Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como é difícil botar corrupto e formador de quadrilha na cadeia no Brasil!

Quem tem muito dinheiro ou poder político manobra do jeito que bem entender.

Quando se juntam as duas coisas, aí é que dá nisso que deu hoje!

Mas se houver justiça divina, essa cambada acerta as devidas contas no futuro!

stf-foto-gervasio-baptista-stf

Por essas e outras, desisti da advocacia!

Há muita gente correta, mas em compensação, como diz o Caetano, “. . .a força da grana que ergue e destrói coisas belas. . .”


» Comentar

Comentários:
24
  • Marcos Vitório disse:

    Olha é muito fácil dar aula sobre qualquer assunto para justificar o injustificável. O supremo tribunal é a última instancia onde todos os recursos e apelações se esgotam e o processo chega ao seu fim, ou deveria. Fazer explanações teóricas e tecnocratas do direito, como a do ministro Celso de Mello, é muito bonito dentro do meio acadêmico, falar do direito constitucional e tudo mais, mas que na prática não funciona ou se funciona muitas vezes é beneficiar alguma parte da sociedade já muito privilegiada. E a gente sente isso todos os dias na pele e de forma hipócrita vejo alguns tampando o sol com peneira ao defender a postura desse tribunal. Parece que vivemos como se tivéssemos numa ilha da fantasia onde se discursa um discurso bonito para ouvidos de alguns, porém pouco prático para a realidade dos fatos. Ou seja, de forma sutil e muitas vezes velada promove mais uma vez a impunidade nesse país e ainda abre precedentes para que as coisas continuarem exatamente com estão.

  • Márcio disse:

    Caro Richard!
    O que poderemos fazer então?
    Virar o jogo.
    Ao contrário do que pensam os desavisados e os ignorantes, o placar atual é:
    BANDIDOS 10 x 0 TRABALHADORES PAGADORES DE IMPOSTOS (DE CENTRO, DE DIREITA OU DE ESQUERDA).
    A tática é a desobediência civil, que anunciei neste espaço há tempos e que já foi iniciada em junho.
    As instituições estão infiltradas, dominadas e podres – vide STF. Não há mais a quem respeitar. Só há os rigores das leis para alguns, e a Constituição tornou-se inócua, desde que desmoralizada pela quadrilha. Infelizmente dá medo mas é o que se avizinha.
    Inocentando o núcleo político, como será feito, não haverá crime. Então, por que motivo os demais (Valério e companhia) terão as penas mantidas? Se eles cometeram crimes, quem se beneficiou disto?

  • Richard disse:

    O maior problema é o zé povinho que continuará a votar nos bandidos por total falta de conhecimento político. Cada povo tem o governo que merece.
    Aí entra a educação. O conhecimento eleva a pessoa do estado de “samba, suor e cerveja” para o entendimento. Com ele, “samba, suor e cerveja” serão apenas lazer e não modo de vida . Estamos caminhando a passos largos para o caos, os políticos sabem disso e é aí que sempre e cada vez mais tirarão proveitos próprios. O que poderemos fazer então?

  • Richard disse:

    Não acho que o STF está errado não. Acompanhei ontem todo o julgamento. O exmo dr Celso Mello que tinha o veto de minerva já tinha se manifestado anteriormente a favor dos “embargos infringentes”, previsto no artigo 333 do regimento interno daquele órgão. Embargo infringente cabe ao réu que recebeu pelo menos quatro votos pela absolvição no STJ. Aí é onde está o problema, ou seja, quem votou nos bandidos pela absolvição. Além disso, os embargos referem-se somente às acusações de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Isso ntambém nõ quer dizer que serão absolvidos, apenas serão revistas as penas impostas. Vou continuar acreditando em Joaquim Barbosa e sua turma, apesar de Ricardo Lewandovsky, Dias Toffoli e Luis Roberto Barroso.

  • Fabiano de Andrade disse:

    o stf é a porra da instância máxima.

    o cara é condenado na instância máxima.

    e tem direito a revisão?

    vão pra pqp!

    ou seja, essas merdas de ministros entendem porra nenhuma de direito, pois condenam e depois assumem que precisam rever para saber se tá certo?

    Judiciário eletivo já!

  • Vinicius Campos disse:

    Quando um fio de esperança que as coisas estão mudando nos deixa animados, vem as artimanhas da política e nos joga um balde de água fria.

    Acabamos acordando e vendo que na verdade nada mudou, tudo está igual. Corrupção, robalheira, impunidade.

    Um tapa na cara da sociedade.

    Eita Brasil Sô!

  • Silvio Torres disse:

    A coisa chegou num ponto tal de ódio cego e manipulação que ninguém parece lembrar que o herói Joaquim Barbosa e Luiz Fux foram nomeados pelo governo do PT.

  • Silvio Torres disse:

    Explico, Marcelo. O Ministro deu uma verdadeira aula de direito, fundamentando seu voto em cima das leis e da constituição do país. Fez questão de ressaltar que qualquer cidadão brasileiro, o goleiro Bruno, o Sílvio, o Marcelo, o Chico Maia, a família Nardoni e, consequentemente, os réus do mensalão, têm que ter seus direitos respeitados. Ninguém pode ser julgado e condenado pela mídia ou pela pressão do efeito manada na população. Acho que todos já esqueceram da Escola Base. Cria-se uma comoção, ninguém dá mais ouvidos á lei e á razão, atropela-se tudo para um linchamento moral e, como quase aconteceu, até físico. Você gostaria que um processo seu atropelasse todas as instâncias e fosse julgado direto pela última, o STF, não te dando direito a nenhuma apelação? Esse foi um dos horrores legais desse caso.

  • Marcos Vitório disse:

    O PT já aparelhou o supremo tribunal com suas indicações do governo, ou seja, quem condenou antes já não está lá. O último reduto onde se tinha uma esperança de que as coisas eram de gente séria foi para espaço. Nesse país a corrupção já está institutonalizada e dificilmente mudará sem uma queda da bastilha tupiniquim. A pizza já está assando…

  • luiz ibirite disse:

    chico não sei qual a sua crença, mas, a justiça divina existe e ela não falhará.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Já falei aqui antes e volto a falar:
    A nova constituição brasileira, foi feita por politicos, e 99.99% dos políticos são corruptos, por isso é que tem tantas artigos, parágrafos, item, tanta manobra na lei, para dar guarida a eles.
    Tem que haver uma revolução, começando pelo proletariado.

  • Paulo Henrique disse:

    É lamentável, mas não é novidade.

    O STF sempre foi um tribunal político. Este não foi o primeiro nem será o último malabarismo político para beneficiar os poderosos.

    Não podemos esquecer que um dos ministros que votou contra os embargos infringentes, Gilmar Mendes, foi quem se apressou a colocar Daniel Dantas fora das grades. Dentre tantos outros exemplos.

    Apesar de ser contra e lamentar o que ocorreu ontem, não dá para não falar da cobertura da grande imprensa – tendenciosa como sempre. Querem passar a imprensão que só o PT é corrupto.

    Poderia contribuir muito mais levantando um debate sério, com diversos setores, para reformar o Judiciário e a legislação processual.

    Mas não!!! Ela quer tirar do poder os bandidos do PT para colocar os bandidos que a financiam.

    E a classe média (que pensa que só pobre é alienado) vai na onda como sempre!

  • lauro disse:

    ai eu pergunto cadê os manifestantes?

    Na copa das confederaçoes foram para a rua , atrapalharam os evento , apareceram para as televisões do mundo inteiro que estava aqui , quebraram tudo, não deixaram a economia local faturar ( comerciantes, hoteis, taxistas, etc…. e agora que tem motivo de sobra para ir a rua ninguem sai de casa?

    cade os manifestantes no dia seguinte que o deputado presidiario nao foi cassado?

    Como pode ver Chico estamos sim precisando de manifestar para melhorar o pais mas infelismente o brasileiro náo entendeu como fazer e por qual motivo fazer;

    Como disse o Papa Francisco ” o jovem é muito bem intensionado mas é facilmente manipulado “

  • Marcelosat disse:

    Silvio Torres……. não entendi…… pode explicar o seu comentário ?

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Li outro dia que o “coitadinho” do Genoíno pediu “aposentadoria por invalidez”. Para que, se já tem direito ao bolsa-reclusão, que muitos defendem para a família do coitadinho do presidiário não passar fome? Nunca vi ninguém pedir bolsa-nada para a família do pai de família trabalhador assassinado em um assalto, por exemplo. Mas para o seu assassino há, como há defensores e leis que o protegem, dando-lhe este direito.
    Esta é a mentalidade que foi “implantada” como um “chip” na cabeça de uns incautos e de outros incultos.
    Quando se fala em formação de quadrilha deve-se saber que ocorreu em todos os setores da vida pública e em muitos da “privada”.
    A quadrilha chegou lenta e sorrateiramente ao STF e vai chegar ao Ministério Público e à Polícia Federal. Quem viver (bastam só mais alguns dias) verá.
    A vergonha da hora tem o objetivo de jogar novos julgamentos para depois que conseguirem colocar mais dois patifes no STF em função de duas aposentadorias que estão bem próximas e qualquer novo julgamento será feito por uma quadrilha de “notáveis”com superioridade numérica para o bem dos quadrilheiros.
    E há pessoas que defendem cegamente este estado de coisas. Alguns terão coragem de condenar a patifaria aqui no blog. Outros se omitirão e uns corajosos e desavisados a defenderão. Por isto estamos neste estado “democrático” de coisas.
    Uma pena que não houve manifestações (do tipo daquelas da Av. Antônio Carlos) na porta do STF na hora do voto no mais novo defensor de bandidos.

  • Paulo disse:

    Caro Chico, primeiro ele não foi absolvidos terão apenas direito a um nova analise dos processos, não é a punição desses sujeitos que irá resolver o Brasil e sim a população se informar e ver o que é embargos infringentes, pq desse recurso, o que ira acontecer e não se levar com que todos estão dizendo. Informação é tudo, mas buscar a mesma é essencial para qualquer pessoal.

  • carlos santana disse:

    Não serão inocentados, mas terão ou não revisão de pena, só espero essa mídia toda contra todos os corruptos não só para os do pt chega de mídia e e ética seletivas. e mensalão do psdb vai prescrever sem nenhum protesto da grande mídia.

  • Márcio Veloso disse:

    Daqui a pouco Fernandinho Beira mar vai pedir revisão de seu julgamento e quem sabe, ganhar sua liberdade condicional…

  • THIAGO disse:

    Hoje minha dignidade como eleitor e contribuinte veio a falência depois dessa trambicagem desse tribunal recheado de encarregados do PT e da corja mafiosa que eles tentam a todo custo da cadeia. Acreditei que como foram julgados e condenados iriam para a cadeia, mas agora vão invenatr um novo julgamento para livrar a cara desses patifes Desisto!

  • J.B.CRUZ disse:

    Foi um tapa na cara da sociedade(patrão), desferido por um simples empregado (s.t.f.)….Mas, tenho pena dessa turma que amarelou com medo do p.t…Dias terríveis se aproximam para estes pseudos-defensôres do povo..

  • Silvio Torres disse:

    Direito 10 x 0 Imprensa direitista.

  • thales rosa disse:

    Li que Charles de Gaulle certa vez disse que o Brasil não é um país sério, mas ouve um erro de tradução e a realidade é que ele disse o Brasil nem é um país.

    E hoje o STF confirmou isso e mostrou que de Supremo não tem nada, afinal ele mesmo questiona sua decisão!! O pode judiciário custa ao povo brasileiro R$ 60 bilhões por ano, e nem assim a voz do povo foi ouvida.

  • Nem todos tem a coragem e ousadia de manifestar publicamente os horrores dos tão difundidos “Direitos” que nunca e jamais serão iguais em nosso país, onde é extremamente difundido que somente os “P” são os únicos passíveis de punição dessas leis ultrapassadas (Código Penal, especialmente!), provavelmente estaríamos vivendo num Brasil mais humano, fraterno, responsável e acima de tudo, imparcial!

  • Paulo César disse:

    Chico, atenuarão um pouco, mas não “zerarão” o sofrimento deste pessoal condenado. Vi uma projeção do Uol que fala de diminuição da pena para o Zé Dirceu de 2 anos e 11 meses (foi condenado a mais de 10 anos) e do Marcos Valério em 3 ou 4 anos (este, condenado a mais de 30 anos). Acho que não escaparão.