Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Coisa rara: a CBF reconhecer que errou e mudar alguma coisa

Agora só falta o time mostrar dentro de campo a mesma força que a diretoria está demonstrando fora.

Notícia do site do Coelho:

* “CBF muda árbitro do jogo contra o Oeste”

Diretoria aponta erros da arbitragem no jogo contra o Icasa e CBF sorteia novo árbitro para o jogo contra o Oeste

Indignada com a arbitragem do jogo contra o Icasa, terça-feira (17/09), na Arena Independência, a Diretoria do América agiu rapidamente e solicitou que a FMF interviesse para que o árbitro paraibano Renan Roberto de Souza não apitasse o jogo contra o Oeste, na próxima sexta-feira, em Itápolis, conforme havia sido determinado pela CBF.

Além de falhar na parte disciplinar, Renan Roberto de Souza cometeu erros capitais. Ele permitiu que o adversário cometesse 21 faltas no primeiro tempo, mostrando apenas um cartão amarelo. Ele também invalidou um gol do atacante Alessandro, alegando impedimento bastante duvidoso do atacante.

AFC

No lance que originou o segundo gol do Icasa, o atacante Tadeu recebeu a bola em posição de impedimento. Em seguida, o atacante se jogou ao receber o combate do volante Juninho em clara simulação de falta, marcada pelo árbitro.

Mas só o fato da repetição do árbitro na escala três dias depois de apitar o jogo na Arena Independência, já causou estranheza à Diretoria. Assim, nesta quarta-feira, a Diretoria americana procurou o Diretor de Arbitragem da FMF, José Eugênio, que concordou que os erros gritantes do árbitro foram determinantes para o resultado da partida e solicitou a troca do árbitro. No novo sorteio realizado hoje à tarde na sede da CBF, foi escalado o carioca Wagner dos Santos Rosa. Ele será auxiliado por Fernanda Colombo Uliana e Valdebranio da Silva.

* http://www.americamineiro.com.br/clube/noticias/1733/cbf-muda-arbitro-do-jogo-contra-o-oeste.html#niv


» Comentar

Comentários:
0
  • Mário Cesar disse:

    Chico, o árbitro inventou o penalti do Icasa…mas convenhamos, o América não faz campanha para subir. Tem de ser muito mais regular…Acho que o jeito é já ir reformulando e testando peças com o objetivo para a temporada 2014…

  • Thales Rosa disse:

    O Mano “pediu” demissão no Fla… Isso cheira a Tite sendo frito no coringa.. E se o Cruzeiro vencer domingo o Mano voltará ao CUringa…

  • Martens disse:

    Cruxeiro so vai ser CAMpeao pq o perrela votou contra a cpi da cbf, foi assim que ganhou o titulo por fax, os perrelas ajudam a cbf e a cbf ajuda as marias.

  • A diretoria Americana valeu de artifício previsto no regulamento e solicitou a justa substituição do árbitro que prejudicara sua equipe na rodada anterior.

    – Parabéns pela iniciativa, e que os atletas do Coelhão procedam de forma à não decepcionar sua torcida que espera, no mínimo, a volta do grande decacampeão à divisão de elite do futebol brasileiro, lugar de onde não deveria ter saído.

  • Xavier disse:

    Caro Chico Maia e colegas, o que é a vaidade humana.

    Em 2012 quando R na época ainda 49 chegou ao CT do Galo, lembro dos repórteres perguntando à respeito da presença dele no elenco.

    Resposta unânime: R49 é gênio, correremos para ele.

    De fato isso aconteceu, e o Galo fez uma bela campanha em 2012.

    Mas faltava e “cereja no bolo”. que twitava diariamente querendo voltar….

    E chegou o Tardelli em 2013, com o espírito de “corremos para ele”, tornando o Galo o time mais temido do continente no primeiro semestre.

    Aí vieram os elogios de toda a crônica esportiva do Brasil.

    Notei que certos jogadores começaram a “se achar” e apesar disso fomos campeões da Libertadores.

    Hoje não vejo mais o “corremos para ele”, e sim “sou tão bom quanto ele”, sou campeão.

    Víamos um time guerreiro, onde não havia bolas perdidas, onde os atacantes voltavam para ajudar e logo já estavam em condições de finalizar. Laterais que se doavam em campo e frequentemente chegavam à linha de fundo, defensores jogando sério na zaga e ainda fazendo gols.

    Hoje estamos vendo jogadores querendo tocar de três dedos, outros saírem driblando da zaga, outros parados no meio achando que terão a genialidade do R10 para definir uma jogada.

    Na verdade o R10 que veio para ser o Gênio que sempre foi, tem dado carrinho na zaga, e correndo para os novos “craques do time”.

    Resumindo: Srs Tardelli, Marcos Rocha, Rever, Richarlysson, Josué e Jô, voltem a “correr para ele” porque desse jeito vocês vão “matar” o Gênio e o Galo se tornará um time comum.

    Saudações Alvinegras!!

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Mntenegro disse:

    Já estamos acostumados com isso. O duro é que a diretoria sempre toma atitutes depois do acontecido. os árbitros estão realmente com má vontade com os times mineiros, mas a quantidade de erros em relaçao aos jogos do Coelhão é brincadeira. nesse último então 3 erros capitais. penalty mal marcado, nesse lance o atacante estava impedido e a anulaçãodo gol do Alessandro que deixou muitas dúvidas.