que o glorioso esteja focado e principalmente não cometa o erro de levar 2 gols no Rio, pois uma derrota simples ou um empate da uma condição ecxelente para garantir a vaga em casa. Que o Cuca saiba montar o esquema de acordo com o jogo e jogue com o regulamneto ao seu favor.