Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bololô mineirês: "Por falar nos Perrella. . ."

Bom demais da conta o blog do jornalista Breiller Pires, no site da revista Placar.

Ele conta e relembra histórias interesses do Zezé Perrella e Cia.

Algumas delas aqui e o link para quem ainda não conhece o blog:

“Bololô mineirês”

BREILLER

Por Breiller Pires

Repórter da revista Placar, formado nas categorias de base da terra do pão de queijo, Breiller Pires conta causos desse trem doido chamado futebol mineiro

* Por falar nos Perrella…

O curioso caso do helicóptero que transportava 445 kg de pasta base de cocaína fez o nome da família Perrella voltar às páginas dos jornais. Depoimentos preliminares do piloto, do senador Zezé e do deputado Gustavo, dono da aeronave, apontam que a droga pertence… ao helicóptero! Intrigante.

Enquanto o helicóptero não apresenta sua versão, vale relembrar parte do legado dos Perrella para a sociedade e o futebol mineiro:

ZEZE

Zezé e Gustavo Perrella: pai e filho no comando do Cruzeiro

• Após uma dinastia de 17 anos, revezando-se com irmão Alvimar no poder do Cruzeiro, Zezé deixou o clube em 2011 à beira do rebaixamento e um rombo de mais de 30 milhões de reais nas finanças.

• Em julho do mesmo ano, ele havia assumido uma cadeira no Senado depois da morte de Itamar Franco, com salário de 26 723 reais. Remuneração insuficiente para fazê-lo atuar com vigor no Congresso. Passou mais de um mês desfrutando da boa vida de suplente.

• Além de ter usado o Cruzeiro como plataforma eleitoral, deu uma mãozinha para o filho Gustavo, que foi nomeado vice de futebol no fim de 2009, posou ao lado de reforços e simplesmente desapareceu do clube depois de ser eleito deputado estadual em 2010.

• O feito mais notório de Gustavo na Toca da Raposa foi ter fechado uma parceria com o Nacional de Nova Serrana. Coincidência ou não, a cidade tornou-se seu segundo maior reduto eleitoral depois de Belo Horizonte, onde conquistou 6 300 votos.

• Na Assembleia, Gustavo utilizou sua posição para agradar apoiadores de longa data do pai. Empregou o atual vice-presidente do Cruzeiro, José Maria Queiroz Fialho, em seu gabinete, com salário superior a 5 000 reais. Fialho, a propósito, é sócio do tio Alvimar em uma empresa do setor alimentício.

——————

Confira o texto completo e o blog do Breiller:

http://placar.abril.com.br/blogs/bololo-mineires/2013/11/28/por-falar-nos-perrella/


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Agradeçam à torcida azul pelo poder de praticar bandidagens que hoje tem esse “Maluf mineiro”…

  • lauro disse:

    Esperança é a última que morre, quem sabe esta corja do Perrela vai parar nem que seja alguns meses na cadeia.

  • flavio jr disse:

    Parabéns chico ,
    Um dos poucos jornalistas a comentar o caso do Helipótero !

    se uma sociedade não cobra , fica a merces dessa impunidade que estamos vivenciando nos dias de hj !

  • Thales rosa disse:

    Pensei q a corja se limitava ao nome perrella no Cruzeiro.. Pelo que parece o mau cartismo esta se espalhando, GIlvan faça algo, voto como homem de bem precisa extirpar esse tipo de gente do Cruzeiro…

  • THIAGO disse:

    A instituição Cruzeiro e’ quem foi lesada por esta familia mafiosa e não tem nada a responder pelos trambiques dessa turma. Caso os sofredores de Vespasiano queiram tripudiar vamos lembrar que o atlético foi dirigido pelo mensaleiro Ricardo Guimarães e em passado não muito longe por Afonso Paulino e Nélio Brant que não são nenhuma flor que se cheire.

  • THIAGO disse:

    Corja de vagabundos que já deveriam estar na cadeia se stivessemos em um pais serio.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O delegado pergunta:
    – Sr. Perrela, ou melhor sr. Oliveira Costa, o Helicóptero é seu, o piloto é seu funcionário, o terreno foi comprado pelo senhor e a cocaína é de quem?

    O que os perrelitos dirão?
    Eles estão na mira da Interpol, só pra citar uma entidade interessada no tráfico internacional.

    Essa cocaína veio de onde e iria pra onde?

    Se o filho do linguiceiro espertalhão abasteceu seu helicóptero com dinheiro público e cobrou 12 mil pelo frete, ele pensava em devolver o dinheiro aos cofres públicos?

    O pacotinho de fim de ano do senador Aécio foi entregue?

    São perguntas óbvias que devem ser esclarecidas. A sociedade espera que a Polícia Federal, o Ministério Público e a Interpol obtenham as respostas. O silêncio, estilo sarney, tenta abafar o caso, tocendo para que outra bomba estoure e tire a atenção da família que enchia linguiças e hj enche helicópteros.

  • carlos santana disse:

    Parabéns Chico, por você não deixar esse assunto cair no esquecimento pois precisamos mudar a face desse país, e a mim não importa opartido ou clube do corrupto, se errou punição pra ele.

  • Thiago disse:

    Embaixo desse angu tem caroço. Fico abismado de ver a atual diretoria do Cry calada em relação aos Perrelas. Não podemos esquecer que esse nada nobre senador, anda muito próximo da atual diretoria, sendo avalista em diversos empréstimos do Cry, e agindo nos bastidores para conseguir favores à esse clube. A dúvida que fica no ar é: como um clube que se matava para pagar salários( quase sempre atrasados) em 2012, de repente se dá ao luxo de oferecer 1 milhão / mês ao reserva Júlio Batista?? Ou alguém ainda vai em conversinha que os sócios torcedores mudaram as finanças do clube Yale?? Kalil referiu recentemente que os custos operacionais de um programa de ST levam quase metade das receitas.
    O que todos sabemos que futebol é uma grande lavanderia. Não é estranho os Perrelas se reaproximarem da atual diretoria em 2013 ? em um ano que foram gastos milhões a rodo com salários exorbitantes e sem fazer uma venda vultuosa??? O MP pode investigar direito isso aí, e aguardo ansiosamente, como cidadão , o balanço financeiro do Cry para dar continuidade ao assunto.