Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No paraíso chamado Conceição e a rodada do fim de semana

Silas estreiou bem como técnico do América, no 1 a 0 sobre o Guaratinguetá! Sucesso ao Coelhão daqui pra frente.

O Cruzeiro está igual a um jacaré, de boca aberta para comer o urubu neste domingo.

O jogo do Galo rola no mesmo horário que começam os shows dessa noite do Projeto Matriz, aqui em Conceição do Mato Dentro.

Não sei se volto neste espaço daqui a pouco pra falar sobre a partida, mas certamente, amanhã falarei.

Ontem o show do Luiz Melodia foi espetacular. Ele e o público gostamos tanto que o “bis” dele durou “só” 50 minutos. Ou seja: outro show!

LEILAMELODIA

Nesta foto, ele na Pousada Alto do Baú, com a dona e patroa do Geraldo Afonso Costa Lima, no melhor humor do mundo. Figura humana fantástica!

O ambiente na pousada é este . . .

galo

. . . Galo . . .

visual

. . .  visual da sacada da suíte aonde estou . . .

vaso

. . . sentado no trono da suíte, a vista é esta . . .

janela

. . . é um quadro? Uma pintura na parede?  Ou o visual de quem está deitado na cama da suíte?

turma

. . . e o ambiente continua desse jeito!

prazer

Vida de jornalista é isso: ganha-se pouco, mas diverte-se!


Sobre os 6 a 0 da seleção brasileira sobre a Austrália, li o comentário do Globoesporte.com. . .

“Bernard e Jô revivem tempos de Galo”

NEYMAR

Em outra coincidência com a Copa das Confederações, a Seleção não perdeu tempo e abriu o placar logo aos sete minutos. Antes disso, a Austrália sequer havia passado da defesa. A pressão brasileira era sufocante e, diante da passividade rival, até os zagueiros se aventuravam no ataque. Foi de um passe de David Luiz para Neymar que saiu o gol. O camisa 10 recebeu na esquerda, gingou para cima de Neill e cruzou para Bernard, que se esticou e chutou na trave. No rebote, Jô, oportunista, mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

Fortes e disciplinados taticamente, os australianos tinham apenas um recurso para ameaçar o Brasil: os cruzamentos para a área, que foram facilmente anulados pela defesa. Não satisfeitos, os visitantes resolveram sair das características e começaram a sair para o ataque. Era tudo o que o Brasil queria.

Sem fazer força, a Seleção passou a encaixar diversos contragolpes. Primeiro, aos 22 minutos, Neymar recebeu passe de Bernard, passou por quatro marcadores dentro da área, mas chutou por cima.

Aos 33, não teve jeito, e entrosamento de Bernard e Jô voltou a aparecer. O agora meia do Shakhtar foi lançado pela direita por Maicon e cruzou rasteiro, na medida, para o centroavante completar para as redes. No minuto seguinte, novo contra-ataque: Ramires lançou Neymar, que invadiu a área e, de frente para o goleiro Schwarzer, tocou de bico no canto esquerdo para fazer 3 a 0.


» Comentar

Comentários:
0
  • Tarcisio Rezende disse:

    Eu vi nascer esta pousada e garanto que as qualidades iniciais (simplicidade, amor, calor humano e muito carinho), estão sendo preservado e até mesmo implementadas frente ao crescimento e sofisticação que se faz presente. Grande Leila e Bola (Geraldo Afonso), que esta energia maravilhosa seja cada vez maior. Grande beijo.

  • Ricardo Lemos disse:

    Só para não deixar passar batido, espero que os jogos da Seleção não definam o campeão Brasileiro deste ano.

    Galo e curintias jogaram sem centroavante por causa destes amistosos. E o melhor ataque do Brasil não mandou ninguém para a Seleção. Algumas coisas que acontecem são sempre muito suspeitas…

  • Ricardo Lemos disse:

    Tudo bem que o adversário era fraco. Mas a Seleção jogou futebol que deveria jogar.

    Felipão adotou esquema mais moderno e escalou: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Bernard, Neymar; Jô.

    Time marcou pressão, movimentou bem e contou com o talento dos jogadores. Acho que o Bernard vai se firmar neste time. Com esta formação, a equipe ficou muito mais forte e empolgante do que com a formação da Copa das Confederações.

    Lembrando ainda que os jogos serão no Brasil, ou seja, esta formação traz a torcida para jogar junto, o que aumenta a possibilidade de sucesso.

    Só não concordo de forma alguma com o goleiro. Se Deus quiser mais perto da Copa ele vai ter uma contusão que o deixe de fora justamente da Copa.

  • Adalton disse:

    Esse fato do jogo do Tupi já aconteceu anteriormente; um árbitro tirou uma bola que ia entrando; há uns 30 ou 20 anos. Alguém se lembrará? A partida , pelo que parece, terá o placar confirmado…figuras estranhas no gramado não invalidam a jogada…. Já teve caso de gandula, massagista, etc..

  • THIAGO disse:

    Eu não sei o que e pior ver os erros de arbitragens a favor do flamengo ou ouvir os comentaristas bairristas de arbitragem da globo. Putz que la merda.

  • THIAGO disse:

    Chico quero ver o que vai dar nessa Patifaria contra o Tupi. Absurdo se a CBF não fizer nada. Já foi um desparate o juiz ter recomeçado o jogo. Vamos aguardar .

  • ely disse:

    a seleçao jogou contra um time muito fraco. Agora se assustar ontem foi o que o juiz fez com a portuguesa. Deu um penal inesistente no fim do jogo, os caras da portuguesa reclamaram, mas quando foi bater o cleber colocou a bola fora da marca da cal, o Juiz não fez nada e ai o cara da portuguesa foi mostrar o local para o juiz, ele expulsou o jogador. o time partiu pra cima do juiz, ai o zagueiro da porturguesa entrou na frente dos jogadores e abriu os braços empurando os colegas pra ninguem chegar no juiz, foi quando a policia entrou na frente do juiz e um deu um empurrão justamente no jogador que estava protegendo o juiz, Ah o cara virou um veneno e deu três socos naquela proteçao da policia e ai o juiz pegou e expulsou ele também. Pura sacanagem, o gremio vencia de 2xO a portuguesa empatou e estava em cima do gremio na primeira bola disputada na area o Cleber se jogu e juiz meteu a mão na portuesa. Então o que o kalil falou semana passada, teve muito cruzeirense ai criticando o Kalil, e ontem o juiz prejudicando a portuguesa automaticamente prejudicou o cruzeiro, pois o gremio iria ficar mais longe na tabela.

  • THIAGO disse:

    O Chico Maia perdeu a vergonha ao dizer que jornalista ganha pouco, ainda mais com esse fim de semana ai mostrado no post. Cria vergonha rapaz rsrs quero ver VC garrado na enxada malandro rsrsrs.

  • Paulo Henrique disse:

    A programação deste festival está fantástica!!!

  • luiz ibirite disse:

    jogo do galo com poucas chances para cada lado e os gols saíram em duas falhas, eu diria que por bobeira e não por culpa do gramado já que todos sabiam que devido a chuva o campo estaria com varias partes encharcadas.
    o chico, vc ja disse mas, o hino brasileiro antes antes do jogo é uma afronta, ontem por ex. o gilson kleina do palmeiras dava entrevista durante a passagem do mesmo, outro dia foi a mesma coisa no jogo pontexcruzeiro, o desrespeito total tendo em vista que nem os jogadores parecem saber o hino do seu proprio país.
    ontem no jogo do gremio foi de doer ver o juiz chamar a policia antes do jogo se ao menos ter terminado, fez uma lambança e tanto aquele baiano, como tambem fazem os mineiros, cariocas, paulistas,… a arbitragem é ruim mesmo, o fato de ele ter marcado o penalty é até aceitavel, mas, os juizes parecem intocáveis, eles não aceitam argumento nenhum, ontem foi um absurdo o fato de abola estar fora da marca do penalty, alem de criterio a arbitragem demonstra um despreparo enorme, abre o olho cruzeiro, porque podem começar a operar agora no segundo turno.

  • J.B.CRUZ disse:

    assistir jogos do galo ultimamente, está maçante.É o mais do mesmo..A rotina de sempre, com Ronaldinho ou sem..Futebol é entrosamento, motivavação e atualmente, dinheiro no bolso…com a saida de BERNARD o entendimento do ataque, esfalerou-se…Invicto há 8 partidas (6 empates,2 vitórias) no segundo turno, o galo vai enganando seu técnico e torcida..Em um campeonato de pontos corridos, nem sempre de ponto em ponto o galo enche o papo…Começa a aproximar perigosamente do Z-4; e, consequentemente do rebaixamento…

  • Marcelo Andrade disse:

    A seleção brasileira ganhou com dois gols do Borges e um de placa do Everton Ribeiro…

  • Martens disse:

    No meu ponto de vista, acho que tanto a torcida como a diretoria tem que trabalhar juntas, a torcida tem que apoiar para dar tranquilidade ao Cuca e time para se acertarem para o mundial,temos muito que agradecer a este tima pela conquista da libertadores.
    Mais por achar que temos time para mais e temos !Queriamos mais.Nao deu, paciencia, agora e ter calma para o mundial.A dirtoria tem que entender que o ingress esta muito caro e o time nao esta na disputa para o titulo e precisa do apoio da torcida para se acertar.O preco do ingress tem que cair e o Richarlison tem que sair nao e por preconceito, e pq nao joga nada so atrapalha.Nao entendo de esquema tatico mais ja estou comecando a acreditar que sou melhor que o Cuca , pelo menos quando o assunto e Richarlison.

  • fernando cabral disse:

    Pensa em um homem sossegado ,com o burro na sombra

  • thales rosa disse:

    O trem bão conceição do mato dentro.. Pena que essas montanhas a perder de vista vão se acabar com a mineração… tudo em função do lucro..

    “Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro.” sem autor definido.