Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Advogado do piloto diz que ele fez duas ligações para o deputado Perrella antes de voar

Informações do jornalista Luiz Carlos Azenha que conversou com o pai do piloto do helicóptero:

image

* “Piloto diz que fez duas ligações a deputado antes de voar; fazenda destino da cocaína era dos Perrella, diz advogado”

Denúncias

por Luiz Carlos Azenha

O advogado Nicácio Pedro Tiradentes, que representa Rogério Almeida Antunes, disse esta tarde ao Viomundo que o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade-MG) mentiu ao dizer, em entrevista, que o piloto roubou o helicóptero que estava em nome da Limeira Agropecuária e foi apreendido em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, Espírito Santo, com mais de 400 quilos de cocaína a bordo.

A apreensão aconteceu domingo.

Nicácio, que foi contratado pelo pai do piloto, passou algumas horas com o acusado e saiu do encontro dizendo que Rogério era homem “de confiança” do deputado Perrella, tanto que ocupava um cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde não trabalhava. Segundo o jornal O Estado de Minas, o piloto era “agente de serviço de gabinete da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Com salário de R$ 1,7 mil, Antunes está lotado desde abril deste ano na 3ª Secretaria da ALMG, presidida pelo deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT)”. O pedetista informou que Rogério seria demitido nas próximas horas.

De acordo com o advogado, o piloto fez duas ligações para o deputado Perrella antes de voar o frete. Ele sustenta que tanto o piloto quanto o deputado acreditavam tratar-se de implementos agrícolas. Disse também que o deputado estaria tentando “empurrar o pepino” para o piloto. Sugeriu que haveria a tentativa de livrar outro envolvido, pessoa “de posses” que acompanhava o vôo, mas não identificou esta pessoa, com a qual o advogado deve se encontrar ainda hoje para obter novas informações.

Além do piloto foram presos  o co-piloto Alexandre José de Oliveira Júnior, de 26 anos, o comerciante Róbson Ferreira Dias, de 56, e Everaldo Lopes de Souza, de 37.

O advogado disse que a fazenda destino da carga era de propriedade do senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro e pai de Gustavo Perrella. Segundo o advogado, a propriedade está em nome da Limeira Agropecuária e teria sido comprada “por cinco vezes o valor” de mercado.

Nicácio Tiradentes informou que pretende entrar nas próximas horas com habeas corpus para tirar o piloto da cadeia.

“O deputado não poderia enlamear o menos favorecido pela sorte”, disse o advogado, se declarando “magoado”.

Segundo ele, o piloto “não fez nada sem autorização”. Para provar isso, Nicácio pretende pedir quebra do sigilo telefônico do piloto: “Deu duas ligações [para o deputado]. Aí que mora o perigo”.

Abaixo, a gravação da entrevista:

* http://www.viomundo.com.br/denuncias/piloto-diz-que-nao-roubou-helicoptero-e-que-fez-duas-ligacoes-a-deputado-gustavo-perrella-antes-de-voar-frete-fazenda-destino-da-carga-era-da-familia-diz-advogado.html


» Comentar

Comentários:
0
  • sergio disse:

    As vezes os Parrelas não tem nada com isso assim como na operação da PF laranja com pequi. Aposto como o helicóptero será devolvido, lavado e polido, brilhando, novo em folha.

  • Tiao disse:

    Já pensou se o avião fosse do filho do Lula ?

  • Sidney Braga disse:

    É incrível como a imprensa pisa em ovos pra lidar com alguma notícia relacionado com algum aliado do Aécio.

    Ainda bem que temos jornalistas como o Azenha que fazem esse papel “sujo” de andar na contramão da grande imprensa. Sou leitor do Viomundo do Azenha com muito orgulho.

    Parabéns Chico, por trazer o Viomundo aos seus leitores e por abordar este tema.

    Agora fica a pergunta: Por que o deputado em questão mudou a versão? Se mudou a versão é porque alguma coisa errada tem.

    Primeiro ele disse que o helicóptero havia sido roubado e utilizado sem autorização.

    Aí o piloto disse que tem como provar que falou com o deputado por telefone antes do vôo.

    Aí o deputado muda a versão e diz que o frete havia sido autorizado, mas que desconhecia a mercadoria?

    Se é assim, pq mudou a versão?

  • marcio martins disse:

    Quero saber se já incluiram o piloto no programa de proteção….um verdadeiro arquivo vivo. Espero que ele esteja disponivel quando precisar ser ouvido. De preferencia, vivo…

  • Fernando disse:

    As leis são frouxas neste país; Tudo poderia mudar mas os donos do país estão todos com o RABÃO preso e por isso nada acontece.

  • Silvio Torres disse:

    A mídia “atleticana” de Minas já correu e arranjou um filho de ex-jogador do galo (dos anos 60!) envolvido com drogas para dar manchete escandalosa de troco….rs. Calma gente, nada acontece com Perrelas e gente da base aliada…he he he

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Debaixo desse tem carne, ou melhor, farinha…

  • Raws disse:

    Não seria mais inteligente, alegarem que a empresa prestou um serviço de transporte, ao invés de culparem o piloto que certamente retrucaria jogando
    m.. no ventilador

  • Raws disse:

    Essa saiu do twitter: ” O que significa um helicóptero com 450kg de cocaína? Uma carreira meteórica”
    muito boa…

  • Thiago disse:

    Aldo Marques

    Que metralhadora, muito bom!

  • Paulo disse:

    Os perrellas são intocáveis. E opodem esperar que os poucos jornalistas estão comentando sobre esse crime perrellista vão perder seus empregos

  • Hélio disse:

    Olá, Chico!

    Seria legal que a família (pai, filho e tio), alvo de investigações frequentes (desde 2011) e sabidamente envolvida com desvio de recursos de merenda escolar, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e, agora, tráfico de drogas, fosse tratada com a seriedade que merece.
    Em qualquer país sério, quem faz o que eles fazem já teria sido excomungado, julgado por formação de quadrilha, como uma organização criminosa, se praticasse metade do que esses senhores, que ocupam cargos públicos, praticam.

    Acho fundamental, nesse momento, que a imprensa reassuma seu papel investigativo e traga à tona os detalhes deixados de lado e esquecidos sobre os escândalos que marcam as incursões criminosas destes sujeitos.

  • MARCO ANTONIO DUARTE - JERRY LEWIS disse:

    hora de vermos o que a revista “veja” vai dizer !!! ultimamente esta revista semanal mais parece um encarte de propaganda misturado com resumo de novelas da globo e propaganda tucana !!!

  • Aldo Marques disse:

    Nossos homens públicos não se cansa de aprontar. Tantos processos e saem ilesos de todos. Mentem com cara de santo e retornam no próximo pleito, carregado nos braços dos asseclas e com fama de herói.
    Será porque o futebol é uma porta de entrada para empresários e instituições falidos, políticos corruptos, jogadores e militares aposentados? Schetino tá gordo!
    E a festa continua, faz mais uma. Se depredam a loja do Galo, imaginem o que o Alexandre não faria. Aliás, a torcida do América fará protesto pacífico (?) contra o aumento das passagens da Kombi.
    Nossos presidentes investem tanto nas divisões de bases, que o Perrelinha tá batendo um bolão na assembléia e o Kalilzinho faz estágio no Galo.
    Dr. Gilvan ignorou a BWA e Kalil investe na BMW e uma tal MM Marcos quase lascou os Perrelas na época da CPI da bola.
    O Zezé, ê menino traquino; é o que dá mais trabalho ao Padrinho. Dá nó em pingo d’agua, rasteira em peixe submerso, adora pirão com bastante “farinha” e faz eriçar o cabelo do Valdir “Babosa”. Casa de dia e desquita a noite, passa em buraco de fechadura e de agulha; de tão franco mandou o Itamar para o céu e foi a Brasília se juntar aos filhos da Dilma.
    Só agora entendi a volta olímpica com a Taça de Papelote. Morro de medo desse pó acertar o Galo na Veia.
    Pior ainda, é a aquela máxima de algum livro sagrado de que ao Pó retornaremos!

  • Mário César disse:

    Grande Chico!

    450 kg de cocaína, quase meia tonelada? Isso é tão “insignificante” que não mereceu uma menção nem de 30 segundos no Jornal Nacional…

    Ah, é do aliado do Aécio, tá explicado….

  • Anderson Palestra disse:

    O Perrelinha quis logo justifica e imputou outro crime ao piloto, que por sua vez vai negar o roubo da aeronave. O absurdo nessa história é o sujeito ser contratado da ALEMG, ou seja, pagando um funcionário particular com o bolso do povo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Pra mim esta mais que esclarecido com essas informações.

  • Raws disse:

    E o deputado bradou: Não me liga p…Não me liga p…

  • Marcos disse:

    Um fato me chamou muita atenção: QUEM PRENDEU FOI A POLÍCIA DO ESPÍRITO SANTO! Impressionante. Não sei se são culpados, mas levando em consideração o histórico familiar, o senso comum já formou sua opinião.