Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No Brasil, toda desconfiança é válida, principalmente no futebol

Não fosse a bobagem cometida pelo Julio Baptista, dizendo pro Cris “faz logo outro”, a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, sábado não estaria sendo discutida até hoje. Ou, se não houvesse essa tecnologia espetacular da TV, conforme mostrou a transmissão do Sportv.

Não tenho a menor dúvida de que não houve nenhuma armação entre os clubes, muito menos entre a quase totalidade dos jogadores. Assim como também tenho certeza de que o Cruzeiro não se empenhou como se empenharia, caso precisasse do resultado. Uma situação óbvia, mas que suscita outras dúvidas, já que no Brasil é normal desconfiar de tudo e de todos, já que é a terra do “faz de conta”, onde a maioria gosta de se levar vantagem em tudo. Como dizia o Gérson, “certo”?

Se desconfiar já é normal entre brasileiros, com a bobagem cometida pelo experiente Julio Baptista, aí é que o circo pega fogo mesmo.

À luz da razão, jogos como este de sábado não têm nada de anormal: um time concentrado, onde o futuro profissional de todos está em jogo, no desespero contra o rebaixamento; contra outro, que já é campeão, não almeja mais nada na temporada e tem participado mais de festas do que de treinos.

Sem falar nas amizades de lado a lado, entre pessoas que já vestiram as mesmas camisas ou que foram ou são amigos de outras jornadas.

Há incontáveis jogos e situações semelhantes na história do futebol. Para resumir e ficar em um único exemplo, recente, lembremo-nos dos 6 a 1 do Cruzeiro no Atlético, em 2011.

O Galo depois de uma semana de festas pela salvação antecipada do rebaixamento e despedidas da temporada, contra uma Raposa que foi para Atibaia para se preparar para o jogo mais importante dela no ano.

Num clássico, depois de tomar o primeiro gol, qualquer time quer buscar o empate. Mas se não tem força física para isso, por mais que queira, corre o risco de levar o segundo, e o terceiro e o quarto e por aí vai.

O que não exime um ou outro jogador de culpa maior, pelo descaso com o jogo; intencional ou não. Sábado, Marcelo Oliveira criticou a apatia dos seus comandados azuis.

Mas é quase impossível manter o nível de concentração quando não há nada em disputa para um time.

A própria comissão técnica relaxa. O Cruzeiro jogou sábado e só volta a treinar quarta-feira. O ritmo já é de férias e isso reflete em campo.

JB

E no embalo de uma atitude dessas do Júlio Baptista, o espaço fica aberto para todo tipo de especulação e gozações como essa do Duke, hoje, no Super Notícia.


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Graaaaaaaaaaande Copa do Brasil… que o digam Paulista de Jundiaí (série D), Santo André (série D), Criciuma (voltando pra série B), Sport (série B), Juventude (série C), Ipatinga, XV de Novembro de Campo Bom (extinto), Ceará (série B), etc…

  • Andrey Lage disse:

    Marcão de Varginha

    Para quem viu a última partida do Brasileirão em 2004 envolvendo o clube genuinamente mineiro e o São Caetano , sai com várias certezas: a permanência do clube genuinamente mineiro na elite foi comprada, negociada, manipulada, falsificada, combinada, etc… Vergonha sentem somente os verdadeiros torcedores imparciais, inteligentes, probos, e isso é raríssimo nas bandas sujas do outro lado da lagoa que acham que desonestidade, so acontece no rival 5 estrelas

    – No Brasil de hoje a honestidade é uma virtude…. antes era obrigação!

  • Andrey Lage disse:

    Marcão de Varginha

    Qual clube genuinamente mineiro tem 16 Eliminações e apenas
    7 Classificações em semifinais ?

    http://esportes.terra.com.br/atletico-mg/historia-do-atletico-mg-aponta-16-quedas-em-semi-e-so-2-viradas-relembre,66f56b8f2e8cf310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

    Qual clube genuinamente mineiro, é o clube que mais vezes disputou a Copa do Brasil (23 participações em 24 edições, ao lado do Vitória), e é também o que mais acumula eliminações no torneio: caiu em todas as suas 23 tentativas de chegar à final?

    http://colunistas.ig.com.br/futebolemnumeros/2012/05/04/relembre-as-eliminacoes-do-atletico-mg-na-copa-do-brasil/

    Qual clube genuinamente mineiro, Em confrontos contra grandes na Copa do Brasil tem 12 derrotas , 7 empates e apenas 3 vitorias ?

    Retrospecto do Atlético contra os grandes na Copa do Brasil
    1994: Vasco 3×1 e 4×3 Atlético
    1995: Vasco 0x1 e 1×0 Atlético
    1996: Palmeiras 2×1 e 5×0 Atlético
    1997: Corinthians 1×0 e 1×1 Atlético
    2000: Fluminense 3×3 e 2×2 Atletico
    2000: São Paulo 3×0 e 3×3 Atlético
    2002: Internacional 0x2 e 3×2 Atletico
    2006: Flamengo 4×1 e 0x0 Atlético
    2007: Botafogo 0x0 e 2×1 Atlético
    2008: Botafogo 0x0 e 2×0 Atlético
    2010: Santos 2×3 e 3×1 Atlético

    http://almanaquedocruzeiro.blogspot.com.br/2010/05/se-quer-levar-copa-do-brasil-tem-que.html

    Qual clube genuinamente mineiro, tem o pior aproveitamento em Finais Nacionais: 0%, com três finais e nenhuma taça – em 71, o titulo foi decidido em um triangular

    http://www.espn.com.br/fotos/368009_flamengo-e-bom-de-finais-mas-nao-e-melhor-do-brasil?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    Qual clube genuinamente mineiro? Em 1993 teve o pior aproveitamento no Brasileiro, entre os times que ja foram campeões Brasileiros?

    http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-sao-os-piores-times-da-historia-do-campeonato-brasileiro

  • Para quem viu a última partida do Brasileirão em 2011 envolvendo o clube genuinamente mineiro e o radicado, sai com várias certezas: a permanência dos celestes na divisão de elite foi comprada, negociada, manipulada, falsificada, combinada, etc… Vergonha sentem somente os verdadeiros torcedores imparciais, inteligentes, probos, e isso é raríssimo nas bandas sujas do outro lado da lagoa que acham que desonestidade é um “dom”!

    – No Brasil de hoje a honestidade é uma virtude…. antes era obrigação!

  • Qual o clube genuinamente mineiro que detém o maior índice em decisão da Copa Libertadores? E qual clube radicado em MG que neste quesito ocupa o segundo lugar (prá variar)?

  • Andrey Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América)

    Dudu Blz ?

    Pq vcs atleticanos tem essa manina de inventar mentiras ?

    Cruzeiro pagou para não cair em 94 ?

    Ate onde eu seu não caiu por causa do regulamento !

    Do mesmo jeito que não era campeão quem fazia mais pontos, não era rebaixado quem fazia menos!

    O campeão era o melhor time do Mata Mata, e os rebaixados eram os piores da repescagem !

    Na pontuação geral o Cruzeiro fez menos pontos do que o Remo, mas na repescagem não , por isso não caiu, não ouve nenhuma ajuda da CBF!

    Se ouve, vcs tambem receberam em 93, adivinha quem foi o lanterninha daquele ano e não caiu ?

    Sim o Atletico Mineiro , 32 º Lugar!

  • Alex Germano disse:

    Pra quem viu a final da libertadores,saiu com 1 certeza! FOI COMPRADA,pagaram 9 mesês de salário e bicho atrasado,que vergonha!

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Vergonha é ser rebaixado em 1994 e contar com a ajuda da bandida CBF pra ficar na série A, quando deveria ter disputado a segunda divisão.
    Cínicos e arrogantes, memória seletiva… é dose, viu?

  • Andrey Lage disse:

    Olha me desculpem, mas atleticano não tem moral para opnar sobre esse caso !

    Passaram o campeonato inteiro desmerecendo a campanha do Cruzeiro justificando ela no baixo nivel Tecnico dos outros times ,

    E agora querem ligar o que aconteceu sabado com o Titulo do Cruzerio !

    O que os íntegros é corretos atleticanos estão achando da amizade de Alexandre Kalil e o presidente da CBF o Marin ?

    Amizade que vem fazendo o Kalil ficar ao lado do Marin e da CBF contra o Movimento do Bom senso no Futebol, e ate mesmo defender a postura do Marin na epoca da Ditadura ?

    Vcs atleticanos que adoram uma “Teoria da Conspiração” esqueceram do episódio envolvendo o jogo contra a ponte preta ?

    De todos os times que tiveram jogos anulados nesse campeonato , apenas um não teve que jogar de dois em dois dias, e foi quem ? o Cruzeiro ?

    Não , foi o íntegro é correto Atletico Mineiro !

    E detalhe, marcaram para a ponte preta jogar contra o Atletico Mineiro, em uma semana que ela ja tinha outro jogo !

    Ah se isso tivesse acontecido na campanha do atual campeão Brasileiro, ou se amizade do Marin fosse com o presidente do Cruzeiro….

  • Raws disse:

    Ô Thiago, deleta seu ultimo comentário e faz outro p… faz outro p…

  • humberto disse:

    Graças a Deus não aconteceu com o galo, pois se fosse, o mundo ia cair em cima do galo, cbf, stjd, senado, camara, interpol, cia, fbi, kgb, bin laden, e tudo mais no mundo que tem sigla. Ufa!!!!! dessa não podem nos acusar de nada. Rumo a marrocos, pois é o que nos interessa. Força galo.

  • THIAGO disse:

    ETA turmnha safada que apaga refletor tentando manchar a nossa conquista mas não vai adiantar. Senta e chora cachorrada. Kkkkkkkkkk.

  • Vergonha é o que uma boa mãe sente ao esperar um filho durante nove meses e ele virar… vaidoso, orgulhoso, egocêntrico, saltitante, ou seja, cruzeirense!

  • Marcos Vitório disse:

    Ficar 43 anos e ganhar um grande não é nada. A grandeza do clube é medida quando fica esse tempo e ser ainda o maior de Minas, mais respeitado e mais querido. Se fosse o seu time e com sua torcida que só vai na boa já tinham virado um “Ipatinga” ou melhor um “Betim”.

    Por isso Galo sempre.

  • Jonathan disse:

    Essa unanimidade da imprensa em falar que tudo não passou de um mal entendido é que está me assustando…

    Será o medo de acabar com o fim do circo?

  • João Carlos disse:

    Vergonha não é cair pra segundona e subir novamente dentro de campo, vergonha é cair e virar a mesa…

  • carlos santana disse:

    Chico e amigos do blog, imaginem a seguinte situação no brasileirão 2013, cruzeiro campeão antecipado e em segundo lugar Flamengo ou Corinthians e o “inocente” júlio baptista fala pro “inocente” cris faz logo outro, a pressão da mídia rj/sp seria tanta que o bravo procurador já estaria declarando que haveria perda do título e punição severa ao infrator, mas como não é interesse da cbf ajudar paranaenses e gaúchos vai virar mais uma lenda.

  • Silvio Torres disse:

    Ricardo Palhares, aham, senta lá Cláudia…..

  • Ricardo Palhares disse:

    Silvio, os donos dos meios de coimunicação em MG são todos atleticanos… Informe-se melhor.

  • Ricardo Palhares disse:

    Thales, vergonha também é cair para a segundona.

  • Mário César disse:

    Tava na cara Chico!

    O Dedé, ao saber da pilantragem toda, preferiu tirar o dele na reta ainda na semana do jogo!

    Por ter grande identificação ao clube cruzmaltino, o peso dessa bandidagem iria cair nas costas dele. Preferiu ficar fora para a entregada soar menos explícita.

    Só que não contavam com a astúcia, ou melhor, a burrice do Julio Baptista.

    Segue o enterro.

  • Silvio Torres disse:

    É, sempre me espanta o tratamento dado ao Cruzeiro pela “imprensa”. Desde que o contrato do galo com o Indepa foi transformado em caso de polícia e o do Cruzeiro com o Mineirão em última joia da coroa que venho observando mais atentamente. Todo fato negativo azul é logo suavizado, justificado, varrido prá debaixo do tapete. Se fosse um jogador do galo a cometer um ato desses em campo, Nóssasinhora, como dizemos em Minas. O mundo oficial já estaria ameaçando o glorioso com todas as penas possíveis! Para a imprensa e o judiciário esportivo, o Cruzeiro é o PSDB e o galo é o PT….rs

  • João Carlos disse:

    Se fosse o Galo, estaria sendo execrado pela imprensa mineira e os cruzeireiros, as imagens já teriam chegado ao stjd que emitiria antecipadamente 30 dias de suspensão ao Kalil. Mas é hilário, ver como existem advogados do diabo aqui no blog.

  • Thales Rosa disse:

    é incrivel ver os atleticanos aqui acusando o Cruzeiro disso e daquilo. Mesmo assim ainda dizem que os 6×1 que tomaram em 04/12/2011 foi comprado e bla bla bla… porque seu time pode vender o placar e o outro nao pode??? eu heim…

    vergonha é ser rebaixado para a serie B, ter a unica taça do campeonato brasileiro penhorada e por ai vai… eu heim…

  • Thales Rosa disse:

    Uma noticia muito seria esta rolando por ai: Ontem as 17:00 a policia federal apreendeu um helicoptero com 400 kg de cocaina. O helicoptero e a fazenda onde ele pousou, na cidade de Afonso Claudio – ES, estão em nome da empres Limeira, que esta em nome de Gustavo Perrella e Zeze Perrella…

    Não saiu nada ainda nos sites de MG nem globo.com, so em sites locais, sera que o Senador ja esta abafando o caso??

    Ate nisso essa gente esta metida?? Meu deus onde vamos parar??!

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/11/noticias/cidades/1469506-policia-apreende-helicoptero-usado-para-o-trafico-de-drogas.html

    http://www.folhadoes.com/noticia/2013/11/25/traficantes-sao-detidos-transportando-droga-em-helicoptero-.html

  • Raws disse:

    Chico, parece que o pãozinho do Perrela começa a cair com a manteiga(pasta) virada para baixo, apreenderam um helicóptero de uma das empresas dos filhos fazendo um transporte com 450kg de cocaína, não estou dizendo que os mesmos tem algo haver com o produto, porém que os ventos estão mudando, isso parece claro.

  • Xavier disse:

    kkkkk, Thales, pára de ataque de pelanca.

    Não fica tentando arrumar explicações para mais essa vergonha protagonizada pelo seu clube.

    Como sempre, conforme seu hino, a vaidade apaga da história os títulos ganhos pelo seu rival.

    É uma pena, no ano que seu time ganhou o BR mais fácil da história vai ficar marcado por mais esse papelão, principalmente se o Vasco não cair.

    Mas fica triste não, seu presidente eterno (retrato do clube), consegue colocar até opiniões na boca de certos cronistas mineiros limpando a barra como sempre fez.

    Continua ouvindo a itatiaia, fecha os olhos para o resto do Brasil e seja feliz no “país das maravilhas”.

    Lamentável….

    Saudações Alvinegras rumo a Marrocos!!

  • Pedro Vitor disse:

    Na minha opinião, não há como provar, a não ser, que abra uma CPI, de investigação sobre esta e outras partidas manipuladas na historia dos pontos corridos no Brasileirão. Mas considero sim uma entrega, desde de que o zagueiro Dedê dê declarações que não joga” por amor ao Vasco”, não escalação do Fábio, que também fez declarações reinvindicando convocações pra seleção, já faz parte de um possível acordo. O jogo que o Atletico entregou em 2011, também houve fatos que considera “fatos obscuro”, tanto é que jogadores foram mantidos, treinador e comissão tecnica, pois em 2009 por deficiência tecnica, foram dispensados, Emerson Leão, em outros tempos Geninho, e então, houve em 2009 o Corinthians entregando para o Flamengo, ser Campeão do Brasil, pois houve interesse “obscuros”…não ha como provar, ate porque isso aqui é um blog, não é um Forum ou uma Assémbleia, mas nossas discussões opiniões, tem de fato sentido, seja pro boom ou ruim, é llamentavel que isso aconteça, mas acontece!

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez, excelente comentário CHICO..Faço minhas as suas palavras; e haja teoria de conspiração….Está na CONSTITUIÇÃO:é livre a manifestação de pensamentos, sendo vedado o anonimato..Na história da Humanidade, sempre os BONS e os MELHORES, foram perseguidos, mas no final sempre prevaleceu o BEM,O BOM e O JUSTO..A VERDADE NUNCA PARA DE CAMINHAR; POR MAIS LONGO QUE SEJA O PERCURSO; UM DIA ELA CHEGA A SEU DESTINO………….Cada pensa do seu jeito e viva em PAZ com sua consciência…

  • ely disse:

    é muita sujeira, amparada por quem deveria está na cadeia, Aécio subtraiu bilhões da saúde em minas e Perrela nem precisa falar nada. A cpi da cbf não pode sai, pois o perrela vai aparecer agrrado nos culhôes do Ricardo teixeira. Quem conseguiu um titulo brasileiro que nem por fax foi, mas sim por codigo morse afinal demorou 45 anos pra chegar a confirmaçao? Quem destruiu a copa sul minas mesmo dizendo que o campeonato mineiro é rural? Quem ajudou acabar com o clube dos treze? Quem assinou contrato com a globo pra ganhar menos, enfraquecendo os outros clubes? Claro que a cbf de uma forma ou de outra tem que compensar tantos favores. Quem tem o minimo de inteligencia, sabe que o Perrela é um puxa saco da CBF e tem suas recompensas, afinal a cbf é um máfia.

  • Thales Rosa disse:

    To nem ai, to nem ai… TRI Campeao!

    O Cruzeiro é dono dos pontos, se ele quiser dar, emprestar é problema dele… vá chorarar na cama que é lugar quente.

    Xavier Vergonha de Minas é seu time ficar 43 anose sem ganhar um titulo decente nao acha nao???

  • Marcelo de Andrade disse:

    ‘Faz logo outro!’
    24/11/2013
    Faz logo outro outro critério de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que dê mais importância a todas as partidas, com a média das últimas três temporadas sendo decisiva, para que jogos como Vasco x Cruzeiro possam valer para os dois.

    Faz logo outro modelo de calendário, que não obrigue clubes, como o Atlético, por exemplo, a abrir mão de brigar por um título para conquistar outro.

    Faz logo outro formato de justiça desportiva, que dê a todos a certeza da igualdade, pois as punições de perdas de mando de campo no Brasileirão 2013 deixaram evidentes que existem dois pesos e duas medidas.

    Faz logo outro processo de administração esportiva, que não permita aos dirigentes gastar mais do que arrecadam, como aconteceu, por exemplo, em quase todos os grandes clubes brasileiros em 2012, com os balanços como prova.

    Faz logo outro plano de salários para os nossos jogadores, que trabalham no Brasil recebendo como se estivessem na Europa, com a cumplicidade dos cartolas.

    Faz logo outro tipo de acesso à Seleção Brasileira, que dê a Diego Tardelli, melhor jogador do Brasil em 2013, ou a Éverton Ribeiro, craque da Série A, a mesma oportunidade que Lucas, Robinhos e Hulks têm na equipe.

    Faz logo outro modelo para o futebol brasileiro, com a descentralização do poder da CBF.

    Se os jogadores de Cruzeiro e Vasco, dois dos maiores times do Brasil, sentaram no gramado do Maracanã, nosso maior templo, cobrando Bom Senso, e depois, de pé e com a bola rolando “arrumaram” um resultado, me faça um favor:

    Faz logo outro esporte para a gente amar.
    Alexandre Simões

    http://www.hojeemdia.com.br/m-blogs/clube-da-bola-1.703/faz-logo-outro-1.195631

  • Então quer dizer que quando alguém se declarar réu confesso, conforme é o caso em questão, seu delito deverá ser arquivado?

    – Então fiquemos assim: em casos que envolvam o futebol mineiro, quando se tratar da raposinha, essa deverá ser considerada uma extensão da CBF, que não enfrentará uma CPI, graças aos senadores azuis, expert’s em “troca de favores”.

    – Fique tranquila, raposinha, quem estão errados são os demais clubes do CAMpeonato, pois, aí só tem inocência, pureza, bondade no coração…

    – Os envolvidos no mensalão são inexperientes perto de atitudes assim!

    – De novo recorro ao saudoso Nelson Rodrigues: 1. “Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola.” 2. “O povo é um débil mental. Digo isso sem nenhuma crueldade. Foi sempre assim e assim será, eternamente.”

  • Martens disse:

    Se nao estou enganado foi postado um topico neste blog sobre a “injustica” com o justceiro do psdb barbosa que vem fazendo justica para justificar o emprego do filho na rede globo. Agora o coitadinho e o timinho de azul que por causa das maracutaias o unico titulo limpo este ano e o vice mineiro,assim pq o melequinha nao tem competencia para ser o número 2 de Minas

  • Luciano Nogueira disse:

    Temos que focar nossas energias em rebaixar o Fluminense. Vingando a roubalheira do ano passado e obrigando os tricolores a pagarem a série b…

  • Raimundo Sérgio disse:

    Chico, na página inicial do MSN, trás reportagem em que clubes como Vasco, Flu e Coritiba, articulam na justiça o rebaixamento da Lusa, Ponte e Criciúma. Sem querer entrar na questão do mérito, tem “virada de mesa à vista”.
    Ano passado assisti ao CBFlu, este ano ao CBCru. Créu!

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Quem quiser de fazer de rogado ou defender o indefensável, que o faça.
    Mas poupem-nos dos argumentos fajutos e justificativas ridículas para “advogarem” em defesa dessa raça peçonhenta que são os diretores e jogadores de futebol.

    O futebol brasileiro (e não só o brasileiro) sempre foi cheio de tramóias.
    Negar isso é passar atestado de ingenuidade e inocência.

    A expressão facial do Júlio Baptista, quando cobra o terceiro gol do Vasco, olhando para o chão e olhando o Cris de baixo pra cima dá claramente a entender que o diálogo deveria ser secreto. Azar o dele que a câmera flagrou. A parte ruim disso tudo é que sempre a idiotice impera nas opiniões, pois a paixão pelo clube cega muita gente.

    O dia que jogador e dirigente de futebol for livre de suspeita sobre conduta, o Thales Rosa será o cara mais agradável e inteligente nos comentários no Plante Terra… rsrs.

  • Os holofotes agora estão na imagem de Júlio Batista e Cris. Será que o título do Cruzeiro ficará esquecido pelo belo futebol apresentado ao longo do campeonato? A mídia paulista e carioca querem desmerecer o futebol de minas pela incapacidade e incompetência de seus clubes. Querem achar pelo em ovo.

  • A polêmica sobre Dedé e a frase do JB, nada mais é que uma tradição do Cruzeiro em ser desrespeitados por boleiros. Edilson “capetinha” já no fim de carreira foi anunciado com pompa pela diretoria azul, prepararam 3 coletivas seguidas para apresentação, e o moço simplesmente não apareceu e foi apresentado alguns dias depois no Vitória da Bahia.

    Vampeta foi outro que esnobou o Cruzeiro, inúmeras vezes procurado pelos irmãos “Perrela” colocou ponto final na história em um programa da Band quando afirmou que jogaria em qualquer time do Brasil, menos São Paulo e Cruzeiro.

    Um dos casos mais conhecidos foi o de Edmundo, que defendia o time blue em uma partida contra o Vasco em São Januário. Na ocasião uma penalidade foi apontada para o cruzeiro, Edmundo se prontificou a cobrar, mas antes sussurrou no ouvido do goleiro cruz maltino que como mágica acertou o canto e defendeu o fraco chute de Edmundo.

    Quem não se lembra do Kleber Gladiador, que após uma derrota do cruzeiro em São Paulo, foi a um churrasco da Mancha verde, vestindo camisa da uniformizada do Palmeiras?

  • Xavier disse:

    Que papelão em cruzeiro!! Mais um….. Ahhh, Nem…..

    Vergonha de Minas Gerais.

    Saudações Alvinegras!!

  • Marcus Vinicius Bragaglia de MOntenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Enra ano e sai ano e continuamos no mesmo erro. Nos 2 últimos anos a competente diretoria de futebol americana, contratou nada menos do que 51 jogadores, Sim, senhores 51 pseudo jogadores. O mais incrível que no primeiro ano foram contratados 19 jogadores e sabe quantos ficaram para o próximo ano? Nenhum. Todos foram dispensados. Este ano estamos com 32 contratações se não me engano e sabe quantos poderão ficar aqui para a próxima temporada? Vamos lá: Elsinho, Leandro Silva, Vitor Hugo, Claudinei, Andrei Giroto(se melhorar muito) e nada mais. Isso é unanimidde na torcida americana. 5 jogadores de 32 contratados poderão permanecer no elenco. O resto, se formos olhar a luz da razão devem ser dispensados sem agradecimento. Gedeilson, Gualberto, Jailton, Cesar Lucena,Leandro Ferreira, Juninho,Elvis, Nikão, Marcão, Tiago Alves, Weverton. Tentaria aprovetar o Fábio Junior na comissão técnica. Alessandro sair com nosso agradecimentos. Hora de aprveitarmos a nossa base com Otávio, Lula, Anderson, Carlos Renato, Luis Felipe, Assis, Xavier, Junior Lemos, João Vitor, Jailson.
    Falam em mudanças n estatuto do América, mas o passarinho verde anda falando que ex presidentes deverão fazer parte do comando, ou seja vamos continuar do mesmo jeito.
    O grande problema é que os homens do futebol não aceitam que o planejamento foi feito errado. Já estamos ouvindo falar que o Silas e o Flávio Lopes querem aproveitar 80% do time titular como base para 2014. Mais uma ano de erros? O grupo mudanças, de torcedores revoltados com a falta de transparênia, de ignorância em saber quem manda no futebol vai se manifestar no próximo jogo contra essas abeerações da diretoria. Insistência com Jair Albano, Alexandre Faria, Luis Krivit, Guilherme spaduolo e outros que mostraram total desconhecimento na área de futebol
    Uma América novo é o que queremos. Mudanças na mentalidade. Queremos nossa auto estima de volta. Chega de sofrimento e covardia.

    – Belo Hrizonte

  • Thiago disse:

    O cruzeiro é o time mais beneficiado fora do eixo e esta sempre metido nas tramóias da cbf…

  • audisio disse:

    Uê Chico,
    Quer dizer que o cruzeiro caiu de produção?!
    Quando o Atlético terminou sua saga da Libertadores e começou mal o campeonato nacional teve participante do blog, de viseira azul, que interpelou: “Cadê o elenco do Atlético”?
    Quando o Ronaldo dividiu uma bola em 2012, duas semanas depois o procurador do STJD (CBF) puniu o mesmo no seu melhor momento, depois de ter feito uma exibição de gala, tirando-o do jogo contra o Inter. No Facebook estava a foto do tal procurador enforcando o Ronaldinho Gaúcho. Fato dado como normal pela CBF. Nada aconteceu.
    Esse ano quando os animais irracionais parecendo famintos numa jaula, torcendo o cruzeiro e uniformizados com as cores do cruzeiro vão ao Independência e atiram bombas em crianças e senhoras de idade, segundo declaração da própria PM de Minas, e jogam copos de urina na torcida Galo na Veia, quem é punido é o Atlético.
    O Zezé Perrella consegue barra a CPI da CBF e consegue evitar a punição de mando de campo para o cruzeiro enfrentar o Grêmio, tudo normal.
    Agora um monte de gente quer colocar panos quentes numa declaração irrefutável e pública do Júlio Batista.
    Não que o cruzeiro entregou, mas que fizeram corpo mole e que a entrevista do Dedé na Sexta Feira praticamente deu a dica que muitos jogadores do cruzeiro estavam torcendo para o Vasco não cair, isto não não resta a menor duvido.
    Para espanto de muitos, ainda tem cruzeirense se gabando de ter a tal “força de bastdores”!
    Alguns trabalhando em veículos de comunicação de massa aqui em Belo Horizonte.
    Como o cronista da ESPN disse: Mesmo que tenha sido um corpo mole e relaxamento normal depois de um título, o Bahia, o próximo adversário, merece o mesmo tratamento que teve o Vasco da Gama!

  • Raws disse:

    Análise perfeita Chico!
    Estão aceitando a justificativa dos dois jogadores pelo entrosamento das declarações pós jogo, uai! Será que esqueceram que hoje temos um “bichinho” chamado celular, até a vovó do JB deve ter ligado para ele avisando, se liga mané, até o Geraldo Magela(o ceguinho), captou vossa mensagem.

  • EDUARDO - BH disse:

    É leviano afirmar que houve entrega sem provas. É inocencia afirmar que nao tem maracutaia em futebol. Neste caso, ficar em cima do muro é mais sensato.

  • carlos santana disse:

    O procurador do stjd paulo Schimit disse que só a imagem não diz nada, o que é um absurdo pois a fala é clara e o autor da fala estava calmo sem sinais de uma briga, até parece que o co-autor não entendeu bem a primeira fala e o autor a repetiu, mas futebol é um negócio que rende muita grana e não existe interesse em moralizar e várias profissões que sobrevivem da bola vão levantar teorias para dizer que nada aconteceu.
    Se no país foi utilizada a tese de teoria do domínio do fato para punir políticos, no jogo o fato está claro cabe punir sim o que falta é vontade da cbf e de parceiros fortes.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não sei se existe uma diferença entre “entregar” e “não se esforçar”, alguns já disseram aqui, que ética no futebol tem cheiro de hipocrisia, não sei como os torcedores de Coritiba, Fluminense, Vasco, e outros ameaçados de rebaixamento estão vendo isso, pela fala do Júlio Batista não dá pra se deduzir nada, porque não se sabe o que o jogador do Vasco disse a ele. Acredito que o cruzeiro esteja de ressaca e acredito também que o Marlone não valha uma mancha dessas na história do clube, porque, como eu já disse, é um Eder Luiz mais jovem.
    O mundo do futebol é assim mesmo, fico pensando se um dia o cruzeiro precisar que alguém corra por ele novamente, como já aconteceu e pode acontecer de novo, porque o futebol é a famosa caixinha de surpresas que muitos dizem, basta olhar a situação do Fluminense, que foi campeão ano passado e corre grande risco de cair se perder pro Galo, que tem tudo pra tentar levá-lo pra merecida segundona.

  • Nilton disse:

    Chico, tudo seria normal se no cruzeiro no existisse o Perrela e no vasco, o Eurico Miranda. No começo do século teve uma tal de bancada da bola na câmara federal, e o cruzeiro andou ganhando tudo. Agora para abafar uma CPI da copa/CBF, os três sendadores mineiros, que resume-se a um o Aécio retiraram o nome, lógico esse ultimo não entrou para não manchar o imaculado nome pela busca insana da presidência. Como isso não interessa à CBF, nem a Globo, fica o dito pelo não dito, agora se fosse do outro lado da lagoa o Procurador do STJD Paulo Shimit virava o Joaquim Basrbosa.

  • mauricio souza - serrano disse:

    PARA REFLETIR;
    Uma coisa me deixou intrigado nesta história toda. Já que o atacante do cru-cru estava torcendo para o seu time tomar uma goleada (goleada sim) pois hoje em dia 3X0 é goleada. Uma pergunta:
    SERÁ QUE SE O JULIO BATISTA TIVESSE A OPORTUNIDADE PARA MARCAR UM GOL, ELE MARCARIA?
    Acho que não, pois ele estava torcendo contra o próprio time.

  • Thales Rosa disse:

    Bem fez o Dede que foi sincero e ficou de fora dessa polemica, imagine se ele falha em um gol do Vasco?? Iria ser execrado.

    Nao acho que jogo tenha sido vendido ou combinado, apesar de muitos motivos para isso, o Vasco tem um jogador que o Cruzeiro quer, Marlone. O problema é que a coisa anda tão corrupta que qualquer coisa é motivo de desconfiança. Julio Batista vacilou em falar aquilo la.

    Agora vao colocar mais uma revindicação no Bom Senso FC, que a TV se contenha em filmar apenas o jogo e deixe os jogadores conversarem em paz. Vai se igual ao movimento la contra as biografias nao autorizadas.. srsrsrsrsrsr

    Cruzeiro TRI Campeao!

  • Marcio Borges disse:

    Chico, o que me espanta é como as pessoas pensam besteira, e o pior, tem coragem de publicar para que inumeras pessoas possam ler. O que eu li de comentarios aqui no blog falando que o cruzeiro mais uma vez se ve envolvido em escandalo chega a ser comico. Qual escandalo? Enfiar 6×1 no galinho?

    Colocam o comentario sem pensar. Só para fazer uma comparaçao seria o mesmo que dizer que o galinho, como instituição, induz os seus jogadores ao doping pois o primeiro caso de doping no futebol, constatado, se não me engano, foi com o Campos do galinho. E aí, o time do galinho induz ou pactua com jogadores que se dopam.

    Alem disto o Julio Baptista deu a mesma versao do Cris. Será que combinaram a resposta e a camera não pegou? Deixem de bobagem!!

    A verdade é uma só: mais uma vez o MAIOR DE MINAS mostra porque é o melhor.

    Vamos Cruzeirão para o tri da libertadores!!!!!