Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ingressos de graça para organizadas sob questão, e a relação entre a seleção e a queda de rendimento do Galo

Dois comentários e informações de comentaristas do blog, muito interssantes.

Primeiro, do cruzeirense Ricardo Sol, que contesta post de ontem sobre a declaração do presidente Gilvan de Pinho Tavares, de que teria acabado com os ingressos de graça para as torcidas organizadas.

Vou encaminhar o questionamento que ele faz ao Guilherme Mendes, diretor de comunicação e ao Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube, para falarem a respeito.

O segundo é do Jhomerson Gomes,  sobre o jogo da seleção contra Portugal e a relação com motivos da queda de rendimento do Atlético:

* “Chico,

Alguém está mentindo, pois sou sócio do Cruzeiro, mas no jogo contra o Santos fui ao Barro Preto comprar ingressos para os meus filhos irem ao jogo comigo.
Na minha frente, na fila, tinha dois jovens conversando e os dois estavam vestidos com a camisa da Máfia Azul. Um já tinha ingresso e o outro estava apreensivo quanto a ter ingresso para estudante, pois o dinheiro dele estava certo para pagar a metade. Então chegou um terceiro e perguntou aos dois se eles iriam ao ensaio da bateria da Máfia, daí eles falaram que sim, mas depois de comprar o ingresso. Daí esse terceiro tirou um celular da Nextel (destaco a marca, pois é possível ouvir o que os dois falam) e fez uma ligação perguntando se ainda havia ingressos para a bateria. Como ainda havia, ele reservou um e os três foram embora para a tal sede da torcida.

Engraçado é que os que estavam próximos ficaram comentando que ainda há distribuição de ingressos para as torcidas organizadas, exatamente o contrário da material.

…exatamente o contrário da matéria.”

Ricardo Sol

CRU

———————————————————–

Jhomerson Gomes

* “Chico, todas são gatíssimas, mas a candidata Kézia do Peri Peri é muito linda.
Como estou atarefado e você ainda não colocou o post sobre o jogo da seleção brasileira, por sinal muito bom, vendo as atuações de Bernard e Jô dá pra explicar a carência de gols no Galo, a falta do Bernard. Luan e Fernandinho não tem o futebol combativo e objetivo, sempre rumo ao gol, como faz o Bernard. Tardelli e Jô sentem a sua falta no Galo.

CAM Fora isso, as invenções do Cuca, ano passado o time caiu de produção quando tirou o Danilinho pra colocar o Guilherme. Este ano aconteceu o mesmo quanto tirou Júnior César pra colocar Richarlyson e piorou quando o Leandro Donizete machucou, Josué não sabe distribuir a bola quanto ele.
O time tende a melhorar quando o senhor Kalil arrumar um outro Bernard e o Leandro e o Júnior César voltar.”


» Comentar

Comentários:
0
  • Gilberto disse:

    O Márcio está ensinando o Marcão.

    “PARE de usar crase sem necessidade na palavra “aquele(s)”.”

    Humilhou!

  • Kleber BSB disse:

    Amigos do Blog, estou com Audisio, acredito muito nesse time. Último jogo não tinha 8 jogadores a disposição, quando o Curintia empatou com o lanterna em São Paulo ninguém da imprensa nem tocou no assunto.
    Galo completo é o melhor time do Brasil, quanto ao Bernard sua saída foi inevitável não tinha como segurar e acredito também que poderá surgir outros Bernard sim.
    Desculpe por voltar nesse assunto novamente mas essa CBF é brincadeira com nosso futebol. É certo que a tal Seleção tem que jogar em preparação para a copa, mas vê se tem algum campeonato descente com jogos esta semana, a não ser o nosso poderoso Brasilão 2013. Não consigo nem ver jogo da Seleção.
    Quanto aos ingressos todas as organizadas tem muitos privilégios sim, principalmente as maiores.

  • Márcio Luiz disse:

    Grande Marcão, blz? Saudações alvinegras!

    Um dica de um amigo virtual alvinegro de 4 costados, como você:

    PARE de usar crase sem necessidade na palavra “aquele(s)”.

    Uma das dicas valiosas da nossa língua diz o seguinte: na dúvida, não acentue, pois o leitor compreenderá do mesmo jeito. Ao passo que uma acentuação indevida vira uma espécie de “corpo estranho” na frase.

    Não me leve a mal, por favor. É só uma dica.

    Grande abraço e rumo ao Marrocos.

  • Vinicius Campos disse:

    Neste ponto concordo com o Thales.

    Quando o técnico inventa de improvisar jogadores, os que seriam substitutos imediatos da posição vão sendo queimados. Basta nos colocarmos no lugar deles. Se fossemos nós jogadores de futebol, iríamos gostar de ficar no banco para ver outro cara improvisado no nosso lugar? É foda.

    Quanto ao teu time Thales, vem jogando muito bem sim e tem reais chances de ser campeão. É o time que mostra o melhor futebol no momento. Alias a campanha do Cruzeiro no primeiro turno é quase idêntica a do Galo no ano passado. Os números são quase os mesmos.
    Se o seu time manter o foco e não cair de rendimento, tem tudo pra ganhar este brasileiro mesmo. O Brasileirão de 2012 o Galo perdeu por não ter conseguido manter o ritmo até o fim. E principalmente contra times fracos como: Ponte, Bahia, Náutico, Portuguesa, Atlético Goianiense. Em todos estes confrontos no ano passado no segundo turno, o Galo deu mole e perdeu pontos com todos estes times. Jogos que em tese deveriamos ter vencido todos. Foi aí que perdemos o título do brasileiro de 2012.

    Então se seu time manter o foco e não sofrer com a famosa apatia dos jogadores brasileiros e não tiver problemas de contusões ou problemas extra campo, realmente tem tudo pra ser campeão.

  • Thales Rosa disse:

    Parece que alem de mim outros sofrem do “devaneio” de falar que o Cruzeiro está no rumo do TRI brasileiro, segundo o DUDU isso (de TRI) é sonho meu, mas vejam a noticia do site do OTEMPO:

    Cruzeiro inicia arrancada decisiva rumo ao tri do Brasileirão

    http://www.otempo.com.br/raposa-inicia-arrancada-decisiva-1.711550

    ….

  • Thales Rosa disse:

    Complementando, deve ser frustrante para um volante, tipo Rosinei, ver o tecnico improvisar um atacante que so sabe correr como um boi bravo como volante…. E o mesmo para um lateral, deve ser frustrante para o Junior cesar ver um Richarlyson improvisado na lateral.. Isso cria arestas no grupo.. com o tempo as coisas se tornam insustentaveis…

  • Silvio Torres disse:

    Se vier mais uma derrota amanhã contra o Coritiba, e o risco, com essa bolinha que o galo tem jogado é enorme, o Cuca sobe no telhado prá valer. E que o Atlético abra de vez os olhos com relação ao rebaixamento e tome providências, como o São Paulo. Abelão, que já faturou um Mundial de Clubes, tá dando sopa por ai…..

  • Thales Rosa disse:

    Vinicius o Cuca rachou o grupo do Cruzeiro. Quando ele saiu em 2011 o time estava dividido em dois grupos, na realidade caiu toda a culpa nas costas do Gilberto e do Roger, mas essas birras do Cuca com determinado jogador criou o problema no Cruzeiro.

  • Allan disse:

    Vou postar aqui novamente, pra não passar batido do post anterior:

    Alex Dias e Paulo Andrade,

    Tenho 28 anos e vou ao Mineirão desde os 12 anos.
    Até então antes de fecharem o estádio para colocar as cadeiras vermelhas, tanto para jogos do Cruzeiro e do Atlético o preço dos ingressos eram tabelados, havendo oscilação em raras oportunidades.

    Os preços eram normalmente de 1996~2003: Geral=10, Arq Inferior=7.50, Arq Superior=10, Cad Especial+-20/30.
    Menores de 12 anos, mulheres e idosos entravam DE GRAÇA, estudante pagava meia entrada. Inclusive nos jogos do Atlético.

    Não havia diferenciação de time A ou B x valor de ingressos, inclusive em finais (exceto em 98 contra o Corinthians e em 2003 contra o Paysandu que o ingresso foi 15,00 arquibancada).

    Portanto, as condições se não eram exatamente as mesmas, eram semelhantes, ao contrário do que acontece hoje em dia.

    Se mulheres, crianças e idosos entravam de graça durante muito tempo, era direito deles!

    O record tá lá, quem pôde fez a tempo.

    OBS: O que eu escrevi foi baseado na minha vivência nestes 16 anos frequentando o Mineirão.

    Abs!

  • Olá, Chico!
    A cada invenção dos treinadores, que abrem mão do feijão com arroz, para experimentarem suas “teorias”, fica claro o porquê deles não conseguirem ficar por mais tempo em seus cargos. Já os críticos de Jô, devem estar xingado muito o Dunga…

  • Minha gente, acho que a cada palpite fico mais convencido de que a conquista da Libertadores contribuiu e muito para a queda de rendiomento do time. Existe no Brasil o tal do comodismo, ao contrario do comceito europeu onde ao conquistar um titulo o clube tende a crescer e se firmar mais. Concordo com o amigo que disse que Bernard faz falta ao time. Concordo e muito com a limitação de determinados jogadores do grupo. Mas isso não vem de agora, o time apresentou fragilidade em determinados setores mesmo na disputa da Libertadores. Lenadro Donizete fez muita falta enquanto fora do time, agora vamos e convenhamos nunca foi diferenciado para que o setor caisse tanto de produção. A zaga é outro grande exemplo disso. Rever de melhor zagueiro do Brasil, anda deixando muito a desejar. As laterais do glorioso inexistem. Concordo que Richarlison no setor é invencionismo do Cuca. Mas e o Junior Cesar? Sejamos realistas; Outro limitado. E o Jô? A quanto tempo não marca pelo galo? E não é por queda no rendimento, aquele chutão para o ataque na direção dele, ja ficou ridiculo e totalmente previsivel. Não é possivel melhorar o nivel técnico, se o treinador não cria, não muda e não percebe que seu esquema é manjado. Me contem um unico time forte, vitorioso de boa qualidade tecnica que sai jogando no chutão. Alem dessa pessima tatica, não vemos no time do Galo uma unica trama ensaiada, bem elaborada. Não existe jogada de linha de fundo, não existe variáveis. Entra Rosinei e sai Luan, Sai Luan e entra Rosinei.. Não existe aproximação. Existe um bloco na defesa, distante do outro bloco no meio que por sua vez é mais distante ainda do ataque, aí vem o chutão ou chuveiradas do meio campo na área, o que facilita a vida da defesa rival. Em suma, cada um vai apontar um culpado para a ma fase, mas a real, é que a falta de compromisso do grupo e a mesmisse do Cuca estão levando o galo a essa campanha mediocre.

  • Paulo disse:

    Essa questão dos ingressos gratúitos as torcidas organizadas não vai acabar. Os cartolas dão ingressos para esa gente em troca de apoio político. Defender os cartolas sempre…

  • audisio disse:

    Sou otimista com relação à situação do Galo atual. Acho que dentro de pouco tempo o time retoma sua condição de um dos melhores do país.
    Vitor, Marcos Rocha, L. Silva e Rever, Jr Cesar. Pierre e L. Donizette. Ronaldinho e Tardelli, Jô e Fernandinho.

    Reservas:Giovanni, Emerson, Josué, Rosinei, Datalo, Guilherme, Berola, Alecsandro e Carlos (Junior)
    É só voltar a treinar e encher o Horto com torcida animada! Pronto!

  • EDUARDO - BH disse:

    Neto berola teve oportunidade de começar jogando, mas nao aguentou fisicamente. bom jogador para o segundo tempo. se iniciar jogando, é substituiçao certa no segundo tempo. apesar disto, agradou me a permanencia dele no Galo. foi decisivo em alguns momentos importante.
    Quanto aos volantes , acho que já foi testado (por causa da ausencia do pierre) a dupla donizete/josue e sentimos a falta do pierre na marcaçao. Mas, hoje a situaçao é diferente e caberia novamente tentar esta dupla.
    Mas de tudo, ainda acho que falta velocidade e objetividade ao elenco atleticano. nao se ve muitas jogadas de linha de fundo, pois os laterais sao limitados.

  • Vinicius Campos disse:

    Sobre está história de ingressos, a verdade é somente uma, todos os clubes inclusive o Atlético e Cruzeiro ficam financiando estás torcidas organizadas que além de tudo xploram a imagem do clube sem pagar nada ao clube por isso. Por isso quando o bicho pega nestas torcidas os clubes tem sim que ser responsabilizados pois eles são totalmente cconiventes com as mesmas.

  • Vinicius Campos disse:

    O Samuel está certo quanto a limitação do Pierre. Quanto a ele sair acho que não. Agora seria um teste interessante o cuca testar o Josué e Leandro Donizete quando este voltar, jogando juntos. Realmente teríamos dois volantes com mais saída de bola. Pode ser uma boa.

    Ricardo Lemos,

    penso que o Berola nunca teve uma oportunidade de sequencia de jogos para mostrar o seu futebol. Ele sempre teve esta marca de aguentar somente um tempo porque sempre é colocado desta maneira. Acho que deveria receber uma chance.

    Saudações Atleticanas

  • J.B.CRUZ disse:

    As explicações de Thales Rosa quanto ao ingressos é pertinente…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Samuel aí falou tudo, para mim o Pierre é um bom profissional, mas limitadíssimo, ninguém no futebol moderno pode exercer somente uma função, como ele. O problema é acha um Ramires da vida pra colocar no Galo. Talvez esse Wesley do Palmeiras.

  • Ricardo Lemos - GaloDoido disse:

    Neto Berola não aguenta fisicamente dois tempos. E ele é do tipo de jogador que rende mais quando entra depois que os outros já cansaram. Boa opção para o segundo tempo.

  • M. Silveira disse:

    Não concordo; Fica Pierre!

  • Samuel disse:

    Me desculpe o colega acima: dizer que o Josué não sabe distribuir o jogo? Quem sabe? Não deve assistir os mesmos jogos que eu. Lamentavelmente temos um jogador injustiçado. Josué é o melhor volante do Galo. Faço um desafio: conte quantos passes o Pierre dá em direção ao gol, garanto que não chega a 10% do total de passes. Alias, raramente toca a bola pois só sabe isolá-lá. O grande diferencial do time do cruzeiro esse ano se deve ao fato de que todos os jogadores estão imbuídos pela vitoria. Os volantes atacam. O Pierre nunca fez um gol pelo CAM, pior ainda, passa jogos e jogos sem sequer dar um chute pra meta. Lastimável. Ter um jogador somente com essa função (marcar) sobrecarrega o time. Fica sem saída. Não adianta tirar a bola do adversário e devolvê-la. É preciso retê-la. Se observar os primeiros volantes dos principais times do mundo verão que eles marcam bem, porém se apresentam sempre pro jogo, fazem gols e principalmente sabem segurá-la quando precisa. Fora Pierre!

  • Alexandre Luiz disse:

    Saudades do Atlético que tinha um ponta no lado esquerdo. Saudades do Atlético em que os laterais se alternavam na subida ao ataque. Saudades do Atlético que tinha um contra-ataque avassalador. Saudades do Atlético que tinha escanteios perigosíssimos. Saudades do Atlético em que os volantes se preocupavam primeiro em marcar..

  • Então podemos deduzir que o “doutor” está mentindo e tampando o sol com a peneira, só para fazer média com àqueles “torcedores” que pagam ingresso?

    – A verdade jamais aparecerá, pois, a diretoria e as organizadas sempre negarão, pois, não é interesse de ambos assumir essa “gentileza”… os assalariados pagam para parte dos encrenqueiros ser beneficiada!

  • Thales Rosa disse:

    Ricardo Sol isso não significa que foi o Cruzeiro que deu os ingressos. A Mafia Azul tem renda da loja da Mafia Azul que vende produtos ligados a marcado do Cruzeiro e não paga um centavo de direito sobre a marca para o clube. Sem falar que para se associar a Mafia Azul voce precisa pagar mensalidade. Os ingressos da bateria passaram a ser comprados pela Mafia diremente do Cruzeiro a um preço especial…

  • Queiroga disse:

    Prezado Chico,

    Gostaria de deixar o meu depoimento,
    Fui ao Mineirao no dia 17/08 Cruzeiro x Vitoria

    E vi o seguinte:

    Na fila para a compra dos ingressos tinha uma pessoa com uniforme da Mafia Azul, vendendo ingressos.
    Ele falava o seguinte: “Ingresso aqui, sem fila!”
    entao uma pessoa da fila perguntou o preco do ingresso
    e logo apos ouvir o preco, ele retrucou como um grande mineiro desconfiado.
    ” Uai, mas seu ingresso esta mais barato do que na bilheteria?! Porque?”
    Entao o cara da Mafia Azul respondeu: “Nos (da torcida organizada ) temos ingressos mais baratos”

    Ora, entao a torcida organizada tem ingressos mais baratos?
    Sinceramente Chico, contiuo achando que o Cruzeiro passa ingresso para a torcida organizada, de graca ou a preco simbolico.
    E fica o meu questionamento porque passam mais ingressos do que necessario? Tanto que tinha Torcedor de organizada vendendo ingressos!

  • Cassiano disse:

    Arrumar outro Bernard???????????? Onde?????????????? Qual jogador no país hoje joga o futebol que ele joga? Sem substituto……… O que pode se fazer é melhorar outras posições para suprir a falta dele, mas outro? acho dificil…..

  • Vinicius Campos disse:

    A ressaltar também, que a muito tempo não temos jogadas oriundas das laterais, a muito tempo mesmo. Nossos laterais tem cruzado muito poucoas bolas a área e quando cruzam em geral erram e erram feio.

  • Vinicius Campos disse:

    É Chico realmente.

    Vendo os jogos da seleção vimos que o problema não é com o Jô que já vem sendo cobrado por não marcar gols.

    O problema está em quem faz a bola chegar ao ataque. O único que tem feito isto é o Ronaldinho e mesmo assim também está apagado porque os companheiros não estão rendendo o esperado. Todos nos sabíamos que iríamos sofrer muito com a saída o Bernard. E depois a ausência do Leandro Donizete. Soma-se tudo isto, a teimosia do Cuca com o Richarlison, estamos como estamos.

    Muito bem avaliado pelo Jhomerson Gomes, o Luan tem muita raça mais pouca técnica. Não joga com a cabeça levantada como o Bernard, lhe falta técnica e inteligência. Fernandinho por enquanto na minha opinião não agregou nada ao time. É muito individualista, não busca tabelas com Tardelli e Ronaldinho, só quer receber a bola e partir pra cima driblando muitas vezes sem objetividade.

    Volto a ressaltar o comentário do Audísio de outro post. O Neto Berola deveria receber uma oportunidade de titular e seqüência de jogos. Ele sim parece que pode agregar muito mais ao time do que os outros dois. Contudo pelo que vemos e pelos comentários do Cuca, os dois serão sempre prioridades ao invés do Berola.

    Infelizmente o Cuca é teimoso e demonstra uma certa antipatia ao Berola. Assim como pegou algum tipo de birra com o Júnior Cesar. Sou capaz de apostar que o Richarlison vai ser titular contra o Coritiba, mesmo errando muito e comprometendo o time como vem fazendo.

    Saudações Atleticanas.

  • Ricardo Lemos - GaloDoido disse:

    O time tende a melhorar quando os jogadores estiverem novamente à disposição e o Cuca parar de inventar. Acho que não passa da próxima semana.