Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estádio do Galo deverá sair do papel na gestão do sucessor de Alexandre Kalil

O site do canal Fox Sports destaca hoje que o Atlético está em negociações com investidores para a construção do seu estádio.

Baseia-se em nota na coluna Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, no portal da Veja. A notícia não é nova para quem acompanha o noticiário do Galo no dia a dia.

AKFoto: Fox Sports


Poucos dias depois de reeleito, Alexandre Kalil disse que a casa própria do Atlético era questão de pouco tempo; inevitável. Porém, que não seria na gestão dele, pois não daria tempo, já que todos os seus esforços são voltados para o futebol e diminuição do tamanho das dívidas.

Mas que o seu sucessor inaugurará o estádio do Galo!

Duas prefeituras da grande Beagá e um empresário muito forte da capital já ofereceram o terreno.


» Comentar

Comentários:
89
  • marcio resende disse:

    obrigado presidente alexandre kalil pela glorias do nosso galão da massa,que deus ti proteja a voce e sua familia,

  • Robson Marques disse:

    Gostaria de bater palmas para o nosso dirigente em ter coragem e amor pelo nosso Galão da massa e botar os pingos nos iiiisssss e mostrar a esta cambada de politicos que não estamos pedindo nenhuma esmola ou qualquer tipo de empréstimo ao gorveno federal so nosso dinheiro de volta para podermos continuar trabalhar com honestidade como trabalhado o Kalil que se mostra transparente e verdadeiro e um exemplo para esta classe política corrupta onde um amor pela pátria brasileira teria que que ser maior que minha pátria Alve Negra…. valeu Kalil eu acredito.

  • Cássio Siqueira Gonçalves disse:

    É só o Atlético convocar a Massa que ela se mobilizará e ajudará ao máximo para a construção da nossa casa. Sugiro quatro nomes do estádio para ser escolhido em votação pela torcida: Telê Santanta, Elias Kalil, Nelson Campos e Mário de Castro.
    Mudando de assunto, reparo neste site mais uma vez a participação daqueles que não tiveram competência de ser atleticanos e ficaram no meio do caminho (se é que me entendem), essas marias deveriam preocupar com seu clubinho e nos deixar em paz. Eu nunca li nada sobre o cry, nunca me interessei por nada delas. Essa obsessão que elas tem por nós é doentia. Freud explica!!!

  • Iraq disse:

    Kalil para imperador do Galo… mandato vitalício…

  • Eliel Pinheiro de Araujo disse:

    Como é bom ver pessoas do bem que interessa o bem do glorioso Clube Atlético Mineiro,e ainda no Atlético Mineiro tem pessoas que visa o bem do nosso Galo forte vingador,alías o presidente atual nem de veria sair porque ele se tornou uma haste para a Bandeira mais Bonita do Brasil eu estou falando é do queridíssimo presidente alexandre Kalil

  • Kleber Scoralick disse:

    Claro que vai ser muito bom para o GALO ter seu próprio estádio.
    Mas acho que agora é a melhor oportunidade de Atlético e Cruzeiro se unirem para pegar a administração do Mineirão.
    Imaginem o estádio como Mineirão centralizado em BH sendo comandado por Atlético X Cruzeiro.
    Toda receita e despesa dos jogos seria para o mandante do dia e toda parte de propaganda, shows, qualquer tipo de dinheiro extra jogo, dividiria entre os times…..
    Mas como esta difícil de acontecer isso, Vamos lá galão, vamos construir o Poleiro do Galo…

  • vamos la kalil,e o meu sonho ver o galo jogando dentro do seu próprio estádio,vamos buscar empresário,patrocinadores,obs-a fiat a wolkisvargem ,a Chevrolet,e etc.vamos deixar o mineirao de lado e vamos ter o nosso próprio estádio.

  • joao reis disse:

    thales rosa disse:
    17 de setembro de 2013 às 14:27????????????????apontes para nós o endereço dos sites que você sugeriu,os que provam as penhoras do shopping do galo,as quais confirmem suas mesquinhas e invejosas falas… veracidade postada????”””falar, até papagaio fala;quero ver é provar!!! até você ter condições de provar o que disse…fico com minhas próprias convicções…ou seja,sua inveja só faz aumentar nossas glórias.

  • Alexandre Vieira disse:

    O nome do estadio sera Elias Kalil, pq o Alexandre Kalil nao o citou de graça na final da Libertadores. E a associaçao da candidatura do Kalil com a construção do estadio procede. Ainda mais que empreiteiro e que banca campanha politica.

  • caro chico maia, que bom que o galo poderá construir ser estádio, pois na última quinta feira estive pela primeira vez no novo independência, muito feliz com a bela vitória do galo, mas muito decepcionado e indignado como ninguém tomou nenhuma providência em relação a reforma do estádio, fiquei na parte que dizem que tem visibilidade prejudica, que horror, além de termos que assistir o jogo em pé não conseguimos ver a laterias do gramado. sinceramente fiquei com vergonha da situação e desrespeito com dinheiro público, será porque ninguém fala nada mais do assunto nem tomam providências, será que tem alguma ação na justiça para punirem os responsáveis pelas obras?? onde está o ministério público e os deputados que tem como principal função elaborar leis e fiscalizar o destino dos recursos públicos, por favor, levante essa situação para que os responsáveis sejam punidos. que venha logo a construção do estádio do galo. forte abraço.

  • Alexandre Vieira disse:

    Este estadio de Wembley com capacidade para 90000 seria interessante http://goo.gl/g5mwPJ. La no alto colocaria um Galo gigante. Tambem tem o estadio do Borussia com capacidade para 80.000 http://goo.gl/vBKcpc ou http://goo.gl/uQA4Kv. Mas tem que deixar o Galo gigante em cima do estadio.

  • Mario Lucio De Melo disse:

    estadio Elias Kalil já vamos fazer a campanha massa do galão

  • Mario Lucio De Melo disse:

    em 2016 as Marias vão morrer a não maria não morre vira porporina né thales rózinha estadio Elias Kalil já vamos fazer a campanha massa do galão

  • Raws disse:

    Nenhum time tem média de público acima de 30mil, então penso que 40 a 50mil está de bom tamanho pelo fator custo benefício, outro fato é que os preços dos ingressos subiram pela terceirização dos estádios, se os clubes baixarem os preços, para os mesmos acaba não sobrando nada.

  • Adair disse:

    Chico Maia,
    Sou leitor assíduo deste blog, embora não tenha o costume de comentar,
    e gostaria que você comentasse sobre este tema:

    A CPI da Copa foi abortada por conta da desistência de quatro senadores (Entre eles Zezé Perrela e Clésio Andrade). Essa notícia tem quase um mês, e não vi a imprensa mineira se manifestar.

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,sem-assinaturas-suficientes-senado-aborta-cpi-da-copa-do-mundo,1066091,0.htm

  • Martens disse:

    E bom demais ver elas morrendo de inveja !!

    “Stefano Venuto Barbosa disse:
    17 de setembro de 2013 às 14:41
    Thales rosa está um passo de ser revelar atleticano,” este Thales ja avisou que vai sair do armario quando o Galo passar elas na pontuacao do CAMpeonato , e maria doida pra liberar geral !!!!

  • Marília da Silva Miguel disse:

    Chico,
    ótima notícia. Era meu sonho, um estádio perto do CT do galo, com o nome de Arena Elias Kalil e o Alexandre Kalil, como diretor do estádio, onde tudo deverá ser administrado pelo Atlético (bares, estacionamento, etc.).
    Sugiro que a capacidade seja de 60.000 pessoas.
    Sem dúvida a melhor notícia do dia.

  • Paulo César disse:

    Não falei?

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    Chico, notícia boa demais! O Senado acabou de aprovar emenda proposta pelos Atletas pela Cidadania que determina apenas uma reeleição para os cartolas das entidades que receberem dinheiro público, como o COB, e CBF. Adeus Nuzman, Marin, etc… para citar apenas péssimos exemplos que ficam mamando nas tetas e não largam o osso.
    Os atletas passarão a ter direito de voto também. Tomara que o futebol melhore com esta nova legislação e se preocupe com a base, com a formação de novos atletas, livrando-se da praga dos empresários.

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    Chico, o que o Galo planejar, sai do papel!. Basta querer. A força da arquibancada e dessa Massa nada resiste! Todos sabemos desse tsunami preto e branco que pode atropelar quem quer que seja. A marca do clube é a nona de maior valor no Brasil, ultrapassando os 240 milhões de reais! Passou da hora do nosso estádio(nada de chamar de arena isso é coisa do outro lado da lagoa). Estádio Zé do Monte!! Estádio Mario de Castro, Kafungão, etc…
    Citando Fernando Pessoa: Deus quer, o homem sonha, a obra nasce… E viu-se a terra inteira, de repente,
    Surgir, redonda, toda preta e branca! Galooooooo!
    Surge um silêncio nas Marias….

  • Carlos Antunes disse:

    Chupa BWA!!!! Chupa Marin!!!! Chupa Del Nero!!!!!!

  • Thales Rosa, o mestrando em maquiagem: Vc está é com uma sensação desagradável ou penosa, causada por um estado anômalo do organismo ou parte dele, precisamente localizado em um dos antebraços, ou ambos, e é conhecido vulgarmente por “dor de cotovelo”.

    – Por falar em quantidade de público nos estádios, faça uma pesquisa junto à administração do Mineirão para saber qual clube detém o maior público pagante de todos os tempos desde sua inauguração. Adianto que apesar que o clube genuinamente mineiro ter-se apresentado em menos oportunidades que as “testemunhas”, ainda assim é o dono da situação… sempre, sempre, sempre…

  • luiz ibirite disse:

    ronaldo ribeiro, to contigo, acho que ja passou da hora destes gestores enxergarem que a melhor parceria será entre eles, porque o futebol é para o torcedor e o que movimenta o clube é o seu torcedor, desde que enfiaram estes dois novos estádios goela abaixo a torcida tem comparecido, mas, de forma acanhada pois o preço dos ingressos está muito salgado e os clubes ficaram refém destas administrações horrorosas que se aproveitam da emoção do torcedor.

  • Manezim disse:

    O estádio do Galo, quando for feito ( e o será), deverá, em minha opinião, chamar-se estádio Elias Kalil, em homenagem ao ex-presidente e pai do Alexandre

  • H.Almeida disse:

    Na verdade trata se de um grupo associado Atlético,Multiplan,Bwa e uma grande hoteleira mundial.será um grande complexo,contendo arena,shopping e dois hoteis.

    o local escolhido é o vetor norte entre Vespaziano e Lagoa santa onde já há vários incentivos concedidos para o desenvolvimento da região.(o chico conhece um pouco e pode nos falar).

    quem já ligou esta notícia a noticia da candidatura do Kalil ao senado sabe que é questão de tempo tudo se concretizar.

    só falta a definição da construtora e a filiação do Kalil ao partido político para o empreendimento ser anunciado.

    quem se lembra da chegada do r49 ao ct do Galo sabe que o Kalil não soltaria nenhum balão de ensaio.

  • CARLOS disse:

    O melhor seria se o Atlético e Cruzeiro, ficassem com a posse do Mineirão com certeza os dois times teriam muito mais lucro e menos despesas, administrar um estadio como o Mineirão e com a torcida dos times prestigiando não teria pra ninguém no Brasil. O Mineirão tem a melhor localização, só falta o metrô. Tem que exigir do governo o cancelamento deste contrato o mais rápido possível. este é o caminho.

  • já no ano passado eu pedia um estadio do galo para 100000 pessoas. moro em vitória-es, mas sou roxa pelo galo, é so planejar
    direitinho, e pedir o apoio da massa atleticana, em 2 anos o estdio
    alexandre kalil, estará funcionando.

  • Naturalmente, que está na hora de tirar do papel este projeto tão importante principalmente para complementação da administração do Alexandre Kallil e fazer a homenagem ao seu saudoso pai que muito contribuiu com esta poderosa nação, colocando ESTADIO ELIAS KALLIL em homenagem a este eterno líder. E que seja bem pensado para dar suporte a grande massa que a tendencia é somente de crescer!

  • claudio lucio disse:

    tem que ser wstadio para pelo menos 50.000 torcedores pois alem de conseguir barratear os ingressos ainda acaba com os cambistas,o estadio deveria se chamar elias kallil com o apelido de ARENA CAMISA 13

  • A “Arena do Galo” (nome sugerido) não pode ter capacidade menor do que os 40.000 lugares que a Conmebol exigiu para as finais da Libertadores.

  • Eduardo Schettino disse:

    saudações alvinegras a todos. rumo ao inédito – campeão regional, nacional, continental e mundial em 20egalo!

    o estádio deve ser em vespasiano, a prefeitura tem o terreno a destinar já há algum tempo. alem disso é próximo da cidade do galo e do aeroporto de confins e tem duas vias de acesso duplicadas cuja interligação está se eprimorando (mg-010 e mg-424). tembpem é bom lembrar que a precon, a mesma empres que ergueu a estrutura pré-moldada da arena independencia fica ali em pedro leopoldo e o parque cimenteiro idem. tudo muito à mão. outro aspecto importanjte é a pareceria entre o galo e a bwa que deu certo e trouxe boa experiência para estimar os custso de operação e o melhro dimensionamento do estádio. acho que a arena do galo deve ficar num intervalo entre o independencia e o mineira, na casa de 40 mil lugares, e ter um formato que lhe proporcione a realização de feiras, eventos culturais etc, num lugar confortável, onde o som não incomoda a vizinhança e o trânsito é bem mais fácil…tem tudo pra dar certo, será uma arena diferenciada das que temos e onde a massa apaixonada vai ter todo o prazer e o carinho ao frequentá-la. é o galão do século XXI, mais forte que nunca.

  • audisio disse:

    O maior e mais tradicional e antigo clube de futebol de Minas! Atual Campeão das Américas e um dos clubes incritos oficialmente para o CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES. Não vi o nome do Cruzeiro na lista! Porque será?

  • João Paulo disse:

    Chico, só precisamos entender uma coisa: se em 2013, campeão da Libertadores e com Ronaldinho em campo, essa diretoria não consegue criar uma política de ingresso e sócio capaz de encher um estádio de 20 mil lugares, como eles tem coragem de pensar em estádio próprio para 40, 50 mil pessoas? É uma ignorância sem limite!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa está um passo de ser revelar atleticano, nunca vi gostar tanto de dar pitaco na vida do Galo. Já tem o terreno sim, parece que é perto do Ceasa, com estádio o Galo se consolidaria como um dos 3 maiores clubes do Brasil, deixando o cruzeiro morrer abraçado com a Minas Arena por 20 anos. Chuuuuuuuuuupa Gilvan o eterno, chuuuuupa Minas Arena.

  • Thales Rosa disse:

    Estadio para 60 mil? Estadio para 75 mil?? A torcida acompanha o time na fase ruim e na boa? Os borderos podem provar??

    Cara essa galera nao acompanha futebol não… é so pegar qualquer jornal ai que vao ver que o publico do atletico esse ano não beira a media de 12 mil pessoas.. teve jogo no independencia com 4 mil pagantes.. o ultimo tinha 9 mil…

    Sobre o Diamond ser um ativo liquido, é isso voces tem razão.
    mas quem disse que o atletico pode se desfazer do Diamond? O unico ativo decente do atletico é o shoping e ele esta epenhado na justiça em varias ações… inclusive é ele que baliza os emprestimos e investimentos do BMG no atletico mg… façam uma busca pelas juntas comerciais e MG e pelos cartorios que a surpresa vai ser grande………

  • Anderson Palestra disse:

    Sei que o post é preto e branco mas gostaria de salientar uma coisa.
    Dia desses vi uma reportagem do Samuel Rosa se tornando sócio torcedor. Hoje, o Superesportes traz a informação que o Henrique Portugal se tornou sócio também.

    Que espécie de torcedor são esses dois? Dois oportunistas.
    Só agora farão o sócio? Porque não fizeram quando o osso estava sendo roído?
    Os dois estão milionários, pode ter certeza, e só agora ajudarão o clube?
    Isso é uma excrecência. Se eu tivesse a grana desses caras eu faria o sócio de R$ 1.000,00 por mês, ou faria uns 10 sócios de R$ 180,00 para que a família toda pudesse ir.
    Sugestão ao jornal Estado de Minas. Façam uma entrevista com os 2.000 sócios que se mantiveram fiel, mesmo jogando em Sete Lagoas e com um time desmontado pelo Senador e “pirigando” rebaixamento.
    Eu e uns 5 amigos fazemos parte desses 2.000 sócios.

    Quero dizer uma coisa aos dois. FIQUEM EM CASA PÉ-FRIOS OPORTUNISTAS.

  • audisio disse:

    Quem mora em Belo Horizonte sabe que o terreno da Vila Olímpica tem todas as condições de receber um Estádio de grande porte. Mas acho que o Kalil partirá para a construção sem nem precisar desfazer de algum patrimônio.
    O Diamond recentemente foi avaliado por cerca de 1.100.000.000,00. Isso mesmo, Hum bilhão e cem milhões de Reais. Mesmo assim a Marplan se ofereceu a ser parceira do Galo na construção da sua arena. Se quisesse, poderia começar hoje mesmo com recursos próprios. Para não perder o seu lastro patrimonial com certeza o Galo partirá para a construção utilizando-se de uma parceria como a BWA que será sua parceira na administração e receberá uma parcela pelos resultados e não será como esse absurdo que vemos hoje na administração do Mineirão. Acho que 90.000 espectadores seria uma capacidade boa, bem modularizado para se ajustar ao jogos de menos importância. Para o Mineirão o Kalil não vai e continuar no Independência que somente cabe 23.000 torcedores é muito pouco. O Galo segue os passos do Grêmio, construirá seu estádio!

  • Kleber BSB disse:

    Amor que o Kalil tem pelo Galão é muito diferente dos demais cartolas, pode ter seus defeitos, mas o seu semtimento é de torcedor como nós. Pelo que tenho visto time está sendo bem administrado com bem provável a construção do nosso estádio. O resto é conversa dos tartaruga no poste.

  • @cabrito2606 disse:

    Política do kalil vai gerar efeito e a Minas Arena vai ficar com o elefante sem ter o que mamar.
    Então, o Mineirão que já é nosso vai cair nas nossas mãos, uai!
    @cabrito2606

  • Frederico Dantas disse:

    Assumindo como verdadeira a informação. Vi alguns aqui, pelo menos 3, defendendo um estádio para 100 mil espectadores. Estádios com esta capacidade não têm se mostrado viáveis financeiramente. Seria maior, por exemplo, que o Maracanã, e se justificaria para um número reduzido de jogos.

  • Junior Gam disse:

    Ótima noticia.

  • Luciano Nogueira disse:

    É papo furado mesmo. Igual aquele papo de que o Galo ia ganhar a libertadores… Só falta falar agora que vai disputar o mundial!
    Como diria o Stefano: chupa Minas Arena!

  • Vinicius Campos disse:

    Cuidado turma azul. A inveja mata. Acho melhor vocês se preocuparem mais com o timeco de vocês e deixar o Galo seguindo seu caminho.

    Parém de se preocupar com o Galo. Eu já estou ficando preocupado com a saude de vocês. Vocês vivem em função do Galo. Vocês falam mais do Galo do que do time de vocês. É muita frustração. Vocês deveriam é cobrar o time de vocês uma atidude no mesmo nível, deveriam partir para um estádio próprio também e dar uma banana para estas empresas de fachada do governo.

  • Rodrigo disse:

    A diretoria do Galo tem que construir o Estádio em um local onde o preço do terreno seja viável. E atualmente esse lugar é Ribeirão das Neves. Dá para o Galão construir um estádio magnífico às margens da BR-040, distando apenas 38 km de BH. Força, Galo!

  • Adauto disse:

    Thales Rosa, se contorcendo de inveja!
    tsc tsc tsc
    Quanto à torcida não discutirei com você, pois o Galão com menos jogos que o Cruzeiro EM TODA A HISTÓRIA DO MINEIRÃO tem muito mais público. Isso foi amplamente noticiado a uns 7, 8 anos. Garanto que nao mudou, já que na libertadores de 2009, vocês jogavam com público de menos de 20 mil. tsc tsc tsc

  • Alexandre Luiz disse:

    Esse 3º estádio do Atlético vai ser show!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Acho que seria bom o Galo tomar o Independência por usucapião e ampliar para 40 mil. Solução pra todos os problemas. O Independência é bom demais. Acaba o jogo e, em uma hora estou em casa de banho tomado. Estádio lá na casa do chapéu é dose. Demora pra chegar, pra sair… fica igual à Arena do Concreto lá na Pampulha, construída sobre o antigo Mineirão e suas árvores e estacionamento.

  • LUIZ OTÁVIO ÁLVARES DE ALMEIDA disse:

    Tem que construir mesmo, vez que o Mineirão é nosso. Outra coisa: arena com 100 mil para quê. Estão custando a colocar 09 mil no “Galinheiro”. Ou estão achando que “bamba” na Libertadores vai ser todo ano. No ritmo de conquistas deste timeco ou título igual a essa só daqui a… 50 anos?????

  • Lucas disse:

    O nome do Estádio deve ser “Arena do Galo”

  • Silvio Torres disse:

    Também fico com pé atrás com essa história de estádio próprio. Só acredito quando mostrarem o local e os projetos. Agora, se for verdade, o melhor lugar é na região da Cidade do Galo. Pelo acesso, comodidade do time de se deslocar, tanto para sua casa quanto para o aeroporto em caso de jogo fora. E bem fácil o deslocamento da torcida. Espero também que chamem o Gil César prá dar um tapa do cara dos incompetentes que projetaram esses dois monstrengos, Mineirão e Indepa. E construam uma Arena realmente moderna, humana, orgânica (sem milhões de toneladas de concreto no lugar do verde), com muito, muito mesmo estacionamento para atender o costume de uma cidade como BH.

  • Felipe disse:

    Se o GALO construir o estádio mesmo,seria interessante a área da Cidade Administrativa. Até lá o BRT vai estar pronto e o acesso será mais fácil ( mesmo com esse transito maluco de Bh )

  • Felipe disse:

    Somos recordistas de público em todos os campeonatos que disputamos a vida inteira! O GALO voltando a jogar bem,o Indepa enche sempre! Cru dar palpite em ATLETICANO é ridículo!
    Aqui é GALO!

  • Paulo César disse:

    Torço para que, SE POSSÍVEL, o Galo construa seu estádio sem abrir mão do Diamond. O Diamond é um ativo que gera liquidez. Este papo de prorrogação da parceria me parece interessante. Que a diretoria contrate especialistas isentos e idôneos para dar suporte à decisão.

    Só faço uma ressalva: o Galo precisa de um estádio para, no mínimo, 60 K torcedores (segundo o João Victor Xavier, seria de 50 K lugares), dado o tamanho, histórico, perspectivas e paixão da torcida (no mínimo, o mesmo tamanho do Mineirão).

    E, antes que algum infiltrado (aposto que vai se manifestar, se “entregar”) dê um pitaco tendencioso ou distorça: QUALQUER TIME GRANDE precisa de estádio grande.

    Estádios para 40K, 45K torcedores agregam pouco. Pensem: basta “fechar” o Independência (América é rival, mas nao rasga dinheiro, sabe do lucro que o Galo proporciona…), e ele passa a ter capacidade para quase 40K, com muito menos gastos.

    Alguns dirão: “o custo é menor”. Sim, um estádio de 60K lugares custa mais que outro de 21K. Mas não o triplo (energia elétrica, água, IPTU, etc, ou custo fixo). O que “mata” é o custo variável (ou seja, por jogos, com colaboradores, segurança…e o pior: cobranças municipais e estaduais – não confundir com “taxas”, estas continuarão).

    Se fizerem, que ponderem o tamanho a força da torcida atleticana.

  • Frederico Dantas disse:

    Esse papo de construir estádio próprio, seja vindo do Atlético ou do Cruzeiro, a mim sempre soa como conversa mole e estratégia para uma segunda intenção, seja ela qual for.

  • J.B.CRUZ disse:

    É mais um papo furado do kalil prá cima da torcida galista que acredita até em disco voador…Tudo no galo é PAPO-FURADO E BICARIA para enganar os galistas ingênuos..

    Isto tudo é para desviar a atenção do torcedor pela posição que o galo ocupa na tabela do brasileirão…
    O ZEZÉ era mestre nisso quando o CRUZEIRO estava mal nas competições..

  • Gaaaaalo de casa nova !!! Novos Titulos vai vim !!!

  • Rodrigo luiz disse:

    Meu sonho galo ter um estádio chamado: “RINHA DO GALO”

  • Walter J Pereira disse:

    Chico,

    o melhor lugar de Belo Horizonte, para o Atlético construir a sua arena, é sem dúvida, onde hoje é a Vila Olímpica. Localizada entre as duas grandes artérias viárias da capital: Cristiano Machado Antonio Carlos Pedro, com acesso a avenida Pedro I e MG010, que dar acesso ao Aeroporto de Confins. Se deixar de dizer está também ao BRTS e o metrô do lado. É sabido por todos que a Vila Olímpica pertence aos associados e que entre eles existe algumas MARIAS infiltradas, não sei porque!
    Mas se o novo presidente for competente, como o Kalil, sem dúvida que contornará essa possível demanda. Afinal o Atlético está acima de qualquer outra agremiação esportiva de Minas Gerais.

  • Ramon Menezes disse:

    kkkk O rosa me mata de rir…

  • Rogério Perdigão disse:

    Nessa toada o Crucru já teria uns 50 estádios, todos construídos por um grupo português…

  • Matheus disse:

    O nome do estadio tem q ser Elias kalil

  • Olá, Chico!
    Seria um tapa na cara deses consórcios que, não são nada sem os clubes.

  • julio cesar nogueira disse:

    bom dia . poderia ser na cidade de pedro leopoldo ou em matozinhos tem muito terenos por aqui, quem sabe olhem mais perto do torcedor !! obrigado.

  • ANTONIO CAMPOS disse:

    Grande notícia, e realmente têm que ter capacidade para 100 mil, vejam os borderôs e constatem qual a torcida que mais vai aos estádios e não é somente nas horas boas, Obs: Sr. Thales Rosa aqui é notícias do Galo e não das marias, vá procurar sua turma.

  • PHD disse:

    Rogério
    Nao existe multa nesse contrato com a BWA, e caso o galo pule fora do Independencia, a BWA vem junto, o Kalil mesmo ja disse isso

    Thales
    1- O Cruzeiro nao tem um shopping na regiao mais nobre de BH avaliado em mais de 1,5bi, shopping este que movimenta mais de 150mi por ano.
    2- Se quisermos colocar uma pessoa no futuro estádio do GALO, o problema eh do atletico, o que importa eh casa propria. Seu time deveria pensar nisso ao invés de desdenhar do que nao pode comprar

    Cassiano
    Felizmente, o Kalil eh diferente desse certo presidente azul, tanto que ele mesmo nao se pronunciou claramente sobre isso, apensas deu a entender em diversas entrevistas… hehe

  • Raphael Carvalho disse:

    Estádio para 100.000 pessoas é o suficiente pra nós. Vamos comprar a cidade administrativa e construir o campo do galão, la é um bom local…

  • kayrio disse:

    uma excelente coisa a se fazer,mas espero que façam um estádio para uma capacidade maior para os torcedores,inclusive para evitar tamanhos problemas igual foi não poder jogar no horto por não ter a capacidade minima exigida.
    tomara que de tudo certo !!!

  • Rvbb disse:

    Poderia ser próximo a Vespasiano, fácil acesso, colocaria ônibus em dia de jogo e a estrada é muito boa, acho uma boa. Agora estádio para o Galo tem que ser no mínimo de 60.000 pessoas, a torcida é apaixonada e comparece em peso, então não faça estádio com menos que isso, aliás o ideal era de 75.000 pessoas. Galo!!!!

  • Essa sem duvida alguma será a redenção definitiva do Glorioso. Um estadio propio é a estabilidade financeira permanente de um grande clube. É inadimissivel jogar em estádios “alugados” onde o clube é tratado como penetra em sua propia festa. As receitas nestes estadios apesar dos ingressos super inflacionados são muito aquem das reias receitas de um possivel estadio propio.

    Outro aspecto dessa noticia diz respeito ao futuro do Mineirão. Pensar ainda que seja em um futuro próximo, ter um unico clube mandando seus jogos no gigante da pampulha é algo que deve deixar o tal consorcio de cabelo em pé. Hoje temos o time azul na cabeça do nacional o que leva a torcida a comparecer em bom numero ao estadio. Mas imaginemos o gasto operacional no campeonato mineiro por exemplo. Ou ate mesmo uma ma fase do clube em outras temporadas o que sabemos ser possivel. Dor de cabeça com certeza. Sem falar que o Galo como “federado” não abrirá mão dos seus direitos no gigante da Pampulha para utilizar o estadio de acordo com seus interesses.

    Acho que faltou união dos dirigentes para exigir um tratamento digno dentro do Mineirão. E mais uma vez credencio o Sr. Gilvan como um dos principais culpados dessa cituação, quando correu e assinou um contrato pífio com a Minas Arena onde não tem direito a nada, só para dar satisfação a torcida.

    Que o Galo construa sim seu estadio e que fique atento á logistica pois uma grande Arena não vai gerar lucro somente com o futebol. Parabéns ao Kalil pela grande administração e principalmente por devolver o glorioso as fileiras dos maiores do mundo.

  • Cassiano disse:

    Bom dia. Ótima noticia, espero que se concretize, e que não faça como um certo presidente por ai.

    Ao perder um jogo ora soltava a noticia de construção do estadio ora soltava pesquisa……

    Como “dizia”(sic) alguem…. “vamos aguardar”

  • Thales Rosa disse:

    capacidade para 100 mil? voces nao conseguem colocar 9 mil no independencia…. veja media de publico do atletico no brasileiro…

  • Thales Rosa disse:

    Aham…. o Zeze vinha com esse papo todo ano, que um investidor portugues ia construir um estadio para o Cruzeiro num terreno em nova lima.

    Quem deve consegue credito na praça para construir estadio?

  • Rogerio disse:

    E o contrato de 10 anos com a BWA e que diz que o CAM nao pode jogar em outro estádio como que fica?

  • PHD disse:

    PRovavelmente será no Vetor Norte, perto da Cid. Administrativa, região com grande potencial de crescimento. Estaria no caminho do aeroporto, da Cidade do Galo, e possui acesso direto com vias rápidas…

    A proposta que agradou vem da Multiplan, que administra o Diamond. Por uma prorrogação do contrato, eles fariam uma arena, sendo que as lojas do entorno seriam deles, e o estadio do galo… Imaginem… !00% todo do galo… bilheterias, camarotes, naming rights, publicidade, bares, etc…

  • Tenho informações q o estádio será em Ponte Nova-MG, terra do Rei, homenagem mais q merecida!

  • Tenho informações q o estádio será em Ponte Nova-MG terra do Rei, homenagem mais q merecida!

  • Kelly Depinho disse:

    Yes! We definitely CAM! It would be a dream coming true for many if us!

  • André disse:

    Já que a “Massa” apóia, está na hora de ajudar! Façam pelo menos um GNV Prata!

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Antes de mais nada, sou ATLETICANO, mas seria ótimo o GALO convidar o adversário do Barro Preto, para ser sócio na empreitada, reduziria os custos pela metade, e dobraria o lucro, seria uma chave de pescoço na Minas Arena e no governo de MG, que o Kalil e o presidente delas deixem a rivalidade de lado e pensem no melhor para os dois clubes.

  • EDUARDO - BH disse:

    bem lembrado: Chupa Minas arena !!!!!

  • EDUARDO - BH disse:

    Sinais de novos tempos… isto é Planejamento !!!!!
    Otima noticia e estaremos torcendo para mais esta conquista atleticana.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Só me resta dizer “Chuuuuuupa Minas Arena”!

  • Xavier disse:

    Não conheço a Vila Olímpica.

    Lá seria ótimo em termos de localização.

    É Viável???

  • Oscar Antonio disse:

    A capacidade tem que ser de pelo menos 100 mil pessoas!!!

  • Marcio Borges disse:

    Apesar de cruzeirense é uma grande iniciativa do rival. O sonho que todo time tem é ter o seu estadio e deixar o governo e estes consorcios a ver navio porque os verdadeiros donos do espetaculo ficam com uma miseria da renda e demais lucros do estadio. Pena que o cruzeiro tentou durante muito tempo e nao conseguiu tirar o sonho do papel.

  • Lucas Viana disse:

    Grande Chico, blz??

    Qual seria essas duas prefeituras?? consegue me dizer aonde teria um terreno bem localizado com espaço suficiente para nossa casa?? seria ótimo se isso acontecesse mesmo.

    Ouvi falar ontem no Bastidores que o Kalil tem a proposta do grupo que administra o Diamond para construir o estádio em troca da prorrogação do contrato do shopping.

  • Vinicius Campos disse:

    É mais do que hora do Galo ter cua casa própria. Um clube com a torcida enorme e apaixonada que tem, merece sim ter uma grande estádio.

    Vamos esperar e torcer para que o sucessor de Kalil continue este projeto e o bom trabalho do nosso presidente. Alias este vai deixar muitas saudades.

    Galo Sempre.

  • Filipe Pereira disse:

    Espero que o estádio do Galo não seja construído em um lugar muito longe, como o estádio do Corinthans em SP (pelo menos lá o metrô chega).

  • marcelo.N disse:

    uma coisa é certa se essee papo for pra frente, o nome do estadio com certeza deve ser Alexandre Kalil, c merito..