Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Golaço no Galo x Fla; 2 a 2 no Sul, excelente para o Cruzeiro e o peso da idade nos goleiros

Tanto sábado quanto hoje a rodada do Brasileiro foi de jogos importantes, que mexiam nas parte de baixo e de cima da tabela. O Corinthians, que estava de namoro com a zona do rebaixamento, deu um grande passo para escapar e espantar a crise. Para isso contou com valiosa ajuda do trio de arbitragem comandado pelo gaúcho Anderscon Caronco, que invalidou gol legítimo do Criciúma, no primeiro tempo, alegando impedimento.

A esta altura, a torcida da maioria fora do eixo Rio/SP, é para que não tenhamos nenhum paulista ou carioca na Libertadores 2014, fato inimaginável por todos os profetas quando o campeonato estava nas primeiras rodadas.

Hoje, só o Botafogo, estaria dentro.

————————

No Independência Atlético e Flamengo entraram com times desfigurados em função de cartões, contusões, jogadores machucados e poupados. Já sem risco de rebaixamento o clube carioca preferiu priorizar o jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil contra o Botafogo.

Um jogo típico de cumprimento de tabela no primeiro tempo, onde o Atlético teve mais volume de jogo e perdeu mais oportunidades que o Flamengo. Neto Berola foi o destaque. No segundo tempo o Flamengo reagiu e quase abriu o placar logo no início, esbarrando no famoso pé esquerdo do goleiro Victor que tirou chute do Hernane.

A partir daí os dois times resolveram jogar e fizeram uma grande partida.

A maior alegria do Atlético ontem foi ver o volante Lucas, improvisado como lateral esquerdo, jogar bem e marcar o belíssimo gol da vitória. Vem jogando com personalidade e demonstrou isso na feitura do gol ao tomar a bola do Luiz Antônio, do Flamengo e chutar com convicção, apesar da distância.

LUCAS

Jogador de 20 anos, nascido em Uberlândia.

——————————–

Os dois jogos de maior importância foram em Caxias, onde, às 16 horas, Grêmio e Inter fizeram um clássico pegado, dentro das tradições gaúchas, cujo resultado interessava diretamente ao Cruzeiro, que às 18h30 pegaria o Coritiba.

Com falha do Dida na abertura do placar pelo Inter e gol contra do zagueiro Jáckson, para o Grêmio, saíram mais dois gols no segundo tempo, num 2 a 2 altamente interessante para o Cruzeiro que só vê o Grêmio pelo retrovisor e a cada rodada mais distante.

Aliás, Dida vem sentindo muito o peso da idade e já não cai nas bolas com tanta agilidade. Mesmo problema do Rogério Ceni.

—————

O América passou aperto contra o Ceará, mas conseguiu resistir e empatar.

Lamentável que não venha fazendo o dever de casa, em Belo Horizonte, o que está custando caro, pois poderia estar com uma das quatro vagas quase assegurada para a Série A 2014.

Tem folga de 10 dias e na terça-feira da próxima semana recebe o desesperado Payssandu no Independência.

——————

Sucesso mundial

Espetacular o trabalho do Sada/Cruzeiro no voleibol masculino, coroado pela conquista do bi-campeonato mundial interclubes, ontem no Ginásio Divino Braga, em Betim. Na final, um massacre, 3 a 0, sobre ninguém menos que o Lokomotiv Novosibirsk, que na véspera, liquidou com as pretensões do Trentino, da Itália, de conquistar o título pela quinta vez consecutiva.

Minas Gerais precisa investir mais em competições como esta realizada em Betim.


» Comentar

Comentários:
0
  • audisio disse:

    wevweton, ano que vem os três patetas repetindo os últimos cinco vexames estão de volta. Você VERON!

  • audisio disse:

    Até quando vão insistir com Leleu? O papo é sempre o mesmo. Garoto novo de futuro! Será? Sempre vão existir esses no futebol! De uma maneira ou outra sobrevivem sem qualquer talento! O pior é que os técnicos acreditam e levam anos para descobrir que esses caras atrapalham mais do que ajudam!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    weverton soares, sinceramente título de volei, maratona, natação, eu não levo nem em consideração, porque o Galo foi campeão mundial de Futsal e eu nem estou aí, ainda mais de volei, onde só o nome do clube aparece, sendo que o cruzeiro não colocar nem um centavo no time, menos, meu amigo, menos.

  • Gostaria de saber quem é o empresário do Leleu. Quero contratá-lo!!!

  • JOAO disse:

    Valeu Galão da Massa!

    Nota triste da partida:

    Leleu….

  • Allan disse:

    Falar que o time tá cansado é até aceitável, pois realmente não dá pra manter aquele rítmo alucinante jogando quarta e domingo direto.

    Porém, se o time tá cansado, que o Marcelo Oliveira substitua pelo menos jogadores de mesma posição:

    -Henrique não está jogando bem, deveria ter entrado com o Tinga, que está descansado.

    -Tirar o Egídio pra colocar o péssimo Luan? Tá de brincadeira!!!
    Por que não colocar o Éverton na LE? Ou então inverter o Ceará e pôr o ótimo Mayke?

    O Marcelo Oliveira tem hora que dá uns lapsos de Adilson Batista viu!

  • EDUARDO - BH disse:

    Alô torcida do flamengo(aqui em BH vestida de azul) : caiu no horto tá morto !!!!!

  • Stefano, vai chorar na cama que é lugar quente. Dor de cotovelo é só prara as frangas. Se não consegue alegria com seu time, deixe de preocupar-se com o dos outros. Segure o choro, é livre. Quer um lenço?

  • carlos santana disse:

    a cada rodada que passa tenho que concordar que o nível do campeonato está baixo sim.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    weverton soares, título mundial de volei? Cê só pode estar brincando. No meu tempo homens jogavam futebol, e as meninas volei.

  • Flávio Orsini Costa Val disse:

    Mas o Dida jogou? Falaram que era o Marcelo Grohe.

  • alex disse:

    *corrigindo: Galo

  • alex disse:

    O Galo pelos desfalques que teve, jogou ate bem. O Cruzeiro tem uma vantagem muito grande de pontos e por ter essa gordura toda deve levar o caneco mas acho que se essa queda de rendimento tivesse sido no inicio do returno ai talvez nem seria mais lider.
    No caso do Botafogo ficou provado que so serve pra eliminar o Galo em mata-mata e o Grêmio ta muito bem nessa reta final mas vai ter que vencer o lider no Mineirao e continuar vencendo fora de casa todos jogos restantes o que é improvavel. Acho que o Vasco nao cai. Deve ser Nautico, macaca, criciuma e Bahia ou Coxa.
    O Gali deve ficar em quinto e o Cruzeiro deve levantar o caneco matematicamente em cima do Bahia e ainda rebaixando o mesmo como em 2003. Ja o Galo com o time completo tem chances sim no mundial pois o Bayern enfrentara jogadores de selecao como jo, rever, R10, Victor, etc, alem da correria do Fernandinho. Ou seja, tera umapedreira tambem.

  • audisio disse:

    De grão em grão o Grêmio enche o papo! 25% de aproveitamento nos últimos 4 jogos. Projetando esse aproveitamento… É o parafuso do Marceolo Oliveira. Que nem pense em empatar com o Criciuma. Poderá ser fatal para o Barcelona das Américas! Pode soltar o gravador que as desculpas viraram as mesmas mas a realidade é que as derrotas começam a virar rotinas.
    Se não conseguiu ganhar do Coritiba sera que vai ganhar do Vitória em Salvador? E o Santos subindo de produção dentro do alçapão da Villa Belmiro? E do Vasco desesperado igual ao Coritiba com a imprensa carioca apoiando em São Januário? Os joelhos do Marcelo Oliveira já estão tremendo! Ainda tem o Grêmio no Mineirão e o Flamengo fora! Vitórias certas somente contra o Criciuma e contra Ponte e Bahia! Se não for campeão sera o maior vexame da história dos brasileiros!

  • Johnny disse:

    Pena que o Galo não levou a sério esse campeonato… esse time B já é um dos líderes do returno, nivel é muto baixo. Ainda bem que sempre teremos Marrocos.

  • Alguns se preocupam com o time dos outros, enquanto isso, comemoramos título mundial de vôlei e futuramente o tri brasileiro. Os emplumados deveriam preocupar-se com o Bayern. Deixem o Cruzeiro sossegado e deixem de inveja. Afinal, ano que vem nos encontraremos na libertadores.

  • J.B.CRUZ disse:

    Sorte de campeão..No final da rodada, perdeu apenas 1 ponto..Final de feira é isso mesmo, ninguém quer ficar na rabeira…Estratégia; O CRUZEIRO tirou o CORITIBA da degola, dando-lhe mais esperança de não cair..Próxima rodada é o GRÊMIO que vai a CURITIBA e terá pela frente um time mais empolgado, enquanto o CRUZEIRO ‘”pega” o CRICIÚMA e abre uma vantagem que será difícil de ser tirada…

  • thales rosa disse:

    é incrivel como o Cruzeiro não ganha aqui no Couto Pereira, o time parece que vira outro!! De novo vi uma derrota aqui, o time ate jogou bem mas repito com BORGES não da!! Quando Dagoberto entrou o time foi outro, apesar do gol perdido pelo Dagboerto ele é muito melhor!!

    O Marcelo parece que ama o Luan, colocou o cara hoje como lateral para que ele ganhe ritmo, quando poderia ter colocado o Maike para lançar bola na area do coxa, maike é bom demais para atacar!!! é isso 9 pontos faltam 9 rodadas… temos que voltar a ganhar e bem.

  • ely disse:

    o campeonato é muito nivelado por baixo. o cruzeiro é um time muito comum.

  • Marcos 2013 disse:

    O Cruzeiro vai perdendo seus jogos enquanto os concorrentes ao menos vão empatando. Se o Cruzeiro for vencido pelo relaxamento pode sim pensar no risco de perder o título

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Comentando o jogo do Galo, foi de um nível técnico muito baixo, mas de muita vontade, destaco o Lucas Cândido jogando de lateral esquerdo e o Emerson, que boa surpresa esse menino, não perdeu uma bola por cima.
    Destaque negativo, Leleu, Dodô e Carlos César.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    4 jogos, 3 derrotas, voltou tudo ao normal.

  • Paulo César disse:

    Escreva aí, Chico: se der uma zebra (na minha opinião, é claro) e o Goiás ou Atletico PR ganhar a CdB, e Vitoria, Grêmio, os mineiros e outro time fora do “eixo” forem os representantes do Brasil, virão com a estupidez: “será a Libertadores mais fraca tecnicamente de todos os tempos!”.

    Divulgação? Auê? Mídia? Esqueça. Globo e SporTV terão um “pouco caso” com a Liberta’2014 que saltará aos olhos… E que se dane a indiferença deles. E que o Galo se mantenha forte em 2014!

    Aliás, falo hoje: não ficarei surpreso se começarem a implantar teorias depreciativas sobre o torneio. Principalmente se um Alt PR, um Vitória, um Goiás conseguir a “proeza” de “tomar” o lugar do “eixo”.

    E se isto acontecer, os títulos do Brasileiro e CdB de 2014 têm endereço certo na minha opinião: Corinthians, Flamengo, Palmeiras (não fiquei louco: 2014 é o centenário do alviverde e haverá um lobby…) ou São Paulo. Nos bastidores ou na competência.

    Por estas e outras que acharia muito intessante um rebaixamento de Vasco e Flu no mesmo ano, já que o SP não cai mais.