Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A questionada vitória do Vasco e a questionada derrota do Cruzeiro. Jogo no Rio continua rendendo!

O programa do Carlos Eduardo Éboli esta manhã, em rede nacional pela CBN, teve um bom debate sobre os 2 x 1 do Vasco ontem.

O assunto que inspirou o Duke a mandar essa charge, hoje . . .

image

. . . no Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
0
  • thiago soares disse:

    o atlético-mg já meteu 9×2 no palestra itália,mas o palestra itália também já 8×0 no atlético-mg,o cruzeiro já tinha metido no atlético-mg 4×0,4×1,5×0,5×1;e agora foi 6×1,e se fosse o time de vcs,aí vcs ia disses: não foi entre não,vão calar a boca..

  • humberto disse:

    Parabéns ao roger, ex-jogador e hoje comentarista do sportv, foi o único que não ficou em cima do muro disse: pura marmelada.

  • Ricardo Palhares disse:

    Um

  • Renato Pedrosa Batista disse:

    Quem foi a arena do jacare, naquele jogo de 6 a 1, não tem dúvida alguma que o galo vendeu o resultado. Pelo menos a metade dos jogadores receberam algum dinheiro. Ridículo……

  • carlos santana disse:

    PUNIÇÃO, pena nada vai acontecer.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Jogo vendido! Agora os cruzeirenses estão sentindo na pele o que nós sentimos no fatídico 6×1, ou seja: “Otários”.

    Deixo uma pergunta no ar:

    Até que ponto compensa tanta briga entre os torcedores por causa do futebol….

  • ely disse:

    para não haver cpi

  • ely disse:

    Na europa isso dava rebaixamento, haja visto o que aconteceu com a juventus de turim, mas aqui no brasil os senadores mineiros, vergonha desse estado, são os braços fortes da cbf pra haver cpi. Então uma mão lava a outra e por ai vai.

  • zécarlos disse:

    Eu digo: está mais do que na hora de surgir um movimento tipo “Bom Senso” entre os torcedores. Colocar bolinha vermelha no nariz não vai acabar com isso nunca.

  • adolfo disse:

    Futurologia não é meu ramo, definitivamente. mas vou me arriscar, e sem hipocrisia, quero muito estar errado: o vasco se salva. Pega na próxima rodada o naútico, que é pra lá de fraco. O Bahia, que já tem 45 pontos, joga em BH na rodada 37 e é muito provável que perca. termina o campeonato recebendo o fluminense, que se vencer o Galo,chegará aos mesmos 45 pontos. um empate no jogo final pode não salvar os dois. Assim, um rebaixado pode sair do confronto entre os tricolores. torcerei pra que o carioca rebaixe. O criciúma, embora dependa só de si, terá são paulo e botafogo pela frente. o coritiba, pra se salvar, terá que vencer o botafogo, o que praticamente garante o o At-pr no G4 com um empate contra o Santos, até mesmo no G3, pois na próxima rodada jogam goiasxgrêmio. O mesmo rubro-negro paranaense que recebe o vasco na última rodada e, perdendo o jogo, complica o rival coxa, que precisaria ganhar o tricolor paulista no morumbi. todos sabemos da rivalidade paranaense, principalmente no tocante ao rebaixamento, que fez parte da historia recente dos clubes de curitiba. e não duvidaria da entrega desse jogo. por mim, bom será que os dois cariocas jogassem a série B ano que vem. Mas, infelizmente, creio que isso não ocorrerá.

  • adolfo disse:

    Em entrevista à “rádio de minas”, o JB, tentando explicar a polêmica, contextualizou dizendo que uma partida de futebol não se ganha só com a técnica e correria dos jogadores. ele explicou que a provocação, o jogo de palavras e o psicológico influenciam no andamento da partida. Concordo, principalmente com a primeira parte do raciocínio. Não se ganha só na bola e todos nós sabemos disso. Há muito interesse em jogo, muito dinheiro. Seria ingenuidade pensar que os fatores extra-campo não interferem em campeonato, tal qual será também muita ingenuidade pensar que somente o extra-campo decida quem ganha. Em 2011, após a última rodada do certame, em conversa com amigos nas festividades comuns em fim de ano, eu disse que queira e me esforçaria para acreditar que o que ocorrerá era somente um resultado de um jogo entre um time motivado contra um desmotivado. precisaria acreditar nisso, pois gosto muito de futebol e saber que ocorrera a entrega de resultado, principalmente por parte do time que torço, seria determinante para que essa paixão pelo esporte bretão morresse. então, joguei o sofá fora. disse pela primeira vez a frase “eu acredito”, mesmo sabendo que não acreditava. eu me enganava. ano passado, novamente tive motivos para desapegar da paixão, pois o que fizeram para coroar o tricolor carioca fôra uma vergonha. e assim, mesmo que indignado, tapei os olhos e segui acompanhando ” a coisa mais importante das coisas menos importantes”. Que bom que esse ano a felicidade veio, e como! E é assim, nesse faz de conta de que nada ocorre que mantenho o gosto pelo futebol. por isso, não me surpreendo com a frase polêmica entre os jogadores ontem durante o jogo. tantos outros jogos já foram entregues e outros serão. é o futebol.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Acabei de ver no Sportv a imagem do Julio Batista com o Cris. Não pareceu coisa de adversário não. E explicações do Adílson Batista (deve ser parente do Júlio) não têm crédito, visto que este é sócio torcedor do crucru.

    Mas, no futebol corrupção e marmelada são fáceis de se perceber. Assim como teorias da conspiração. Quando tem brasileiro no meio, então…

    E os jogos que são armados pela CBF e arbitragem? E aquela do Petralha, armando a expulsão do Edmundo? A CBFlu em 2012 fabricou vários resultados…

  • Raimundo Sérgio disse:

    Pra justificar o vexame de ontem, os cru crus estão admitindo que os 6 x 1 foram comprados.
    Boleiros, dirigentes e instituições ligadas ao futebol, ganham com essas falcatruas, enquanto isso rivais brigam e se matam em estádios, bares e praças. O povo precisar mudar sua forma de ver os atos de homens públicos e parar de dar valor a futilidades.

  • Afrouxar, ceder, combinar, deixar, manipular, negociar, corromper, são verbos praticados na instituição celeste há anos, e os responsáveis por essas investigações sempre foram e serão coniventes. O futebol brasileiro jamais será disputado de forma honesta e equilibrada, e se a CBF e a famigerada Globo extinguirem o campeonato por pontos corridos, a “culpa”são desses clubes que “negociam resultados.

    – E ainda há àqueles que negam que no dia 04/12/2011 não houve manipulação de resultado para a permanência da equipe celeste na divisão de elite… ainda há dúvidas? Desde àquela “goleada” sempre fui à favor que ambas equipes envolvidas, a mineira e a ítalo-brasileira, deveriam ter sido automaticamente rebaixadas à série B. Sejamos imparciais e inteligentes: assistam novamente o tape daquela partida e observem que acaso os atletas celestes não anotassem pelo menos um tento, os adversários alvinegros assim o fariam, e isso é público e notório!

    – Relembrando o saudoso Nelson Rodrigues: “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”.

    – Deve ser por isso que o formato da Itália parece uma bota: é para dar um pé no traseiro dos demais clubes e em seus torcedores!

  • claudio disse:

    Aos a6eticanos hipocritas aqui de plantao,nao se esquecam,que todo campeonato existe polemicas,o unico titulo nacional que o a6letico tem ,foi uma clara emtregada do botafogo para prejudicar o sao paulo,ate a torcida do botafogoo comemorou o gol que o dario fez,o jogador Euler fez fez corpo mole e motivou os mais chegado dele para faciiliitar o jogo para o 6alo nao cair para segundona,lembram da ultima libertadores? pois e tem blogueiros no paraguai que denuciaram que alguns jogadores do olimpia foram pagos para facilitar o jogo para o 6alo,alguns deles apareceram com carroes novos sendo que nem estavam recebendo os vencimentos, temos o mais famoso 6X1 que os paranaense tem certeza que voces emtregaram,emm 2010 varios times emtregaram,,o grande preojudicado foi oo cruzeiro enem por isso ficamos com choradeira.Em fim voces eram para ser tri campeao da segundona.

  • flávio azevedo disse:

    Caros amigos do blog,

    Venho através deste divulgar a decisão que tomamos na última reunião com alguns torcedores de nos manifestarmos contra o que foi feito no América na área do departamento de futebol nesse último jogo do ano contra o ABC.

    Vamos nos mobilizar e levar faixas, cartazes e narizes de palhaço cobrando e exigindo mudanças principalmente do presidente Marcos Salum que é o principal – e talvez único – responsável pelo futebol. Não é possível continuar com tantos erros para 2014. A torcida não aguenta mais esse discurso de “mas antes estávamos no Módulo 2”. O América olha para o passado para construir seu futuro??? Aonde esta o América arrojado que sonhava em ser um dos 20 maiores do Brasil???

    E esse discurso da falta de dinheiro e escassa fonte de arrecadação desmorona quando olhamos as folhas salariais dos demais clubes da Série B. Somos a 3° ou 4° maior folha salarial da divisão com mais de 900 mil reais mensais. A Chapecoense com seus 530 mil já subiu e até mesmo o Icasa com a MENOR folha salarial da divisão (entre 220 mil e 380 mil) tem grandes chances de acesso.

    Infelizmente existe uma grande contradição no discurso da Diretoria e após participarmos de reuniões com o próprio Salum e o Magnus Livio decidimos que esta situação atingiu o limite. Ainda mais com o novo organograma já aprovado que dará ainda mais poderes ao superintendente Alexandre Faria que tem sua parcela de culpa nessa campanha.

    obviamente que serão protestos pacíficos!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Thiago recalcado detectado!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Idiotice, estão falando mais desse jogo do que o campeonato vencido pelo Cruzeiro!

  • Paulo César disse:

    Queria ver agora um “colega” (para não ser censurado pelo moderador) aqui do blog que adora fazer ilação, inferência, conjectura sobre o caráter dos jogadores atleticanos “dissecar” (ou dissertar?) sobre o ocorrido ontem.

  • Felipe disse:

    Quem conversa demais dá bom dia à cavalo. Então falem um pouco menos!

  • David Reis disse:

    Sou atleticano, fui garfado pelo FluC ano passado, vi o Perrela e suas maracutais esse ano no senado, mas tô achando exageradas as afirmações de entrega do jogo. Vi a entrevista do Júlio Baptista, deu a cara a tapa e falou tranquilamente, acredito que pelo caráter dele ele não faria uma coisa dessas.

    A única coisa que quero ver na próxima rodada é meu GALÃO ganhar do FluminenC na volta do R10, sem maracutaia alguma, mandando eles pra Segundona, que é o seu lugar!!!!

  • thales rosa disse:

    Como eu ja disse, bem fez o Dede em ser sincero e nao jogar, imagine se ele tivesse falhado em um dos gols do Vasco…. Seria execrado.

    Paulão é fraco, da mostras que nao quer ficar.. ele que vaze.. e Victorino merece uma chance, de ao menos ser testado.

  • Paulo Henrique disse:

    Muitos pensam que ser cidadão é ler a Veja, decorar tudo que está lá e falar mal dos mensaleiros.

  • Paulo Henrique disse:

    Triste ver as pessoas levando assunto sério para o lado da rivalidade.

    Armação é corrupção. E corrupção é péssima, seja no Cruzeiro, no Galo, na seleção brasileira, no Flamengo ou no Íbis.

  • Márcio Luiz disse:

    Malaquias,

    concordo plenamente com você.

    Eu estava naquele jogo Galo x São Caetano / BR-2004 e só uma criança não pôde perceber a armação. Gols altamente suspeitos.

    E no final do segundo tempo o Euller pediu pra sair, foi efusivamente aplaudido pela massa, bateu várias vez a mão no coração e foi assistir ao restante do jogo (torcendo para o Galo, lógico) na cabine da…………………. Ita…tiaia.

    Foi, inclusive, motivo de uma indignada coluna do jornalista Carlos Cruz _ hoje assessor de imprensa do América_ que representava “fanaticamente” o espaço alvinegro no caderno de esportes do extinto Diário da Tarde, insinuando uma falcatrua entre os dois clubes.

    Na minha opinião, o tal jogo dos 6×1 foi igual às peladas que jogamos em nossas vidas; meia dúzia cisma de avacalhar (por “motivos diversos”, vai saber) e o restante que queria levar a sério fica puto e passa a avacalhar também.

    Viva o futebol, nossa eterna paixão, e seus mistérios.

  • Joao Vitor disse:

    Caro Chico…. A teoria da conspiração é a melhor lendo os comentários vejo que a maioria fala como se soubesse com propriedade e etc lembro dos 6×1 que o Atlético perdeu lá foi a turma com a teoria e isso não irá acabar, pois é com isso que a imprensa ganha por ter vários acessos em sites, jornais isso vai dar “ibope”, mas quantas pessoas envolve essa armação e os patrocínios quanto valeria o silencio de um jogador que ganha muito e os silencio dos patrocinadores…… e continuo afirmando com isso a empresa vai ganhando.

  • Marcos disse:

    Bem lembrado Paulo Henrique, em 2004 naquele Cruzeiro x Flamengo os jogadores do palestra mineiro deixaram os rubro-negros à vontade e levaram de meia dúzia também

  • Alessandro Flores Bredof disse:

    Caros amigo Chico Maia.

    Venho através deste divulgar a decisão que tomamos na última reunião com alguns torcedores do América de nos manifestarmos contra o que foi feito no América na área do departamento de futebol nesse último jogo do ano contra o ABC.

    Vamos nos mobilizar e levar faixas, cartazes e narizes de palhaço cobrando e exigindo mudanças principalmente do presidente Marcos Salum que é o principal – e talvez único – responsável pelo futebol. Não é possível continuar com tantos erros para 2014. A torcida não aguenta mais esse discurso de “mas antes estávamos no Módulo 2”. O América olha para o passado para construir seu futuro??? Aonde esta o América arrojado que sonhava em ser um dos 20 maiores do Brasil???

    E esse discurso da falta de dinheiro e escassa fonte de arrecadação desmorona quando olhamos as folhas salariais dos demais clubes da Série B. Somos a 3° ou 4° maior folha salarial da divisão com mais de 900 mil reais mensais. A Chapecoense com seus 530 mil já subiu e até mesmo o Icasa com a MENOR folha salarial da divisão (entre 220 mil e 380 mil) tem grandes chances de acesso.

    Infelizmente existe uma grande contradição no discurso da Diretoria e após participarmos de reuniões com o próprio Salum e o Magnus Livio decidimos que esta situação atingiu o limite. Ainda mais com o novo organograma já aprovado que dará ainda mais poderes ao superintendente Alexandre Faria que tem sua parcela de culpa nessa campanha.

    Peço que divulguem a MANIFESTAÇÃO do dia 30/11 e quem quiser mais detalhes pode acompanhar as decisões no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/1421565931400410/

    Agradeço em nome da Nação Americana: Alessandro Flores Bredof

    – Betim

  • Olá, Chico!
    É isso que da jogadores que não conhecem um pingo da história do Clube. Julio Batista, não tem noção da eterna e polêmica, divida, do Vasco para o Cruzeiro.

  • Malaquias Pereira disse:

    Futebol é fogo… Lembro quando o São Caetano entregou um jogo para o Atlético-MG na última rodada do campeonato brasileiro. O Euler, avô do vento, que jogava pelo São Caetano foi contratado para a temporada seguinte… Que coisa feia!

  • Raws disse:

    O fato ocorrido me lembra o polêmico clássico contra o Cruzeiro e que reforça a minha teoria, um time inteiro não entrega jogo, agora determinados jogadores, não tenho a menor dúvida!

  • Marcos disse:

    Mais uma vez o Cruzeiro, apesar da sua grandeza e gloriosa história, tirou os poucos créditos que o futebol brasileiro ainda tinha. Deu na cara que entregou o jogo ao Vasco. Assim como o Atlético de 2011 que facilitou pra tomar de meia dúzia desse mesmo Cruzeiro.
    Em seus momentos de insanidade o povo mineiro chama o eixo Rio-São Paulo de eixo do mal, mas quem está se portando como eixo do mal é a principal dupla do futebol mineiro. Os mineiros agora perderam a moral pra falar dos clubes paulistas e cariocas, que nem sempre ganharam títulos ‘roubados’ como dizem. Alguns títulos dos clubes do ‘centro do país’ foram na bola. Assim como foram alguns rebaixamentos.
    Quando não são as luzes do estádio Independência que são apagados de forma suspeita, o campeão ajuda o adversário a fugir do rebaixamento…

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Time de aluguel é isso.

    Jogador pede pra não jogar, porque torce pro adversário, sendo que o mesmo é a maior contratação da história do clube.

    Outro diz pro adversário fazer mais um gol logo…

    O treinador é ex-treinador do adversário e torcedor do maior rival.

    E, pra entender melhor, o crucru tá querendo contratar o Marlone, que é o destaque do Vasco e interessa a outros clubes, entre eles o Galo.

    Então, nada melhor do que dar um sinal, pra garantir a compra do Marlone. E, não há melhor sinal do que ajudar o Vasco a ficar na série A.

  • Debaixo desse angu tem caroço. E como tem. A prova será concretizada se o Marlone vier para o Cruzeiro. Futebol não é mais uma caixinha de surpresa.

  • Felipe Melo disse:

    Pois é Chico,
    Lembra da justiça dos pontos corridos? Tá aí…
    Abraços

  • Celio disse:

    O Júlio Baptista foi muito infeliz,na sua fala com o Cris. Mostrou com esta atitude,pouco comprometimento com o clube que o paga bem e que o contratou para ganhar jogos,independente do adversário. Acredito que foi um ato isolado, não podemos generalizar, com certeza faríamos injustiça com muitos jogadores,principalmente os da base que jogam por amor ao clube.

  • Alexandre Luiz disse:

    O Atlético também entregou aquele 6×1 pro time azul. Vamos falar o que? Um amigo vascaíno havia me falado da possibilidade, mas acreditei na seriedade do Marcelo. Pensei que o Marcelo não aceitaria nenhum tipo de negociata. Estava enganado..

  • J.B.CRUZ disse:

    Cada um vê o lance e interpreta do seu jeito..Fico com as explicações de Júlio Batista e Cris; e o entendimento de Adilson Batista e Everton Ribeiro…

  • Thiago disse:

    Crucru… Um time mais sujo que tapete de canil. Mais uma vez envolvidos em maracutaias são a vergonha de Minas. Em país sério, estavam os dois rebaixados à série D. Mas aqui, tem até imprensa colocando panos quentes!!

  • Paulo Henrique disse:

    O tema renderia boas piadas com o Cruzeiro, mas é sério demais para virar gozação.

    A fala do Júlio Batista, e a escalação de muitos reservas do Cruzeiro, foram graves indícios de corrupção.

    Perder pontos? Tirar título? Não concordo. Penso sim que deveria haver cadeia para dirigentes, funcionários e atletas, de Cruzeiro e Vasco, envolvidos na fraude. Mas como estamos no Brasil….

    Como ficam os torcedores, jogadores, funcionários e familiares ligados a Ponte Preta, Criciúma, Coritiba e Bahia?

    Como ficam os patrocinadores e investidores dessas equipes?

    Como ficam os cruzeirenses que compraram camisas, sócio torcedores e ingressos para ver seu time ter dignidade e buscar o recorde de pontos?

    O futebol é podre!!!

    Não falo isso por ser atleticano, é questão de ética. Em 2004, o Galo escapou do rebaixamento vencendo o São Caetano num jogo prá lá de esquisito. No mesmo dia, o Cruzeiro também entregou descaradamente um jogo para não deixar o Flamengo cair. Escalou reservas, escalou jogador suspenso (Augusto Recife) e levar de 6×2 para a horrível equipe que o quase rebaixado Urubu tinha. No ano seguinte, Athirson (ainda jogava muito) veio para a Toca quase de graça.

    Torcedor no Brasil é feito de palhaço diariamente.

    Apesar de repudiar o que ocorreu, mas não dá para fechar os olhos para outra questão.

    Não é muita coincidência a Globo bater tanto na picaretagem acontecida logo quando o Bom Senso ganha força??

    O futebol sempre foi podre. Por que só agora dona Globo?