Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De novo, Guilherme mantém o Atlético vivo numa disputa eliminatória

O mais interessante neste Botafogo é que Seedorf é o cérebro e craque, mas a sua ausência não desfigura o time.

Diferente da maioria dos clubes que têm um craque especial e dependem fundamentalmente dele, como é o caso do Atlético e Ronaldinho Gaúcho.

Foi um grande jogo no Maracanã, mas as falhas individuais dilataram o placar a favor do alvinegro carioca, que mostrou ter um dos melhores times do país no momento.

Determinado, solidário, superando todas as dificuldades financeiras e praticando belo futebol.

O Atlético inverteu situações até mais difíceis na Libertadores da América, jogando menos do que jogou hoje, por isso é que nada está decidido nessa briga pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Novamente Guilherme pôs o Galo na disputa, já que o gol que ele marcou, aos 44 do segundo tempo, mantém as esperanças atleticanas vivas.

imageEm foto do Hoje em Dia, Vitinho comemora o seu gol

Lodeiro e Vitinho fizeram diferença a favor dos cariocas; Réver, Leonardo Silva e Pierre erraram mais do que pode ser considerado normal e fizeram diferença negativa para o Galo esta noite.

Ronaldinho Gaúcho jogou muito; Fernandinho começou bem e foi caindo de produção na sequência do jogo.

De volta a aposta na força da sintonia do time com a torcida no Independência no jogo da volta.


» Comentar

Comentários:
54
  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    “Torcida de time pequeno é assim mesmo, pensa pequeno”.

    Pensa tão pequeno, que tenta agigantar um título que só serve pra dar vaga na Libertadores e que “grandes” equipes como Juventude-RS(série C), Paulista de Jundiaí (série D), Criciúma, Sport, Santo André (série D), Brasiliense (Série C), XV de Novembro-RS (extinto?), e muitos outros “gigantes”, são destaques deste torneio…

  • Paulo disse:

    ô flávio fala isso não.O mundo inteiro sabe que a imprensa é azul

  • luiz ibirite disse:

    é duro ver alguns atleticanos achando que a copa do brasil não vale nada, e que o time ja tem que estar satisfeito em ter conquistado a libertadores este ano, acorda galinhada, se ficarão mais cinco 105 anos comemorando vitorias e deixando os titulos para a RAPOSA COPEIRA, o atletico não vem jogando bem ja tem muito tempo, so não ve quem não quer, fez dois bons jogos apos libertadores, os empates diante o mesmo botafogo aqui no indepa e contra o inter no sul, se continuar nesta enganação por parte de alguns jogadores a posição no br13 pode influenciar e muito a disputa do titulo mundial.

  • Flavio disse:

    O Dedé foi execrado pela mídia por UMA das várias falhas que deram origem ao gol do Flamengo.

    O Leonardo Silva fez um gol CONTRA além de uma péssima atuação e recebeu um tratamento muito mais cordial.

    E depois dizem que a imprensa mineira não é pode ser chamada de galopress. ha ha ha

  • Marcio disse:

    Agora, depois da derrota, a Copa do Brasil é menosprezada.

    Aliás, depois da Libertadores, toda justificativa é: “Vencemos a Libertadores. Não precisamos provar nada. Somos os melhores. Podemos ficar no rebaixamento. Tô nem aí.”

    Torcida de time pequeno é assim mesmo. Pensa pequeno.

  • Rafael Portugal disse:

    Leonardo Silva ja pagou o investimento nele com o segundo gol no Olimpia. Pode ir embora, sempre falei que eh mto lento, desatento… falhou em tudo ontem

  • Adalton disse:

    Enviei vários comentários hoje e não vi… Todos com muita ética, lucidez…
    O Atlético precisa parar de fazer essas ingratidões com sua torcida. Não é possível um time que não sabe jogar fora de casa e com tantas falhas individuais e coletivas, na part defensiva…defender também faz parte do jogo. O Vitinho e o Lodeiro fizeram diferenças, porque alguns jogadores do CAM fizeram uma diferença negativa muito grande. Como disse o João Vítor na Itatiais ontem `a noite, o Dedé tem hora que precisa jogar como zagueiro, ouseja, dar bicos para os lados; o mesmo eu digo do Ré ver.
    2. O CAM precisa contratar urgente : um lateral, e pelo menos um médio-volante; e tem que tomar cuidado, para não elevar muito a média de idade do elenco; outro ponto: foi vergonhosa a derrota…o único time que tomou goleada no jogo de ida.
    Não pode se acomodar tanto, com a conquista da Libertaqdores…já passou. a vida continua e tem que pensar grande.
    Agora eu estou torcendo é para ser eliminado logo na Copa dio Brasil, senão vai correr risco sério no Brasileiro.

  • Richard disse:

    Oi Thales, a Xuxa é uma enjoada global,mas ela seminua no vídeo do Galo você não gostou não? Hummmmm! (sem ofensas)….

  • KLEBER BSB disse:

    Amigos do Blog,
    Ontem fui dormir com raiva, não gosto de criticar nem jogador nem treinador, mas o Cuca deu mole quando tirou o Josué do jogo. Galo tava perdendo todas no meio para Botafogo, não fez marcação no Vitinho e ele deitou e rolo. Não foi por falta de conhecimento pois esse mesmo Vitinho jogou muito bem no Indepa.
    Tudo isso no segundo tempo, pois o primeiro tempo poderiamos ter feito pelo menos mais dois gols. Parece que o time não teve pernas no segundo tempo, não sei se faz parte do planejamento da preparação fisica, poís pra mim tem que chegar em Dezembro voando, senão não aguenta o mundial.
    Time pra ganhar de 2 ou 3 do bota tem e preciso saber se os jogadores estão com vontade de reverter este placar.

  • Milton Carlos disse:

    Quanta imbecilidade, Thales! Estamnos falando de ação de Paparazzi que não respeita a privacidade alheia. A Xuxa deveria meter uma ação contra esses jornalecos que usam a imagem alheia sem pagar por ela.

  • André Corrêa disse:

    Thales Rosa, você estudou muito bem a Cartilha Cruzeirense de Tratamento ao Atlético.

    No capítulo 35, parágrafo 94, inciso 1227, está escrito:

    Negas a todo custo as duas Copas Conmebol conquistadas pelo Atlético/MG. Façam de conta que elas não existem, assim ficará mais fácil iniciar discussões comparando as conquistas de cada clube.

    No parágrafo 95 escreveram assim:

    Ignorem as Conmebol’s mas jamais esqueçam das nossas quatro Copas do Brasil, das Copas Sul-Minas, da Copa centro-Oeste, da Copa Master, da Copa Disney (…)

    Pode pedir seu diploma de mestrado na cartilha também.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado André Corrêa, não se trata muito de desprezar. Acho que é uma constatação da realidade. Títulos nacionais pertencem somente aos times do eixo, isto é fato.

    Isto posto, acho que o time precisa jogar sem responsabilidade. Tem que correr, jogar para frente, jogar bonito, sem preocupar com resultado. Isto sim deve ser o foco. Já ganhamos com méritos, agora precisamos continuar convencendo.

    Título expressivo já temos. Agora precisamos continuar jogando o melhor futebol.

  • Rogério Perdigão disse:

    O Galo deveria sair logo dessa copa do Brasil, não vale nada, só mesmo a vaga na Libertadores, para a qual j[a estamos classificados. O importante é o Brasileirão, pra coroar o ano.
    Mas esse Vitinho, se tiver cabeça no lugar, e parece que tem, vai dar muito o que falar, rápido, habilidoso e forte fisicamente. Não demora e aparecem propostas do exterior por ele.

  • Thales Rosa disse:

    Chico sobre o post do fotografo agredido pelos seguranças da filha da xuxa,o tempo publicou video que esta rolando na internet da Xuxa seminua aos 19 anos animando o carnaval dos atleticanos… depois ela quer pagar de moralista… é uma hipocrita..

    quem nao viu veja logo pois jaja ela manda tirar o video do ar..

    http://www.otempo.com.br/superfc/atletico/v%C3%ADdeo-de-xuxa-animando-o-carnaval-do-atl%C3%A9tico-%C3%A9-relembrado-por-torcedores-na-internet-1.702069

  • Paulo César disse:

    E para aqueles que gostam de comparar “o meu é maior que o seu”, e acreditam em tudo quanto é pesquisa (torcida, valor, patrimônio, etc.), segue mais um ranking:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/08/23/corinthians-se-consolida-como-clube-mais-valioso-sao-paulo-encosta-no-fla.htm

    Por questão de coerência minha: não acho que o Galo valha mais ou menos que o ano passado (não deu tempo de os fatores citados na reportagem fazerem efeito AINDA…), mas vai uma reflexão: em épocas de “vacas magras”, imprensa e pseudo consultorias de esporte e pesquisa adoram soltar um ranking.

    E nestes rankings, valores de clubes e torcedores “nascem” e “morrem” numa facilidade…

  • Paulo César disse:

    Concordo demais com Silvio Torres e João Amaro. E mais um possível título “bobo” que começa a escapar pelas nossas mãos. Time por time, dava para o Galo ganhar SEM SOFRIMENTO esta Copa do Brasil e se preparar muito bem para o Mundial. Se passar pelo Botafogo na próxima semana, devido à “pressão”, “cansaço”, “adrenalina”, “rival de respeito” (qualquer que seja o outro time) e outros absurdos que não concordo, terão que poupar o time para eventual quartas de final.

  • Cassiano disse:

    Mauricio Souza se for o Sandro Meira tá bom demais…… É mais caseiro que o aposentado do Godoy……

  • audisio disse:

    Pela décima vêz, só o treinador não vê:
    Qualquer time que colocar seu principal jogador de ataque caindo em cima do Marcos Rocha vai fazer muitos gols no Atlético! O Richarlyson já foi…

    O melhor reforço do Galo não será a chegada do Emerson zagueiro e sim a convocação do Jô para seleção do Felipão.

    O Josué errou mais da metade dos passes…

    Fernandinho foi bem mas mas o Cuca precisa avisar para ele desamarrar o barbante que amarra sua chuteira na bola.

    O Richarlyson já foi agora só falta o irmão…

    Já que o importante já foi ganho, nada mais para fazer. O que que esse pessoal tá fazendo trabalhando?
    Kalil deveria fechar as portas para férias coletivas…

    O Galo deveria contratar o Vitinho!

  • André Corrêa disse:

    Eu só discordo desse negócio de desprezar a Copa do Brasil porque já estamos na Libertadores.

    Aliás, discordo desse negócio de disputar Brasileirão e Copa do Brasil tendo a competição continental como meta. Pô, meta é título! Libertadores é consequência.

    O atleticano precisa pensar na atual disputa como meio de conquistar um título que não tem, assim como o Cruzeiro tem que disputar o Brasileirão pensando em ser campeão.

    É minha opinião. Libertadores é bom, mas não merece esse supervalor que a dão.

  • Thales Rosa disse:

    Quem fala em ateltico copeiro esta delirando, o time tem UMA copa (importante) em 105 anos e os caras querem falar que ateltico é copeiro… na boa..

    quando ganharem 6 copas (4 do brasil e 2 libertadores) talvez voces possam ser chamados de time copeiro….

  • Thomaz disse:

    Vocês conhecem a história do caipira? O caipira subiu a torre e lá do alto pode grita em alto e bom som: “Nóis samo us Campião das América!”. E de lá, ele viu outra torre, a torre Marrocos, aquela na qual só caipira “Campião das América” pode entrar. Tão bão quanto cafezim quentim com requeijãozim, mas SÓ PARA QUEM PODE.

  • Richard disse:

    Tudo nosso é difícil. Ontem deu tudo errado, mesmo o Galo mostrando no começo que tem time para encarar em qualquer lugar. Como somos apaixonados, não conseguimos enxergar com realidade. Falhas acontecem com qualquer jogador. Na minha opinião o Lodeiro fez ontem DUAS JOGADAS: a primeira num chute indefensável. Já tinha feito um gol parecido no Independência. A segunda cruzou para a área e encontrou o pezão do Leo Silva. Mais nada. Mas quem jogou muita bola foi o Vitinho. Excelente jogador.
    Nós estamos sem meio de campo. A saída do Leandro Donizete foi desastrosa. Pierre e Josué não aguentam o tranco. Agora o Pierre, jogador limitado, não pode facilitar um lance daquele.
    O Cuca sabe que o Marcos Rocha não marca nada. Com nosso meio de campo fraquinho fica difícil ter cobertura. Esse é o nosso ponto fraco.
    O Jô tava com medo de machucar, será? Fraquinho demais. Menos um. Fernandinho joga muito mas tem de deixar de achar que é estrelinha e jogar mais para o time.
    Mais do que acreditar, acho que o Galo tem time para ganhar do Bota com folga. É só jogar bem com apoio da torcida.

  • Genésio Ferreira disse:

    Fiquei puto! Torci para o Galo, meu Cruzeiro não aguenta o Botafogo.

  • ely disse:

    Depois que o Leandro donizete saiu do time, acabou o poder de marcaçao do time. Com ele a marcaçao estava encaixada ele e o Pierre marcava e liberava o Marcos rocha pra atacar. O jusué com o Pierre não encaixaram e o galo perdeu o apoio do marcos Rocha, que na marcaçao é fraco.
    Além disso Bernar e Tardelli flutuava no campo atacando e voltando e isso acabou, então o que resta agora é o cuca mudar o estilo de jogo. Colocar mais um marcador no meio e usar o tardelli e jô no ataque, afinal o tardelli é atacante e dos bons, goleador, inclusive ja foi artilheiro do brasileirão.

  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    Sobre o jogo:

    Victor tomou 2 gols TOTALMENTE IDÊNTICOS do mesmo jogador, do mesmo setor do campo, em 15 dias (leigos dirão que ele não tem culpa, mas isso é questão de posicionamento e observação, pois ele tem sempre que esperar o arremate e conhecer as características de um jogador técnico, canhoto e que chuta muito bem como o Lodeiro).

    Marcos Rocha permitiu um cruzamento da linha de fundo TOTALMENTE IDÊNTICO ao que ocorreu no jogo contra o Atlético-PR, simplesmente olhando o cara cruzar (ambos eram canhotos e ele deu ao lado esquerdo para os atacantes).

    Tanto aqui no Independência quanto ontem no RJ, pela ausência do Seedorf, os atleticanos relaxaram na marcação e deram liberdade para Vitinho e Lodeiro que são também jogadores inteligentes e criativos.

    Tem jogador no Galo se achando muito mais do que realmente é…

  • Jacqueline Costa disse:

    Concordo com o João Amaro. O time só chegou aonde chegou porque jogava como um time operário, os jogadores tinham consciência de suas limitações, todos corriam e pensavam como equipe, jogavam o arroz-com-feijão. O time tinha essa postura porque todos os jogadores se sentiam na obrigação de provar alguma coisa, de mostrar o seu valor. Depois da Libertadores, está todo mundo achando que é o Messi, tentando fazer mais do que pode, abusando de jogadas individuais. O Rever está sendo um retrato disso: é um excelente zagueiro, quando se limita a ser o Rever. Quando pensa que é Beckenbauer, aí se transforma no que vimos ontem. Está faltando uma coisa muito importante em qualquer time que esteja disputando uma competição: MOBILIZAÇÃO, inclusive da própria torcida. O Galo ganhou a Libertadores e estranhamente não está lotando o estádio. Essa ausência do torcedor acabada passando uma ideia para os jogadores de que os objetivos foram conquistados, não há mais cobranças, agora é só levar no banho-maria até Dezembro. Juntem-se a isso os elogios da imprensa, as próprias redes sociais que não cobram, só elogiam e a própria declaração do Cuca de que a prioridade é o Mundial. Isso está criando um clima de “fim de feira” e férias antecipadas e é nítido que os jogadores perderam o “espírito de competição”, fundamental para qualquer equipe que queira vencer. O perigo disso tudo é que se continuar essa desmobilização até Dezembro o preço a pagar vai ser muito alto. Vai ser muito difícil tentar recuperar a competitividade em cima da hora. A Diretoria deveria intervir imediatamente. Uma boa alternativa seria seguir a tendência do Rio de Janeiro e colocar preços mais acessíveis. A torcida iria lotar o estádio e consequentemente, os próprios jogadores se sentirão mais cobrados e darão uma resposta diferente. Está na hora da torcida, Diretoria e jogadores se mobilizarem. Se deixar para acordar em Dezembro, vai ser um senhor vexame, inclusive é perigoso repetir o Inter x mazembe.

  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    Sílvio Torres, de minha parte CHIEI com a matéria PELA FALSA INFORMAÇÃO.
    Uma matéria JORNALÍSTICA pode dizer que o Galo é o pior time do mundo, DESDE QUE APRESENTE INFORMAÇÕES VERDADEIRAS e não informe a seu gosto o acontecimento dos fatos.

    Abraço!

  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    Foi uma noite infeliz. O Botafogo fez 4 gols de pura sorte, 3 com desvios fatais nos defensores e 1 com uma falha raríssima do Pierre, que lhes entregou de bandeja o quarto gol.
    Sinceramente essa vitória doeu menos que as da Libertadores contra o Newell´s (e não News, como escreveu o cruzeireiro acima) e Olímpia.
    Todos sabem a minha opinião sobre a tal Copa do Brasil, que só serve para levar à Libertadores (o famoso “caminho mais curto”) e nela já estaremos em 2014.

    Seria bom vencê-la apenas para somar mais títulos, mas confesso que caso eu fosse presidente do Galo pensaria 2x antes de disputá-la, pois está claro que nosso time não nasceu para esta competição, que favorece muito mais a sorte que competência e, sorte, como sabemos, definitivamente é algo que muito raramente acompanha o Galo. É muito mais fácil times pequenos e sem expressão se darem bem nesta competição do que nosso alvinegro (vide EXTENSO HISTÓRICO).

    A pior parte de uma derrota assim é alegria que ela provoca nos pobres abutres, que decepcionados com anos de fracasso de seu suposto clube do coração, transferem a frustração para o limbo e fomentam suas sandices e alienações para defecar idéias absurdas e teses mirabolantes sem o menor sentido lógico (exemplo maior, o sempre alienado e extra-terreno thales rosa).

  • Silvio Torres disse:

    É, e tinha gente chiando com aquela matéria postada aqui ontem relembrando o histórico de vexames do galo frente ao Botafogo. A conquista da Libertadores não “ensinou” ao Atlético a ser copeiro. Continua caipira, inseguro, trapalhão quando tem que encarar um ambiente mais “chique” como o Maracanã ou mais pressão como nos vizinhos sul-americanos. E São Vítor ontem, cometeu muitos pecados, junto com Pierre.

  • Herminio disse:

    O Galo já ganhou o Título mais importante das Américas!
    Todos os Clubes sonham com esse título!

    Todos clubes quando disputam esses torneios da cbf sonham com a classificação para a libertadores e disputarem o Mundial!

    O que vem agora são torneios de consolação,portas para a Libertadores aonde o Galo já está!
    Daí o desinteresse dos jogadores!

  • Herminio disse:

    Claro que já acabou! e essa Copa do Brasil é insignificante! 3ª divisão Sul Americana! Só o Cuca para prioriza-la!

    Pelo menso agora vão jogar somente o Brasileiro e não haverá desculpas de excesso de jogos!

  • Márcio Luiz disse:

    Dois pontos:

    1 – Na minha opinião foi uma ir-res-pon-sa-bi-li-da-de do Cuca ao retirar um volante (mesmo que jogando mal) para colocar um atacante, arreganhando o time todo para o Bota fazer gols e mais gols. São essas lambanças que ele anda fazendo no campo (e nos microfones) que me faz pensar que seu tempo no Galo já deu.
    E o Muricy por aí, dando sopa. Tá esperando o quê, Kalil???

    2 – Uma das coisas mais nojentas no futebol é a tal “panelinha”. Observem o quanto o Jô gesticula reclamando do R10 que a bola deveria ter sido passada para ele e não para o Marcos Rocha, mesmo percebendo que o lateral já estava empurrando a bola para o gol. Ridícula a atitude do centroavante “parceiro”.

  • Herminio disse:

    O Lodeiro fez 2 gols idênticos em 2 partidas seguidas! Ridícula a falta de preparo do time!

  • André Corrêa disse:

    Também acho que o Atlético poderia ter vencido o jogo. Fez um bom primeiro tempo, estava jogando com a bola no chão, dominando as ações. Mas a defesa errou muito. Em alguns lances faltou até mais seriedade.

    O Botafogo está em uma boa fase, mas não acho que isso vá durar muito. Deu tudo certo pra eles, até o improvável funcionou a favor. O segundo tempo do Atlético também não ajudou nada.

    Impressionante é a bola que o Ronaldinho jogou. É raro ver jogadores com a visão de jogo que ele tem. Jogadores que possuem essa visão e ainda dispõe de condição técnica pra executarem o que pensam, então… É um craque! Ele pensa e consegue fazer. Deu duas assistências fundamentais para que o Atlético não saísse eliminado do Maracanã. Ele é um monstro! Fico me perguntando o que será desse time sem ele.

    Menções honrosas também a Luan, que fez boa partida e uma ótima jogada no lance do primeiro gol. Fernandinho fazia boa partida, mas depois sumiu – cavalo paraguaio? Guilherme mais uma vez entrou bem e deixou a impressão de que pode começar a render, mas o Cuca tem que entender que ele é atacante. Victor também andou salvando, apesar de ter dado muito mole no lance do primeiro gol deles – Lodeiro foi muito feliz no chute, mas pra mim o goleiro estava muito adiantado.

    Méritos também pro Cuca, que tentou de todas as maneiras ganhar o jogo. Se tem uma coisa que ele jamais poderá ser chamado é de retranqueiro.

    Tivesse ficado 4×1 a parada já estaria decidida. O segundo gol ainda deixa o Galo vivo, já que se classifica com 2×0 ou 3×1. O duelo está aberto e ainda teremos a volta de Tardelli, peça fundamental. Mas a defesa terá que parar de entregar a rapadura com fez ontem.

    Nada está perdido. O Newell’s era melhor que esses cariocas.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Vamos parar de colocar culpa em arbitragem. O Lodeiro estava milimétricamente adiantado no primeiro gol.
    Galo iniciou bem a partida, mas está visivelmente acomodado. No segundo tempo ficou assistindo o Botafogo jogar. O segundo gol até dá uma certa esperança de reverter o resultado. Conseguimos reverter duas vezes em decisões de Libertadores.
    Acho desta vez mais complicado pois o time não está com aquela garra da Libertadores, fora que Bernard e Tardelli fazem uma falta danada…

  • Klang disse:

    Copa do Brasil, com vaga já garantida pra Libertadores do ano que vem, é tipo uma série C da Libertadores. É difícil de entender isso?

    Pra se pensar: Cuca: “Perder de 4 a 2 é parecido c/ perder de 1 a 0. Ambos os resultados precisam da vitória de 2 a 0 na volta”.

    Esse Thales deve ter fugido do Raul Soares.

  • Thomaz disse:

    A primeira, tomou quando vestiu a camisa do São Paulo. A segunda, tomou quando vestiu a camisa do Tijuana. A terceira, tomou quando vestiu a camisa do Newell’s Old Boys. A quarta, tomou quando vestiu a camisa do Olímpia. Ai.

  • mauricio souza - serrano disse:

    EU NÃO ACREDITO porque:
    O juiz que vai apitar aqui, já está avisado, pelo tecnico do Bota, que disse, que tem que ter pulso firme para apitar no Indepa (aposto que vai ser sorteado o Sandro Meira Ricci), vamos aguardar;
    O bota é o melhor time no momento do Brasil e não vai tomar goleada no Indepa, sem fazer pelo menos um gol;
    Time que quer ser campeão não perde em um mata mata tomando 4 gols;
    O Galo depois da Libertadores, voltou a ser o Galo de tempos atrás;
    Time que almeja ser campeão, não tem laterais que o Galo tem;

  • kafé são gotardo disse:

    ” E o lema continua:
    eu acredito,eu acredito,eu acredito.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • MARCELO disse:

    O Fernandinho é um jogador q pode ajudar mas, muito, muito individualista. Perdeu gols importantes ainda no primeiro tempo que podem fazer falta no placar agregado. Infelizmente, vejo muitos times de futebol perder jogos memoráveis graças a esse tipo de jogador. Não pensa no coletivo e é egoísta…Odeio esse tipo de Jogador. Só olha para o Umbigo e não levanta a cabeça…Dá vontade de entrar na televisão e….Q raiva. Não é só ele, tem mais tbém… Falta de marcação e olhando para o tempo vendo não sei o que.

  • Cassiano disse:

    Bom dia. Não entendi a mexida do Cuca ontem….. tirou o Josué, que tava bem e deixou o Pierre que tava mau demais……
    Fernandinho prende demais a bola…… Tardelli fez muita falta….
    Na volta 3 a 1 Galo…….

  • Wallison disse:

    O mais importante é reconhecer a queda e dar a volta por cima!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo vai passar pelo Botafogo, mas precisa corrigir erros crassos de posicionamento e mais para o futuro precisa contratar dois volantes mais jovens, os dois estão dando muito mole e deixando para marcar muito atrás, muito perto da área. Ontem deu tudo errado, mas estou confiante num melhor resultado em BH, com Tardelli de volta, que dá mais mobilidade ao ataque e tem melhor futebol que Fernandinho. Vou criticar especificamente dois jogadores, Réver que após não ser mais convocado para seleção teve uma nítida queda de rendimento, jogando descompromissado e lento.
    Pierre que caiu muito também. Não só por ontem, mas já vem desde a Libertadores comprometendo.
    Agora Ronaldinho, que jogador de futebol, craque, jogando muito, mesmo com a derrota. Ao invés de ficar procurando jogador para compor, o Galo deveria investir desde já, na renovação do contrato do R10.

  • Thales Rosa disse:

    So queria saber quando o atletico teve que reverter situação mais dificil na libertadores…

    O pior é que os atleticanos nao podem nem reclamar da arbitragem, tomaram um chocolate, como de costume perderam de 4…

  • Edson Marques disse:

    Eu não entendo, por que o Cuca faz a torcida sofrer tanto, desde os jogos mata mata da Libertadores. Jogo na casa do adversário, entra mais fechado e ganha “gás” para o segundo tempo, podendo. Entrar com Fernandinho e Luan, jogadores com a mesma característica é sacrificar a defesa. Podia ter colocado o Rafael Marques, e o Réver como um dos volantes e explorar os contra ataques. Mas não, entra aberto e toma esses chocolates.
    Tirar essas vantagens contra times brasileiros é bem mais difícil!
    Outra coisa a reparar, a vontade de jogar dos atletas do Botafogo em qualquer jogo, mesmo com salários atrasados, enquanto atletas do Galo com salários em dia estão a passos de tartaruga. O Jô só se preocupa com a seleção, já tá na hora de trazer um centroavante bom e goleador.
    Se o Seedorf tivesse jogado, seria melhor para o Galo, está em litígio com seus companheiros: é o único do elenco que está recebendo em dia e quando está em campo, brigam constantemente.

  • Ricardo Lemos disse:

    Sinceramente desta vez eu não acredito. E não falo só das equipes não. Como já havia alertado, esta é uma competição nacional e fatalmente não vão deixar uma virada acontecer.

    Ontem, o árbitro foi extremamente caseiro. Inverteu muitas faltas segurando o time do Galo e soltando os cariocas, não aplicou a regra em vários momentos e passou a perseguir o Luan sem motivo algum.

    Houve uma falta no Berola (sua primeira participação no jogo) cometida pelo camisa 5. Aí o juiz marcou a falta e deu cartão para outro jogador, porque senão seria o segundo amarelo do volante deles, logo…

    No lance do primeiro gol carioca, a televisão mostrou que o Lodeiro estava uns 50cm adiantado (eu vi o jogo na Sportv e eles mostraram várias vezes o lance com a linha de impedimento). Fora que o lance foi originado em uma sequência de duas faltas claras sofridas no ataque do Galo que ele não quis marcar (a primeira escandalosa no Luan e a segunda no R10).

    Mas acho que o Galo perdeu mais para os próprios erros do que para os erros dos outros. O time jogava muito melhor e dominava com facilidade o jogo, mas se perdeu psicologicamente quando o juiz começou a inverter as faltas e controlar o jogo para os cariocas.

    Tivesse mantido a cabeça no lugar, poderia ter voltado com uma boa vitória de lá, pois esta pressão de 14 contra 11 não ia durar muito.

    Agora é deixar o time treinando até o Mundial, pois nas competições internacionais temos mais condições.

  • Paulo disse:

    O time merecia sair com vitória, se merecia porque não saiu????? Realmente foi um belo jogo, mas acho no momento o Botafogo muito mais time que o Atlético, mas é por esse motivo que o Cuca disse que ia priorizar a Copa do Brasil, pois sendo mata-mata a chances são iguais para os dois times e não precisa ser o melhor, tem apenas que ganhar.

  • Martens disse:

    ninguem ta falando nada mais o Lodeiro estava impedido no primeiro gol do botafogo.Acho bom o GALO sair for a desta copa que e so para garantir vaga na libertadores e a nossa vaga ja esta garantida.

  • Wladimir disse:

    O botafogo não é olimpia nem o news, ja era.

  • João Amaro disse:

    O Atlético precisa voltar a jogar como Atlético e reconhecer que é um time apenas um pouco acima da média. Enquanto os jogadores acharem que o time é muito melhor do que os outros vamos continuar sofrendo. Foi isso que aconteceu na Libertadores. Começou um oba-oba em cima do elenco atleticano e da forma do time jogar e a coisa foi ficando cada vez mais difícil.

    O SEGREDO É RECONHECER AS LIMITAÇÕES E COLOCAR O CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA, COMO ACONTECEU NAS PRIMEIRAS FASES DA LIBERTADORES.

    EM TEMPO: O RONALDINHO TÁ COMENDO A BOLA E O JÔ SIMPLESMENTE SUMIU!

    EU ACREDITO!!

  • Junior Gam disse:

    O Galo fica tomando esses chocolates e depois a torcida fica nessa de “eu acredito”…ah! “vai lamber sabão”!!!!

  • Lucas Viana disse:

    Grande Chico,

    Como o setor defensivo falhou ontem, havia 4 jogos que não tomava gols.

    Pierre, ultimamente, anda errando muito lance “bobo”, que não é seu costume falhar. Entendo que ontem ele deveria ter saído, invés do Josue.

    Mas, como não podia ser diferente, eu acredito!!

    Parabéns ao Botafogo, tá jogando muita bola, sempre bons jogos para se assistir.

    Saudações Alvinegras!!
    Lucas Viana

  • Eduardo BH disse:

    Boa leitura da partida. Concordo com tudo. Acrescento a falta de vontade do time atleticano que faz parecer acomodação pós- conquista.

  • Vinicius Campos disse:

    O Galo poderia ter saído com uma vitória do Maraca.

    O time foi muito superior ao Botafogo no primeiro tempo. Novamente falha individuais de marcação foram as causas.

    No gol de empate do bota O Júnior Cesar não estava marcando o Lodeiro e o Fernandinho viu ele sozinho e não foi marcar. Gol bobo. Assim como o segundo gol em uma infelicidade do Leo Silva mas na minha opinião falha maior do Marcos Rocha que novamente deu mole na marcação. Alias ele sempre chega atrasado e não abafa o lance.

    Terceiro e quarto gol brincadeira total falta de atenção e na minha opinião excesso de confiança do Pierre que deveria ter jogado sério e dando um bico na bola.

    Guilherme entrou bem novamente e mais uma vez pode ter sido decisivo para nossos planos. Jogo aberto o Galo tem total condições de reverter em casa.

    EU ACREDITO!

    Galo Sempre!!!