Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Valeu Marrocos; merece nota boa pela organização; Galo em 3o, menos mau!

__ Que olho roxo é este Valeika?

__ Tomei um soco de um pivete que tentou roubar minha mochila com todo o meu equipamento.

Assim começou minha conversa com o Fernando Valeika de Barros, respeitado jornalista, que já trabalhou nos maiores jornais e revistas do país, um dos mais experientes em coberturas internacionais. Já foi até correspondente de guerras.

Nos encontramos na ótima sala de imprensa do Estádio de Marrakech, horas antes do jogo do Galo.

O único incidente de violência de que tivemos notícia neste Mundial de Clubes no Marrocos. Foi em Agadir.

Valeika chegava ao hotel, depois de cobrir uma entrevista coletiva de Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, e reagiu à abordagem de dois vagabundos. Acertou um, tomou soco de outro e foi salvo por um marroquino que o ajudou a por os marginais para correr.

O Marrocos foi bem na organização do Mundial e merece uma boa nota. Só não leva 10 porque a internet deixou muita gente na mão durante alguns dias e não havia transporte público de qualidade nem razoável para quem foi ao estádio. A volta foi um sufoco total.

Sem transporte

Vi atleticanos, avô e neto, retornando a pé para o centro da cidade, sendo assediados e ameaçados por pivetes que queriam lhes tomar as camisas e pertences. Foram salvos por policiais que surgiram do nada e chegaram descendo o cassetete sem dó. Aliás, os marginais temem muito a polícia marroquina, que não economiza o porrete.

Um desses pivetes tentou subir para tentar surfar no ônibus da imprensa e foi “descido” com duas porradas; uma na cabeça, que o derrubou e outra, já caído, no joelho, certamente para não dar mais trabalho naquela noite. Funciona!

Peitou a Fifa

Certamente o país vai tirar muito proveito financeiro deste investimento, principalmente com o turismo. Ao contrário dos governos brasileiros (municipais as 12 sedes, estaduais e federal) o Marrocos não aceitou atender todas as exigências da Fifa e gastou muito menos que a entidade queria que gastasse.

Foi tudo com muita simplicidade, sem ostentação ou gastos desnecessários.

Sem privilégios

O Marrocos não deu transporte público de graça para nenhum estrangeiro ir aos estádios; aliás, nem transporte direito havia.

A imprensa também não teve certas regalias, comuns em eventos da Fifa, como ônibus especiais e de graça para deslocamentos longos ou curtos.

Os marroquinos disponibilizaram ônibus para os jornalistas de Agadir a Marrakech, 250 Km, porém, quem quis, teve de pagar DH 200 (R$ 60).

Certíssimo! Bem diferente do Brasil, na Copa das Confederações 2013 e na Copa 2014.

Menos mal

Difícil achar motivação para disputa de terceiro lugar em qualquer esporte, futebol principalmente, no caso de brasileiros.

O Atlético ainda passou aperto contra este chinês Guangzhou, em jogo que foi até bom para um “esfria sol”.

Quase a metade dos atleticanos não voltou ao estádio para este jogo; muitos foram passear no próprio Marrocos, Europa ou conseguiram antecipar a volta.

Ano novo

Agora é recomeçar o trabalho para 2014. O futuro treinador certamente já disse à diretoria com quem não quer ficar e esta, por sua vez, já está tentando viabilizar a aquisição de jogadores indicados por ele. O certo é que o Atlético tem uma base, que é muito boa, e vai tentar renovar com a maioria.

CAM

Em foto do Super FC, Ronaldinho, que mesmo expulso saiu aplaudido pela torcida marroquina, que vaiou o árbitro pela expulsão.


» Comentar

Comentários:
0
  • ivan junior disse:

    A verdade doi em Thiago!

  • THIAGO disse:

    Vixi, esse Ivan junior ta revoltado, ta meio doido, perdoem o colega que teve um ataque de panico e começou a delirar.

  • Junior Gam disse:

    Galo Sempre.

  • Quem diria hein CHICO MAIA ,há 2 meses atrás se vc publicasse em sua coluna ,que o ATLETICO em 3; lugar seria um GRANDE NEGOCIO ,provavelmente faltaria palavrões e impropérios na praça……….rsrsrsrs

  • Cleuser Rodrigues Teixeira disse:

    Sr. Rodrigo Galodoido, não defendo os Perrelas , eu sou cruzeiro e não perrela eu só falei que vocês lembram muitos deles e esquecem os seus ex dirigentes já condenados, ou é mentira, se os Perrelas são culpados eles tem que pagar por seus crimes e não o cruzeiro. Ricardo Guimarães e Nelio Brant foram condenados.

  • Prezados Amigos deste espaço,
    Passo aqui para lhes desejar os votos de Feliz Natal e de um Ano Novo cheio das melhores coisas que a vida pode nos proporcionar : paz, saúde, amor, alegrias, conquistas pessoais e profissionais, sabedoria e sucesso.
    Um grande abraço – João Chiabi Duarte

  • ivan junior disse:

    RETIFICANDO O ANTERIOR. FAVOR CONSIDERAR ESTE.

    Aos colegas atleticanos vale lembrar que o CAM é o MELHOR TIME DAS AMÉRICAS. Título conquistado com garra, técnica e amor. Uma conquista épica e inesquecível. A disputa do mundial no Marrocos coloca o CAM como a 3ª melhor equipe de futebol do mundo em 2013. Isto, meus amigos atleticanos, são fatos incontestáveis. Nossas conquistas são dentro de campo sem nenhum tipo de contestação. Somos os melhores da América e a 3ª força mundial no futebol; tudo isto conquistado dentro das 4 linhas. Nós do CAM não temos títulos conquistado à base de canetada política ou à base de maracutaias nos bastidores do lixo que é a CBF. Por isso somos ATLETICANOS. Honramos nossas tradições centenárias. Somos o mesmo clube, com o mesmo nome e as mesmas cores desde 1908. Mesmo nos momentos mais dificeis de nossa gloriosa história nunca mudamos nosso nome, nossa sede e nossas cores. Somos ATLETICANOS nas vitórias e nas derrotas, afinal de contas, é assim que é a vida. Ninguém ganha tudo o tempo todo. Assim é a vida. Então, carissimos colegas atleticanos, parabéns por um ano de grandes conquistas. Quanto a 2014 continuaremos torcendo por nosso time e quem sabe não repitamos as conquistas da Libertadores e o tão sonhado Mundial Interclubes. Nós sempre acreditaremos e nunca mudaremos aquilo que nos define: somos ATLETICANOS e isto nos basta!

  • Marcos Vitório disse:

    Esse maria João Vitor Xavier não sei o que foi fazer no Marrocos. Antes do jogo falava que não nunca tinha visto um grupo tão unido como esse do Galo em Marrocos, tudo falsidade é claro, e agora vem com esse papo de salário atrasado. Ouvir e ler marias como Flavio Anselmo, João Vitor Xavier e outros comentando do Galo é dureza…

  • Paulo César disse:

    Xará, concordo com sua crítica em relação aos “dois pesos e duas medidas” do deputado JVX (parente do Eike?).

    Mas ele afirmou categoricamente que o Galo deve salários (no plural) e 13º.

    Se for verdade (em qualquer orçamento de 200MM, uma verba de 54MM – venda do Bernard – faz sempre falta), que o Kalil fique na dele. Se for mentira, tem que vir ao publico e desmentir veementemente. Aguardemos.

  • aNDRÉ disse:

    O problema que o galo não se preparou para o mundial. Com jogadores fora de forma como Rever, Leandro Donizete, R10 e Guilherme em nenhum momento entramos em campo. A situação do treinador também foi mal administrada pela diretoria. Notícias de imapcto causam ancsiedade, insegurança e perda de foco e com certeza isso ajudo o galo a fazer um mundial ruim. Enfim, para 2014 precisamos de uma defesa, volantes, laterais e mais um zagueiro e um esquema tático que saiba defender. Desde a libertadores tinha medo do esquema do CUCA pois tomávamos gol em todos os jogos e em algum momento não ia dar mesmo para reverter.

    Agora é esperar o que vai vir. Confio nesse time mas precisamos contratar um jogador chamado ATITUDE pois ele faltou no mundial e é uma contratação muito importante para o próximo ano. Felis natal a todos e feliz ano novo.

  • KING KONG do ano em Marrocos. Não foi o maior vexame da história do galo, como disse o Kanil, mas os 6 a 1 do Cruzeiro sim, foi o maior.

  • Vinicius Campos disse:

    Falou tudo RAWS. Como apareceu comentarista de uma hora pra outra!

    Pra mi tá de bom tamanho. Terminei o ano CAMPEÃO DA LIBERTADORES e ainda CAMPEÃO MINEIRO na casa do Cruzeiro com direito a hino.

    Pra mim o ano ficou de bom tamanho.

    Abraço e Saudações Atleticanas!!!

  • Vanaldo de Assis disse:

    Pior, usando nome de mulher? Eu hem!

  • Vanaldo de Assis disse:

    Vexame é mudar de nome! É usar heterônimos para ocultar uma identidade falsa, para disfarçar uma amabilidade que não existia. Eu já sabia!

  • Cleuser Rodrigues Teixeira disse:

    Então tá Inter perde de 1 x 0 para o Manzembe é vexame e o mineiro perde de 3 x 1 com direito a show de bola não é vexame…apenas uma diferença o Manzembe não dominou o jogo e o Raja passeou contra o Mineiro, quer queira ou não é vexame sim

  • Paulo disse:

    Uma pergunta que tem deixado muitos intrigado: Porque o repórter João Vitor xavier se preocupa tanto com o setor financeiro do Galo? Antes do Kalil assumir o clube , esse repórter vivia falando sobre salários em atraso no Galo! Agora ele voltou ncom esse assunto.
    Chegou a desmentir o Kaliu que garantiu os salários em dia!!!
    O Kalil deveria vir a público e falar sobre a questão dos salários.
    Engraçado que o cruzeirn ficou muito tempo sem pagar em dia os salários e direito de imagem e esse repórter não comentou!!!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Sr. Cleuser, meia tonelada de cocaína é tráfico internacional e não é coisa de peixe pequeno, nem médio…

    Além disso, o helipóptero foi abastecido com verba indenizatória da assembléia para fazer um frete. Isso não tem como negar. E aí o senador afirma que tem direito e usa mesmo esse dinheiro. Não é ilegal, então pode. Mas é imoral.

  • Maria Alice disse:

    Ver a sambadinha do jogador que tem um time foi deprimente.
    Quanta decadência!

  • clauber disse:

    Boa noite a todos,

    Primeiramente parabenizo ao Clube Atlético Mineiro, em apenas 7 anos saímos de um rebaixamento e chegamos a terceiro lugar de um campeonato mundial.

    Parabéns a torcida do CAM que por sinal é a melhor do mundo e que acreditou desde sempre neste momento histórico do clube.

    Aos lero leros que ficam escutando um tal de João Vitor Xavier um vereador lambão que suja toda BH principalmente a região noroeste com panfletos durante o pleito, saibam: ele é maria e sempre será e minha audiência nunca terá. Se os jogadores do CAM não jogaram por que o Atlético esta com salário atrasado, ele deveria também estar na câmera fazendo o papel dele como vereador e votar pelas necessidades da cidade.

    João vai preocupar com seu time e se o mesmo ganhe condição que ganhe a libertadores e vá para Marrocos. Essa coisa de secar nos remete a falta de profissionalismo e também me remete também a coisa com interesses escusos.

    Galo sempre

  • Paulo Henrique disse:

    Sobre o nosso Galo, foi feio mesmo. Muito triste!

    Pensei que as péssimas atuações do brasileirão eram “cabeça no mundial”, mas não.

    Os mesmos erros foram apresentados contra o fraco Raja. Pouco repertório de ataque, avenida nas costas dos laterais, volantes que não protegiam a defesa, uma certa dose de soberba, etc

    O Galo que jogou o melhor futebol do Brasileirão 2012, que jogou a primeira fase e as oitavas da Libertadores, que destruiu o Cruzeiro na final do estadual, passaria fácil pelo Raja e poderia dar um aperto na máquina mundial Bayern.

    Já o Galo do Tijuana em diante….

    Obrigado por tudo, Cuca!!! Mas depois da conquista você deixou muito a desejar, assim como vários jogadores.

  • Paulo Henrique disse:

    “Ficar em 3° num torneio de 4 times (digo 4 times porque o atlético entrou na semifinal, que so tem 4 times) é vergonhoso…”

    Pela lógica brilhante do autor desta frase, o Cruzeiro foi lanterna nas duas vezes que disputou, pois participaram apenas dois times.

    Mesmo o Galo dando vexame, o cara consegue ser chacota.

  • Cleuser Rodrigues Teixeira disse:

    Vale lembrar que o Cruzeiro jogou a 8 graus abaixo de zero na Alemanha e perdeu de dois a zero e no mineirão o Bayern chegou no dia do jogo é questão de logística do clube alemão e hoje eles chegam em cima da hora para jogar o torneio de uma semana. E outra vejo gente sem noção falando do caso do perrelas mas não fala do Ricardo Guimarães e do Nelio Brant condenados.

  • Jacqueline Costa disse:

    Conforme dizeres da torcida azul: não há vexame maior que do que ficar em 3º lugar em um mundial. E para quem ficou em vice no campeonato mineiro,perdeu para esse time que desdenham, cuja partida a mãe do R10 apareceu mais em campo do que o craque deles, deve se falar o que??? 2013: 1º Mineiro, 1º Libertadores e 3º Mundial, se o seu time foi melhor, por favor, comente.

  • Olá, Chico!
    Quem dera o Galo perdesse TODO ANO a semifinal do Mundial de Clubes pra um time medíocre, de goleada se quiserem. Quero mais DEZ Raja na minha vida, por entender que o Mundial ainda não vale tudo isso que se fala por aqui. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Raws disse:

    Nossa, como apareceu paraquedista no blog de uma hora para outra. Fiquem a vontade para tentar plantar crise, cambada de invejosos, aqui é Galo p…
    O campeão da America!

  • Miro Cabral disse:

    Meus caros. O sonho não acabou. Não é apenas as prestações de CVC que agitarão nossas vidas. Ainda há uma esperança.
    A verdadeira final do mundial ocorrerá em breve.
    EU ACREDITO!!!!!
    http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2013/12/rafinha-organiza-atletico-mg-x-bayern-nas-ferias-e-brinca-vale-titulo.html

  • Eduardo Miranda disse:

    Somos 0 3º do Mundo da Copa do Mundo Inter Clubes.Na Copa Toyota as Marias foram lanternas 2 vezes e ainda tiveram a chance enorme de jogar em Beagá.O Bayer chegou no dia do jogo, almoçou e à noite jantou as meninas.Foram embora rapidamente porque não tinha pódio.Ano que vem estaremos de volta à Marrocos.Este ano a Libertadores está mamão com açúcar.

    Saudações Alvinegras

  • JJotta disse:

    O Kalil disse:
    “Neste ano, vamos jogar contra o time do BAIER”.

    E ele não estava mentindo: estava se referindo ao time do Paulo BAIER, o Atlético/PR.

    Bobo foi quem acreditou que se tratava do BAYERN!!!

  • Carlos Borges disse:

    Ronaldinho faz bem ou mal ao Atletico?
    Alguns podem me chamar de louco ou pensar que eu não tenho a minima ideia do que estou falando, que duvida mais descabida é esta? Mas acompanhando estas ultimas partidas do mundial e como o Atletico jogou o Brasileiro depois da contusão do Ronaldo esta pergunta vem martelando na minha cabeça.
    Não sou anti-Ronaldinho, muito pelo contrário, sua vinda para o Atletico colocou o galo no cenario internacional, levantou a auto estima de muitos jogadores atleticanos e trouxe momentos de alegria que muitos torcedores como meu filho so houviam falar e eu sou muito grato a ele por isto. Ronaldinho ajudou regatar o orgulho que tinhamos de ser atleticanos, o prazer de gritar galo e dizer para que time torcemos, mas espere ai, porque a duvida então?A duvida começa quando pensamos no jogo jogado na discipina de marcação exigida pelo futebol moderno, onde o coletivo é a base e a habildade recurso para o improviso diante de esquemas defensivos bem montados. Vendo por esta otica a minha duvida aumenta pois com Ronaldo em campo o Atletico se defende com um a menos, e ai, até que ponto vale outros jogadores correrem por ele? Não estariamos sobre carregando alguns setores e desbalanceando o equilibrio tão procurado no futebol? Até que ponto vale jogarmos por uma falta onde cabe a interpretação de um arbitro? O que fazer se o Ronaldo for bem marcado e não conseguir produzir e criar as jogadas, será que o treinador teria coragem de substitui-lo sendo ele a estrela que é com o prestigio que tem? Qual seria a vantagem para o Atletico ter um jogador caro como o Ronaldo no banco? Não consigo achar respostas para as minhas perguntas e talvez só quem viva do futebol possa responde-las, porém chegar a este ponto de interrogação me faz entender que o futebol mudou, a cada dia que passa os gramados ficam sem espaços para jogadores sem velocidade e sem o poder de marcação, a coletividade supera a habilidade individual e o talento sem a força para superar as fortes marcações não se sobressai.
    E então, pensando desta forma o Ronaldinho será um reforço ou um esforço para o Atletico em 2014?

  • Carlos Costa disse:

    O torcedor atleticano foi agraciado no Natal com presente XINGLING. Realizou o sonho de jogar contra o Bayer mas como a grana lá tá curta e mal mal dá para pagar os salários dos jogadores, buscou no Paraguai o “BAYER DE MURIQUI”

  • JJotta disse:

    O time que ficou em 8o. lugar no Brasileiro/2013 perdeu para o 8o. lugar do campeonato da Alemanha, pelo menos???
    NÃO!!!
    Do campeonato… do Marrocos!!!
    Que decadência!!!

  • MARCO ANTONIO disse:

    Menos Mau?

    Chico Maia!

    Foi uma vergonha!

    Ao invés do: Eu Acredito!!!

    Agora nós torcedores do Galo temos que gritar: INACREDITÁVEL!!!!

    Vergonha igual ou maior do que a do final do ano de 2011.

    Em ambos os casos, até agora não foi dada uma explicação que realmente me convenceu e nem será dada.

    Mas infelizmente eu assim como os demais torcedores do Galo, somos tratados como um “simples detalhe”!

    Boas Festas a todos!

  • Maria Costa disse:

    Olá Chico , esta matéria é para você que a acha a Bandeirantes imparcial juntamente com os comentários do Boechat.

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2010/09/23/rede-bandeirantes-a-historia-de-um-calote-multimilionario/

  • Jeferson Cruz disse:

    Eu prefiro uma medalha de bronze, do que um caneco barganhado cheio de pó…

  • Jeferson Cruz disse:

    Parabéns ao cru cru cru pelo grande feito, campeão do mundo batendo o Bayern com todos os méritos. Marias simpatizantes, vibrem sem briga!

  • David Reis disse:

    “Torcida arco-íris” era o que eu mais ouvia na adolescência sobre a torcida do Galo. Hoje dou razão aos rivais sobre aquela época, porque realmente tínhamos que secá-los muito, e o Galo só perdia.
    Agora que temos o 3o. melhor time do mundo, somos zuados da mesma forma. Só que não. Antes a zoeira era sobre as derrotas de um time que só perdia. Hoje pegam no nosso pé porque perdemos a vaga na final do Mundial, que só alcançamos por ter ganho somente a Libertadores da América, coisa que vários nem disputaram pra começar.
    Mas o mais interessante é ver que as coisas mudam quando as situações são diferentes, em épocas diferentes. Hoje meu time também ganha, não só perde. Atualmente, e MUNDIALMENTE, somos melhores que os rivais.
    O fato é que a rivalidade é assim: você sempre quer desdenhar do outro para se sentir superior. Sempre vai existir essa disputa no futebol. E durante alguns anos a Massa foi tachada de “Torcida arco-íris”.

    Eis que agora vemos o fenômeno contrário, em uma época diferente. Torcedores que vestem a camisa do Bayern, do Monterrey, do Raja e, por último, do Ghangzhou. Na minha época, os “senhores superiores” JAMAIS admitiriam torcer por um adversário do Galo: “Isso é coisa de atleticano!”. Nesse ano em especial, se orgulham de secar o rival, de usar camisas dos adversários dele, postam fotos no Facebook vestindo-as, etc.

    MINHA CONCLUSÃO É: somos TODOS seres humanos, e os homens são todos iguais, não é questão de torcer para o time A ou B. O ser humano quase sempre vai tentar “ficar por cima” dos outros, menosprezando-os, especialmente no futebol.
    E o mundo dá voltas…

  • Henrique disse:

    Faz anos q acesso este blog.
    Chico Maia tem fala fácil, agradável, direta e autêntica. Só não é parcial, porque nunca escondeu torcer pelo Atlético Mineiro. Até aqui problema nenhum. O problema é que já faz alguns dias (muitos!) que acesso o blog e vejo somente comentários do time para o qual Chico torce.
    Aí será dito que: ele está no Marrocos cobrindo a participação alvinegra no Mundial; o Atlético é o assunto do momento no futebol brasileiro; não há nada de interessante a ser dito dos demais times mineiros, ou do futebol brasileiro..
    Minha reclamação se fundamenta na importância q dou para a opinião d Chico Maia. Abs

  • marcio borges disse:

    Pior que tem gente comemorando terceiro lugar. A coisa ta feia pro lado do galinho
    Foi pensando em ser segundo e voltou em terceiro custando a ganhar de um time da china. Sera que o conca era verdadeiro ou made in china? Os comedias…kkkk

  • Mauro Carlos disse:

    Parabéns à massa. A torcida mais fanática que conheço. Aqui na minha rua teve carreata e foguetório pelo 3º lugar. Acho que a comemoração é merecida.

  • Mauro Carlos disse:

    Como bate o Ronaldinho…. No mínimo 2 cotoveladas e 2 entradas criminosas por jogo. É muita porrada para quem ganha 1,5 milhão por mês.

  • Pedro Martins disse:

    Chupa Kalil !!!

    Foi dar corda para esse perna de pau: http://www.espn.com.br/noticia/377928_apos-polemica-e-multa-marcos-rocha-revela-desejo-de-deixar-o-atletico-mg

    “….Logo após a vitória sobre o Guangzhou o lateral chamou a atenção mais uma vez. Enquanto os companheiros falavam em voltar ao Marrocos para buscar o título que não veio, ele afirmava que pretende deixar o clube….”

    Esse é o tão venerado lateral direito do CUCA e da Seleção do Mano Menezes.

    Um verdadeiro José Silveiro dos Reis !!!

    OBS: Votem na enquete e vejam a rejeição do Marcos Rocha, 60% das pessoas não querem ele no seu time !!!

  • ALECSANDRO disse:

    Chico, sugiro ao departamento médico do galo, q no próximo torneio importante, seja oferecido aos nossos jogadores uma dose importante de um ansiolítico, pra tirar esse nervosismo apresentado por alguns, rsrs. Claro, ter cuidado com o dopping. Que o Autuori, forme um bom grupo, base já tem, e claro que Cuca, não venha desfalcar muito nosso elenco, com transferências para o time chines. Enfim, que o Galo em 2014, venha “matar” seus adversários, não apenas no ORTO, mas também nas demais arenas do futebol sul-americano. “Haja” ansiolítico…rsrs GALO ETERNAMENTE…

  • CHICO MAIA não estou entendo ,a imprensa elogiando a policia de MARROCOS pq eles baixam o porrete nos vagabundos e aqui no BRASIL quando a PM dá um beliscão ,todo mundo bota o bocão na lata e fala que é arbitrariedades?

  • lauro disse:

    Acabo de ouvir o programa bastidores com o Joao Vitor Chavier e ele disse que um dos problemas do atletico no mundial foi atraso de salário,
    Uai mas o presidente sempre disse que o clube dele é um clube saneado , sem dividas e agora esta notícia?

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    Sds Chico! Parabéns pela excelente cobertura e belo trabalho! O futebol perdeu, o mundo inteiro queria a final entre o Galo e Bayern. A final foi muito sem graça e o ano quem vem vamos voltar para Marrocos so que pra Tanger. Uma pergunta: era você que tava fazendo papel do rei Mohammed VI do Marrocos né? Risos.
    Abs, desejo um feliz natal pra você, toda a sua família e para os amigos do blog!… menos o thales pink…
    SAN e viva o GALOOOOO!!!!!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Se fosse no Brasil, o cara teria sido assassinado pelo pivete.

    Sobre os jogos, fico pensando se o futebol brasileiro não está sem velocidade perante os demais. Porque o Galo é ou foi considerado um dos melhores do Brasil e perde na velocidade pros caras. Ano passado o Corínthians custou a ganhar a semifinal. Ou então foi só mais um apagão?

    O Raja Casablanca não deu chutão contra o Bayern. Saía jogando da defesa trocando muitos passes. Qualquer time brasileiro dá o chutão na maioria das vezes. O Brasil pode ser campeão do mundo, mas o futebol brasileiro e o sulamericano estão longe de serem os melhores do mundo.

  • AlexCB disse:

    Quanto ao novo técnico do Galo, não há nenhuma sumidade, mas acredito que a melhor opção seria o Ney Franco. Fez bom trabalho no Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil. Bom trabalho agora no Vitória, quase chegando à Libertadores com um elenco bem limitado. Foi campeão da Sul-americana com o São Paulo e só saiu de lá por causa do goleiro, que acha que é dono do time.

  • Frederico Dantas disse:

    Parabéns ao CAM e aos atleticanos pelo valoroso 3o. Lugar. Título inesquecível, ficando somente atrás das duas maiores potências do futebol mundial: o Bayern Munich e o Raja Casablanca. Fantástico!

  • Antonio Fernando disse:

    Resumo do jogo com o Guangzhou Evergrande:

    PRIMEIRO TEMPO

    5 minutos: Marcos Rocha erra cobrança de lateral e joga a bola no pé do adversário.

    8 minutos: Marcos Rocha erra saída de bola e arma o contra-ataque, do primeiro gol do Guangzhou Evergrande.

    10 minutos: Torcida do GALO, no estádio, começa a vaiar o Marcos Rocha.

    12 minutos: Rever não sobe de cabeça e Welkson, atacante do Guangzhou Evergrande, cabeceia a bola no travessão.

    17 minutos: Zaga do GALO faz o segundo penalty no mundial. Guangzhou Evergrande marca o seu segundo gol na partida.

    20 minutos: Torcida do GALO, no estádio, começa a perdir “raça do time todo”.

    40 minutos: Réver faz penalty no Muriqui, mas o juiz não marca.

    SEGUNDO TEMPO

    9 minutos: Junior Cesar faz penalty, mas juiz não marca.

    10 minutos: Réver comete outra pixotada na área e Conca perde um gol cara-a-cara.

    12 minutos: Victor salva um gol a “queima roupa” do Muriqui

    12:30 minutos: Escanteio para o Guangzhou Evergrande e Réver não sobe de cabeça, deixando o Welkson cabecear livre na área.

    Enfim, o GALO só ganhou a partida porque o juiz validou um gol impedido do Luan…

  • Antonio Fernando disse:

    Olha o nível de “profissionalismo” do CUCA:

    [b] Tira fotos com o seu novo time em pleno mundial [b]: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mundial-de-clubes/ultimas-noticias/2013/12/21/cuca-posa-como-tecnico-de-clube-chines-antes-do-fim-do-mundial.htm

    [b] Confirma que ira levar 2 jogadores com ele para a China [b]:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/12/21/cuca-diz-que-levara-dois-jogadores-do-atletico-mg-para-a-china.htm

    Aposto que serão o Luan e o Josué!!!

    O Kalil que se acha muuito esperto, foi passado para trás por esse zé-ninguem.

    Que vergonha, hein diretoria !?!

  • João disse:

    Chico boa noite!
    As autoridades brasileiras ficam olhando demais a questão de não poder, aqui se relar a mão em um bandido aparecem os defensores dos direitos humanos falando que é uma barbárie, mas quando é com algum de seu circulo familiar somem e ficam questionando, não sou a favor da impunidade e dos desmandos das autoridades, mas muita coisa deve mudar, bandido tem mais direito do que um pai de família que quer levar seu filho a um estádio e se vê no meio de uma briga de selvagens.

  • AlexCB disse:

    Voltando à culpa exclusiva do Cuca por assinar contrato, desestabilizar a equipe e provocar esse fiasco: em nenhum dos gols do Galo, inclusive, o empate contra o Raja, ninguém (jogador em campo ou reserva) o cumprimentou! No final, recebeu um abraço singelo do ótimo Carlinhos Neves, como se fosse um perdão. Obrigado Cuca pela Libertadores! Mas não volte nunca mais!

  • Vinicius disse:

    É, menos mau, para quem só pensava no Bayern! Para quem volta para casa quebrado, financeiramente, sem o Cuca e quiçá mais quem! Adeus galooooo!

  • m.silveira disse:

    Então o Cuca vai sair e quer desmontar o time levando jogadores que já devem até estar em fase de contratação por isso não se ligaram no Mundial.

  • thales rosa disse:

    Ficar em 3° num torneio de 4 times (digo 4 times porque o atlético entrou na semifinal, que so tem 4 times) é vergonhoso…

  • Rodrigo Assis disse:

    Marcos Rocha novamente um lixo em campo