Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Volta da cerveja aos estádios será discutida novamente, mas só depois da Copa

Já volta tarde; sempre fui contra a proibição.

CERVA

Do site da Rádio Itatiaia:

* “Anastasia diz que debate sobre consumo de cerveja nos estádios ficará para depois da Copa”

O debate sobre a possibilidade da volta do consumo de cerveja nos estádios de Minas Gerais ficará para depois da Copa do Mundo, a ser realizada em junho de 2014 no Brasil. A informação foi passada pelo governador Antonio Anastasia, durante entrevista à Itatiaia. O governador chegou a cogitar a possibilitade de colocar o tema em debate antes do Mundial, mas a discussão será mesmo adiada.

“O tema das bebidas nos estádios é polêmico por natureza. Há uma posição muito radical contrária do Ministério Público e de alguns parlamentares, mas eu disse naquela oportunidade e reitero que acho que é um tema a ser discutido, até porque os estádios hoje têm um perfil diferente”, ressaltou ao governador.

“Acredito que nós não vamos ter isso decidido até a Copa do Mundo. Certamente, vamos fazer a Copa do Mundo primeiro para então, depois da Copa, com os 12 estádios prontos e futebol brasileiro, se Deus quiser, com a conquista do hexacampeonato, nós vamos discutir esse assunto”, explicou Anastasia.

Apesar da indefinição sobre a venda de cerveja em jogos do futebol brasileiro, durante a Copa do Mundo o consumo será liberado, como ocorreu nas partidas da Copa das Confederações.

Ouça a declaração do governador com Mônica Miranda

http://www.itatiaia.com.br/noticia/anastasia-diz-que-debate-sobre-a-volta-da-cerveja-aos-estadios-ficara-para-depois-da-copa

CERVA2

Foto feita por mim e publicada no blog, de caixas de Bud estocadas no estádio Soccer City, dois dias antes da abertura da Copa da África do Sul em 2010


» Comentar

Comentários:
0
  • zécarlos disse:

    Hoje em dia eu prefiro tomar minha cerveja em casa, com ou sem futebol! Tenho um propósito de nunca mais pisar nessa minas arena depois do que passei na final da Libertadores “quae sera tamen”… Faltou pouco pra morrer gente no portão F. Nos bons tempos já cheguei a enxugar onze brahmas tamanho infantil num só jogo e nunca me envolvi em confusões. “By the way” o jogo foi terminou 4 a 2 pro Galo, com direito a ver Veloso pegar um pênalti; dou uma saint gallen weissbier pro primeiro (só o primeiro) que advinhar contra quem foi tal jogo.

  • ANTONIO disse:

    To nem aí com cerveja, eu quero e comemorar o tri do brasileiro com uma caixa de foguetes e refrigerante.

  • Olá, Chico!
    Só falta eles querer proibir a entrada de mulheres nos estádios.

  • Thales Rosa disse:

    Essa discussão é mais do mesmo TIRAR O SOFA DA SALA….

    A cerveja nãoe está sendo vendidas a anos, ou seja a anos não temos problemas nos estadios correto??

    Erradissimo, prova maior são as brigas que tiraram o mando de campo do Cruzeiro… e infelizmente esse é so um exemplo.

    Cruzeiro TRI CAMPEAO Brasileiro!
    Rumo ao TRI da libertadores!

  • J.B.CRUZ disse:

    Hipocrisia e demagogia, anda de mãos dadas…Transferência de responsabilidades do estado para a população, cerceamento de garantias individuais e livre arbítrio,direito de ir e vir com tranqüilidade..As instituições tem credibilidade junto a população,Temos LEIS BOAS(algumas inócuas), mas as pessoas que ora nos governam, parecem inabilitadas e incapacitadas para os cargos públicos que ocupam….O que impera é a irresponsabilidade gerando a impunidade….

  • Xavier disse:

    Prezados amigos,

    Como sempre tenho o pé atrás em relação a políticos.

    Me passou pela cabeça que essa declaração poderia ser para “acalmar as massas” visto que foi item das manifestações o Brasil ter cedido muito para a FIFA a fim de trazer a Copa para cá.
    Inclusive houve revolta de muitos por ter sido liberada a cerveja na Copa das Confederações coisa que no momento contraria uma decisão judicial.

    Será que estou “viajando”?? Não confio “neles”……..

    Saudações Atleticanas!!

  • Allan disse:

    Acho que até vão liberar a cerveja no estádio, mas amigo, pode ter certeza que o preço vai lá no alto, assim como acontece com o tropeiro (aquilo é tropeiro?), os sanduíches, refrigerantes.

    Vão liberar, mas vão selecionar pelo preço.
    Só vai beber quem tiver dinheiro!
    Ou vc está achando que vai pagar 3,00 numa latinha?
    hahaha

  • Anderson Palestra disse:

    Viva a cerveja!

  • Cassiano disse:

    Chico, o problema é que leis estaduais não podem “anular” leis federais….