Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O "fico" de Cuca e Alexandre Matos e a refugada do Dedé

Cuca fica mais uma temporada no Galo. Ótima notícia para as duas partes.

E mata logo as especulações surgidas semana passada de que ele poderia ir para o Palmeiras, que, hoje, não tem condição de competir financeiramente, neste aspecto com o Atlético.

O mesmo pode se dizer em relação ao diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Matos, que foi envolvido em especulação de uma possível “ida” para o Flamengo.

O clube carioca pode até ter pensado, mas daí a ter grana no momento para tirar essa peça fundamental do Cruzeiro, há uma distância enorme.

Muito bom que essa conversa fiada, típica de virada de temporada, tenha sido finalizada ontem pelo presidente Gilvan.

———-

Dedé pede para não enfrentar o Vasco, em solidariedade ao ex-clube. Posição que gera discussões em torno do “profissionalismo” no futebol brasileiro.

———

Ainda há um fio de esperança na classificação do América para a Série A. Infelizmente, pelo histórico do time principalmente em casa, nesta disputa, sou obrigado a lembrar de uma frase antiga, mas sempre atual: “Angu de um dia não engorda cachorro”.

Detalhes dessas notícias estão nos sites do Super FC (O Tempo) e Uol:

———————————-

* “Renovou

Kalil anuncia acerto com o técnico Cuca por mais um ano; Presidente do Atlético divulgou renovação de contrato do treinador até o fim de seu mandato

* http://www.otempo.com.br/superfc

——————————–

* Cruzeirense Dedé sofre com fase do Vasco e pede para não enfrentar ex-time

O zagueiro disse que ainda não sabe se irá jogar, mas deixou claro que se depender de sua vontade ficará de fora. “(Pela) minha vontade sim, prefiro ficar de fora. Se tivesse em uma situação diferente, se a gente não tivesse sido campeão, eu ia querer jogar, lógico. Mas como já fomos campeões eu prefiro ficar de fora”, afirmou Dedé.

* http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2013/11/20/dede-se-comove-com-situacao-do-vasco-e-prefere-nao-enfrentar-ex-clube.htm

——————————-

* Silas define time que vai enfrentar o Joinville nesta sexta

Coelho precisa vencer para continuar tendo chances de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro

* http://www.otempo.com.br/superfc/america

———————————

E tem essa ótima do Duke, fazendo uma analogia da gastança inútil de muitos clubes com jogadores e treinadores, descrita pelo Renato Maurício Prado na coluna dele transcrita no blog:

image

Hoje, no Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
0
  • Paulo César disse:

    Uai… Não estou entendendo mais nada… Não ia sair do blog? Ou só ia mudar a “alcunha”?

  • Ricardo Palhares, o gesto do Procópio foi um desabafo para ALGUNS torcedores do genuinamente mineiro que o vaiavam. Já o Gabiru generalizou a suposta “torcida” celeste… “só” isso, entendeu?

  • Ricardo Palhares disse:

    Será que o Marcão de Varginha se lembra do Procópio dando uma banana para a torcida mais iludida do planeta…

  • Paulo Henrique disse:

    Muito boa notícia a renovação do Cuca!

    Que renove também com o R10.

  • Xavier disse:

    Dede Jogador: O “Mito” foi mais uma invenção da imprensa carioca sobre um bom jogador que se destacava por jogar em um time sofrível como o Vasco. Jogador muito bom em bolas aéreas, mas sofrível em bolas no chão, longe de ser um “mito”, não chega a ser nem um craque. Apenas bom jogador. Lutou assim como os outros, com humildade e raça para conquistar o BR/13.

    Dede Torcedor: Muitos que sempre clamam que jogadores tenham amor a clubes devem entender a situação.
    É de conhecimento geral que não queria sair do Vasco e só saiu porque o seu clube de coração estava “quebrado”, fazendo com que a grana (acima do seu real valor) fosse útil para o clube quitar parte de suas dívidas.
    Como o seu atual clube já é o campeão e o jogo praticamente nada vale, achei digno o posicionamento do atleta. Pior seria entrar em campo e não jogar com vontade.
    Como torcedor das antigas e que presa o amor pelo clube, concordo com ele.
    Ele é profissional e não torcedor do cruzeiro e como tal contribuiu para a conquista do BR/13, e caso a decisão fosse contra o Vasco, jogaria e faria o seu melhor.

    Saudações Alvinegras!!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Um comentarista da Sportv (não sei o nome, comentaram comigo) disse que o melhor treinador dos ultimos anos no Brasil é o Cuca. Alegou que montou equipes competitivas embora não conseguira ainda um titulo de expressão. No Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, (São Paulo?), e agora no Galo, onde conseguiu triunfar. Ainda penso que não ha um treinador brasileiro no rol de algum inovador. Pepe Guardiola é o ultimo e é espanhol. O titulo da Libertas do Galo principalmente na fase “mata-mata” (com excessãop do São Paulo) foi mata-mata mesmo ! Do coração ! Foram resultados muito ruins contra New’s e Olimpia. E o jogo do “panico” transformou-se em panico pros jogadores e torcida pq o Tijuana encarou. Mas venceu, dirão ! No Marrocos o Galo jogara contra os favoritos ! Mesmo contra o Monterrey (se for o caso) que ja esteve la (não sei se mais de uma vez). O Galo tera que correr dobrado.

  • Paula Tejano disse:

    Sou completamente contra chamar o Mineiro de Mineiro.

  • THIAGO disse:

    Aos babacas de cor rosa travestidos de torcedor galináceo curvem se ao bicampeão da america e tricampeão brasileiro. Dede foi autentico e sincero coisa a muito tempo esquecida por profissionais do futebol que beijam a camisa e no fundo querem mais e o dinheiro do clube. Tem jogador la pelos lados de Vespasiano que gostam de vibrar quando ganham um lateral, já na toca a turma gosta de comemorar e titulo.

  • thales rosa disse:

    ONtem no programa do Joao Vitor Xavier o Marcone Barbosa revelou que o Cruzeiro ja arrecadou esse ano 70 milhoes somente com a bilheteria do mineirão….

    Enquanto isso tem gente arrecandando 30 milhoes dizendo que fez bom negocio…. sendo que 12 milhoes foram arrecadados em um jogo no mineirao!..

  • O técnico brasileiro mais vitorioso do ano renovou com o maior e genuinamente clube mineiro de todos os tempos!

    – Parabéns pela competência, grande mestre Cuca!

  • Não poderia deixar de lembrar às “testemunhas” do famoso “caso gabiru” que afirmou em alto e bom tom que (sic) “… eles são (a “torcida” azul) um “bando” de otários”!

    – Além de arrogantes, vaidosos, egocêntricos, orgulhosos e com sentimento de grandeza, também possuem amnésia!

    – A cúpula do radicado celeste mutante deveria ter proposto ao Dedé que ele não precisaria enfrentar o time para o qual torce, mas deveria abrir mão de seus salários até o fim de seu contrato, será se ele toparia? Isso é simplesmente mais uma frescura azul, pois, qualquer funcionário de uma empresa que faltar ao serviço será responsabilizado!

  • Celio disse:

    A realidade, é que os dois clubes estão muito bem servido de diretoria.

  • André martins disse:

    Essas meninas são sensíveis…

  • Thales Rosa disse:

    Andre, o Clayton quando quer falar nesse espaço, o faz. O cara nao precisa de pseudonimos.

    Ricardo Palhares a memoria atleticana é seletiva, esquecem que somente jogadores em fim de carreira e jogados fora por outras equipes vem jogar no atletico-mg e ficam ai tripudiando em cima da sinceridade de um jogador.

    Acho normal o Dede falar isso, todos tem um time de coração. A diferença é que alguns jogadores fingem de egua, e sao desonestos com quem paga seu salario, no caso do Dede ele apenas foi honesto, disse nao quero jogar. Ta certo ele, vai que no meio do jogo ele erra e ai vao dizer que o cara entregou. Melhor evitar o mal entendido.

  • Ricardo Palhares disse:

    Clube Atlético Boca Juniors = Boca Juniors

    Clube Atlético Bragantino = Bragantino,

    Logo, podemos concluir que

    Clube Atlético Mineiro = Mineiro.

    É por isso que sempre procurava o nome errado, Atlético, nas poucas vezes em que o Mineiro disputou torneios internacionais e só achava Mineiro.

  • Xavier disse:

    Falou tudo Carlos Santana.

    Orgulho de ser chamado também de Mineiro, pois somos os legítimos representantes dessa terra.

    Saudações Alvinegras

  • carlos santana disse:

    Ricardo Palhares, meu caro você se refere ao clube atlético mineiro,tratando-o por mineiro, como se isso fosse algo pejorativo, mas saiba que temos muito orgulho de sermos mineiros e de carregar esta honra em nosso nome.

  • carlos santana disse:

    Esses jogadores são tratados com muita paparicação,são muito bajulados esse dedé é um exemplo de “mito” inventado pela mídia é apenas um bom zagueiro que se acha e esta atitude dele é demagógica.
    Cuca excelente ele ter renovado, o grupo atual é bom mas reforços serão importantes.

  • André martins disse:

    Uai, Clayton, voltou de Ricardo palhares? Escreve “igualzim”. Rsrsrsrs!

  • Ricardo Palhares disse:

    O Mancuso não esnobou o Mineiro. Aquela história de dar entrevista coletiva e desaparecer não é verdade, é só mais uma perseguição da CBF e da imprensa do Rio e São Paulo contra o Mineiro.

  • Ricardo Palhares disse:

    O João Carlos, Elivélton, Ricardo Goulart, Camilo nenhum deles esnobou o Mineiro

  • Ricardo Palhares disse:

    Parabéns Dedé. Não precisou simular contusão para ficar fora do jogo, nem mentir que teve ruptura do músculo. Ótima oportunidade para o Wallace mostrar seu futebol ao Brasil.

  • Denny de Vitto disse:

    Ronaldo renega o Cruzeiro e diz que passou fome quando jogou na Toca.
    http://www.lavras24horas.com.br/portal/ronaldo-no-cruzeiro-eu-passava-fome-por-isso-eu-era-magro

    Edmundo “perde” um penalty contra o Vasco, quando jogava pelo Cruzeiro, e sai de campo ovacionado pela torcida Vascaina.
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/03/27/noticia_cruzeiro,212991/edmundo-relembra-penalti-perdido-contra-o-vasco-em-2001-e-admite-displicencia.shtml

    Paulo Roberto, ex-lateral direito, que ganhou tudo o que disputou pelo Cruzeiro, diz que a torcida que mais o marcou foi a do GALO
    http://www.foxsports.com.br/videos/20343875876-torcida-que-mais-me-marcou-foi-a-do-atleticomg-afirma-paulo-roberto

    Agora o Dedé repete outros jogadores e prefere dar mais atenção ao seu ex-clube do que ao Cruzeiro.

    Time de simpatizantes é assim…rs
    Não consegue criar sinergia entre a torcida e os atletas.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa, acha que o mundo gira em torno do cruzeiro. O Marcelo Oliveira ainda é novato, não duraria no Galo um mês. O Cuca renovou para acabar com uma série de boatos da imprensa paulista. Rumo ao título mundial, com toda paz e confiança.

  • Thales Rosa disse:

    Gleiston o Cuca nao queria ficar no atletico. ele quis sair. Kalil o convenceu a ficar. So por isso ele estava de olho no Marcelo.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    O milagre no futebol tem nome: competência.

    Todos que tinham de ajudar o América já o fizeram. Ele não se ajudou. Nesta reta final, não adianta sonhar com tropeços diante de ASAS e PAYSANDUS da vida.

    O que mais assusta no América é a falta de seriedade e de respeito em relação aos torcedores. Li hoje no jornal O Tempo uma notícia segundo a qual quase 20 jogadores (?) – são atualmente 36 – ficam sem contrato no fim do ano.

    Na relação, apenas salvam o Claudinei, o Glaycon e o Andrei. O resto deveria partir e pedir desculpas pelo que aprontou com a camisa do América.

    E ainda vem um diretor de futebol dizendo que 80% do atual elenco será mantido e que o contrato do cusparada só vence no ano que vem.

    E soltou outra pérola: vai pedir a lista de jogadores disponíveis na categoria de base…

    Agora?

    É ou não é assunto para se fazer um filme de terror?

  • David Reis disse:

    Depois dos jogos de ontem, e seguindo as rodadas do Brasileiro, G-4, etc., enfim, após secar muito os times do Eixo Rio-SP, cheguei à conclusão de que, infelizmente, eles vão conseguir classificar um time de lá pra Libertadores do ano que vem…

    A PONTE PRETA!! kkkkkkkk!!!

  • Por partes ;

    Cuca fora do galo, foi mais uma da imprensa do eixo RJ/SP que vira e mexe planta uma notícia para valorizar seus protegidos. No caso Oswaldo Oliveira e Botafogo. O ultimo, sem a mínima condição de concorrer com o Galo em qualquer aspecto. Cuca jamais deixaria um clube extruturado, com finanças em dia, campeão do continente e candidato a todos os títulos em 2014 para ir para um clube que não paga nem conta de água.

    O Flamengo é como “filho de pobre” quer tudo que os coleguinhas ricos tem.. só não pode pagar, mas conta sempre com alguns gananciosos de olho grande que acabam caindo no conto do vigário e acertam contratos com cifras astronômicas que nunca são cumpridos.

    Dedé nada mais é que uma tradição do Cruzeiro em ser desrespeitados por boleiros. Edilson “capetinha” já no fim de carreira foi anunciado com pompa pela diretoria azul, prepararam 3 coletivas seguidas para apresentação, e o moço simplesmente não apareceu e foi apresentado alguns dias depois no Vitória da Bahia.

    Vampeta foi outro que esnobou o Cruzeiro, inúmeras vezes procurado pelos irmãos “Perrela” colocou ponto final na história em um programa da Band quando afirmou que jogaria em qualquer time do Brasil, menos São Paulo e Cruzeiro.

    Um dos casos mais conhecidos foi o de Edmundo, que defendia o time blue em uma partida contra o Vasco em São Januário. Na ocasião uma penalidade foi apontada para o cruzeiro, Edmundo se prontificou a cobrar, mas antes sussurou no ouvido do goleiro cruz maltino que como mágica acertou o canto e defendeu o fraco chute de Edmundo.

    Quem não se lembra do Kleber Gladiador, que após uma derrota do cruzeiro em São Paulo, foi a um churrasco da Mancha verde, vestindo camisa da uniformizada do Palmeiras?

    Vamos relaxar gente, o caso de Dedé é só uma tradição no Cruzeiro.

  • Frederico Dantas disse:

    Dedé craque. Igual que nem Dedé de Dora.

  • Thiago disse:

    Tem cara que conhece o subconsciente do presidente do galo……. é o Galopédia!

  • Paulo César disse:

    Profissionalismo, neste meio, Chico, com raríssimas exceções, é só “de lá para cá”. Que o diga o Coritiba hoje. Na minha modesta opinião, caso clássico de um time cujo principal jogador (que, obviamente não joga sozinho) ter perdido o foco principal (seu empregador) e se virar para assuntos relevantes, porém que não deveriam afetar seu ofício.

  • Gleiston disse:

    Acho engraçado o Sr. Thales opinar sobre o Atlético sem fundamento algum. Não questiono a capacidade do Marcelo, mas que interesse teria o Kalil em trocar o Cuca pelo Marcelo ? Cuca faz um excelente trabalho no Galo. Falou abobrinha o moço aí.

  • Isael Souza disse:

    É bom o Dedé ficar de fora mesmo,se não vai aparecer penaltis estranhos, gols contra,etc, vide o Edmundo o Animal

  • Thales Rosa disse:

    Se o tecnico quer sair, tem que deixar sair. Ainda mais o Cuca que é cheio de crendices e depressivo. Em 2011 apos ser elminado da libertadores ele quis sair do Cruzeiro e quiseram segurar, acabou demitido quando os pessismos resultados do Brasileiro começaram a aparecer… é uma caracteristica do Cuca…

    Agora que o kalil queria o Marcelo Oliveira, isso ele queria.. foi so o Marcelo resolver sua vida no Cruzeiro que o kalil resolveu a situação com o Cuca…

  • Paulo disse:

    Até que enfim, a maioria da massa acordou para as atitudes do dadá na tal bancada “democrática” que esta´lá para servir de chacota dos maricons, Votar nos jogadores do cruzeirin p/ trofeu Telê santana, fazer campanha para o Fábio ir p/ seleção, Enaltecer o time do cruzeirin etc…
    Apoiar os inimigos em detriemnto do Galo e da massa!
    A revolta contra esse boboão nas redes sociais é muito grande.

  • Paulo disse:

    No futebol tem frescura e falsidade.
    Jogadores que fazem gols contra seus ex-clubes e não comemoram. Isso é um desrespeito ao seu clube atual e sua torcida!
    Fred não comemorava gols contra o cruzeirin, porque tinha esperança de receber uma grana que tinha direito(1 milhão) por isso fazia média.
    Dizem que o jogador e o clube estão chegando num acordo!
    Jogadores que pedem pra não jogar contra seus ex-clubes!!!
    Enfim, é uma falta de respeito e profissionalismo.

  • J.B.CRUZ disse:

    O ELDORADO do futebol brasileiro sem dúvida está no futebol mineiro…Bobo será CUCA,MATTOS,MARCELO OLIVEIRA e até alguns jogadores que sobressairam no futebol este ano,talvez enfeitiçados pelo canto da cotovia(vaidade pessoal,independencia financeira) de jogar ou trabalhar em um ‘grande” do Rio-São Paulo ou no exterior, sonham em vôos mais alto..
    A ATITUDE DE DEDÉ, prima por um sentimento até então perdido em um passado remoto;Paixão pelo clube de coração..Quanto ao AMÉRICA só FREUD explica; é caso PSICOLÓGICO,mas enquanto há ESPERANÇA, é preciso lutar..