Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Escalar ou não escalar? Ir com tudo ou tirar o pé? Dilemas de Cuca e do Galo

Todo treinador no lugar do Cuca viveria o dilema que o comandante atleticano vive no momento: tem que escalar seus melhores jogadores neste fim de Brasileiro porque precisa treiná-los e entrosá-los. Mas corre o risco de perder peças importantes por contusão, para o Mundial de Clubes do Marrocos.

É o futebol e os problemas que os calendários das competições provocam.

E os jogadores vivem outro problema: mesmo quando se empenham muito, são acusados de “tirar o pé” quando o time perde.

Réver machucou o tornozelo praticamente sozinho no início do jogo contra a Portuguesa e só hoje o departamento médico terá condição de se manifestar com precisão sobre o prazo de recuperação do capitão do time.

REVER

Em foto do Superesportes, Réver desembarcou em Confins usando muletas


» Comentar

Comentários:
0
  • Adalton disse:

    Concordo com o Thales (sou atleticano): o elenco do Atlético não é tão forte como se pensava; para 2014 para o time titular ainda precisam de umas 3 contratações e mais umas 5 para ter um bom elenco à disposição. Não pdemos nos iludir: os reservas, com raríssimas exceções estão num nível abaixo. O time titular é bom. mas com reforço de 3 posições que todos sabem quais, o time ficará em muito bom nível.
    Outro ponto: no próiximo ano, se não tiver elenco para disputar todas as competições, penso que deveria priorizar o Brasileiro e Copa do Brasil. Não pode se acomodar, como parece que fizeram após a Libertadores. O Clube tem que continuar sua atrajetória de recuperação, ganhando mais títulos de expressão. No campeonato Mineiro deveria colocar o time sub-23 ou mixto.

  • lauro disse:

    Teve um comentarista que não me lembro agora que disse uma coisa e é verdade;
    o atletico fez uma preparação fisica de 12 meses em 6, isto é, os jogadores do atletico estão no limite e por qualquer coisa contunde,
    por esta teoria o atletico não foi errado uma vez que conquistou o título mas tem um preço que estamos vendo no segundo semestre que são as contusões a todo jogo.

  • David Reis disse:

    Atlético x Cruzeiro, 13/10/2013, Campeonato Brasileiro.
    Escalação do Galo:

    Giovanni CURÊ; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior César CURÊ; Pierre, Josué CURÊ (Leandro Donizete) e Diego Tardelli; Luan CURÊ (Carlos César CURÊ), Fernandinho e Alecsandro CURÊ (Neto Berola CURÊ). Técnico Cuca (NEDO XAVIER?!).

    RESULTADO: Curês 1 x 0 Bicampeões.

  • carlos santana disse:

    Gostei da opinião do Stefano, jogar completo só em casa.
    Quem é jucilei?????????????????????????????????????????
    A verdade dos clássicos: o Atlético jogou completo só duas vezes contra o cruzeiro este ano nas finais do mineiro 3×0 na primeira partida e 1×2 no seg. jogo mas saiu campeão, no primeiro jogo do mineirão o galo fez o regresso de férias sem um jogo treino sequer isso pesa, no brasileirão no primeiro turno 3 dias após a conquista da américa ressacados e com o terceiro time(imprensa falou pouco disso)não deu pro leleu,jemerson e amigos, no segundo turno um time misto mas com o segundo escalão ganhou de 1×0 mas pelo volume foi até pouco

  • Felipe Diniz disse:

    O Rever já era para o Mundial !!! Uhhuuu
    Agora só falta o Marcos Rocha !!!….

    Aí eu começo a por fé no GALO.

    Analisem os gols tomados pelo GALO ao longo do ano de 2013.

    Em 70% dos gols a culpa foi do Rever ou do Marcos Rocha.

    Com esses dois fora a nossa chance do mundial aumenta consideravelmente.

    Quem vocês preferem para marcar o Ribery ?

    Marcos Rocha, cai, cai….ou qualquer outro jogador com mais vigor físico.

    Lembrem-se que os juízes fora do Brasil não apitam essas faltas que o Marcos Rocha fica simulando.

    Ele vai simular faltas no Mundial, perder a bola e armar um contra-ataque…
    Tô avisando…

  • audisio disse:

    Caros colegas do blog, somente uma pequena observação: Messi e outros, jogam nos gramdos europeus, completamente diferentes do Canindé e de outros do campeonato nacional! Mesmo assim o Messi está com problemas musculares. Tem que poupar todo mundo! Se trata de um título inédito no Estado! Será uma honra para Minas Gerais se o Galo conquistá-lo.

  • audisio disse:

    O mundial vale muito, mas muito mesmo!
    Já passou da hora de se colocar os amigos do Leleu em campo neste resto de campeonato nacional! Esse papo de ritmo de jogo não cola em gramados como o do Canindé! Cuca quase perdeu Bernard para a fase final da Libertadores por sua teimosia e o mesmo com Diego Tardelli e com o próprio Rever com aquele corte gigante na testa de 23 pontos contra o Boa Esporte, se não me engano. Agora volta a cometer o mesmo risco!
    Não é hora de expor ninguém mais! Ritmo eles irão pegar contra o Monte Rey! O importante é contar com todos os titulares na hora certa em plena forma.
    Tomará que ainda dê tempo para o Rever se recuperar! Faltam quatro semanas para o início do principal torneiro disputado por um clube brasileiro esse ano.

  • Vinicius Campos disse:

    Acabei de ler no Terra que o departamento Médico do Galo divulgou que o Rever teve uma entorce com ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo e corre o risco de ficar fora do mundial.

    Vamos torcer para que se recupere. Se não der vamos de Gilberto Silva, vamos de Emerson, vamos do geito que for, mas vampos a luta.

    Yes We C.A.M.

  • Vinicius Campos disse:

    Pô Bruno Carvalho!!! Denovo?

    Cara perfeito seu comentário. Não tem mais nada o que acrescentar.

    Saudações Atleticanas.

    Galo rumo ao Topo do Mundo.

  • Xavier disse:

    O problema de interpretação de texto do brasileiro é um caso sério.

    Flávio, volta lá em cima e veja se eu disse que o campeonato brasileiro é fraco.

    Mas já que tocou no assunto, na minha opinião esse de 2013 foi abaixo dos demais. Times de ponta como São Paulo, Corinthians, Santos, Flu, Inter e Grêmio fizeram um campeonato abaixo de suas tradições, isso é fato.

    O Galo de chinelo de dedo, óculos escuros e mochilão nas costas superou os clubes citados acima.

    Não desmereci o título do seu time, apenas mostrei com exemplos que o elenco do Galo não é fraco, afinal ganhar do “grande campeão” com meio time comprova minha afirmativa.

    O Galo sem nenhum foco no Br/13 e jogando vários jogos com 3º reserva se manteve o tempo todo em boa colocação, inclusive dando um vareio de bola no seu time, ou estou mentindo??

    Para você ter uma ideia à respeito de foco, veja que o seu time que jogou contra a Ponte Preta com alguns reserva e sem foco já tropeçou, o que é normal.

    Nosso papo é outro, acorda meu caro, vamos disputar o melhor do mundo, precisa desenhar?

    Saudações Alvinegras!!

  • andré martins disse:

    Se o Brasileirão não é copa, então a Copa de 66 não é Brasileirão… Êta que vida cruel!

  • Flavio disse:

    Xavier, pare de falar bobagem.

    O Cuca disse que o Brasileirão é o campeonato mais forte do mundo.

    E daí se o Cruzeiro perdeu um clássico?

    Clássicos: Cruzeiro 3×2 galo

    Vencemos inclusive com o Ronaldinho em campo.

    Brasileirão não é copa pagão não meu chapa. Tem que ter regularidade. Ganha quem teve mérito e não sorte ou apagão.

  • Cassiano disse:

    Parei, na hora em que li Josué curê……….. Acabei de ver que eu não entendo nada, nadica de futebol…….
    A proposito em que posição joga o Jucilei??????????????????

  • Xavier disse:

    Realmente o grupo do Galo é fraco.

    Jogamos contra o campeão do Br/13 em rítmo de amistoso e sem meio time e o adversário não viu a cor da bola.

    Ah, vão falar do 1º turno. Mais aí já é covardia, amigos do Leleu de ressaca 3 dias após a maior conquista do clube seria demais e olha que enquanto teve preparo físico o negócio andou feio para o lado de lá.

    Saudações Alvinegras!!

  • Adauto disse:

    O Galo tanto tem grupo forte que foi campeão da libertadores, meu caro. E so lembrando: ganhamos de vocês com o time todo desfalcado.
    Entao quem nao tem grupo forte? O grande problema é que não se sabe ainda se o Emerson poderá jogar, porque ele é um baita zagueiro. Mas acredito que esta lesão do Rever nao o tirará do mundial. Vamos aguardar.

  • O dilema levantado por você é sim pertinente caro Chico. É sem dúvida alguma de tirar o sono de qualquer treinador.

    Ao meu ver, a preparação para tal disputa, (a mais importante em 106 anos do clube) é prioridade, e para tal corre-se riscos. Embora não seja só em uma partida oficial que aconteçam lesões, as disputas em tais competições são mais corriqueiras.

    A questão é de que nada adianta prevenir lesões e ter no mundial, um time travado, preso e sem entrosamento. Em passando pela semifinal o Galo terás pela frente o melhor time no atual futebol mundial. A preparação será fator fundamental para uma possível conquista.

    O que pode e deve ser feito é usar a inteligência e analisar o atual contesto. Faltam 3 rodadas para o fim do nacional que já tem um campeão. Cabe ao Cuca analisar a importância de cada partida para cada adversário do Galo de agora em diante e sentir o clima. Fato é que um adversário lutando para não cair, vai exigir mais, ao mesmo tempo que se torna mais agressivo.

    Três jogos, não vão determinar uma boa preparação, mas podem sim tirar alguma peça importante do mundial. Não vale a pena arriscar em uma partida de que nada vale ao Galo e que seja o jogo da vida do adversário. Inteligência é a palavra nessa hora.

    Para a Massa, vai um recado; Não tirem como base as apresentações do Galo nessa reta final. Temo um treinador e um grupo muito experientes que com toda certeza sabem mais do que nos a importância deste título. A verdadeira preparação, vai começar uma semana antes do mundial quando o glorioso parte para o Marrocos. Lá sim o Galo vai se preparar.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Se a diretoria, não tivesse tantos “curês” no elenco, poderia mandar um time misto em cada jogo.
    Perdemos em 99 por causa do curê, pois, saia Marques entrava curê
    saia guilherme, entrava curê
    Hoje, cada um que sai, entra, pela ordem:
    Alecssandro curê;
    Neto berola curê;
    Richarlyson curê;
    Josué curê;
    Jucilei curê;
    Luan curê; entre outros.

  • Vinicius Campos disse:

    Agora é hora de foco total no mundial. Temos que tomar cuidado sim e na minha opinião poupar as principais peças.

    Estamos na reta final de campeonato brasileiro. Nos próximos jogos temos que ter muito cuidado. Principalmente com times que estão brigando para não cair.

    Galo rumo ao Topo do Mundo!!!

  • Gilberto dos Santos disse:

    Chico,

    Não concordo que tem que poupar… Rever foi uma fatalidade que poderia acontecer até andando numa rua emburraca . Não vejo jogadores sendo poupados : Neymar cem faltas por jogo!cristiano ronaldo,Messi , Ibrahimovick .. eles jogam servem seleção e não tem essa paranoia …
    Gilberto-19/11

  • Cassiano disse:

    Força ReverBawer….. Joga muito…….

  • Thales Rosa disse:

    Se tivesse um grupo forte não teria esse problema. Mas tem apenas um time forte ai da nisso.. nao mantem o nivel quando substitui…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Sou da opinião que jogador é igual cavalo de corrida, não se pode dar muita folga, mas no caso do Galo, é melhor deixar pra jogar com o time completo em casa, nesses campos ruins de outros estados é melhor mandar o segundo time.
    Dar um banho de sal grosso também não é ruim.