Já volta tarde; sempre fui contra a proibição.
Do site da Rádio Itatiaia:
* “Anastasia diz que debate sobre consumo de cerveja nos estádios ficará para depois da Copa”
O debate sobre a possibilidade da volta do consumo de cerveja nos estádios de Minas Gerais ficará para depois da Copa do Mundo, a ser realizada em junho de 2014 no Brasil. A informação foi passada pelo governador Antonio Anastasia, durante entrevista à Itatiaia. O governador chegou a cogitar a possibilitade de colocar o tema em debate antes do Mundial, mas a discussão será mesmo adiada.
“O tema das bebidas nos estádios é polêmico por natureza. Há uma posição muito radical contrária do Ministério Público e de alguns parlamentares, mas eu disse naquela oportunidade e reitero que acho que é um tema a ser discutido, até porque os estádios hoje têm um perfil diferente”, ressaltou ao governador.
“Acredito que nós não vamos ter isso decidido até a Copa do Mundo. Certamente, vamos fazer a Copa do Mundo primeiro para então, depois da Copa, com os 12 estádios prontos e futebol brasileiro, se Deus quiser, com a conquista do hexacampeonato, nós vamos discutir esse assunto”, explicou Anastasia.
Apesar da indefinição sobre a venda de cerveja em jogos do futebol brasileiro, durante a Copa do Mundo o consumo será liberado, como ocorreu nas partidas da Copa das Confederações.
Ouça a declaração do governador com Mônica Miranda
Foto feita por mim e publicada no blog, de caixas de Bud estocadas no estádio Soccer City, dois dias antes da abertura da Copa da África do Sul em 2010
» Comentar