Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogos no mesmo horário; os contundidos; violência e a irresponsabilidade impune na Serra do Cipó

Acredito no América, às 16h20 no Independência, contra o Avaí, e lamento que mais uma vez Globo/CBF marquem os jogos do Atlético e Cruzeiro para o mesmo horário: 18h30, domingo.

O Galo sem Ronaldinho Gaúcho contra o Santos, sem Montillo.

Alguém perguntou: e o Guilherme? O do Atlético? Machucado, pra variar!

O Cruzeiro tem grandes possibilidades de vencer o Inter em Novo Hamburgo e decretar a queda do Dunga do comando técnico.

Julio Baptista voltou a se machucar. Agora é a panturrilha, mas ainda não jogou o suficiente para o time sentir falta.

O Brasil perdeu a semifinal do Mundial de futebol de areia para a Espanha.

Além de gerar uma grana alta para a Fifa, para que serve mesmo um campeonato de pelada de areia?

Igual o MMA ou UFC, que esta semana teve mais um lutador morto em função de forçar a perda de peso dentro de uma sauna para quase um quilo mais leve.

A segunda morte só este ano.

Semana passada zapeando os canais de TV vi um pedaço de uma luta dessas. Era só sangue no ringue, ou melhor, “octógono”, né?

Esporte ou violência pura e simples? Mas se dá muito dinheiro, pode!

CMD1

Estou em Conceição do Mato Dentro onde o sol ainda deu as caras hoje.


O Toledo, do Alterosa Esporte, esteve aqui esta semana gravando para o seu ótimo programa Viação Cipó, que fala só de turismo em Minas gerais.


Um alerta ao DER: caminhões demais, muito acima do peso, estão trafegando na MG-010, acabando com a estrada, e em altíssima velocidade nas perigosas curvas da belíssima Serra do Cipó.

Ilegalidade e irresponsabilidade desenfreadas.

CMD2

Apesar da falta de sol, a Serra do Cipó, com a estátua do Juquinha como decoração, sempre prazerosa.

O Globoesporte.com dá detalhes do tratamento do Ronaldinho Gaúcho:

“Acupuntura e injeção de plaquetas: vale tudo para recuperação de R10”

Médico do Atlético-MG explica possibilidades para acelerar retorno
do craque antes o Mundial de Clubes

ruptura

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/09/acupuntura-e-injecao-de-plaquetas-vale-tudo-para-recuperacao-de-r10.html


» Comentar

Comentários:
12
  • Martens disse:

    Marcão de Varginha falou tudo, isto que dizem ser esporte e uma vergonha, no site da globo tem uma manchete reclamando da violencia e logo abaixo outra glorificando estes animais !!!

  • Tiao Figueira disse:

    E o Réver falhou de novo…que novidade.

    Com 1000 elogios, construiu-se mais uma fraude futebolística…

  • Meu prezado Força Jovem Chico Maia,
    Para os que amam este pedaço sacrossanto da Serra do Cipó, caminho que nos leva a Conceição do Mato Dentro é realmente uma tristeza ler que os caminhões pesados, trafegando fora do peso, destruindo o asfalto e ainda por cima impunes, ganham a preferência em todas as curvas da estrada.
    Urge, tirar estas geringonças do meio do tráfego comum. E é possível.
    Tem que ser possível.
    Não sou contra a atividade mineradora, mas, sei que a coisa pode ser feita de modo mais responsável, causando muito menos transtorno do que tem levado à população da nossa região, que durante anos foi esquecida pelo poder público.
    Hoje, vivemos um novo tempo e a nossa terra agora tem representatividade no estado. Temos gente de valor em posições estratégicas e vamos mudar este quadro, com certeza.
    As mineradoras que pretendem atuar na nossa região (ANGLO, MANABI e VALE) tem que estar cientes que não vão fazer tudo a Bel Prazer…
    E se vão extrair a riqueza do solo, melhor pensar nas compensações que a nossa região precisa, principalmente quando se diz em :
    ☻ Saúde
    – construção de hospitais, mas, de alto nível e com direito a equipamento de 1ª geração, que possam atrair bons profissionais para atuarem na terra evitando que todo caso de emergência exija remoção
    – não adianta ter hospitais e médicos, se os mesmos não tiverem uma infra-estrutura adequada. Acidentes do trabalho exigem tratamento rápido muitas vezes, a região / cidades tem que estar preparadas.
    ☻ Educação (escolas para o ensino fundamental, escolas profissionalizantes, universidades para permitir que as pessoas da região tenham ensino superior de qualidade sem que tenham que sair da terra)
    ☻Preservação do Meio-Ambiente
    – Uma das riquezas da nossa região está na bio diversidade. São muitas espécies nativas e que precisam ser preservadas. Também o turismo associado aos lugares para se banhar nos rios e cachoeiras da região, carecem de recursos.
    – ÁGUA DOCE é o ativo mais importante DESTE SÉCULO. É preciso que se faça um trabalho junto às mineradoras para evitar os efeitos colaterais negativos da exploração de minério na região. Vamos dar água de graça para o estado do Rio de Janeiro ? Que compensação receberemos de volta ?
    Sei que você é um amante destes temas e que fará todo o esforço para que os canais competentes cuidem bem das coisas da nossa terra. Afinal de contas, para mim você é muito mais conceicionense que vários que nasceram no nosso cantinho.
    Sonho em fazer o meu projeto ELEFANTE. Não sei se será possível, mas, gostaria demais de retribuir à minha terra e a sua gente, o muito que a terra fez por mim.
    Ò Conceição, ó Conceição… és um cantinho no meu coração…
    Sim, deixo aqui o meu abraço, entoando os versos de outro cara que tem a cara de Conceição… o grande Cadinho Faria.
    Um grande domingo a todos – João Chiabi Duarte

  • J.B.CRUZ disse:

    E o fogão está se apagando….A macaca deu a terceira cipoada…

  • Boa sorte, R10! Extensivo aos demais genuinamente alvinegros mineiros espalhados por este mundão sem fim…

  • UFC? MMA? Muito obrigado, o mundo não precisa disso, pois, já está cheio de violência! E nossas “autoridades” ainda autorizam propaganda gratuita de violência em nosso estado, e ainda ousam pousar visando votos? No mínimo é uma palhaçada sem tamanho, sem necessidade… fútil, desnecessário, além de uma covardia exagerada! Colocar dois brutamontes num espaço mínimo e deixar se engalfinharem de forma animalesca até que um literalmente caia ou peça arrego? Apesar das regras, quando no embate um deles, ou até ambos, pode ficar paraplégico, tetraplégico ou até morrer… e ainda fazem propaganda e ousam chamar isso de “esporte”? Cadê nossas “verdadeiras” autoridades prá proibir essa covardia e violência sem tamanho? Porque se calam?

    – Esse é o real poder do dólar!

  • carlos santana disse:

    Ronaldo lamentável, vamos torcer para um milagre!
    Guilherme é preciso fazer um estudo a respeito das repetidas contusões, é um jogador acima da média.
    cruzeiro maré tá tão boa, que qualquer que entrar resolve é a chamada sorte de campeão(mas quem sabe?kkk)
    Estradas: falta fiscalizar o problema é grave.

  • Carlos Roberto disse:

    Tô pasmo, o time é o primeiro colocado no Brasileirão e o melhor jogador é o massagista?

  • Alison Nogueira disse:

    Boa tarde Chico!

    Guarde o meu comentário. Esse tratamento de plaquetas é um dos mais revolucionários já visto, consiste em tirar o próprio sangue e aplicar no músculo, a recuperação é muito rápida, esse método foi pesquisado e difundido pelo Dr. Luiz Moura e chama-se “Auto-Hemoterapia”, aposto que o Ronaldinho Gaucho recupera antes do previsto. Quem quiser pesquisar sobre esse método é só assistir ao vídeo no youtube sobre “Auto-Hemoterapia do Dr. Luiz Moura. Abraço!

  • Marilton Borges disse:

    Nas priscas eras do antigo Estádio Independência, iam jogar Cruzeiro e Botafogo e a manchete do ESTADO DE MINAS do dia do jogo foi a seguinte, com as declarações do lateral Cléver, por sinal um ótimo jogador:” EU VOU PARAR O GARRINCHA.” Acontece que, por uma contusão de ultima hora, Garrincha nem viajou pra Beagá e quem jogou foi seu reserva, o mineiro Neivaldo (tio da apresentadora global Izabela Scalabrini). Resumindo : o Neivaldo deu o maior passeio no Cléver, pra ele deixar de ser besta e falar o que não devia. Conto este “causo” das antigas a propósito da lesão do Ronaldinho, que a gente sabe que vai fazer muita falta enquanto não se recuperar da grave contusão que sofreu mas que, certamente, encontrará um novo Neivaldo no excelente elenco que o GALO dispõe. EU ACREDITO!!!

  • Olá, Chico!
    Esse horário das 18:30, no domingo, é terrível! Esse futebol brasileiro na hora em que sofrer um boicote por parte daqueles que fazem a graça, ou seja, torcida e jogador, a coisa engrena de vez.

  • Geraldo Batista Pereira disse:

    Aqui é Galo, Mekinho do Dom Silvério, Sete Lagoas, moro em Belém,há 31 anos, mas vou constatemente a Minas assistir o Galo.

    , aguardo reposta

    – Belém