Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vontade e vitória do Galo no Horto; papo furado do Dorival no Maraca e o fim da era Tite no Corinthians

Jogo bom no Horto, vitória sem traumas do Atlético sobre o Internacional, bem definida pela manchete do Globoesporte.com “Galo vence o Inter em mais um treino para o Mundial”.

Tardelli e Fernandinho mais uma vez foram destaques, correndo demais, assim como todo o time, mas Tardelli comandando as ações e Fernandinho marcando um gol na raça, típico de jogadores para quem não há bola perdida: zagueiro vacilou, ele apareceu em alta velocidade e estufou as redes coloradas.

O segundo gol foi marcado pelo Alecsandro.

O argentino Dalessandro, que marcou de pênalti o gol gaúcho, foi sincero depois do jogo: “Vai ser difícil encontrar motivação para estes quatro jogos que faltam”.

Realmente, para quem não corre nenhum risco e não almeja mais nada na parte de cima da tabela, essa reta final será terrível.

fernandinho_atleticomg-brunocantiniFoto: Bruno Cantini

No complemento da rodada uma frase do Dorival Junior que mostra bem como são os discursos vazios de muitos treinadores, ele como referência disso:

“Houve uma mudança de postura dos jogadores e por isso o resultado veio”.

É, sobre o Náutico, 2 a 0 no pior time do campeonato. O “péssimo dos péssimos”, como diz o José Luiz Gontijo. E no Maracanã.

Minutos mais tarde, notando que exagerou na mão e saiu da sua postura pseudo politicamente correta, quis consertar e fazer uma média com os seus antecessores Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo, alegando que o trabalho deles foi ótimo, que ainda não deu tempo de ele fazer nada e bla bla bla…

E com a derrota do Bahia para o Santos, o Fluminense saiu da zona do rebaixamento, deixando o time da “boa terra”.

Outro de discurso chato é o Tite, que anunciou a saída do Corinthians. Mas este é bom treinador. Possivelmente Mano Menezes já acertou a volta ao time paulista.

Foi fritado em gordura morna pela diretoria corintiana.


» Comentar

Comentários:
0
  • J.B.CRUZ disse:

    Agora com o final da temporada futebolística; começou as especulações..São as compras e vendas do mercado virtual do futebol..vamos aguardar !!!!

  • Márecio Luiz disse:

    É cada uma que tem aparecido por aqui.

    Putz!

  • audisio disse:

    Diego Tardelli é mais do que um craque. É um fora de série como disse Emerson Leão.

  • João disse:

    Em Tempo de MUNDIAL, brasileiro é RURALLLLLLL………..

  • Marco Tulio disse:

    Esse Dorival é o provavelmente um dos piores caráter do futebol nacional.Desde sempre se travestiu de bom moço, sério e correto, mas é um pulha.O Bernard só não foi queimado em definitivo para o futebol, porque é craque de bola.Esse infeliz fez de tudo pra encerrar a carreira do rapaz por pura vaidade, até de lateral direito o colocou.A gente sabe que o futebol, assim como tudo na vida muitas é injusto, mas tanto Fluminense quanto esse lixo merecem demais serem rebaixados.

  • Celio disse:

    O Argentino Dalessandro disse:´“Vai ser difícil encontrar motivação para estes quatro jogos que faltam”. Pera ai.O Inter está mal,isto não é motivação para ganhar?Isto só nos deixa muito mais otimistas,o Galo já ganhou dois campeonato este ano, está bem na tabela, e parece que agora embalou de vez.

  • Alexandre Luiz disse:

    Pode parecer estranho, mas sinto falta do Richarlysson. Ele é o 12º homem.

  • carlos santana disse:

    Diego Tardelli é o melhor jogador do campeonato.

  • Paulo César disse:

    Chico, Dorival “atirou no que viu e acertou o que não viu”, com esta declaração infeliz, prepotente, mas real na minha opinião. Assim como no Palmeiras, Santos, Galo, Flamengo e Grêmio, no Fluminense, os jogadores “mudaram de postura” após a saída do Luxa. Porque jogador derruba técnico, e nenhum grupo valida ou confia mais neste senhor.

    Dorival sabe disto (treinou o Galo pós-Luxa). Mas não deveria esquecer-se que foi vítima do mesmo expediente no Inter e Flamengo (no Vasco, foi ruindade mesmo).

    Sobre o nosso Galo, excelente treino. Grupo muito bom de jogadores para repetir em 2014 o protagonismo de 2013.

  • @cabrito2606 disse:

    Chico,

    Não entendo muito de futebol, sou atleticano, uai!
    Para o atleticano, não interessa a efemeridade dos títulos e o importante é conquistar seu terreiro, o Brasil, as Américas ou Mundo, moço!
    Muito se discute quem ganhou ou perdeu, enquanto, para o atleticano, perder não existe, pois, Somos do Clube Atlético Mineiro e sendo, Somos indissolúveis, moço!

    Quem não é, nunca será!

    @cabrito2606