Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reportagem e frases do Alexandre Kalil na revista Placar que circula desde ontem

Também do blog do Breiller Pires:

* “A edição de dezembro da revista PLACAR, que chega às bancas nesta sexta-feira, traz um perfil de Alexandre Kalil. Durante a entrevista, além de falar sobre Mundial de Clubes e Libertadores, o dirigente tocou em vários assuntos, incluindo os planos para seu último ano de mandato à frente do Atlético:

CRUZEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO

Infelizmente, desgraçadamente, tristemente, eu não senti nada quando o Cruzeiro foi campeão brasileiro. Depois da Libertadores, eu esqueci que o Cruzeiro existe. Isso é um desastre íntimo para mim. E o Cruzeiro só foi campeão brasileiro porque o Atlético ganhou a Libertadores. Eles ficaram com ódio da festa que a gente fez na cidade. No fim do ano, vamos virar pra eles [cruzeirenses] e dizer: “Nós somos campeões do mundo”.

EXTINÇÃO DO DEPARTAMENTO DE MARKETING

Marketing no futebol é bola dentro da casa. Se a bola entrar naquela casinha, você vende até Modess pra homem. É só colocar o escudo do Atlético. O departamento de marketing tinha 18 pessoas, dava um prejuízo de 4 milhões de reais por ano. Não foi desmanchado porque eu acho feio e bobo, não. Marketing, pra mim, é aquela página de jornal [anúncio comprado depois do título do Cruzeiro]. Porque isso alegra a torcida.

HOMEM DE APENAS UM REMORSO

Só me arrependo de uma coisa no futebol até hoje. No dia em que eu critiquei o Super Nosso [propondo boicote da torcida depois da apresentação do cruzeirense Dedé]. Peço desculpas, porque o supermercado fica do lado da minha casa e agora eu não mais fazer compras lá.

ESTÁDIO PRÓPRIO PARA O GALO

Nós [da diretoria] temos conversado e muito sobre isso. Vieram me procurar, sabendo do potencial da torcida do Atlético, para um projeto de estádio em BH. Mas na minha gestão não dá mais tempo. Quero bolar um projeto e deixar para o próximo presidente fazer.

OUTRAS MODALIDADES NO CLUBE

Acabei com tudo quando assumi, porque era torneira aberta por todo lado [foi diretor de vôlei na época da gestão do pai, Elias Kalil]. Outro dia eu estava caminhando pela praia de Copacabana e vi lá: “Campeonato Mundial de Beach Soccer. Entrada gratuita”. Nem se me pagar eu entro pra assistir essa chatura. A Globo inventa essas merdas pra ter notícia e enfiar na gente domingo de manhã. Ninguém quer ver, porque basquete é horrível, vôlei é uma merda.

Mais frases e detalhes, no blog:
http://placar.abril.com.br/blogs/bololo-mineires/2013/11/27/isto-e-kalil/

—————————————-

Aliás, esta é a capa da revista Placar, que circula em Minas desde ontem:

AKPLACAR

A abertura da reportagem é essa:

revista_placar_alexandre_kalil-1

Fotos feitas pelo Eugênio Sávio


» Comentar

Comentários:
0
  • Fernando Silva disse:

    o thales rosa você esta redondamente enganado o mineirão não é do cruzeiro e nunca foi, pelo que consta existe somente uma parceria de vinte cinco anos para o cruzeiro levar seu jogos para este estádio, e com as taxas mais exorbitantes do planeta terra que vai levar o cruzeiro a falência.

  • Fernando Silva disse:

    caráter e vergonha na cara não se compra adquire-se
    obrigado elias kalil.
    obrigado alexandre kalil, por presidir o galo com amor e fazer deste clube ser orgulho de transparência e respeito em todo o brasil.
    obrigado kalil pelo mundial interclube.

  • Pedro Vitor disse:

    O Kalil, tem uma personalidade muito forte. E aprendeu batendo a cara no muro. Quando entrou no Atletico, o tecnico era o Marcelo Oliveira, e naquela ocasião achei que o Kalil errou, em não apostar no Marcelo, que conhecia a base poderia ter lançado bons valores, que estavam pra ser revelados. No entanto, trouxe o Celso Roth, e fez um bom Brasileiro, já naquela epoca ele enxugou gelo, pois pegou clube quebrado, e sem receita. Em 2010 ele apostou no Luxa, era um trabalho que daria certo, o erro foi ter mudado 70% do elenco dentro do mesmo ano. Aí pra consertar um erro, ele teve de mudar de treinador, foi onde ele perdeu a evolução que vinha tendo. Em 2011, depois de tantas apostas, resolveu apostar nas revelações, com o Dorival, time-elenco tinha 60% era da base, só que o Dorival, não soube conduzir o elenco, e me surgi o Cuca, salvando o time. Teve aquela situação da entrega e enfim, o amadurecimento do Kalil como presidente. Manteve o Cuca, jogou o Mineiro”2012″ com a conta do chá, mas com time pronto, aquele time, já seria difícil de ser batido, mas precisava de experiência, um maestro, e um goleiro para passar a segurança. Giovanni é uma revelação, só que Victor estava pronto, seleção, e titular em grande time, saiu o André, que era bom, mas não é jogador de seleção, apareceu o Jô, o Richarlisson na lateral, não agradava e Jr Cesar não fez muito, mas o time já não tomava tantos gols por ali. Aí vem a coragem, o Kalil tentou lá atras o Ricardinho, que não deu certo, mas tambem tinha time pra ele, depois o Diego Souza, pra mim é bom, mas não é camisa 10, e deu oportunidade ao Renan Oliveira, que era novo, e não segurava a onda, sumia em jogos decisivos, e aí tentou o Forlan, que ate hoje não jogou nada no Inter, e trouxe o Ronaldinho, e ja tinha tentado o Mancini e Daniel Carvalho, os dois com o mesmo problema, faltava identificação com a camisa. Já o Ronaldinho, foi casamento perfeito!

  • Gui disse:

    Gostei da entrevista… Vou comprar a revista so por causa dela! Concordo com o Kalil em quase tudo… Cruzeirenses falando um monte de merdas aqui… Time azul-calcinha é campeão nacional e ficam cuidando da vida do Atlético… Brincadeira! Esse ano foi ótimo pro alvinegro… Mineiro e Libertadores garantidos… Possibilidade de vir o Mundial. Após 15 anos de PÉSSIMAS administrações, foram precisos apenas 4 anos pra reorganizar o time, encher os cofres e recolocar o Galo em seu lugar q é de direito. Espero que ele apoie um sucessor a altura, que continue fazendo esse trabalho excelente a frente do Galão.

  • Eduardo Miranda disse:

    Elas ficam nervosas só do Kalil e os Atleticanos dizerem que não estão nem aí para este título de tri paraguaio emPÓeirado.Chico,haja clínica de doentes mentais após 21 de dezembro,elas vão se escabelar.O Carnaval de 2014 vai começar aí,e mostraremos como se faz uma festa.Agora, Gol de Talisca é dose.

  • Nelson Roberto B. Jr disse:

    Sds Chico! Essas mariposas azuis (leia se Thales bobo do blog) deviam preocupar com esse timeco que recebe taça com derrota e duelam entre si. As marias brigam entre elas…
    Viva o Galo! O planeta bola será preto e branco a partir do dia 21 de dezembro. BH e o mundo verão uma festa sem fim e o hino mais lindo ecoará no universo!!!

  • audisio disse:

    Vender o Bernard por 75 milhões!!! E trazer um Fernandinho praticamente de graça! EEEhhhhh Kalil!

  • audisio disse:

    Atual Campeão da Copa Libertadores da América e com grandes probabilidades de se tornar Bi campeão Mundial de Clubes!
    Bi Campeão Mineiro, em cima do atual campeão brasileiro que ha dois anos não ganha o campeonato local!

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Quando esse turco abre a boca, sempre consegue o quer: desestabilizá-las… rsrs

  • lauro disse:

    Este Kalil da dó! não tem como ter sentimento por este cidadão que não este pois vamos a alguns pitacos:;

    Ele disse que que não sentiu nada com o TRI campeonato do Cruzeiro mas na verdade ele simplesmente esta se remuendo até agora pois o time dele tem 105 anos e um campeonato e o Cruzeiro tem 3 brasileiros;( nem vou entrar nos títulos da copa do brasil )

    A razão do Cruzeiro existir é ganhar títulos como mostra a história ja a razão de existir do Kalil e de muitos atleticanos é ter raiva do Cruzeiro isto mostra a pouca quantidade de títulos.

    Ele disse que o Cruzeiro ganhou o brasileiro porque o atletico ganhou a Libertadores mas o quanto o atletico ganhou seu título em 71 o cruzeiro ja era campeão brasileiro em 66 e o atletico ganhou uma libertadores mas o cruzeiro ja tem 2, ( este Kalili é ruim de conta e datas );

    Ele disse que o volei é uma merda mas esqueceu do seu passado que ele foi dirigente do volei do atletico e não ganhou nada, isto é, o volei é uma merda para ele porque ele mostrou ser incompetente na função , assim sendo, se ele não consegue sucesso em alguma coisa o esporte é uma merda? se ele não fosse campeão da libertadores acho que ele iria dizer que o futebol é uma merda também!

    Ele disse que marketing é o que ele fez com o anuncio de jornal, engano dele o que ele fez foi documentar e divulgar a dor de cotovelo dele e de sua torcida ( apesar que muitos atleticanos que conheço se envergonharam daquela atitude naquele momento ).

    Concluindo : Com relação a este cidadão não da para levar nada a sério, da do!

    OBS : Não podemos esquecer que ele sempre pregou que político é tudo bandido, safado, ladrão, etc… e ele como “era um homem de carater “nunca iria fazer parte desta corja;
    E não é que agora ele é um político!
    como disse não da para levar a sério!

  • Thales Rosa disse:

    Marcuso não me revolto com coisas futeis, me revolto com a roubalheira de nossos politicos, as falcatruas, uso do dinheiro publico para transportar cocaina, privilegios, roubo de dinheiro de meranda escolar no norte de Minas, desvio de verbas para educação. Esse tipo de coisa me revolta, kalil para mim não passa de um sujeito que adora aparecer. so isso.

    Discordo de voce quando voce diz que ele nao precisa “plagiar?” a CBf, Kalil bajula sim o Marin e estava outro dia defendendo com unhas e dentes o mandatario da CBF, chegando a dizer que este era vitima de perseguição…

    O pior cego é aquele que nao quer ver.

  • Marcus disse:

    É inegavelmente muito interessante como um sujeito como o Kalil consegue provocar tanta admiração de muitos e ódio de outros.

    Folclórico sim, mas não conheço neste mundo do futebol alguém tão transparente e APAIXONADO pelo seu time. A inteligência deste turco é algo tão compreensível que deva ser odiada por seus rivais e amado por seus súditos. E como bom turco, ele sabe que respeito não se impõe, mas se conquista.

    O que alguns entendem como temor, eu entendo como RESPEITO. Em qualquer lugar que este homem entre, haverá uma pausa de silencio para escutar o que sairá daquela boca.

    Talvez o único que ameace a tentativa de monopólio de Flamengo e Corinthians. Não ouço ninguém reclamar das imorais cotas e estes beneficiados globais a não ser Kalil.

    Thales Rosas, acho compreensível sua revolta a quem te incomoda, principalmente por não ter argumentos consistentes. Ele não precisa plagiar seleção brasileira, CBF ou qualquer outra entidade, nem tão pouco precisa “defender” hipocritamente o interesse dos outros. Ele só tem uma bandeira e essa você sabe bem a cor.

    Lamento por você e outros cruzeirenses perderem tempo para cultivar ódio e mesquinharias. Aproveite sua festa com o seu trio elétrico e vá ser feliz cara! Ao invés de querer menosprezar a quem trabalha por vias LEGAIS, manifeste sua ira a quem deveria representar o povo e simplesmente prefere transportar uma sujeira de 500kg num helicóptero particular as custas de verba pública. Santa hipocrisia…

  • Interpretação de texto e força de expressão não são os fortes de alguns que visitam estas páginas. Tentam fazer piadinhas com a torcida do genuinamente mineiro, e procuram “esquecer” que as… bem, deixa prá lá!

  • Thales rosa disse:

    Espero q esse comentário sincero e com verdades passe pela moderação, não é ataque pessoal são apenas fatos e constatações, segue

    Absurdo é vender um jogador por 25 milhões de Euros como foi o Bernard e não querer quitar um centavo sequer com a dívida da UNIÃO.
    Isso sim é um absurdo!
    Nessa hora ele questiona a “LEI” brasileira que mandou bloquear o dinheiro da transação.

    Esse sujeito é assim:
    O que vale pra outro não vale pra ele.
    Enxerga só seu próprio umbigo.

    Esse sujeito vende uma imagem e passa outra.
    Está doidinho pra ser governador de Minas para “acabar” com o Cruzeiro.
    Quer levar o Mineirão na mão grande para o Atlético.

    Já declarou em entrevista que seu pai o ensinou a ter ódio do Cruzeiro.
    Sujeito completamente desequilibrado.
    Agora entendo pq o Atlético Mineiro é o único time a não participar dos protestos!

    Futebol as 22 é bom para quem?? Para ninguém, nem pra Globo, mas ao que parece para o Kalil é.

  • Thales rosa disse:

    Fui ler a entrevista do Kalil, de cada 10 frases do cidadão 11 são sobre o Cruzeiro…

    Diz ele que é dono do independência e que o cruzeiro so jogá-la se ele deixar, mentira! O estadio é do governo, nem do América não é, o América em troca da reforma cedeu o estadio para o governo de minas por dez anos.

    E o cara ainda fala que o cruzeiro esta com um elefante branco chamado mineirao na mão, so se for um elefante de dinheiro, por jogo o cruzeiro embolsa 1 milhão de média..

    So sabe criticar o cruzeiro e não olha para os problemas do atletico.. Vcs acham normal depender da venda do Bernard para pagar as contas? Acham q todo ano vão ter um Bernard para vender?? Tem conta atrasada no atletico e o cara vem criticar o sócio torcedor e o acordo do cruzeiro… Acorda atleticano….

  • M. Silveira disse:

    Eu chorei de emoção quando ele assumiu o GALO e vou chorar de tristeza quando ele sair mas as leis precisam ser cumpridas, só espero que ele saiba deixar um bom sucessor. Obrigada Kalil

  • kafe são gotardo disse:

    ”SAUDAÇÕES ALVINEGRAS”
    Para mim este é REI,veste e honra nossa camisa ,é o maio presidente de todos os tempos,queria que fosse eterno presidente,pois ama nosso GALO e odefende com unhas e dentes.
    viva o KALIL

    ”sou mais galo0 que a seleção brasileira”

  • Uma das várias qualidades do Kalil, é que ele não se intimida com a CBF e sua famigerada comissão de arbitragem, além do STJD, onde certos clubes possuem “convênio” e “facilidades” diversas…

    – No futuro o Galo só será declarado Bi-CAMpeão do Brasil dentro de campo, longe de facilidades dos “competentes” dirigentes da CBF.

    – Obrigado, Kalil, por não se misturar à turma da Rua da Alfândega!

    – Nas como sempre tem um “Se”, você tiraria nota 10 se “proibisse” o Dadá de mencionar o nome do clube genuinamente mineiro: esse sujeito é o maior falastrão, e ainda vive daquele tento marcado no Botafogo no Maracanã em 1.971. Fora, Dadá!

  • Thales rosa disse:

    Como é sábio esse homem.. Basquete e vôlei são uma m?? Tem gente que acha futebol e atltico mineiro uma m. Também Kalil.. Cada um com seu gosto, democracia é bom por isso…

    Quanto ao estadio se justificar porque a torcida do atletico tem potencial, é uma bobagem, afinal o time tem so a décima média de publico….. Enquanto o cruzeiro tem a primeira…

    Kalil eterno, por favor.

  • José Luiz de Carvalho disse:

    Kalil parou de pensar no Cruzeiro depois que o Galo ganhou a Libertadores? Que mentira. Ele tem obsessão pelo Cruzeiro. O presidente do Atlético dorme Cruzeiro, acorda Cruzeiro e almoça Cruzeiro. Kalil pensa mais no Cruzeiro que no Galo. E fala tanto que derrapa. Que história é essa de vender absorventes para os homens torcedores do Atlético?

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Kalil para Presidente do Brasil! Até rimou…

  • THIAGO disse:

    Não passa de um idiota perdedor e falastrão. Ate hoje me lembro da frase ‘ são um bando de borra calças…’ kkkkk.

  • Amorim disse:

    O Presidente Alexandre não só herdou do pai o sobrenome, mas a coragem!

  • Maria Alice disse:

    Não sentiu nada qdo o Cruzeiro foi campeão? Minha tia, que já faleceu, também não sentiu nada.

  • Ruy disse:

    Tem suas qualidades, mas o radicalismo atrapalha. Falar que volei e basquere de nada valem… dece ser ciume do titulo mundial do Cruzeiro, no volei.

  • Rodrigo Assis disse:

    Parabéns Kalil que Deus te abençoe, e peço a você que nunca envergonhe a massa se metendo em superfaturamento de merenda, quentinha de cadeia, ou farinha em helicoptero

  • Marcelo disse:

    Odiado rival, nunca ninguém se expressou tao bem!!!
    Abaixo essa instituição maldita de corruptos e agora traficantes!!!!

  • carlos santana disse:

    O próximo presidente terá imensa dificuldade em fazer a massa esquecer do Alexandre Kalil.
    Quanto aos tópicos destacados o mais importante é a construção do estádio, que em minha opinião, tem que ser o grande objetivo muitos falam em parceria com a minas arena atual dona do mineirão ou aumentar o indepedencia junto com bwa sócia do galo na administração da arena, mas a grande virada financeira só virá efetivamente com arena do galo que deve ser construída sem verba pública, e com cutos bem abaixo dos praticados nas arenas pra copa, é só seguir o exemplo da Juventus de turim.

    OBRIGADO KALIL.

  • Ricardo Pires disse:

    É muita bobagem e despreparo ao mesmo tempo. Merecíamos coisa melhor. Para humor está de bom tamanho. Está aí um dirigente que vai ficar para a história, time na 2a divisão, perdeu de 6×1 quando podia rebaixar o rival, colocou rosa no uniforme, deu volta olímpica de 2o lugar e tornou-se folclórico pelas frases idiotas ditas por torcedor, o que ele é.
    O império do Turco é para quem não conhece as administrações do mesmo.
    Mas a Placar tá certa, tem que vender e as polêmicas são prato cheio, para um dirigente que foi massacrado duramente por esses anos todos…

  • Andrey M Lage disse:

    Nessa mesma Entrevista o Turco disse o seguinte

    “Eu jogo no Mineirão a hora que eu quiser, por edital. No Independência, o Cruzeiro só joga se eu deixar.”

    FONTE
    http://placar.abril.com.br/blogs/bololo-mineires/2013/11/27/isto-e-kalil/

    MENTIRAAAAA!!!

    “Ao contrário do que informou a reportagem veiculada pela Rádio Itatiaia nessa segunda-feira, o Atlético-MG não terá o direito de gerir o estádio, e muito menos, impedir que outros clubes mineiros joguem no Independência.

    De acordo com nota à imprensa divulgada pela Secopa-MG, Secretaria de Estado da Copa do Mundo, o edital de licitação não permitia a participação de clubes ou dirigentes para a gestão da nova arena.”

    http://esportes.terra.com.br/atletico-mg/governo-de-mg-afirma-que-nenhum-clube-administrara-independencia,67fa1d81c499a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

    Na mesma Entrevista disse o seguinte

    “O Cruzeiro está com um elefante branco na mão [Mineirão]. Vai ter que vender ingresso a preço de banana e botar sócio-torcedor pra dentro, senão não vai encher. Aquilo lá vai falir. Essa é a realidade do sócio-torcedor.”

    ELE FALA ISSO, MAS QUEM ESTA AUMENTANDO O PREÇO DO SOCIO TORCEDOR PARA DIMINUIR O PREJUIZO E ELE

    A diretoria do Atlético Mineiro, estuda aumentar os valores mensais do seu programa de associados “Galo Na Veia”.

    O motivo seria a baixa arrecadação do clube alvinegro no Estádio Independência, se comparado aos valores arrecadados pelo rival Cruzeiro que atua no Mineirão.

    http://desportista.blog.terra.com.br/2013/11/26/entre-linhas-atletico-mg-x-cruzeiro-bastidores/

    E as arrecadações estão ai para quem quiser ver *(LEVANTAMENTO FEITO ATE 33º RODADA)

    ARRECADAÇÕES DO CRUZEIRO

    Campeonato Brasileiro : R$ 24.832.336,00

    Campeonato Mineiro : R$ 8.646,370,00

    Copa do Brasil: R$ 2.537.820,00

    TOTAL = R$ 36.016.526,00

    ARRECADAÇÕES DO ATLETICO MG

    Libertadores : R$ 22.400.000,00

    Campeonato Brasileiro : R$ 5.715.390,00

    Copa do Brasil: R$ 680.025,00.

    Campeonato Mineiro : R$ 4.040.605,00

    TOTAL = R$ 32.836.020,00

    FONTES:

    Site Superesportes
    *(Materia :”Além da taça, Galo garante R$ 12 milhões de premiação na Copa Libertadores”)

    DETALHE, MAIS DE 15 MILHOES DA RENDA DO ATLETICO MG FOI NO MINEIRÃO , CONTABILIZANDO O JOGO CONTRA O VILA E O JOGO CONTRA OLIMPIA!

    Globo.com/ Olha Crônico
    *(Materia : “As rendas de bilheteria de 278 clubes nos estaduais de 2013” )

    Site da CBF

  • Marcos 2013 disse:

    O Kalil é o ‘ódio ao Cruzeiro’ em pessoa rsrsrsrs

  • MARCO ANTONIO DUARTE - JERRY LEWIS disse:

    já se tornou uma lenda, um mito !!! e graças a deus, um personagem sem “póblemas” com a justiça !!!

  • Fabio Paceli Anselmo disse:

    Kalil pai e Kali filho, dois dos melhores presidentes que Galo teve. Espero que faça um sucessor a altura deles dois.

  • Álisson - Montes Claros disse:

    Salve o Kalil!!! O que esse senhor fez pelo o Galo foi inacreditável (eu acredito!). Deve ser homenageado, no mínimo, com uma estátua na Cidade do Galo. Será ponto turístico em BH. Ele tem a minha eterna gratidão. Muito obrigado, Presidente.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Gargamel vai comer smurfe.

  • Marcelo Martinez disse:

    Admiro muito o trabalho do Alexandre Kalil. vamos sentir falta dele quando o mandato acabar.

  • Thiago disse:

    O turco é o cara. Todos torcedores queriam um presidente assim para seu clube. Sorte do Galo e de sua torcida