Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uai, punição!!! Que punição?

Em Belo Horizonte, o Ministério Público anunciou, com um alarde injustificado, que duas organizações que andam brigando entre si, levando violência a jogos do Cruzeiro estão proibidas de portar faixas e levar instrumentos aos estádios onde o time for jogar, até março. Os baderneiros podem continuar indo aos jogos.

Isso seria uma punição?

Faz lembrar a estória do sujeito que flagrou a mulher traindo-o no sofá na casa do casal e “resolveu” o problema vendendo o sofá!

Punição é quando baderneiro é condenado à prisão, como foram alguns líderes de uma organização similar que usa as cores do Atlético. Depois dessas cadeias, alguém já ouviu falar de alguma briga dessa organização?

Todos os clubes possuem torcidas organizadas. Na maioria, sérias, divertidas, do bem, que só querem incentivar o seu time e gozar os adversários.

Porém, algumas se desvirtuaram e deixaram se ocupar por baderneiros e oportunistas comerciais. Vendem seus produtos, ganham muito dinheiro, nada pagam aos clubes e em muitos casos ainda recebiam ou recebem incentivos de muitos dirigentes, motivados por interesses políticos e ou pessoais.

NAZI1

Isso no país inteiro.


» Comentar

Comentários:
0
  • Já disse e vou repetir;

    MP, PM e STJD. 3 orgãos resposaveis direto pela violência no futebol.

    NÃO SUPORTO MAIS COMENTAR AQUI A INCOPETÊNCIA E A VERGONHA QUE SÃO ESTES 3 ORGÃOS.

    A punição aplicada para os vandalos, nada mais é que rubrica da incompetencia do STJD.

  • carlos santana disse:

    Lamentável.

  • Lucas disse:

    Chico, saudações alvinegras!
    O único senão a respeito das excelentes considerações é o fato de a galoucura continuar sim, aprontando seus crimes, como facção criminosa que é. Continuam agendando brigas pelas redes sociais. Continuam assaltando torcedores de bem em frente ao estádio e no caminho para este. O que essa turma menos vem fazendo é apoiar o time em campo.
    Abraços!

  • Celio disse:

    O Ministério Publico tá de sacanagem,só pode.Isso não é punição é um incentivo a torcida do Cruzeiro e do Atlético a se confrontar sem problemas mais sério.

  • J.B.CRUZ disse:

    As LEIS brasileiras são muito confusas..Viram o caso do MENSALÃO??/..Ano passado os MENSALEIROS foram julgados, condenados e até apenados; era só o JUIZ emitir os mandados de prisão, pois era a última instância (S.T.F.)…Este ano arrumaram uma ‘brecha na lei, com o pomposo nome de embargos infringentes” e os próprios juízes que julgaram e condenaram, revogaram suas próprias sentenças em detrimento do clamor popular e da JUSTIÇA…MÊDO OU IMPUNIDADE ????….

  • thales rosa disse:

    pois é ao inves de proibir os vagabundos de entrar nos estadios os legisladores proibem a entreda bandeiras e instrumentos.., Ridiculo

    Aqui no Parana o cara quando compra o ingresso é obrigado a apresentar a identidade e o nome e o CPF soa impressos na hora no ingresso. Com isso na hora que o vendedor lança no sistema ja sabe que o marginal nao pode entrar no estadio e ele nem pode comprar o ingresso.

    Para resolver o problema da troca de docs os caras que ficam nas catracas conferem os documentos e so entao passam o ingresso no leitor otico da catraca.. isso resolveria o problema em minas.