Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O preço dos ingressos em Belo Horizonte e a beleza da rede do Maracanã

Dois comentários dos amigos do blog:

Paulo Henrique fala do abuso nos preços dos ingressos do futebol em Belo Horizonte, com razão!

Alan Veloso, exalta o Cruzeiro na história do Mineirão e fala da beleza das redes do novo Maracanã:

* Paulo Henrique

“Ao invés de brigarmos para ver quem está levando ao torcida ao estádio, as torcidas deveriam enxergar em consenso o alto custo de se ver um jogo hoje.

Elitizaram o futebol e estamos aqui perdendo tempo com debates miúdos.

Moro no interior e tive a oportunidade de ir ao Horto ver Galo 2×2 Botafogo pela Copa BR.

Só fui porque a oportunidade era rara.

Um absurdo!!! Ingressos caríssimos, alimentos com preços extorsivos. Um saco de pipoca pequeno custa 10,00, o médio custa 15,00.

Ingresso mais barato 60,00. Só consegui comprar no setor de 120,00

Pensem quem tem família para levar ao estádio!

Obras com indícios de superfaturamento e com erros absurdos.

No Mineirão não é diferente.

Todas as torcidas mineiras fazendo papel de palhaço!!!

Fui ao Palácio das Artes ver o musical sobre a vida de Tim Maia. Ingresso a 150,00. Em outubro teremos Djavan a 140,00.

Paguei 100,00 para ver a final do Mineiro, no Mineirão, e 120,00 para ver um jogo da Copa BR no Horto.

Isso sem falar no ingresso de 400,00 para a final da Libertadores (para ver Paul Mc Cartney, paguei 180,00)

Isso é Minas Gerais!!!

Paulo Henrique

————————————–

* Alan Veloso

“Como falar de Mineirão e não referenciar o Cruzeiro??”
O time de Minas que mais ganhou competições importantes neste estádio e recordista de público em uma única partida.
Parabéns pela Toca 3 pelos seus 48 anos.

maracana

Chico, viu ontem no jogo do Botafogo no Maracanã as redes em formato “véu de noiva”??

Me lembrou muito o velho Mineirão…e como o campo fica mais bonito sem aquelas redes quadradonas, com cara de campo europeu sem alma!

Alan Veloso


» Comentar

Comentários:
0
  • Thomaz disse:

    Cruzeiro está num bom momento. Pode vir a ser o campeão brasileiro. E daí? Se acontecer, méritos de campeão. O Galo é o atual CAMPEÃO DAS AMÉRICAS, está classificado para disputar o Mundial. A façanha foi feita pela turma que hoje está comandando o Atlético, com o apoio, é claro, da torcida. Ora, deixar de confiar e dar apoio a uma equipe que nos deu recentemente uma conquista tão brilhante é de uma falta de inteligência sem igual, e isso só porque o Cruzeiro está liderando o Brasileiro. Isso é de um provincianismo ridículo. Ainda bem que o Kalil aprendeu muito com os próprios erros e soube acumular cera nos ouvidos contra cornetagem.

  • Anderson Palestra disse:

    Paulo, no mineirão eu estava presente em todas as partidas e digo que a torcida do Flamengo não foi maior, mas talvez esteja enganado. Talvez você estivesse em campo, talvez tenha visto o jogo na torcida do Flamengo, talvez na torcida do Cruzeiro… É paixão enrustida? Me pergunte se no último, penúltimo ou qualquer jogo do Atlético a torcida adversária esteve presente. Não sei, não estava lá.

  • THIAGO disse:

    E Audisio VC tem memória curta mesmo. Voltando alguns dias no jogo contra o Newlls old boys um certo cruzeirense fez o gol salvador , ou estou enganado?

  • marcio martins disse:

    eh sr. alan…agora no novo mineirao pode acrescentar o titulo de gol bonito do everton ribeiro e o de campeao de buscar jogador no aeroporto pq este ano nem volei e nem atletismo…hehehehe

  • Paulo disse:

    Boa noite Chico e amigos,
    não da pra entender a revolta do repórter João V. xavier com os responsa´veis que liberaram um espaço maior pra toircida do flamengo , p/ o jogo no Mineirão contra o cruzeirin. Ora a Torcida do flamengo foi bem maior que a do cruzeirin por três vezes em território mineiro. 2008/2009 no Mineirão e 2011 e Uberlãndia.
    A empresa que gerencia o Mineirão está certa em ceder mais espaço p/ os flamenguistas que deverá está em maior número e assim a faturamento será bem maior.
    Se até hoje as maricons não passaram de 30 mil , não vai ser agora. Aliás não passar nunca. Das vezes que o Mineirão ficou cheio, foi com a presença da massa, nos clássicos e no jogo Galo x Villa, mais 50 mil pagantes.
    Galo tem Torcida e cruzeirin tem SIMPATIZANTES.

  • Silvio Torres disse:

    Cuca reconhece no G1 que, realmente, não treina o time. Lastimável ler que ele reconhece isso e ainda justifica que não tem tempo??!! Do dia 25 de julho até hoje, são vários os exemplos de equipes que, disputando Brasileirão e Copa do Brasil, como o galo pós-Libertadores, melhoraram a olhos vistos seu padrão de jogo, especialmente o tático. Prá não ir muito longe, basta olhar o Cruzeiro… Porquê só o Atlético não consegue??!! Porquê só o Atlético se transformou num bando atarantado em campo?

  • João Paulo disse:

    O valor dos ingressos é alto para as duas torcidas, porém, a diretoria do Cruzeiro pelo menos é mais eficiente e montou um programa de sócio com venda pela internet, cartão-ingresso e desconto de 50% no ingresso.

    O tal do sócio prata do Galo paga a mensalidade e a única “vantagem” é poder ir para a fila um dia antes. Não tem venda pela internet, não tem cartão-ingresso e não tem desconto. Simplesmente ridículo! Estão acabando com a Massa do Galo!

    Deveriam fazer um estágio no Corinthians, que mantém o estádio lotado em todos os jogos (independente da importância), pelo simples fato de cobrarem valores dentro da realidade e de terem um programa de sócio muito inteligente.

  • audisio disse:

    MINEIRÃO 48 ANOS.
    Gostaria aqui de homenagear um grande atleticano entre os anos de 1975 até 1979. Participou ativamente do Hexacampeonato sendo considerado um carrasco do Cruzeiro. MARCELO OLIVEIRA, que hoje presta sua ajuda ao time azul o qual tanto maltratou. Atleticano, criado na base do Galo foi considerado o melhor companheiro de ataque de José Reinaldo Lima. Proveniente de família de Atleticanos, sendo Atleticano de coração, está agora tentando levantar o time azul com a sua história de vitórias no Atlético. Chegou pela primeira vez à seleção brasileira por meio da convocação de Claudio Coutinho, sendo chamado juntamente com Reinaldo, Toninho Cerezo e Paulo Isidoro. O Cruzeiro realmente está precisando da sua ajuda para levantar a moral depois de quase três anos sem ganhar um único campeonato mineiro. Marcelo Oliveira, parabéns pelo trabalho, digno de um GRANDE ATLETICANO que você é e sempre será. O profissional defende o Cruzeiro, mas no coração torcerá sempre pelo time de maior tradição no nosso Estado. O Clube Atlético Mineiro.

  • Jefferson Silva disse:

    Esse time era muito bom, pena que não tinha tantos torneios caça níqueis no Brasil na época, quanto aos brasileirões, a juizada cuidava de fazer o “serviço” e tirar as glórias do Galo. Nesta época aí era chocolate direto no cru cru.
    Chico Rogério Ceni deveria fazer igual o Pelé, sair na boa. Antes detinha o record de maior goleiro artilheiro da história, porém, hoje é o goleiro que mais erra penaltes no futebol.
    O Cuca deveria assistir as partidas do Criciuma, que já venceu duas fora de casa e está bem adiante do Galo na tabela. Jogo fora do Galo duas verdades: o R 10 não joga e o time não vence. Até a Lusa ganhou do Náutico lá, já o Galo… Não tenho a mínima esperança de vitórias fora…
    Os times que fornecem atletas à seleção, deveria ter seus jogos adiados…

  • Breno Moura disse:

    Boa Tarde Chico.

    Estive pensando na situação que o galo está, com o ataque sem conseguir criar claras oportunidades de gol e principalmente com a queda de rendimento do Tardelli a partir da saída do Bernard.
    Ficou claro para todos que o esquema tática com dois pontas abertos não funciona mais e que para isso surge aquele velho esquema com um centro-avante, um atacante rápido, um meia criativo e outro rápido.
    Então um bom nome no mercado que poderia disputar posição com o Jô (já que o Alecsandro nunca acrescentou nada) é o Obina, é um atacante identificado com a torcida do galo e que atualmente está na reserva do bahia. Abre o olho Kalil

  • Thales Rosa disse:

    Aqui no Parana não é diferente, ano passado tive que desembolsar 120 reais para sentar no concreto do Couto Pereira para ver Coritiba e Cruzeiro.
    E esse preço vale para torcedores do proprio Coritiba tambem.

    Esse ano desembosei 100 reais para ver Atletico-pr x Cruzeiro em um estadio que nao tinha nem iluminação!!

    A desculpa aqui é que isso “obriga” o torcedor a aderir aos planos de socio torcedor, que no caso do Coritiba custa 40 reais por mes e da direito ao cara comprar pela internet e pagar mais 60 por jogo.

    No caso do Atletico do Parana custa 200 reais por mes e o cara pode ver todos os jogos do time, seja onde ele jogar, pois sua areana esta em reforma para a Copa do Mundo..

    Ta caro para todo lado, os dirigentes agora estão enchendo os cofres porque os estadios ainda sao novidades, mas jaja o publico mingua e ai quero ver o que eles vão fazer…

  • Vinicius Campos disse:

    Saudações Atleticanas Chico.

    Chico,

    na nossa ancia de querer ver sempre o Galo jogando em alto nível, as vezes estrapolamos e e ficamos irritados com jogadores, técnicos e diretoria. Mas acima de tudo sabemos com o Galo tem sim um grande time e que é sim o dono da américa. Visitei o site da Fox Sports para rever um pouco os lances da nossa grande conquista que nunca ninguém vai conceguir tirar nossos méritos. No site da fox tem um palylist de com 50 vídeos dos lances da grande final. Quem quiser rever estes momentos inesquecíveis, fica a dica. E se preparem pois o Galo vai melhorar muito no segundo turno.

    Galo Sempre!!!

  • otavio neto disse:

    caro chico maia ,estou cada vez mais espantado,com o tratamento que nos torcedores estamos recebendo.acabei de ler sobre o “suposto metro” de bh que não vai mais estender seus horarios em dias de jogos no independencia.Apesar de morar no interior ,sempre fui frequentador de jogos em bh e ate sete lagoas ,mas agora cheguei no limite.este ano percorri 2 vezes 400 kl para ver o galo e so não fui mais vezes e NÃO VOLTAREI MAIS por causas desses incompetentes que dirigem o nosso futebol,pagei ingresso caro, estacionamento caro, infrentei enormes filas para comprar comida cara e sem qualidade e depois , e ouvi falar muitas vezes que nos torcedores tinhamos que nos acostumar a ir e voltar aos estadios usando transporte publico.so por questao de informação a mesma cidade onde a cbtu tem a sua sede o metro funciona em horarios estendidos .muito obrigado sou seu fã

    – caratinga

  • Junior Gam disse:

    Não é só no futebol, o Ingresso pro show do Black Sabbath em Belo Horizonte chega até a R$600,00.