Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dia de ressaca sem álcool em Marrakech

Senhoras e senhores,

hoje é o dia de ressaca mais impressionante que já vi: sem álcool, porque cerveja não é vendida no Marrocos abertamente nem nos estádios.

Depois do jogo foi uma luta para todos que foram ao estádio de Marrakech retornar aos hotéis: trânsito caótico, falta de ônibus e táxi e uma festa de torcida de futebol que a cidade nunca viu, além de ser de um time de longe daqui, do Raja, cuja Casablanca fica a 250 Km.

Me aboletei em um dos velhos ônibus que a Fifa disponibilizou para a imprensa, lotado, em pé; que saiu do estádio às 23 horas e que percorreu os 11 Km até o centro, gastando duas horas até chegar ao destino, perto dos hotéis onde está a maioria dos jornalistas.

Fora do ônibus uma farra impressionante dos torcedores e da população; parecia comemoração de vitória numa guerra. A polícia dando cassetetadas nos pivetes que tentavam abrir as portas dos ônibus e centenas surfavam sobre os mesmos, além de automóveis com o tradicional buzinaço de toda comemoração que se preze!

Lá fora também, atleticanos, caminhando em grupos, sem serem molestados, em um frio de oito graus, de acordo com os marcadores públicos à vista.

Quando, a uma da madrugada desci do ônibus, o movimento de policiais era intenso, maior que o normal, com sirenes ligadas e aquele clima tenso.

A multidão continuava em festa nas ruas e espero que daqui a pouco não tenhamos notícias desagradáveis de algum incidente.

No próximo post mostrarei fotos e opinarei sobre o vexame do Galo e a minha visão de tudo que aconteceu em campo.

Por enquanto, deixo, além dessa charge do Duke, que dói muito nele e em todo atleticano, alguns comentários que li aqui no blog, com o devido agradecimento a quem enviou.

Inclusive de cruzeirenses, zoando, claro, porque essa é a razão de ser da grandeza do Galo, Cruzeiro e todo clube gigante: é preciso vencer para a sua própria alegria e não dar alegria ao seu maior rival.

Dessa vez o Atlético falhou e o secador azul funcionou:

Stefano Venuto Barbosa:

* Não consigo enxergar outro culpado que não seja o Cuca e a perda de comando, com essa negociação fora de hora, perdeu todos os créditos que tinha comigo, a atitude do Marcos Rocha representa bem isso.

————-

Julio César Ramos:

* Bom dia a todos ! Começar as explicações por onde ? Vamos do jeito que vem primeiro a cabeça: Marcos Rocha não tem cobertura pra suas descidas. O Raja entrou por ali quantas vezes quis.
Aquele vai e vem fantastico do Bernard ja não existe. Os atacantes do Galo não voltavam pra ajudar na marcação como fizeram os marroquinos.
Postei aqui ontem que escalaria o Jr Cesar; se eu estivesse errado pelo menos o cara é experiente e é da posição.
Lucas Candido deve ser treinado e escalado em sua posição de origem. Assim como o Bernard.
Soluções pelas quais o responsavel é o treinador que estava perdido.
O Raja jogou com inteligencia e mereceu a vitoria.

Mas Marcos Rocha não devia ter feito o que fez. O time perdendo e ele saiu andando, devagar. Levasse para o vestiario as divergencias com o treinador.
Tambem concordo que não foi penalti. O jogador africano foi esperto, malandro como brasileiro que gosta de cavar penaltis. O Rever foi ingenuo (inadmissivel para jogador de nivel de seleção), então o marroquino percebendo que não alcançaria aquela bola depois do toque, deu nas pernas do Rever e o lance ficou a carater para, plasticamente parecer penalti. A transmissão do SPORTV tambem concordou que não foi penalti. O juiz errou naquele lance e em varios outros que foram na meia cancha e no ataque do Galo. Mas o Atletico errou o tempo todo.

————-

Carlos Junqueira:

* Cuca tem grandes méritos nas conquistas do Galo este ano, mas como todo treinador tem as suas manias em detrimento do óbvio. A aposta em Lucas Candido era claramente absurda em um time frágil defensivamente. É um jogador alto e lento para a posição, da qual diga-se de passagem não é a sua de origem. Outra questão foi a péssima partida de Diego Tardelli, o que não é incomum em jogos decisivos. Acho que a entrada do Luan no seu lugar seria mais produtiva. De resto o Raja Casablanca jogou melhor que o Galo! Agora é trabalhar sério para buscar novos títulos no próximo ano, pois indiscutivelmente somos o melhor time da América e do Brasil! Saudaçōes e parabéns pela excelente cobertura.

——–

Denny de Vitto:

* Porque o GALO perdeu:

1- O time todo não apresentou preparo psicológico para enfrentar o adversário e acabou sentido o peso da responsabilidade de decidir a partida.

2- Alguns jogadores entraram displicentes na partida (R10, Josué, Tardelli)

3- Alguns jogadores não tem qualidade técnica para vestir a camisa do GALO e muito menos, de participarem de jogos dessa envergadura (Marcos Rocha, Réver, Pierre)

4- O técnico CUCA é teimoso, limitado e previsível. O esquema tático de suas equipes é facilmente absorvido e neutralizado pelos adversários.

5- Os jogadores estavam com medo de decidir a partida e evitavam chutar ao gol.

6- O Galo jogou com um a menos no meio de campo e deixou que 80% das bolas nesse setor fossem tomadas pelo adversário.

7- O time deixou o adversário gostar do jogo e impor o ritmo dele.

8- O CUCA estudou pouco o time do Raja Casablanca e armou errado o time do GALO. Quando corrigiu o time…já era tarde.

Melhor jogador do GALO: Fernandinho
Pior: Réver

Porque o Raja CasaBlanca venceu:

1- Todos os jogadores entraram com o “sangue nos olhos” e com vontade de jogar.

2- Na falta de técnica, sobrou brio e disposição à equipe.

3- Mesmo vencendo de 1×0 manteve o esquema do contra-ataque, o que ocasionou 3 excelentes chances de gol. Se tivesse um pouquinho mais de técnica tinha goleado.

4- O fator torcida e conhecimento do campo ajudou a empurrar o time.

5- Os jogadores não caiam a toa e não simulavam faltas.

6- Os jogadores estrangeiros não respeitam mais os times brasileiros, quer seja pela queda na qualidade do futebol, quer seja pela desorganização fora de campo.

Melhor jogador do Raja: Moutouali
Pior: o lateral direito

Essas duas imagens dizem tudo sobre o time do GALO em 2013.

Um Zé Mané, que pensa que é alguém…mas na hora do vamos ver amarela. Não merece sequer voltar com a delegação: http://www.youtube.com/watch?v=rS79zc73JD8

Um grande Homem que sempre será respeitado pela torcida do GALO e pela maioria dos torcedores e jogadores de vários times, mas que infelizmente, mais uma vez, não fez uma grande partida quando se esperava muito dele:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mundial-de-clubes/ultimas-noticias/2013/12/18/ronaldinho-e-agarrado-por-adversarios-do-raja-apos-jogo-no-mundial.htm

—-

André Ribeiro:

* Pois é amigos, o tão sonhado título não veio…

Você sente menos amor pelo Galo por causa disso?

Você que estava fora hoje, assistindo ao jogo, ficou com vergonha de voltar para casa com a camisa do Galo?

Você está se sentindo inferior pela onda de provocações de torcedores rivais?

Você sentiu arrependimento de ter depositado suas esperanças no Galo para este título?

Se você respondeu afirmativamente à alguma das questões acima, faça um grande favor ao Clube Atlético Mineiro: abandone-o!!! Quem não serve para estar com o Galo na derrota, não merece estar com ele na glória.

Vá procurar um time da moda para torcer. Esteja com ele apenas nos bons momentos. Assim talvez você seja mais feliz.

O Atleticano é antes de tudo um ser que carrega uma paixão incondicional pelo alvinegro.

Quantos reveses bem piores que esse o VERDADEIRO Atleticano já sofreu e nem por isso arrefeceu seu amor? O VERDADEIRO Atleticano segue sendo um apaixonado pelo Galo, independente de resultados e títulos.

Só perdemos a partida de hoje porque “passeamos” na primeira fase e nas oitavas de final da Libertadores.

Só perdemos a partida de hoje porque São Victor defendeu a cobrança de pênalti do Tijuana com o milagroso pé esquerdo.

Só perdemos a partida de hoje porque revertemos um placar contra o Newell`s Old Boys e São Victor, outra vez, nos classificou defendendo o Pênalti de Maxi Rodriguez.

Só perdemos a partida de hoje pois acreditamos e revertemos no Mineirão um resultado contra um Tricampeão da Libertadores.

Só perdemos a partida de hoje porque temos um presidente e uma diretoria competentes, que arrumaram a casa e colocaram o Galo de volta ao seu devido lugar.

Enfim, só perdemos a partida de hoje por simples detalhes.

E mesmo que nem tivéssemos nos credenciado a disputar a partida de hoje, o VERDADEIRO Atleticano continuaria apaixonado como sempre.

—————-

Frederico Dantas:

* Bela Vista, de Sete Lagoas, na final do mundial. (referência ao uniforme de um dos mais tradicionais clubes de Minas, hoje no futebol  amador, que já foi profissional, maior rival do Democrata).

O mais perto que vai chegar do Bayern é tomando uma aspirina pra cabeça inchada.

——————

Thales Rosa

Um pao de queijo por favor
Fui pra Marrocos e sofri
E nunca mais quero voltar
Não saio mais de BH
Dale… dale… sofredor
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que maria que voces iam zuar mesmo????

—–

DUKE

No Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
0
  • CARLOS COSTA disse:

    Dudu Galomaio BH, pobre coitado!!! Você não percebeu que DEUS È CRUZEIRENSE? Ficam usando o Santo nome de MARIA em vão e deu nisso: “CASTIGO”. Castigo e dos bravos, porém como no mundo ainda existem bons samaritanos, a HELLMANN’S acabou de despachar 10.000 vidros de maionese para o Marrocos para os SOFREDORES que lá forma possam voltar ao Brasil “VIAJANDO NA MAIONESE”. Voce com certeza sabe o que é “VIAJAR NA MAIONESE” pois pelos seus comentários foi o que voce mais fez este ano. Respeite o TETRA-CAMPEÃO da Copa do Brasil, respeite o TRI-CAMPEÂO do Brasil, respeite o BI-CAMPEÃO da Libertadores, respeite o INCAÍVEL, respeite o VICE-CAMPEÃO do mundo por 2 vezes, enfim, como demonstrei acima, respeite o “MAIOR DE MINAS”. Triste de voce que agora com este vexame histórico só pode zuar conosco pelo título de campeão do gelo…Os foguetes que voce comprou para soltar na final tem prazo de validade de 43 anoas????kkkkkkkkk

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Lauro, eu disse que seu comentário foi bobo e que era cinismo de sua parte dizer que “agora é que perceberam?”… onde vc se ofendeu, meu caro?

    Abraço!

  • J.B.CRUZ disse:

    Na terra das ZEBRAS, quem se comportou como tal, foi o galo….rsrsrs..

  • Lucas disse:

    Motivos da derrota das frangas:
    1 – não era o galinheiro do horto
    2 – não apagaram a luz do estádio
    3- queriam jogar a final, sem passar pela semifinal
    4- não queriam tomar de 6, do bayern
    5- não conheciam o time do raja shopping
    6 – ficaram impressionados e excitados com aqueles encantadores de serpentes
    7- treinador entrou em depressão

  • lauro disse:

    Caro Dudu vou relevar seus comentários pois é um momento muito difícil e temos de compreender , ainda mais se tratando de você um colega do blog sempre respeitoso;

    Um grande Abraço;

  • Paulo disse:

    Assisti hoje o programa Esporte News e o Kajuru relatou alguns fatos:
    disse que na hora do jantar, os jogadores estavam reunidos em uma mesa, assim que o Cuca chegou, Nove jogares se levantaram e foram para seus quartos, inclusive o Ronaldinho que deu chutes no pé de um mesa dizendo que ele não se preparou p/ disputar terceiro/quarto lugar!
    E disse também que dias antes da estrea do Galo o cuca tinha procurado dois jornalistas, um do lancenet e outro da UOL para falar sobre a proposta que ele recebeu da China.
    Segundo Kajuru ele queria se valorizar e o Kalil cobrir a proposta.
    Se eu fosse o presidente do Galo eu ja tinha colcoado ele pra fora da delegação e colocado o time sob o comando do Carlinhos Neves

  • Xavier disse:

    Opa, depois dizem que mulher não entende de futebol.

    Parabéns Jacqueline Costa, assino seu belo comentário.

    Saudações Atleticanas!!

  • Jacqueline Costa disse:

    Gozações sadias são válidas, mas para aqueles que teimam em desconhecer os méritos do Galo em ter ganhado a Libertadores de maneira legítima e “carregam” excessivamente na acidez dos comentários, querendo menosprezar o feito do Galo, alto lá, não esqueçam: perder uma semifinal de mundial é ruim, mas perder uma libertadores com festa pronta dentro de casa deve ser muito pior. Com relação ao Galo: o “coice” foi bem dolorido, mas, como sempre, o Alvinegro continuará em pé após a derrota. Concordo plenamente com o Stefano: grande parte da derrota do Galo pode ser creditada ao Cuca. Segundo informações veiculadas pela Itatiaia, ele entregou o cargo no vestiário, antes do jogo, Se isso realmente aconteceu, caiu totalmente no meu conceito. Não é coisa de comandante abandonar o barco antes da batalha. Pela atitude do M. Rocha, infelizmente, não é difícil imaginar que a falta de comando foi determinante na forma pífia que a equipe se apresentou. Também penso que houve uma falha da Diretoria em lidar com essa situação, acho que subestimaram o impacto que isso poderia causar no time. No mais, 2013 acabou e o saldo para nós foi mais do que positivo. Para os mais afoitos que falam até em “fim da era R10”, menos, né, gente?! Quem dera todo ano surgisse um R10 na vida do Galo. Com relação a treinador, Tite?! Nem pensar.

  • thales rosa disse:

    Duke como sempre genial e imparcial, mesmo sendo atleticano fez a charge! Profissional assim como voce Chico Maia, que atuam de maneira imparcial, muitos jornalistas mineiros iludiram os atleticanos, chamando jogos do campeonato brasileiro de amistoso de luxo e aceitando as desculpas do Cuca que o foco era mundial.. Como disse um colega no blog: Troca a Maquina porque o foco esta quebrado…

    Acho que o time do atletico ontem estava sem ritmo de jogo, mas quem sou eu para achar algo rssrsrrsrssrsrrssrsrsrsr

  • Frederico Dantas disse:

    Diante da arbitragem tendenciosa mineira, brasileira, sul-americana e, agora, mundial, Kalil só aceitará juízes de Júpiter e Saturno doravante. Tudo e todos contra o galo.

  • Denny de Vitto disse:

    .
    Lendo vários comentários em vários sites e blogs identifica-se claramente algumas unanimidades:

    Devem sair urgentemente do GALO:

    Cuca, Réver, Josué, Marcos Rocha, Jô, MercenáR10, Alecsandro, Richarlyson, Neto Berola, Carlos César, Júnior César, Gilberto Silva e Guilherme.

    Devem ser mantidos para 2014:

    Lucas Candido, Luan, Fernandinho, Victor, Leonardo Silva, Pierre, Leandro, Donizete, Michel, Tardelli.

  • Paulo disse:

    Chico,
    enquanto as atenções estão votadas para a eliminação do dono das Américas, as manobras políticas conseguiram adiar o julgamento do cruzeirin para 2014 e não tem mês determinado.
    Isso com certeza só confirma a OMISSÃO da PM, MP quando se trata de cruzeirin e BANDIDAGEM AZUL
    Podem esperar que lá vem mais barbáries cometidas por essa bandidagem!!!

  • Paulo Cesar disse:

    Carlos Santana, falaste tudo. Concordo 100% com vc. E agego: sobrou deslumbramento com o torneio.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Andrey Lage, hoje que vi sua resposta.
    Vamos lá:

    1 – Não julguei seu caráter em momento algum. Jamais faria isso sem conhecê-lo (e mesmo conhecendo não me sentiria confortável em fazê-lo). Critiquei sua atitude enquanto torcedor, algo bem diferente.

    2 – Critiquei e continuo com a mesma opinião a respeito de comentários muito pesados, ainda que sejam irônicos, pois pode estar certo que isso alimenta a hostilidade e o ódio que já existe em muitos torcedores alienados, de todos os clubes.

    3 – Comparei você ao Guerrilha Celeste sim, não pelos atos em geral, mas pelo citado exagero nas declarações, pois mesmo que não seja sua intenção, dependendo da intensidade com que a gente divulga essas coisas acabamos por nos tornar fomentadores do ódio entre torcidas rivais.

    4- Cheguei ao seu perfil por acaso, vendo uma citação com seu nome e na hora pensei em checar para talvez adicioná-lo, para provocações sadias, da mesma forma que tenho adicionados em meu facebook o Clayton e o Emílio, cujos cruzeirenses tenho ótima relação, apesar da rivalidade. Ao ver a tal declaração achei um tanto quanto desmedida, e tomei a liberdade de perguntar aqui antes, pois de repente poderia não ser você mesmo. Não houve de minha parte intenção de expô-lo ou algo parecido.

    5 – Com relação à manobra de 1994, eu confesso que não procurei detalhadamente. Trata-se de uma época sem internet. É difícil achar esse tipo de coisa, que não seja a opinião de um blogueiro (como você postou). O que te digo é que não me disseram isso, eu presenciei o fato. A mudança no regulamento com o campeonato em andamento e a revolta do Clube do Remo, o maior prejudicado, procurando a justiça.
    Assim que conseguir algo real, volto à tona. O que não valida a sua opinião, diga-se de passagem. Fica o dito pelo não dito, por enquanto.
    Eu até consegui a opinião de um jornalista de SP pelo twitter mas somente a opinião dele é pouco (assim como o blogueiro).

  • Junior Gam disse:

    O time não entrou em campo. Inrreconhencível.

  • Marcus disse:

    Sim, meus caros.
    precisou de uma derrota para enxergarmos o que não queríamos ver. Afinal, quantas vitórias conseguiremos contar com os dedos de uma mão fora dos domínios do independência? Quantas vezes não jogamos como no jogo de ontem fora de casa e preferimos ignorar? O futebol é simples quando aceitamos humildemente nossos defeitos. Não podemos simplesmente exorcizar 2013, porque o time é bom, mas no fundo sabíamos que não tínhamos elenco. Quando Cuca quis priorizar a copa do Brasil, conscientemente já sabia das limitações que tinha o grupo. Ele tinha apenas um bom time titular, mas quando olhava para o banco…
    confesso que minha frustação é menor, pois tenho ciência que o clube ainda atravessa uma construção, como bem frisa o Kalil. A libertadores veio antes do que ele pudesse imaginar, mas indicou que esta no caminho correto. Acredito um futuro promissor, pois haverá continuidade de trabalho. Somos felizes pois o Galo almeja confrontos como protagonista e deixamos de ser meros coadjuvantes. Vida que segue! Meu amor ao Galo continua incondicionalmente o mesmo antes e pós Libertadores.

  • Luciano Nogueira disse:

    O maior responsável foi o Cuca. Mesmo sendo o responsável por montar este supertime, faltou a ele humildade e leitura do jogo.
    O meio de campo ficou muito exposto e por ali o Raja trocava passes e esperava a passagem de alguém pelas pontas (especialmente a esquerda) para atacar.
    Se tivesse tirado o Tardelli ou o Jô para colocar o Donizete acho que o jogo seria outro. E concordo com você, o Junior Cesar é mais rápido e experiente que o Lucas.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia Chico, torcida fez a sua parte, apoiou o time, vibrou, tentou dar um gás a mais. Olha acho que faltou raça, gana, vontade e principalmente humildade. Marcos Rocha, faltou humildade, não devia sair andando de campo com o time perdendo. Agora o Cuca, também não deveria pegar o Marcos para cristo, acho que o Tardelli, fazia uma das piores partidas dele no Atletico, o Luan esta acostumado a fazer esta função de terceiro homem de meio de campo, ajudando na saída de bola, cobertura do lateral. E o Cuca perdeu o comando quando aceitou a proposta da China e a revelou para Imprensa Mundial, isso na minha opinião afetou psicologicamente o time. De toda forma, o Lucas Cândido, não se saiu bem, o Ronaldinho, fora de ritmo, não esteve bem, Jô teve chance de ser decisivo, e nossa marcação esteve errada. Não pensava o quanto o Bernard faz falta ao time, jogador moderno, que joga de cabeça em pé, e Tardelli nervoso, errando muito, acho que o Atletico não estava preparado pra vencer

  • Paulo disse:

    Se o Cuca chorão não é mais o treinador do Galo porque ele vai comanar o time contra o Monterrey?
    Fora seu treinadorzinho de merda!!!

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Parabéns a torcida do Galo!
    Sempre fiel.
    A derrota nos entristece, mas não diminui nossa fidelidade.
    Em todos os cantos do planeta e efetivamente aqui no blog.
    Passamos longe de meros simpatizantes como 80% da tal china azul, cuja festa pelas derrotas do rival são muito maiores que as por suas conquistas próprias.

    Quanto à frase que machuca-os, continua fazendo todo o sentido (falta-lhes as vezes interpretação correta do que se lê):

    _O Galo é, NA PIOR DAS HIPÓTESES, O 4º MELHOR TIME DO MUNDO NA ATUALIDADE.

    Temos motivos pra estarmos tristes, pela surpreendente derrota, mas não envergonhados. Estamos entre os melhores do mundo. Disputamos o Mundial de Clubes (primeiro clube na história de Minas Gerais a participar de um Mundial da FIFA).

    Quem sabe um dia vocês podem estar lá também?

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    O torcedor rival, por mais obcecado que seja com o Galo precisa saber enxergar os fatos e distingui-los.

    O time do Galo não menosprezou o time africano (com firulas, toque bonitinhos, etc…)
    O time estava irreconhecível. Muito nervoso, sem acertar nenhuma jogada e pessimamente posicionado, oferecendo avenidas para os contra-ataques deles por pelo o menos uma dezena de vezes.
    Deu no que deu.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    As zoações são justas, com exceção a esse comentário bobo do “Lauro” pagando de profeta do acontecido.
    Depois que o time perde é fácil falar: “agora que perceberam isso”?

    Tenho certeza que você não esperava a derrota do Galo ontem, Lauro. Certeza absoluta. Deixe o cinismo de lado…

    A verdade é que um time nervoso e desarrumado daquele jeito não ganharia de ninguém. E o time africano mostrou que sabe jogar bem mais do que imaginavam os arrogantes brasileiros, dentre eles muitos atleticanos, claro (brasileiros acham que só existe bola na Europa e Brasil).

    Pra mim, o único que se salvou foi o Pierre, que se esforçou muito, mas estava sozinho tentando “dar sangue”.

    Estamos entre os melhores do mundo e jogos únicos decisivos não permitem erros tão graves. Demos o contra-ataque o tempo todo e é justamente assim que o time marroquino joga, em velocidade nos contra-golpes.

    Enfim, vida que segue.

    Parabéns as “Marias” pela festa ontem em BH.
    Sua conquista foi linda!

  • Sílvio Freitas disse:

    Faço das palavras do Carlos Santana…as minhas palavras tambem..Isto que acontecue com Atletico..ja aconteceu com todos times brasileiros. .veja o caso do Cruzeiro..ganhou o Brasileiro..ficou ai dando aula de não profissionalismo..ensinuando até combinação de resultados..infelizmente. .nossos dirigentes. .São os primeiros a dar o exemplo. .acho que este resultado não foi surpresa nem para os atleticanos..que gostam do Atletico. ..mas não põe o fanatismo..acima do bom senso. .sou cruzeirense..mas não queria ver este vexame. .queria que perdessem na Final..Não foi um vexame só do Atletico. .mas dofutbol brasileiro.

  • lauro disse:

    Chico falando em humildade veja a reportagem do portal terra no dia 15/11/2013,

    Para ilustrar a arrogância atleticana é so pegar todas as reportagens e comentários sem excessão sobre o atletico nos ultimos 4 meses.

    Kalil ironiza: “fiz uma homenagem e o Cruzeiro não me ligou”

    O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, não perdeu a oportunidade de ironizar o título brasileiro do Cruzeiro. Após a partida contra o Internacional, quando o clube mineiro venceu por 2 a 1, o mandatário alvinegro comentou sobre o anúncio que colocou nos principais jornais de Minas: “o campeão da América saúda os campeões nacionais”. Ele também brincou sobre a festa da torcida rival em Belo Horizonte

    “Estamos treinando (no Brasileiro), e para treino a gente fica com medo. Guilherme machucou, a fase que não está boa. O negócio não está bom não. Estou velho. Teve foguete até uma e meia da manhã, depois foi silencio sepulcral, mas até uma e meia da manhã foi duro dormir. Eu não recebi nem um telefonema da homenagem que pus para eles, uma indelicadeza, recebi telefone do Emelec, me ligou, do Velez, e o Cruzeiro não se manifestou”, disparou o presidente atleticano.

    Kalil seguiu com as provocações e brincou com as conquistas dos rivais neste ano. “Estou em uma fase tão ruim que vou ter de ir para Marrocos. Ainda tem esta tragédia. Vou ter de viajar dez horas para disputar o Mundial e enfrentar o Bayern na final, não é contra o Vitória. A minha fase não anda boa não”, ironizou.

    Há cerca de um mês, o presidente do Cruzeiro alfinetou os atleticanos dizendo que o único campeão mundial em Belo Horizonte seria o time azul, com a conquista do vôlei cruzeirense. Kalil devolveu a brincadeira. “Soube que eles foram campeões do mundo. Nós não fomos ainda. Está certo que o deles foi em Betim, mas foram campeões do mundo. Estou preocupado. A nossa fase não é boa”, finalizou.

  • Não foi mico atleticano, foi um king kong patético. Imaginei que dariam pressão ao Bayern, mas nem chegaram perto. O Raja foi melhor e mereceu a vitória. Aceitem, emplumados.

  • carlos santana disse:

    Chico uma coisa precisa mudar urgentemente na cultura do técnicos,Dirigentes,jogadores,imprensa e torcedores, aqui ganha a libertadores e o brasileirão é esquecido surgem balelas como o foco é o mundial, treino de luxo, natural queda de rendimento após uma conquista, ora bolas se são profissionais os caras precisam ter foco o ano todo na europa é assim os times não param e vão conquistando título e respeito mundo afora.

  • lauro disse:

    Depois do jogo alguns torcedores no seu nome e seu bairro da itatiaia , o Kalil e os comentaristas diziam a mesma coisa “faltou humildade ” , agora que perceberam isto? foi preciso o time do Raja casa shopping dar um coro a nivel internacional para perceberem a soberba? foi preciso uma humilhação internacional para acordarem?

    Isto mostra que o titulo da libertadores foi um ponto fora da curva.

  • antonio luis disse:

    invés de levarem o independência levaram o fernandinho que não jogou nada. cairam do camelo.

  • lauro disse:

    Gente ouvir o Mario Enrrique ( o caixa ) narrando o terceiro Gol do Raja com um caroço de azeitona preso na garganta nao tem preço rs

  • lauro disse:

    Chico estou tentando entender a tabela do mundial divulgado e BEM ANALISADA PELA MIDIA MINEIRA mas não entendi nada ainda pois seriam dois shows quero dizer dois jogos atletico x monterey e depois atletico e bayer mas no site da fifa não aparece estes confrontos, não entendi ainda…………

    Caros atleticanos do blog me ajudem a entender a tabela do mundial?

  • carlos santana disse:

    Faltou muito de tudo que é preciso para ganhar um jogo de mundial, o time todo falhou exceto o Victor, cuca teve sua cota de participação no intervalo deveria ter sacado o Lucas e josué e corrigido assim as laterais, em momento algum tive a sensação de vitória, pelo contrário vi um time sem a vibração que jogo pedia,inoperante na criação ataque sem brilho(o gol que o Jô perdeu foi imperdoável) marcação errada no meio,zaga exposta e sem posicionamento e pelo que ví hoje penso que se o clube não contratar as dificuldades serão imensas em 2014, não é destruír tudo é contratar de forma certeira.

  • Carlos Eduardo Lacerda disse:

    Caros leitores atleticanos e não atleticanos, ontem assim que o juiz apitou o fim do jogo e confirmou nossa derrota para o time marroquino, eu e meu filho de 12 anos imersos na tristeza da derrota, ao som de muitos fogos e buzinaço provocados pela torcida rival, ficamos calados por um bom tempo, confesso que tive dificuldades para dormir, mas depois de muito pensar, cheguei a conclusão que de forma alguma devemos sentir tristeza nem vergonha dessa derrota, me lembro muito bem do ano de 2005, me lembro inclusive que no dia 17 de novembro daquele ano, o Galo poderia ser rebaixado se perdesse para o Fluminense no rio, mas venceu por 2×0 e adiou o rebaixamento que aconteceu 10 dias mais tarde, me recordei dessa data pois era meu aniversario e o Galo poderia ser rebaixado no dia do meu aniversario, isso sim foi uma grande tristeza, uma tragédia mesmo, mas nos levantamos, com muita luta e sofrimento, não foi fácil como nunca é para o Galo, nossa campanha na serie B não chegou a ser tão dramática como a batalha dos afiltos, mas chegamos a ficar em 14 lugar em certo momento do certame e o medo era de rebaixamento para a 3 divisão, depois disso conseguimos ser campeões depois de 06 anos sem levantar troféu algum, com muita luta e fé nossa torcida sobreviveu a tudo isso até chegarmos a disputa do campeonato mundial, se alguém me dissesse em novembro de 2005, que 08 anos depois o Atlético estaria disputando o titulo mundial com Ronaldinho Gaúcho (que em 2005 era o melhor jogador do mundo) como grande astro do time, eu começaria a rir, isso soaria tão incareditavel ou surreal que me faria rir, mas isso aconteceu, eu presenciei, meu filho presenciou, vimos jogos memoráveis desse grande time que nasceu de uma tragédia, pois esse Galo campeão que tanta alegria nos deu nasceu de uma derrota de 6×1 para nosso rival (a segunda maior tragédia que presenciei) e tenho certeza que nascera novamente, não classifico a derrota de ontem como trágica, pois nos brasileiros menosprezamos demais os times africanos e ainda não entendemos que eles são capazes de nos vencer, já devíamos ter aprendido a respeita-los pois eles nos venceram nas olimpíadas de 1996, na de 2000 (com camarões com nove jogadores em campo) e depois nos mundiais de 2010 e ontem. Outra lembrança que tenho muito viva vem do ano de 1992, quando eu então com 14 anos pedi ao meu pai já falecido para me acordar de madrugada para ver o jogo do São Paulo contra o Barcelona no mundial de clubes daquele ano, depois da vitória do São Paulo, perguntei ao meu pai se algum dia nos iríamos estar ali jogando o mundial, ele atleticano já calejado pelas arbitragens, falta de sorte e outras coisas (um exemplo clássico da nossa falta de sorte ou seja lá oque for, é que entre 1971 a 1999 ficamos 14 vezes entre os 4 primeiros do brasileirão, mas na época só ia o campeão e o vice e as vezes apenas o campeão para a libertadores) que só acontecem com o galo, me disse que achava que não viveria para ver isso, mas que eu talvez tivesse essa chance e ele estava certo, ontem eu vi, vi uma coisa que em 1992, em 2005 TODOS achariam impossível, estou triste, meu filho está triste, mas envergonhados nunca, não senti vergonha quando fomos rebaixados e nem quando levamos de 6, senti apenas tristeza, a dor da derrota parece sempre maior que a alegria da vitória, mas como disse ontem ao meu filho, não sinta vergonha de perder, faz parte do jogo, sinta vergonha de comemorar uma virada de mesa igual outros já fizeram e ainda fazem e outra, peço a Deus que em 2014 sejamos eliminados na semi final do mundial novamente e se possível que sejamos eliminados nas semi finais em muitos anos ainda, pois assim seriamos campeões continentais novamente. Saudações Atleticanas e um feliz 2014 a todos!!!! Galo Sempre!!!
    Carlos Eduardo Borges Lacerda
    Santo Antônio do Monte MG

    – Santo Antônio do Monte