Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Federação Mineira de Futebol poderá passar por intervenção a qualquer momento

O advogado Silvestre Antônio, ex-presidente da Liga de Ipatinga, informa que a qualquer momento o site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais publicará a cassação do presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, e que determinará um interventor para o cargo.

Há quase 12 anos o Dr. Silvestre trava luta jurídica contra o processo eleitoral da FMF e diz que agora a missão está cumprida.

Conversei com a assessoria de imprensa da Federação, Nina Abreu e ela foi pega de surpresa com a notícia, ligou para o presidente Schettino, que está em São Paulo, e retornou a ligação poucos minutos depois: falou com o advogado Rodrigo Diniz, secretário geral da FMF, que confirmou que realmente houve uma decisão contra a diretoria na semana passada, mas que já se encontra em novo grau de recurso.

FMF

Só nos resta aguardar os próximos capítulos!


» Comentar

Comentários:
0
  • Silvestre antônio Ferreira disse:

    Este foi o melhor natal da minha vida, consegui tirar aqueles que imaginavam que o futebol mineiro era propriedade deles. É só esperar o início do ano para o interventor abrir as portas da FMF e organizar as eleições dentro de um clima de democracia. Estou muito feliz. O Paulo Schettino não aprendeu que mais importante que entrar é saber a hora de sair, porém teve que ser pela via judicial. Lamentável né? Nada contra ele, temos que avançar. Um 2014 de muitas realizações a Vc CHICO e a todos seus leitores. abraços. SILVESTRE

  • carlos santana disse:

    Mais do mesmo, não passa disso.

  • guerra disse:

    Tudo da mesma laia http://bit.ly/1c4RtSK conseguiram voltar o Paulo para a presidencia da FMF com liminar, agora tem outro processo, será que algum juiz vai de novo dar liminar, ahí vão ser TRI rapidinho igual os azuis de BH

  • Chico posso estar completamente errado, mas a moralidade no nosso futebol, passa obrigatoriamente antes pelas Federações.

    Quando a Família “Helmer” (não sei se é assim que se escreve) teve seu reinado findado, imaginei que as coisas mudariam um pouco. Não mudou.

    É vergonhoso ver as trocas de favores entre CBF e Federações comprometendo totalmente a moralidade do futebol no Brasil.

    Que esse processo eleitoral mude sim, e que gente capacitada e sobre tudo honesta tenha vez na FMF