Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cuca pegou pesado; Victor engoliu um frango, mas têm crédito de sobra!

Obrigado ao Alexandre Nogueira, primeiro comentarista de hoje, que fez esta cobrança:

* “Chico,

Porque você não postou aqui o devaneio do Cuca que ainda sonha com o brasileiro, mesmo tendo 19 pontos de desvantagem?

Deixa a galera comentar sobre este devaneio!”

CUCA

——————————————————————-

Aproveito para falar também sobre a falha do goleiro Victor:

Ele e Ronaldinho Gaúcho foram as aquisições mais felizes que vi o Atlético fazer na história, pelo retorno que deram e dão, dentro e fora de campo.

É a famosa relação “custo/benefício”!

Sendo assim, o frango que o grande goleiro levou contra o Vasco, está na cota de crédito infinito que ele tem com a massa do Galo.

Com uma vantagem: na maior tranquilidade ele assumiu o erro, diferente de outros que nem chegaram à prateleira de baixo, que põe culpa nos colegas ou na imprensa.

victor-atletico-2013-05-30-size-598

Sobre Cuca, é claro que ele está buscando motivar seu time e a torcida. Deu uma exagerada na mão. Não sei se foi pensado, mas possivelmente tentando se redimir da fala infeliz do pós-Libertadores, quando disse que a prioridade seria a Copa do Brasil.

Mas (tem sempre um “mas”, né?), quando se trata de Cuca é preciso sempre um pé atrás quando o assunto é uma missão impossível.

Lembram quando o Fluminense estava virtualmente rebaixado?

Matemáticos, imprensa, torcedores e profetas de toda ordem já diziam que o Flu pagaria por ter subido da Série C para a A numa virada de mesa.

Joel Santana, muito ético, deu entrevistas se oferecendo para a “operação salvação”, dizendo que ganhar sete partidas em oito, não seria tarefa  complicada para “papai Joel”.

E agora? Quase os mesmos diziam que Cuca não ganharia a Libertadores nem que a vaca tossisse!

Pois é!

Deu uma exagerada, mas é o jeito Cuca de ser, e assim está cravando o seu nome entre os melhores treinadores da história do nosso futebol.


» Comentar

Comentários:
55
  • Adriano disse:

    audisio

    Vc tem algum problema de cabeça?

    Vem me falar que seu time tem historia pq fez alguns amistosos contra times alemães?

    Acha o que ? que quando anunicaram que o Bayern vai jogar contra o Atletico, vão falar “E o Atletico, aquele poderoso time que ganhou alguns amistosos sobre times nossos”

    Tenha me paciência neh?

    Amistosos pela Europa, todos grandes times Brasileiros tem, ta achando que isso é um esclusividade do seu clube ?

    Historia contra times Europeus, o Santos tem e muita , e historias oficiais com conquistas de mundiais, mas isso não impediu ele de tomar aquela surra no final do Mundial !

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    Sds Chico!. O S. Victor tem muito crédito com a massa e não há doido (ou cabeça cozida como diz) que queira cornetá-lo. A defesa dele no penal batido pelo Riasco, foi uma das maiores emoções que tive no futebol desde o jogo da seleção de 82 contra a Itália. A narração do Pequetito virou hit e arrepia até hoje. O cara foi fundamental na Libertas e terá crédito pra sempre. O que incomoda é o time não aproveitar as oportunidades pra massacrar e dificulta o que está fácil.
    Victor, O grito ainda ecoa na mente: “PUTA QUE PARIU…. É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL. VICTOR!!!!!!”
    Galoooo! Abs!

  • Venilson Fonseca disse:

    Antigamente as marias usavam a “Era Mineirão” para se referir a suposta superioridade do ex Yale-Ipiranga-Palestra sobre o Galo. Como agora não podem mais usar a “Nova Era” do Mineirão (porque, obviamente, isso não as ajuda) resolveram usar o ano cabalístico de 2003 para justificar o injustificável. Eu, sinceramente, não tô nem aí pra títulos e a Libertadores apenas serve para amolar as marias, porque na verdade torcemos para o Galo e não para tacinhas, troféuzinhos que vivem carcomidos pelo tempo. Acompanhando o raciocínio azul, eu poderia dizer que o Galo nunca perdeu uma final de Mundial Interclubes. Assim fica fácil entender ou quer que eu desenhe?

  • Venilson Fonseca disse:

    Meu nobre Adriano,

    Eu não entendo nada mesmo de futebol. O nosso treinador – que já foi jogador campeão – e que, nada mais nada menos, venceu a Copa Libertadores da América em 2013, deve entender um “pouquinho” mais do que eu. Logo, se ele pensa desta maneira, eu prefiro acreditar nele do que em palpiteiros por aí.
    Quanto à motivação: eu não sei o que é necessário para motivar um jogador do que a própria conquista do Campeonato. Matematicamente, praticamente apenas faltando poucos jogos para o término do campeonato é que a maioria dos times ficam irremediavelmente fora da disputa. Logo, se não der certo a fala do Cuca, não haverá prejuízo maior do que dizer, agora, que o objetivo é ficar em 10o lugar…
    Peço a você, apenas, que pare de dar ouvidos as marias que aqui veem porque não tem o que fazer e lembre-se, sempre, que o Vítor defendeu o pênalti do Riascos. O resto não me interessa.
    Um abraço.

  • Mauro Maturga disse:

    Acho que o Cuca está se baseando mesmo é no histórico do Cruzeiro contra o Atlético. Depois que o campeonato brasileiro passou a ser disputado na fórmula de pontos corridos, em 2003, o Atlético não tinha ficado na frente do Cruzeiro ainda. Em 2009, o Atlético chegou a liderar o campeonato e colocou 15 pontos de diferença. Todavia, a equipe do Celso Roth foi perdendo gáe e o Cruzeiro acabou se classificando para a Libertadores, com o Atlético ficando de fora. A façanha rendeu ao Atlético o título de Flanelinha… Ou “Flanelation”….
    É nisso que o Cuca se apega.
    Foi em 2011 que o Atlético finalmente conseguiu terminar um campeonato brasileiro por pontos corridos na frente do Cruzeiro. Em 2012 repetiu a façanha.
    Ou seja, de 11 campeonatos, terminou 2 na frente. Se fosse na Ferrari, o Atlético, a exemplo do Felipe Massa, estaria demitido.

  • Alexandre disse:

    Luciano,

    A Luisa eu seu que acredita em Papai Noel e Coelhinho da Pascoa, mas você eu não sabia! Grande abraço e não fui aí ainda mas aparecerei em breve.

  • Alexandre disse:

    Pois é, uns sonham mesmo. O Cuca com o time ainda sem equilibrio (que cá para nós, se o Vasco fosse time mesmo teria empatado ou ganho o jogo de domingo) parece estar tentando ocultar os defeitos, em minha opinião.

    No entanto, como Cruzeirense, achei oportuna a fala dele de já considerar o jogo do clássico ganho, pois acha que quem entrará em campo com sangue nos olhos e faca na boca. Advinha?

  • José Maria disse:

    Todo goleiro toma um perú de vez em quando. O Victor entra pra história por causa do pé esquerdo. Pior é quem entra pra história com um gol de costas!

  • Adriano disse:

    Pinoquios do Grupo, vamos parar de ficar chutando e inventando informações

    Na era de pontos Corridos apenas dois clubes tiraram grandes diferenças do lider e foram campeões !

    O são paulo em 2008, que na 23º rodada estava a 10 pontos do Lider gremio

    E o flamengo de 2009 , que na 23 rodada estava a 11 pontos do Lider Palmeiras !

    Porem em 2008 o Gremio tinha 2 pontos a menos que o atual Lider Hoje o Cruzeiro, e o São paulo tinha 7 pontos a mais que o Atletico tem Hoje!

    Já em 2009 , o Palmeiras Lider da epoca na 23º rodada tinha uma pontuação baixa, 44 pontos, seis a menos do que o Cruzeiro , ja o Flamengo tinha 33, dois a mais do que o Atletico MG tem hoje !

    E logico que matematicamente o Atletico tem chance , mas a pontuação do Atletico hoje e muito menor do que aqueles que ja arrancaram para o titulo, e a pontuação do Cruzeiro e muito mais do que aqueles que ja deixaram o titulo escapar!

  • audisio disse:

    Os alemães são fregueses do Galo!
    Aos cruzeirenses que não sabem nada da história gloriosa do Clube do Maior Clube de Minas é bom dar uma lidinha. Aos que acostumaram a desvalorizar as conquistas dos outros no melhor estilo facistoide. O Clube que tem história em Minas!

    1950: Europa
    Enquanto o atual rival ainda era um time pequeno e restrito ao mínimo de torcedores da colônia italiana de Belo Horizonte, o tradicional Gigante das Alterosas já estava nos gramados europeus defendendo o nosso Estado. Isso sim é tradição do atual campeão da Libertadores.
    Na fria Europa do pós-guerra, os atleticanos encontraram os estádios lotados para assistir seus jogos, pois havia por parte dos europeus muita curiosidade em torno dos brasileiros, que, segundo notícias recentes, praticavam um futebol revolucionário. E em campo o Galo confirmou as expectativas.
    Na Alemanha, o Atlético faria três jogos valendo pelo Torneio de Inverno: contra TSV 1860 München, Hamburger SV e Werder Bremen. Todos os jogos seriam na casa dos adversários.22 O primeiro jogo foi contra o TSV 1860 München, uma das agremiações esportivas mais antigas do mundo. Foi fundado em 25 de abril de 1860, e tem por rival o Bayern, clube contra o qual faz o clássico de Munique, na Baviera . O clube bávaro havia sido campeão da Copa da Alemanha em 1942. O Galo o derrotou por 4 a 3.
    Logo em seguida enfrentou o Hamburger SV, um clube poderoso durante o Terceiro Reich, de um grande sucesso regional. Na Gauliga Nordmark, conseguiu cinco títulos entre 1937 a 1945. Após a guerra, a equipe jogou a Stadtliga Hamburg onde foi campeão em 1946, tendo sido também campeão do campeonato da Zona de Ocupação Britânica em 1947 e 1948, onde apenas estas duas temporadas foram jogadas. Jogando a Oberliga Nord em 16 temporadas, de 1947 até 1963, o Hamburger SV ganhou 15 títulos. O Atlético massacrou o colossal time alemão: 4 a 0, o jogo foi no Bahrenfelder Stadion, campo que depois de uma série de reformas seria palco da Copa do Mundo FIFA de 1974.
    No terceiro e último jogo da série, o Galo enfrentou o Werder Bremen. Durante o domínio de Hitler, o time de Bremen prosperou. Com o fim desta era, o clube esteve próximo da extinção, já que o novo governo alemão proibiu a reestruturação de agremiações que tivessem funcionado durante o período nazista. Mas isso não durou muito e em dezembro de 1945 se recuperou. Em 1950, se tratava de uma equipe fortíssima, e derrotou o Galo por 3 a 1.
    No final da série de jogos, o Atlético recebeu das mãos do presidente da Federação Alemã de Futebol, Peco Bauwens, o troféu de “campeão do inverno europeu” na presença do embaixador do Brasil na Alemanha
    Depois do inicio vitorioso, o Galo partiu para Gelsenkirchen, onde enfrentaria a um poderoso rival por aquele tempo: o Schalke 04. O clube possui grandes semelhanças com o Galo: tem a fama de possuir uma grande e fiel torcida. Um dos motivos da popularidade do Schalke 04, é que no passado muitos de seus jogadores eram também mineiros, numa cidade em que esta atividade econômica foi muito importante no seu desenvolvimento.
    Desde sua fundação, o clube, conquistou sete campeonatos alemães. Seis destes títulos foram conquistados durante os doze anos do regime nazista na Alemanha. O Atlético não tomou conhecimento do clube alemão: 3 a 1 para os mineiros do Brasil. Depois da Alemanha, o Galo partiu para Viena (Áustria), onde jogou com o SK Rapid Wien. O clube austríaco é o maior campeão da Austrian Bundesliga (o campeonato nacional), e um ano depois de enfrentar o Galo, venceria o bicampeonato da precursora da UEFA Champions League: a Copa Mitropa. Lá, o Galo sofreria sua segunda e última derrota na turnê: 3 a 0. O clube austríaco seria a base da Seleção da Áustria na Copa do Mundo FIFA de 1954, sediada na Suíça, na qual terminou na terceira colocação.24
    A próxima parada seria para jogar contra o 1. FC Saarbrücken. Atualmente o clube joga a 3. Fußball-Liga (terceira divisão alemã), mas no passado o 1. FC Saarbrücken seria o primeiro time alemão a afrontar o Milan na Itália. Foi na primeira UEFA Champions League em 1955. Como representante do Sarre, derrotou os italianos por 4 a 3, jogando no Estádio Giuseppe Meazza, o San Siro. Mas outras considerações históricas devem ser feitas.
    Por motivos de disputa entre a França e a Alemanha pela região do Sarre, foi criado um campeonato, a Saarland Ehrenliga. O 1. FC Saarbrücken não quis disputar, preferindo se transferir para a segunda divisão francesa. Venceu facilmente a divisão, mas não pôde disputar o campeonato. Por conta desse fato, durante a temporada 1949-1950, organizou a Internationaler Saarlandpokal (Copa Internacional do Sarre). O clube jogou várias partidas contra equipes provenientes da Áustria, Chile, Dinamarca, França, Suécia, Suiça e Iugoslávia.
    O Galo venceu o 1. FC Saarbrücken por 2 a 0, e esse jogo gera dúvidas nos historiadores se foi válido pela Copa Internacional do Sarre, ao que tudo indica sim.25
    O Atlético jogaria também em Bruxelas na Bélgica. Lá derrotou o RSC Anderlecht, maior clube do país, e que por aquele tempo havia conseguido um tetra nacional. O Galo venceu por 2 a 1, jogando no Stade Emile Versé (atual Constant Vanden Stock Stadium). O RSC Anderlecht possuía a base da Seleção Belga de Futebol que disputaria a Copa do Mundo FIFA de 1954, e contava com o atacante Joseph Mermans (Le Bombardier), um dos maiores atacantes da história daquele país.
    Depois foi a Braunschweig, jogar com o Eintracht Braunschweig, uma das equipes mais amadas da Alemanha setentrional. Sob o regime do Terceiro Reich, atuou na Gauliga, um reagrupamento regional, fazendo uma aparição na fase final. Depois da guerra, continuou a jogar a máxima série. Brasileiros e alemães empataram em 3 a 3.
    Depois de atuar na Alemanha, Áustria e Bélgica, o Galo foi ao Grão-Ducado do Luxemburgo, pequeno pais de muita importância histórica e estratégica, que remonta a sua fundação como uma fortaleza romana no início da Idade Média. O Galo ficou no empate com a Seleção Luxemburguesa de Futebol (conhecidos na época como De Roude Léiw – Leões Vermelhos): 3 a 3.
    A última parada foi em Paris, França. Lá, derrotou o Stade Français por 2 a 1. Este clube teve seu apogeu durante o período do pós-guerra quando disputou a semifinal da Copa da França em 1949. Por esse tempo, o clube parisiense estava fundido com o Red Star (clube fundado por Jules Rimet e que havia sido campeão da Copa da França por cinco vezes).
    É por isso que somos campeões do Gelo! Não apanhamos dos alemães quando os gramados estão gelados e nem fazemos papel dos três Patetas na Libertadores!

  • Marcos Vitório disse:

    A turma do outro lado da lagoa vai ficar muito feliz se o Galo realmente desistisse do Brasileiro 2013, mas até dezembro muita água ainda vai passar debaixo da ponte e não tem nada ganho ainda pra ninguém. Vamos ver desenrolar dos fatos, pois o lambari é pescado e futebol é jogado. Ninguém ganha nada de véspera…

  • Emerson Talma disse:

    Sinceramente, sobre a falha do Victor, nem sei pq virou comentário, polêmica e tal, uma situação mais normal que essa impossível, nunca vi nenhum goleiro que não falhasse uma vez ou outra.
    Sobre a fala do Cuca, outra situação normal, apenas motivando os jogadores, os torcedores que mensurem a fala com a realidade, para ver se compensa acreditar ou não.

  • Kleber BSB disse:

    Muito legal o texto Paulo César e ótimo comentário. Richard o mais fácil é não ler os comentários do Rosa, são os mesmo comentários de sempre. Não deixe de comentar.
    Um abraço a todos

  • audisio disse:

    Para quem está já comemorando o campeonato eu esperaria algumas rodas…

  • audisio disse:

    Resumindo o que ele disse é verdade: Na prática a diferença está em 13 pontos!

  • audisio disse:

    O Cuca tem todo o direito de fazer essa análise. Tem um crédito muito grande sendo considerado o rei das arrancadas. Um verdadeiro dragster quando se fala em recuperações históricas e inacreditáveis. O que ele disse é que enquanto houver possibilidade o Atlético vai tentar buscar. Ganhando seu jogo atrasado já se colocará na sexta posição, ganhando o seguinte, estará praticamente entre os cinco primeiros e começando a colocar uma pulga atrás da orelha dos torcem para que esta possibilidade não exista!
    A salvação do Fluminense em 2009 foi um das maiores façanhas esportivas que já vi em minha vida! Desafiou não só a lei das probabilidades como também um bando de idiotas que resolveram enterrar o Fluminense antes da hora com base em previsões estatísticas. No futebol sabemos que o fator psicológico muda o peso dos parâmetros numéricos, transformando o que seria uma moda matemática. O fator psicológico misturado com potencial técnico de alto nível pode fazer com que uma massa adquira energia suficiente para ser estilingada por várias posições acima na tabela!
    Não que a ciência da Matemática esteja errada. Os analistas é que não respeitaram os parâmetros dos cálculos, ou seja, Cuca escalou o time do Fluminense corretamente, retornou com jogadores que acreditaram no seu projeto de salvar a equipe, contou com o retorno de alguns que estavam no departamento médico e à medida que as vitórias foram surgindo às possibilidades foram aumentando criando uma incrível sinergia entre o time, a torcida e a imprensa que torcia pelo êxito do clube. O resultado: Contra 96% deram os 4% a favor do Cuca! Deixa o cara falar no que ele acredita! Já provou outras vezes que é capaz!

  • Xavier disse:

    Eu não concordo com quem diz que técnico tem que ganhar título importante para ser de ponta.

    Considero o Marcelo Oliveira um técnico de 1ª linha do futebol brasileiro, fez grandes trabalhos nos três últimos anos e caso saia do cruzeiro, não fica uma semana sem treinar um time grande do Brasil.

    Não considero o Luxemburgo um grande técnico hoje, e olha que tem história de títulos, mas está longe de formar bons times desde 2004.

    Ganhar títulos de expressão e ser bom técnico são coisas bem diferentes.

    Coloca o Guardiola para treinar o América com essa diretoria, e quero ver o pobre coitado ganhar título de expressão.

    Técnico bom + time bom + dirigente bom + sorte = Título. O resto é conversa fiada….

    Saudações Alvinegras!!

  • J.B.CRUZ disse:

    É isso aí CUCA..vai cutucando as onças (os outros times) com vara curta..Dizer que tem um jogo a menos + o classico = 6 pontos ganhos antecipadamente, caindo a diferença para 13 pontos em relação ao líder; já acendeu o sinal de alerta pelas bandas do CRUZEIRO…O próximo clássico RAPOGALO, promete mais emoções com este raciocínio…

  • Carlos Mendes disse:

    A falta de bom senso parece generalizada. O Mota com um ano de Cruzeiro ganhou a tríplice Coroa. O Reinaldo Lima, em 20 anos de Atlético não ganhou nada.
    Podemos, de acordo com um sem noção acima,concluir que o Mota é mais do que Reinaldo…
    É muita ilusão concentrada numa torcida só.

  • Thales Rosa disse:

    Respondendo o H Almeida o Marcelo Oliveira é um tecnico medio com muito POTENCIAL que precisa ganhar titulos para chegar a ser considerado um tecnico de ponta.

  • Thales Rosa disse:

    Richard democracia é isso, as pessoas escrevem o que pensam, e outras pessoas tem o direito de discordar..

  • Thales Rosa disse:

    Vinicius O luxemburgo um dia foi o mestre dos mestres…. e veja hoje, os mesmos que endeuram ele o criticam por todos os lados possiveis…

    Os comentaristas que endeusaram cuca no primeiro semestre, são os mesmos que vao dizer que o Cuca perdeu o tino, que o Cuca perdeu o foco e bla bla bla quando o Cuca for demitido. Ou na final do mundial quando o atletico voltar derritado do Marrocos.

  • Adriano disse:

    Venilson Fonseca

    Desde quando vc Motiva o seu elenco assim ? Colocando um objetivo quase impossivel em uma competição que nem é a que eles estão dando prioridade?

    Se o Atletico Mg ganhar os proximos dois jogos, ainda vai estar Longe da Liderança, mas se perde duas da adeus de forma matematica ao titulo , e ai como vc motiva o time ate o final do campeonato?

    Na situação do Atletico, que esta pensando no mundial, Vc motiva seu elenco Incentivando ele a fazer o maior numero de pontos possiveis , sem um objetivo como o titulo, o que vier e Lucro !

  • Luciano Nogueira disse:

    Teve um ano em que o São Paulo tirou dezessete pontos do Grêmio…
    E olha que o time do Grêmio era melhorzinho que o do atual líder… Vamos aguardar.

    O problema do Alexandre é que ele está desde o título da libertadores sem poder ir a Sete Lagoas por causa da gozeira. Se perder o brasileiro periga esquecer o caminho….

  • Adriano disse:

    Geraldo Campos

    Para o Atletico chegar a 68 pontos, teria que conquistar 37 pontos dos 45 possiveis !

    O seja , so ia poder perder 8 pontos ate o final do Campeonato , não poderia perder nem tres jogos !

    E se caso isso acontecesse, o que ja seria um absurdo, bastaria ao Cruzeiro ganhar apenas mais 6 jogos para superar o Atletico !

  • Renato Mello disse:

    A propósito, Chico… caso seja possível, gostaria de fazer um “comercial” aqui… estou em cartaz no teatro SESI/HOLCIM (Rua Padre Marinho, nº60, Santa Efigênia), com a comédia musical “O CIGANO E O DILETANTE” (textos: Martins Pena), às sextas, sábados e domingos. Este é o último fim de semana. Sexta e sábado às 21:00hs. , e domingo às 19:00hs. Ingressos: R$30,00 inteira /R$15,00 meia. Caso o pessoal do blog deixe nome completo confirmando presença, avise o dia que irá, que coloco o nome em uma lista especial para desconto que paga apenas R$13,00.
    Estaremos também na Campanha de Popularização de Teatro e da Dança, em janeiro e fevereiro, além de agora, dia 19/10, fazermos uma apresentação em Vespasiano (não, não é na Cidade do Galo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!). Abraço!!! Apareçam lá!!! Renato Mello 😉

  • luiz ibirite disse:

    quanto a fala do cuca, acho que deveria ser mais sensato e não tentar iludir o torcedor, dizer que está brigando pelo título do br13 está se perdendo em suas proprias falacias, deveria vir a publco e dizer que está em preparação para o mundial, que no br 13 deverá se livrar logo do rebaixamento e treinar o time para o mundial, vejam so apos a conquista da libertadores, disse q era prioridade a copa do brasil e saiu logo de cara, agora fala em br 13, não vai conseguir (muito provável) e depois vai dizer o que se perder o mundial, ha não tive tempo de treinar pois o calendário está muito apertado, jogo de 3 em 3 dias no br 13, ano passado quando o corinthians ia para o mundial lembro me q o tite descansava uma rodada e jogava outra (Titulares) o time não era favorito como o galo hoje não o é, acorda cuca.

    o meu caro richard, muita calma nesta hora, acho q vc está pegando pesado com o thales, pois aqui no blog tem muita gente que gosta de provocar o nosso Cruzeiro, e acho que todos (sem exceção) deveriam lembrar que este espaço democratico tem muita noticia seria e brincadeiras bem descontraidas, não leve para o lado pessoal, e duvido que alguem tenha parado de participar por causa de alguma gozação seja contra o seu Galo ou contra o Cruzeiro, outro dia o chico até disse que haveria uma triagem sobre os post.

  • Renato Mello disse:

    Chico, creio que o Cuca somente se baseia na HISTÓRIA. Senão, vejamos: em 2009, o flamengo tinha 13 pontos de diferença para o Grêmio – “virtual campeão”, assim como o time azul agora – … e TIROU os 13 pontos, se tornando o campeão daquele ano. Ora, 13 pontos é exatamente o número que o GALO pode chegar de diferença, vencendo o confronto direto… e o jogo A MENOS que tem. Lembremos também que a diferença tirada pelo flamengo foi beeeeeem no finalzinho do campeonato, faltando poucos jogos.
    Outro exemplo: AINDA em 2009, o fluminense tinha, segundo TODOS os matemáticos e sites especializados, 99% de chance de cair. 99%!!! Era o “virtual rebaixado”. Pois o flu, dirigido pelo mesmo CUCA que agora comanda o GALO, mandou os 99% pro inferno, e PERMANECEU com o o flu na 1a divisão.
    O que eu entendo da fala do Cuca, enfim, é isso: se já aconteceu antes tanta coisa dita “impossível”, porque não ocorrer de novo??? E se o time desiste antes do tempo e de repente o “líder” entra em má fase? Aí é dar sopa pra outro chegar, ou não? Foi o que ocorreu em 2009, por exemplo… não me recordo o time, mas estava a 8 pontos do Grêmio, e o técnico disse que não dava mais. Enquanto isso, o flamengo, mesmo jogando contra os matemáticos e tudo o mais, acreditou o tempo todo, foi lá e levou. Além de tudo isso; se o time quer (e TEM) de fazer uma preparação adequada para o Mundial, não será jogando uma bolinha de nada que vai conseguir, certo? Então, quanto mais competitivo o Cuca colocar o time, melhor. Assim, já chega no ritmo certo em Marrocos, de quem estava jogando para DISPUTAR algo, e não somente “participando” para cumprir tabela – como fez o Santos em 2011… e a história todos sabemos… o Inter, ao contrário em 2006, DISPUTOU o campeonato até o fim, e venceu o Barça com Messi, Ronaldinho, Deco e… GUARDIOLA, mesmo com GABIRU sendo o responsável pelo gol!!! O que importou foi o caneco!
    Sobre o Victor: tem crédito sim. E para lembrar de outro ilustríssimo goleiro que era tão frio quanto, e que também envergou nossas cores por 3 anos, e que, mesmo sendo campeão do mundo, por vezes ocorria um peru; TAFFARELL. lembro de um 5×2 que a Caldense nos aplicou, onde ele tomou um frango homérico… depois, só buscou a bola no fundo da rede, levantou a mão como quem diz “minha culpa, ok…”, com o rosto tranquilo, e pronto. Isso não o impediu de ser campeão da Copa Conmebol, de ganhar campeonatos mineiros, a Copa centenário em cima do rival azul, e de ser NOVAMENTE convocado para uma copa do mundo. ACONTECE. Fim de papo. Ademais… melhor tomar debaixo das pernas do que de costas, e ainda buscar 2 bolas no fundo da rede, não é mesmo…? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Grande abraço a todos do blog,
    Renato Mello 😉

  • Venilson Fonseca disse:

    Se ele exagerou ou não, no final do ano ficaremos sabendo. Agora, se você está disputando um campeonato e diz aos seus atletas que estarão fazendo apenas figuração, já que não tem condições de ganhar o título, então o melhor mesmo é nem disputar. Tô com o Cuca: enquanto a matemática disser que dá, então continuaremos lutando. Avante, Galo!

  • Rafael disse:

    O time do Galo já não está jogando como antes, na hora em que fizer 44, 45, 46 pontos e terminar o risco de rebaixamento, aí é que os jogadores não vão nem dividir bola mais, correr e tal.

  • Xavier disse:

    E tem outra:

    O Victor não tem crédito não.

    Ele é o dono do banco!!!!

    Saudações Alvinegras!!!

  • Martens disse:

    Cuca estava certo quando pensou que o Galo nao podia disputar o titulo brasileiro , so nao devia ter falado em publico, o que ele tinha e esta fazendo e organizar o time poupando para preservar os jogadores, para o mundial. Com este calendario do futebol brasileiro e o Galo disputando o CAMpeonato pra valer o time chegaria no mundial desgatado e desfalcado de jogadores importantes !

  • H.Almeida disse:

    kkkkk!

    o Nelson Rubens Azul(vulgo MIster Pink) poderia nos responder já que pra ele o cuca não é técnico de ponta,gostaria de saber como ele classificaria o Atleticano Marcelo Oliveira?

    e mais,se hoje existe um único time com obrigação de ganhar o CB 2013 este time é o Cry,e ninguém sabe como este mesmo time responderá uma sequencia negativa de tres ou quatro resultados inesperados.e isto pode acontecer,ou não pode?

    o Cuca disse que luta pelo título ainda, mas não tem a obrigação de ganhar,tudo fica mais fácil com pressão menor!

  • clauber disse:

    Boa tarde a todos, penso que o Cuca forçou a barra no comentário sobre o título, mas um ponto penso que ele tem razão e é o clássico. Penso que se o cruzeiro vencer o titulo está decidido, mas se perder e dependendo da forma que perder a coisa pode dar uma caída e ai a coisa pode mudar de figura.

    Não digo para o Galo ser campeão mas os adversários diretos chegarem a incomodar uma diferença que hoje os azuis tem sobre os mesmos que é absurda.

    Enquanto isso vamos jogando, vai que o pão azul cai com a manteiga para baixo e desanda tudo. (EU ACREDITO!!!!!! KKKKK)

  • O Galo fará 68 pontos! quem quiser ficar na frente precisa fazer mais.

  • alex dias disse:

    O Cruzeiro está com muitos pontos de diferença em relação ao Galo.

    Se fosse uns nove pontos talvez dava, pois tem ainda um jogo no indepa além do restante do BR.

    O nível técnico do BR13 tá muito baixo pois o Botafogo conseguiu perder em casa para o Bahia e não se firma. O Grêmio sempre vacila em casa. E o Inter, foi o fiasco do ano.

    Tá tudo encaminhado para o Cruzeiro, mas reza a lenda que time que perde clássico dá uma caída de rendimento. Isso aconteceu com o próprio Cruzeiro
    em 2010 mas a diferença de pontos não era tão grande.

    É aguardar pra ver…

    E no final do ano é tudo ou nada pro Galão pois se perder, será uma derrota
    para um poderoso como o Bayern.

    Se ganha será maravilhoso….vamos ver…

  • PAPO DE CRUZEIRENSE OPORTUNISTA

    Não sei porque esse “alarde” todo por conta de uma falha. Victor é o tipo de goleiro que pode levar mais uns 3 desse aí que ainda tem credito de sobra. Temos hoje o melhor goleiro do Brasil. O homem que nos deu a Libertadores. Sim, Victor foi decisivo em 2 partidas e depois um monstro na final.

    Essa polemica em cima da falha dele, é coisa de cruzeirense plantando crise. Sabem que Victor é um goleiro prateleira de cima, assim aproveitam a falha para levantar lebre. Não percamos tempo em questionar o inquestionável.

  • Márcio Luiz disse:

    Sobre a fala do Cuca, faço minhas as palavras do Álvaro Damião:

    “Palavras ao vento”.

  • LAURI MARCOS RIBEIRO disse:

    Menos mal: quando se aposentar, poderá montar uma granja e criar as penosas que enguliu ao longo da carreira! hahahahaha

  • Adriano disse:

    Stefano Venuto Barbosa

    O Vitor em seis meses de Atletico, foi mais vitorioso e decisivo do que todos o Goleiros da Historia do Atletico !

    Então não sei pq comparar ele com o Fabio!

  • Xavier disse:

    Victor, duas qualidades a mais que o colocam como o melhor goleiro do Brasil.

    1) Decide na hora que é preciso e toma frangos na hora que pode, me lembra o Dida nos bons tempos de cruzeiro.

    2) Tem humildade de admitir o erro, bem diferente de certos goleiros muito badalados pela imprensa mineira que não assume falhas.

    Gostaria que se fizesse um levantamento à respeito do número de pontos do 2º colocado do CB em edições anteriores nessa rodada do campeonato, acho que após esse levantamento vamos entender o título praticamente certo do cruzeiro.

    Na verdade o cruzeiro fez um bom time, porém não teve sequer um adversário razoável para concorrer.

    O Galo só não está na briga porque naturalmente deixou o campeonato de lado por quase todo o primeiro turno. Tenho certeza que em condições normais, o Galo estaria na ponta disputando o título.

    O Atleticano tem que entender ser uma missão quase impossível ganhar uma Libertadores e disputar título brasileiro no mesmo ano.

    Quando o Galo atingir 45 pontos, deve largar este campeonato de lado e focar totalmente (fisicamente, taticamente e psicologicamente) para tentar o dificílimo campeonato mundial. Aí é outra conversa, outro nível….

    Saudações Atleticanas!!

  • Richard disse:

    Thales, você devia aceitar que as pessoas têm o direito de falar bobagens de vez em quando. Aqui nesse blog, quem falou mais asneira foi você, onde cansou de dizer que o Galo não ia ser campeão da Libertas, que o R10 estava acabado, que o Kalil era isso e aquilo, e no entanto suas asno-profecias não se concretizaram. O Cuca, quando faturou a Libertadores, calou a boca de muita gente menos a sua. Entenda que você é o motivo de algumas pessoas já não comentarem mais aqui. Eu já estou ficando de saco cheio e estou pensando em seguir o mesmo caminho.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Não achei nada demais na fala do Cuca. O João Leite, só porque pegou dois penaltis na final de 77, ficou o resto da vida no Galo comendo frangos, e todo mundo falando que ele tinha credito, e o Galo não ganhava nada. Agora começou a historia de que o Victor tem crédito. Afinal de contas o Kalil contratou ele, para defender penaltis, e pegar bolas difíceis ou foi para tomar frango em quase todos jogos.
    Crédito ele tem que ter sim, pois ganha muito bem. Não é igual a assalariado, que ganha R$ 678,00 por mes.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Cuca é sim um treinador de ponta, basta dar uma olhada nos times que ele treina, todos tem um esquema de jogo, jogadas ensaiadas. Ele tem que motivar o time sim, jogador não pode ficar acomodado.
    Quanto à falha do Victor, todo goleiro engole seu peru de vez em quando. Victor em 6 meses de Galo, ganhou títulos mais importantes que Fábio em 10 de cruzeiro, e foi decisivo em todos eles. É hoje o melhor goleiro do Brasil junto com o do Corinthians.

  • Vinicius Campos disse:

    Chico,

    como disse no post passado e concordando com você o Victor tem crédito de sobra e muito crédito.

    Quanto ao CUCA ele está certo sim em dizer que quer brigar pelo Título é uma maneira de motivar o time, ao contrário do que ele mesmo havia feito quando disse a asneira da copa do Brasil.

    É engraçado a cabeça de alguns torcedores do outro lado da Lagoa. Todos os principais, comentaristas, especialistas e blogueiros de futebol, apontam o Cuca como uns dos melhores Técnicos do Brasil. É sim da prateleira de cima do futebol. Disparado o melhor técnico este ano, sem sombra de dúvidas.

    Só na cabeça minúscula do mister pink, o cara que mais escreve asneiras do blog, que o Cuca não é um grande técnico. Mais uma demonstração ridícula de dor de cotovelo, pois ele não conseguiu nada com seu time.

    Acorda meu filho. Quem diz e com razão que o Cuca e um dos melhores e o melhor este ano com certeza absoluta, são os principais comentarias de futebol do país camarada.

    É bom tomar cuidado com o salto alto, pois se você acha que já está com o campeonato resolvido está muito enganado.

  • Adriano disse:

    Discurso desnecessário e arrogante do Cuca!

    O Atletico tem time e elenco para brigar pelo Brasileiro, não esta brigando pq abriu mão do campeonato no Primeiro turno por causa da Libertadores!

    Cuca tem todo direito de ainda sonhar com o Titulo, mas faça isso de forma interna !

    completamente desnecessário ficar fazendo conta pra titulo de forma publica, contabilizando pontos de supostas vitorias futuras!

    E completamente arrogante o discurso estando o time dele a 19 pontos do Lider, e a apenas 7 pontos do rebaixamento !

    O Atletico se quer ja se livrou da chance de ser rebaixado e o Cuca falando em titulo !

  • Paulo César disse:

    E, aproveitando seu assunto sobre Cuca, achei interessante uma entrevista do Andres Sanchez, no domingo ao Uol, quando, perguntado sobre eventual demissão do Tite, disse que não o faria, se ainda fosse presidente do Corinthians.

    Argumentou que, na opinião dele, “tem uns 12 técnicos no Brasil… E técnico é tudo igual…”. O engraçado é que concordo demais (não, literalmente, mas na essência) com o posicionamento dele. Vi gente aqui no blog defendendo a contrataçáo do Muricy pelo Galo quando a corda apertou no meio do campeonato. Mas sinceramente, não consigo ver grande diferença entre Tite, Muricy, Abel, Dorival, Osvaldinho…

    Acho que Leão e Luxa, que já foram grandes técnicos, pagam pela soberba, empáfia, arrogância, sendo o primeiro, muito desequilibrado emocionalmente (temperamento sofrível, segundo quem conviveu) e o segundo é um executivo frustrado (ternos, “pôjeto”, manager…) e se perdeu na fronteira: “sou elite sofisticada e cara, ou malandro carioca que passa otário para trás até o fim?”.

    Nesta história insólita, tiro o chapéu para o São Paulo, que insistiu com Telê depois de dois vice-campeonatos brasileiros e o final da história, conhecemos bem.

  • Paulo César disse:

    Chico, bom dia. Olha que texto legal, publicado na revista Piauí, do Robeto Andrés, e reproduzido no blog do Juca Kfouri:

    http://blogdojuca.uol.com.br/2013/09/quixote-venceu/#comentarios

  • Junior Gam disse:

    Falha Grosseira do Victor, goleiro do nível dele não pode tomar um frango daqueles. O Galo tá no caminho certo, este ano não, mas no proximo ano vai disputar o título do campeonato brasileiro.

  • Fagundes disse:

    O Victor tem sim muito crédito com a torcida do Galo. O Cuca vem dizendo e fazendo muitas bobagens ultimamente. Escala errado, substitui mal e deve ter pegado umas aulinhas com o Pelé, no quesito, falar abobrinhas.

  • EDUARDO - BH disse:

    Nao vejo como exagero do Cuca. Para motivar é preciso dizer ao grupo que ainda há possibilidade de titulo. caso contrario, quem iria se motivar?
    A possibilidade é minima e o crucru desponta como provavel campeão.

  • Thales Rosa disse:

    Deixa o Cuca sonhar… O Cruzeiro perdeu 3 em 23 jogos, realmente é muito provavel que o time va perder mais 7 jogos em 15 rodadas para dar passagem ao time do Cuca…

    Ganhar um titulo importante em uma carreira de 20 anos torna Cuca um tecnico de ponta??

    Se for assim Luxemburgo é deus, Muricy é jesus e Tite o espirito santo.
    Esse tecnicos juntos tem 10 Brasileiros e 2 libertadores…

  • Ricardo Pinto disse:

    Eu acho que ele fez sim o seu papel. E como você disse Chico. O Cuca não pode jogar a toalha, e se o time ganhar umas 3 partidas vai começar a assustar os adversários que estão na frente. É aquele negócio, as posições da frente não nos interessa, somente a primeira colocação que irá fazer diferença para o Galo. Estamos jogando sem a obrigação de ir pelo menos na libertadores, até por que somos o único time brasileiro garantido nela em 2014.

  • Cassiano disse:

    A missão “quase” impossivel para o Cuca é o mundial em dezembro….. ele tem que deixar o time voando e em plena forma fisica……..
    #mundialeuacredito

  • carlos santana disse:

    Victor foi a melhor aquisição do galo, errou no gol coisa que pode acontecer, só não concordo com esse tal crédito adquirido vício criado pela imprensa esportiva.
    Cuca está errando muito ou está buscando alternativas de formações da equipe?