Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Luta pela Série A 2014: reação americana, em Beagá e no interior!

O apelo da diretoria está sensibilizando os americanos da capital e do interior, para grande apoio presencial ao time nos próximos jogos no Independência, começando amanhã contra o Payssandu.

AFC

Estas bandeiras são em uma residência na Rua Paulo Frontin, no centro de Sete Lagoas, em frente ao Hotel Vila Serrrana.

Segundo informação do Renato Alexandre, do jornal Sete Dias, casa do Tião Lanza, que já foi Secretário de Administração da cidade.


» Comentar

Comentários:
0
  • Márcio Amorim disse:

    Perdigão ou “Perdidão” em meio a um monte de asneiras?
    “O coelhinho ganhou no grito, ou na caneta (TINTEIRO, QUE NÃO HAVIA CANETA ESFEROGRÁFICA)”…

    Faltou completar:
    …”que foram substituídos posteriormente por coisas mais modernas como, por exemplo, o apito amigo. Aí, sim, vieram títulos e mais títulos.

    O “Joaquim Cocó” e o “Cidinho – carijó – bola nossa”, teriam ficado tão famosos assim com essas referências “elogiosas” às suas pessoas, por morrerem de amor pelo América? Evidente que não.

    Vá sonhando, Perdidão!

  • Rogério Perdigão disse:

    Seria desmoralizante um ex-clube em atividade, esse zumbi do futebol como esse coelhinho perebento jogar a primeira divisão. A GLOBO deveria criar uma segunda divisão perpétua, onde jogariam os times sem tradição e sem torcida como o América, Portuguesa, Guaratinguetá e outras aberrações que vão surgindo, como o Grêmio Barueri, que não acrescentam nada ao futebol!
    E teve uma torcedora aí que veio dizer que o coelhinho perebento já foi o maior das Minas Gerais…Acorda, filhinha, naquele tempo Minas era BH, não havia sequer asfalto no Estado, o Campeonato sequer era Rural, era Municipal, ou Metropolitano, como queira! E teve campeonatos que o coelhinho ganhou no grito, ou na caneta (TINTEIRO, QUE NÃO HAVIA CANETA ESFEROGRÁFICA AINDA), no tal DECA DE ARAQUE…

  • Mário César disse:

    Grande Chico! Que o Independência, o campo do América, fique bem enfeitado com as lindas bandeiras do Coelhão dos torcedores de todas as classes sociais, igual aos escudos que o estádio já possui. Horto é um reles nome de um bairro.

  • Francisco de Assis A. Ferreira disse:

    Atenção, sonolentos americanos! O unitforme oficial de sua torcida é o pijama.Só vesti-lo e começar a sonhar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Chico, o América vai subir no apagar das luzes! E SP/RJ irão dizer: como está nivelada por baixo essa Série B.

  • joao disse:

    Thales:

    Você é a pior coisa do Blog.

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    Xavier vc demoliu este personagem bufão, encarregado de entreter a todos do blog e a enorme massa alvinegra. Essa figura com certeza veste roupa nas cores vermelha e azul (80% dessa cor na indumentária), com três sininhos na cabeça… é o Bobo do blog… faz a NOBREZA ALVINEGRA sorrir e divertir!
    SAN!!

  • Celio disse:

    Este Thales Rosa não dá uma dentro.AVANTE COELHÃO.

  • Rafael disse:

    O América não vai subir. Time sem vergonha e ainda mais sem torcida para empurrar, não vai chegar a lugar algum. E vai levar do Paysandu…

    E tomara que da Série A para a B vá o Flu do profexô Luxa – que a essa hora já caiu do cargo.

  • joao cavalieri disse:

    Time regional aqui é outro.
    http://hipercanal.com/tag/globo-libertadores-audiencia/
    O Coelhinho que se arrume sozinho.
    DALHE GALÃOOOOO DA MASSA.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    A bandeira do América fica pendurada nessa residência o ano todo. Deve ser o único americano de Sete Lagoas…
    Brincadeiras à parte, desejo sucesso ao América e que ele possa figurar na elite do futebol brasileiro ano que vem sendo mais um representante de Minas Gerais.

  • Xavier disse:

    Eh, pequeno Thales, como sempre no seu mundinho da fantasia…..

    Assim como nos confrontos entre Galo e cruzeiro já provado em Post passado a freguesia, mais uma vez você digitando besteiras.

    Já falei uma vez, não tenho muito tempo, mas faz uma pequena pesquisa no índice de audiência na Final da Libertadores 2013, depois a gente debate….

    Não precisa ir muito longe, basta olhar na época um post do amigo Chico Maia à respeito do assunto. Foi o Brasil inteiro em rede aberta, e não aquele vexame seus contra o Estudiantes que só transmitiu para MG.

    Saudações Alvinegras!!

  • Thales Rosa disse:

    xavier em que mundo voce vive amigo? Aqui no Sul do Brasil, mais especificamente em Curitiba ninguem se mobilizou para ver o atletico ser campeao de nada, não se ouviu um foguete sequer.. so se ouvia meus palavroes a cada penalti perdido pelo olimpia… aqui ninguem nem sabe o que é ateltico-mg….

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Paulo!
    Se não me engano, o que impediu o Cruzeiro de ir para a segundona foi um tal de 6 X 1, que ele aplicou na última rodada, não me lembro bem contra quem e não a vitória do América (que ainda lutava contra o rebaixamento e teria de vencer, independentemente de quem seria o beneficiado com a vitória além dele).

    De mais a mais, o técnico do Atlético paranaense, na época, era o “delegadozinho” que havia saído do América, vomitando asneiras.

    Voltando ao que interessa, acharia bonito ver o estádio colorido de verde e preto, com variações azuis, ou preto e branco ou vermelho e preto, fosse qual cor fosse, além do verde. numa demonstração de civilidade e união.

    Infelizmente, isto não pode virar nem sonho, tamanha a ignorância e violência que tomaram conta do esporte. Tanto dentro de campo (vocês têm notado que as contusões sérias se multiplicam a cada ano?) quanto fora dele.

    Por ser menor, pode ser que haja menos violência (mas há) na torcida do América. Entretanto, quem garantiria que não haveria um quebra-quebra entre atleticanos e cruzeirenses uniformizados lá no Independência?

    Além, muito além do direito de ir e vir, deveria estar a segurança absoluta das pessoas civilizadas.

  • ANTONIO disse:

    atleticano xavier, o choro e livre, seremos tri campeão em 2013. esta semana ja vou comprar uma caixa de foguetes, quem não quiser ouvir o barulho que mude para outro planeta.

  • ANTONIO disse:

    esse timinho tem que continuar na segunda divisão. não tem cacife pra primeira nunca.

  • andrea disse:

    O AMÉRICA foi no passado o maior de Minas ! Todos sabem ! Mas foi perdendo e isto reflete na atualidade ! Atlético quarto devedor e Cruzeiro décimo segundo em dívidas ativas , podem consultar ! Duplinha, casalzinho , lavem a boca antes de falar do AMÉRICA, o mundo dá voltas viu ??

  • Christiano disse:

    vai pra cima deles coelhôôôôô!!!!

  • Xavier disse:

    1) Como bom Atleticano, estou torcendo contra para manter a rivalidade de um século, e acho que é isso que o Americano de verdade quer…

    2) O Americano precisa cobrar muito de seus “vários” presidentes para que volte a ser a 2ª força de Minas hoje ocupada pelo Cruzeiro.

    3) Falar que o título do cruzeiro abafou a Conquista do Galo talvez tenha sido a maior piada que já li no ano. A Conquista do Galo foi uma das mais emocionantes, vibrantes, épicas, de todas as conquistas de clubes brasileiros…. Mobilizamos um país inteiro…. raramente vi isso…

    4) Ganhar campeonato onde só interessa aos concorrentes chegar a Libertadores e com mãozinha do árbitro pra cima do quase rebaixado Criciuma e achar que abafaram a Conquista do galo é hilário…

    5) Agora falando sério, a história recente do Cruzeiro é bonita, não manchem essa história insistindo em dizer “somos tri campeões brasileiros”. Deixem títulos manchados e com asteriscos para o eixo Rio – São Paulo. Eu como Atleticano me orgulho dos meus títulos, pois foram ganhos no campo, jogando bola. Acho muita hipocrisia virem aqui pedir moralidade no Brasil, mas quando é para se beneficiar, fazem “olhos de mercadores”. O Cruzeiro será Bi Campeão Brasileiro e conta em seu curriculum uma inesquecível Taça Brasil de 66.

    Saudações Alvinegras!!

  • Paulo disse:

    De que adianta esse clubinho , Sem tradição. expressão e Torcida, subir sendo que no ano seguinte volta pra série B?
    Não podemos esquecer se o cruzeirin está na primeira divisão , foi graças a esse clubinho que venceu o atl/PR, Lembram disso?

  • Marcus Vinicius bragaglia de Montenegro disse:

    Sugiro ao torcedor acima ir para um jogo do rival com a camisa do seu time para apoia-lo. Isso seria uma coisa impossível de acontecer. Então porque com o Coelhão seria diferente? Podemos ter deixado o futebol de lado nos últimos anos, mas a rivalidade continua acesa e muito viva. Não queremos camisas dos rivais em nossos jogos e muito menos em nossa casa. Isso mesmo, entendam, o independência é a casa do Coelhão. Se quiserem ir com a camisa de seus times, fiquem a vontade, comprem o ingresso e fiquem na parte dos visitantes. Simples assim.

  • Francisco de Assis A. Ferreira disse:

    Não entendo pq que a diretoria do mequinha está proibindo o torcedor ir com a camisa do seu time,galo, Cruzeiro,etc.Afinal,ñ estão querendo o estadio cheio? Qual a diferença? Pq ñ proibi o torcedor alheio de cooperar com esta “coisa”. Questão de diretória BURRA. A hora é de ajudar,ñ de descrinar.Pior : ninguém da imprensa vê isso.

  • Thiago disse:

    Mequinha não tem tradição, torcida, grana e estrutura para jogar a série A. O resto é balela de politicamente correto. Sorry

  • J.B.CRUZ disse:

    Quando o AMÉRICA foi campeão da segundona em 97(gol de Celso), foi mais de 15.000 torcedores ao Independência; e podia se ver diversas camisas(CRUZEIRO,ATLÉTICO,FLAMENGO,ETC,,,) misturadas a camisa Alvi-verde do AMÉRICA…Era a torcida mineira atendendo ao chamado da diretoria americana…Hoje com direitos e deveres invertidos(plagiando o Mestre KAFA,O ERRADO É QUE É O CERTO), impunidade grassando,governo transferindo responsabilidade do estado para a população,Polícia prende,judiciário solta, fica difícil prestar solidariedade ao co-irmão, quando se diz que o comandante da Polícia Militar responsável pelo policiamento da partida, pede que torcedores de galo e raposa não vá ao Independência com as camisas de seus clubes..É ou não é cercear direitos de ir e vir em plena “democracia”….

  • LAURI MARCOS RIBEIRO disse:

    Haja kombis! A torcida do mequinha vai comparecer em peso, de pijama! kkkk