Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fundador e ex-presidente da Máfia Azul defende mesmas punições que foram aplicadas a dirigentes da Galoucura

Tive a satisfação de receber telefonema de um fundador e ex-presidente da Máfia Azul, hoje.

Está indignado com o que está acontecendo e também defende a responsabilização penal dos atuais dirigentes para que eles expulsem os marginais que estão lá dentro e assumam verdadeiramente o comando.

Disse que o momento para agir contra toda organizada violenta é agora.

CADEIA

Este ex-dirigente citou as penalidades aplicadas à direção da Galoucura que se envolveu na morte de um rival na tristemente famosa briga das imediações do Chevrolett Hall. Lembrou que depois da condenação de lideranças nunca mais se ouviu falar de aprontações dessa organizada. Se os torcedores de verdade querem, a polícia e a justiça querem, basta ao clube e a imprensa dar mais um empurrão para que o problema seja solucionado na forma da lei.

Contou que passou um grande susto ao se deparar, domingo cedo, com um ônibus da Galoucura chegando do Rio de Janeiro. Ele estava em um ponto na Avenida Cristiano Machado e de repente dezenas de uniformizados começaram a descer. Como é conhecido entre as torcidas e estava com a camisa do Cruzeiro, pensou que fosse apanhar, mas para a sua surpresa, não sofreu nenhuma agressão, nem verbal. No máximo, ouviu piadas, que retribuiu com sorrisos e foi embora sem ser incomodado.


» Comentar

Comentários:
0
  • Eduardo Miranda disse:

    O Galo não está com o pires na mão,está com um container.Eu gostaria muito de ter este problemão.kakakakaka

  • Pedro Vitor disse:

    Mas pra acontecer de prenderem os diretores da Galoucura teve que morrer muita gente. Não foi apenas o caso do Cruzeirense Douglas, teve aquele caso no Villarinho, e muita batalha no centro, me lembro do espancamento ali na Olegario Maciel perto do Mercado Novo, por pouco não morreu. O ponto final, foi este do chevrolett Hall, houve muita confusão em jogos do Atletico, me lembro um jogo, em 2005, o Galo estava pra cair, foi contra o Paysandu, simplesmente, bandos marginais, foram pra cima da torcida uniformizada do Atletico, por pontos de vistas diferentes. Neste episódio do Cruzeiro, é uma lambança atras da outra, e ainda não morreu ninguem, quando acontecer, aí fecha o cerco, porque a imagem do Clube fica abalada, aí o dirigente percebe que pega muito mal. Mas alem de tudo, são as eleições e politica, que dão combustível a este tipo de coisa, porque a população tem um papel muito importante, e se você seu voto, é uma lambança que dura 4 anos!

  • Pedro Vitor disse:

    Foi que disse. Houve uma mudança de postura, que vista em jogos do Atletico. As musicas de apoio ao time, estão sendo realmente de apoio, sem ostentação a violencia. E as picuinhas que tinha entre PovãoXGalouucura não mais existem

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A verdade é que os presidentes das organizadas perderam o controle sobre seus associados, não sei porque tanta dificuldade, não vão fechar instituições de caridade, vão fechar criatório de bandidos. A única explicação para ninguém, político, tomar frente nisso é o medo de perder votos.
    Fechem essas porcarias, proíbam uniformes de organizadas, bandeiras e melhor, obriguem os torcedores a obedecer os números dos assentos, isso evita a formação de bandos, o que pode ajudar e muito.

  • Paulo disse:

    O Atlético pelo menos paga suas obrigações ao contráriio do cruzeirin que vive dando calotes eo todos. Ex: Goiás (mala branca)Goytacaz( Jussi~e), Dida, Bôsco, andré, Fred, Joinveille (Ramires), Madureira, Grêmio serrano (fábio santos), Inter (dagoberto), Adriano chuva, Fábio junior, Cerezo, Reinaldo, Ronaldo luis, etc…etc…
    Eita clubinho caloteiro sô !!!

  • carlos santana disse:

    A pergunta é, as torcidas organizadas são necessárias ?

  • claudio disse:

    kalilzinho de pires na mao,essa nao tem preco

  • Luiz Claudio de Assis disse:

    Sou do tempo da “charanga do Julio” a do Aldair Pinto. Na geral não havia divisão de torcidas, as bandeiras eram sustentadas por bambus, e não haviam brigas, e sim, muita farra. (não sou cruzeirense e muto menos atleticano, sou Villa de coração), mas, ir ao mineirão era programa de familias e gente do bem, era divertimento. Lamentavel, isso acabou. Não conheço e não quero conhecer o novo mineirão e nem o novo independencia (esqueceram dos pontos cegos?), futebol deixou de ser a alegria do brasileiro, agora é para a elite e para vagabundos que brigam por nada.

  • claudio disse:

    quem diria ne a6leticanos o ano passado voces arrotando que o Cruzeiro tava de pires na mao e ia cair,hoje nos somos Campeoes brasleiro,campeao de bilheteria,e voces de pires na mao.

  • Celio disse:

    Fugindo um pouco do assunto, mas segundo Thales Rosa que vira e mexe está sempre vangloriando pelos números expressivos de torcedores e arrecadação do Cruzeiro que teve este ano. E na semana passada segundo ele, o Cruzeiro ganhou 9 títulos internacional e o Atlético 2.
    9×2. Estes números me lembram alguma coisa. Mas vamos lá então aos números desde de 1971 a 2013, quem teve o melhor público?
    O Flamengo conseguiu por 12 vezes, o Corinthians 7 vezes, o Atlético 9 vezes e O Cruzeiro em 2003 e 2013.
    9×2, não sei porque mais este número me parece muito familiar.

  • J.B.CRUZ disse:

    As LEIS VIGENTES são boas, a polícia prende, o Ministério público faz a denúncia e basta o JUIZ aplicá-las sem filigranas ou brechas…

  • Olá, Chico!
    Só que agora é tarde para resgatar a credibilidade dessas “instituições”. Queimou o filme… Já era!

  • tom vital disse:

    Parabéns e feliz aniversário para o Grande Clayton – Só Boleiro .Um grande abraço meu chapa.E agora que o seu Crucru.. foi campeão está na hora de você voltar ao Blog.