Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em noite de grandes defesas de Victor, Atlético foi quase o mesmo do fim de 2013

O primeiro tempo foi da pior qualidade e o Minas conseguiu o lance mais perigoso chutando uma bola na trave do Victor.

Na etapa final os dois times resolveram jogar mais e fizeram uma partida boa de se ver. O Galo devolveu uma bola na trave, mas Vitor o grande destaque entre todos em campo, teve que fazer duas defesas espetaculares.

CAMINASFoto: Superesportes

A pontaria do ataque do Atlético está completamente descalibrada: Guilherme chutou duas bolas na arquibancada. Tardelli e Jô desperdiçaram dentro da pequena área, cruzamentos perfeitos da direita e da esquerda.

Aos 21 do segundo tempo quase Tardelli marcou o que seria possivelmente o gol mais bonito da carreira dele. Saiu driblando do meio campo, passou por três marcadores, entrou na grande área e chutou forte, no poste do bom goleiro Cristiano.

Autuori apostou em Marion no lugar de Guilherme e ele foi bem. Criou mais jogadas, em velocidade, pela esquerda e melhorou o time no segundo tempo.

O treinador tirou Michel e observou Dátolo como lateral esquerdo. O atacante também foi bem melhor que o ex-junior, porém, a lateral esquerda é um problema sério para o Atlético, que dispensou Junior César sem ter nenhum especialista para a vaga.

Pedro Botelho é uma incógnita; Lucas Cândido é volante.

Quando Autuori mandou Renan Oliveira para o aquecimento um pensamento me veio à cabeça: vai começar tudo de novo! Um tempo em que todo treinador que chegava apostava neste jogador e tinha “certeza” que seria a solução.

Vamos ver quanto tempo a ilusão do Autuori vai durar.

No mais, o mesmo Atlético dos tempos do Cuca, com bolas enfiadas pelo adversário no vácuo entre Réver e Leonardo Silva.

Foi numa jogada dessas, aos 38 minutos, que Ely Thadeu obrigou Victor a fazer uma defesa espetacular, que evitou a derrota atleticana.

O Minas mostrou um time bem postado, jogadores experientes que não se intimidaram diante do Galo, apesar do pouco tempo de treinos também.

O público disse não ao preço dos ingressos, a R$ 60 e R$100, por isso, apenas 2.400 pagantes.

O árbitro Cleisson Veloso Pereira foi bem, inclusive quando acatou o aceno da bandeira Janette Mara Arcanjo que marcou impedimento de Leonardo Silva, que marcou de cabeça, aos 32 do primeiro tempo, aproveitando cruzamento do Marcos Rocha.


» Comentar

Comentários:
0
  • Rabelo disse:

    Deviam extinguir o uniforme branco do atlético. O time não funciona quando joga com ele. Tenho certeza que uma porcentagem importante da derrota pro Raja foi explicada por esse uniforme.

  • Paulo Afonso disse:

    Marcos 2014, não sei se me inlcuiu nos atleticanos desesperados… Mas, agora que nosso time conquistou o continente americano, o mínimo que eu exijo é que o conquiste novamente, por isto as cobranças estão maiores este ano… Ontem o Kalil falou que não foi assinado contrato com R10 ainda… Ou seja, não sabemos se ele realmente vai ficar… Mas o fato é que falta transparência… Presidência tem que assumir que está com problemas de caixa e não está em condições no momento de buscar grandes jogadores… Acho que isto até acalmaria a torcida… Permitiria, por exemplo, que a torcida tivesse paciência com algum júnior que fosse lançado… Enquanto isto não acontecer, a torcida vai entender que o Galo está tentando tirar o Messi do Barcelona… E vai ficar este clima ruim nos jogos… Um pouco de verdade sempre ajuda…

  • Vinicius Campos disse:

    Concordo com o Paulo Afonso. O planejamento deste ano está deixando muito a desejar. Como que o clube dispensa um lateral de oficio o Jr. Cesar que na minha opinião é um bom lateral, para ficar improvisando jogador na função?

    Além de não termos um lateral estamos queimando o Datolo que na minha opinião era quem deveria estar jogando de armador na ausência do Gaúcho, estamos queimando o Michel que é lateral direito e estamos queimando o Lucas Candido que é um bom volante e deveria ser aproveitado na sua função, até porque o Pierre está sim deixando a desejar desde o ano passado. Neste ponto concordo com o Stefano Venuto Barbosa. Também acho que o Pierre já deu o que tinha de dar.

    Temos um meia de ofício que é o Dátolo e nosso novo técnico vem com a mesma ideia de colocar o Guilherme como armador. Não é a função dele e além disto até quando vão insistir com o Guilherme? Já sei vão esperar o contrato dele terminar pra ele ir embora de graça do clube certo? Ao menos deveriam tentar recuperar algum valor com ele. Não adiante insistir.

    Renan Ribeiro, este não dá nem pra acreditar que está de volta ao grupo. Péssimo jogador, teve todo tempo do mundo para mostrar seu futebol no Galo, nunca rendeu nada, foi reserva por onde passou e este cara está de volta e pegando vaga de outros. Isto pra mim é uma palhaçada.

    Outra coisa até quando vai ficar nesta lenga lenga do dinheiro do Bernard? Agora esta é a desculpa pronta pra tudo. Quer dizer que se não tivesse vendido ele o mundo para pro Galo. Brincadeira.

    Pré temporada, infelizmente ao que tudo indica a nossa foi e vai ser péssima pois começamos muito tarde os trabalhos, não tivemos se quer 15 dias de preparação e o técnico com medo de perder o cargo ao invés de colocar o time sub23 para jogar este início de campeonato já larga com o time titular sem ter um período adequado de pré temporada. Isto vai nos custar muito caro lá na frente.

    No mais o que vi, mais do mesmo do ano passado, a avenida Marcos Rocha manda lembrança, nossa dupla de zaga que se acha fazendo lambança uma atrás da outra, nosso ataque perdendo e perdendo gols feitos e nosso espetacular Goleiro novamente salvando a pátria.

    Tomara que tenhamos tempos melhores pela frente mas eu estou bastante pessimista, técnico extremamente fraco, dispensas equivocadas de jogadores e reintegração mais equivocadas ainda de péssimos jogadores, pré temporada mal planejada, improvisações de jogadores em posições completamente diferentes das de origem, esta desculpa pronta pra tudo que é o dinheiro da venda do Bernard e por ai vai. Tomara que as coisa melhorem significativamente.

    Saudações Atleticanas.

  • THIAGO disse:

    Parece que a verdade apareceu, o Ronalpingucinho gaucho não jogou porque não renovou. Disseram que ele iria cumprir suspensão, mas agora já se sabe que nem na terceira rodada ele jogará. Sera que os salários foram pagos? Que nove linha enrolada hein?

  • Martens disse:

    AQUI E GALO !!!
    Qunado esta valendo esta VALENDO !!!!

  • Martens disse:

    Este time ai e CAMpeao da libertadores SIM, e o melhor das AMERICAS SIM, agora melhorado com o Autuori no lugar do Cuca e Andre no lugar do Alecsandro, Marion no lugar do Bernard, no final da Libertadores vai ser vendido pelo dobro do que foi Bernard !!!!Foi o primeiro jogo do ano e para time que esta treinando a 9 dias foi bom demais !!!!

  • Marcos 2014 disse:

    Não sei o porquê do desespero de alguns atleticanos nesse começo de ano,nem parece que o time deles conquistou o continente americano!

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Caro Paulo Afonso, concordo contigo.
    Dá sim pra tirar conclusões sobre um ou outro fato.
    O que não dá é pra fazer festa (caso dos saltitantes azuis) ou fazer mar de pranto… ainda está muuuuito cedo. Muita coisa ainda vai mudar.

    Abraço!

  • Márcio Luiz disse:

    O Milton Neves vive dizendo “BH, a capital mundial do GALO”.

    Pois não é que a raposinha também tem a sua “capital”:

    http://www.cesarparana.com.br/novo/festa-da-uva-tour-2014-comeca-em-mariopolis-pr-cesar-parana-rodeio-show/

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • luiz ibirite disse:

    O Chico to de ferias no RJ então nao pude acompanhar o jogo mas pelo seu comentário parece que começou num foi igual quando estava na reta final da libertadores onde o goleiro de vcs fez a diferença e era destaque absoluto?

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO BH, acho que os resultados pouco importam neste momento, mas amistosos e jogos-treino (como o de ontem), servem para tirarmos conclusões sim… Continuo achando que houve equívoco no planejamento sim e que o Kalil vai usar o Paulo Autuori como “boi de piranha” para fazer a contratação que deseja (Tite) e dar todo o apoio para ele (Tite), mostrando que ele (Kalil) é que estava certo… Além disto, faltam algumas peças para completar o grupo e não adianta vir a público dizer que a manutenção da equipe é a maior contratação… Fala logo que não tem dinheiro para contratar e vai com o que tem que é melhor… Outra coisa, parece que perdemos mesmo a verba do Bernard (advogados do blog podem dar melhor parecer): http://goo.gl/DUcQSV

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Tanta palavra jogada fora por algo que nada vale…
    Esses primeiros jogos, independente do resultado, são de dar calos nas vistas, sempre.
    E ainda aparece torcedor pra cobrar do Chico Maia uma “análise mais profunda” destes jogos. Tenha dó…

    De todo esse blá-blá-blá da turma, principalmente os saltitantes azulinos, fico apenas com a declaração do Renato Mendes:
    “michel não sabe atacar e dátolo não sabe defender tamo da merda…”

    kkk… mais ou menos por aí mesmo…rs

  • Adalton disse:

    È isso smesmo Chico Maia; seu comentário foi perfeito. Mas o que mais chama a atenção e ontem aconteceu em duas oportunidades é aquele vazio que você disse existir entre os dois zagueiros do Galo. È preciso consertar isso urgente. Como eu sempre digo, tem que melhorar muito a marcaçao no meio-de-campo. O Atlético dá muitas chances de coantra-ataques aows adversários, desde há muito. Claro, que ontem foi o primeiro jogo e não se podia exigir mais do que se viu, mas uma boa marcação e bom posicionamento defensivo podeira ter sido melhor. Outro ponto: precisa conttratar urgente uns 3, senão vai passar muitas dificuldades com as várias competições do ano. Um lateral-esquerdo e um médio-violante pelo menos.
    Penso, que tb não adianta mais insistir com certos jogadores. O time precisa ser mais vibrador.

  • Adolfo disse:

    Tudo como antes: torcedores adversários profetizando o ano trágico que nos aguarda, e torcedores imediatistas acreditando em mau agouro e exaltando o pessimismo. Ano passado foi estréia com derrota. Luan estava machucado, Tardelli não havia retornado, Serginho entrou no segundo tempo. Após a derrota, do time que havia voltado aos treinamentos 26 dias antes da estréia no clássico, foi um festival de “ o Galo não passa da primeira fase”, “esse time é muito ruim”, “o planejamento foi mal feito” “ há necessidade de reforços”. Compartilho o pensamento do Chico Maia, de que só depois de umas 5, 6 partidas, o time vai mostrar a cara e poderá ser julgado. Mas esse diagnóstico precoce da torcida é totalmente aceitável, é inevitável. Mas quando parte de jornalistas, é questionável. Após o jogo de domingo, a Dimara Oliveira disse era de se esperar dificuldades das equipes, por que, obviamente, se trata de início de temporada. Enfatizou que o Marcelo Oliveira estava correto ao utilizar o campeonato mineiro para dar ritmo ao time titular. Contudo, hoje pela manhã, ressaltando a falta de ritmo da equipe alvinegra, e mantendo a coerente justificativa de início de temporada, fez críticas a entrevista do Paulo Autuori, que disse que o campeonato mineiro serviria como pré-temporada para o entrosamento da equipe. Uai, quer dizer então que usar o campeonato regional para dar ritmo pode, mais DIZER que está usando o campeonato regional para dar ritmo não pode? Ah, bão…
    Quando ao elenco do Galo, e a sua preparação para a temporada, faço algumas considerações: Do time titular, podemos dizer que saiu somente o Júnior Cesar, que alternou o banco de reservas com o Richarlysson, que também sairá. Ambos já não estavam em alta com o Cuca, que estava escalando o Lucas Cândido. Este não saiu, nem vai, mas não jogou ontem por estar lesionado. Assim como estão o Pedro Botelho, um dos dois(!!) contratados até aqui para a temporada, e o Eron, que retornou de empréstimo do Goiás. A previsão é de que todos estejam a disposição entes da estréia na libertadores. Ainda não estivaram a disposição do treinador na estréia da temporada: Ronaldinho, pela expulsão no mundial, Leandro Donizette, machucado, Luan, que vai parar por muito tempo, e seu possível “substituto”, Neto Berolla, que sentiu a coxa no último momento e não foi pro jogo. O jovem Marion estreou na equipe principal, jogando pouco de 20 minutos. Ainda não dá pra saber se vingará, mas já sabemos que o Leleu não vinga. Este, pra mim, deveria sair, assim como o Renan Oliveira, que sairá, possivelmente para o Sport. Então, não entendi colocá-lo em campo ontem. Melhor seria ter utilizado o Dátolo em sua função original e não improvisá-lo no lugar do Michel, outro improvisado na esquerda. Há notícias de que o Galo busca outro lateral esquerdo, e ainda outro atacante de velocidade. Este poderia ter sido o Rildo, da Ponte Preta, que retornaria a condição de “reserva” do Luan. Mas a Macaca pediu muito, não deu acerto e, na época, o Luan ainda não tinha machucado. Assim, não culpo a Diretoria pelo negócio não concretizado, assim como ainda não vejo motivo de desespero para a montagem do elenco, o último a se reapresentar no Brasil, devido à participação no Mundial, e não devido a falta de planejamento da Diretoria. Esta somente cumpriu o que determina a legislação.

  • Edson Dias disse:

    Pedro Oldone?? eu hein?? Que a estreia não foi boa, óbvio que não foi. Mas se for pra se desesperar com o primeiro jogo da temporada, na estreia do novo treinador, melhor nem perder tempo ligando a TV ou indo a campo ué. Alguém aqui, de sã consciência, esperava algo muito melhor do que se viu ontem? Não me iludo mais com a primeira fase do campeonato mineiro. Só serve pra fazer o ranking dos quatro primeiros. Ano passado mesmo, estreamos fazendo uma partida ridícula contra o Cruzeiro, e na quarta seguinte implodimos o São Paulo pela Libertadores. O elenco, claro, preocupa sim: a falta de um lateral esquerdo de ofício (vou querer entender por muito tempo porque não renovaram com o Jr. César) e de um volante que sai melhor com a bola vão matar esse time se não tomarem providências. No mais, podemos esperar, porque 2014 vai ser um ano cheio de peladas em todos os grandes clubes do país.

  • kafe sã gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    È como diz o dentuço ,deixa para a hora que valer alguma coisa.

  • renato mendes disse:

    há defesa do galo é muito lenta será que nenhum treinador ve isso pô!!! só podem estar de brincadeira néh…teremos muito trabalho pra conserta isso no galo..

    michel não sabe atacar e dátolo não sabe defender tamo da merda…

    esse marion tem o mesmo estilo de jogo do bernard, se der ritmo de jogo ao garoto quem sabe não podemos faturar uns $$$$

    pelo fato do time apenas 8 dias de pré temporada, os caras responderam muito bem….

  • thales rosa disse:

    O guilherme tem que jogar uai, afinal foi um investimento de 14 milhões que o kalil fez, alias Guilherme e Andre custaram juntos 25 milhoes de reais.. Grande Kalil!!! Enquanto isso os atleticanos no inicio do ano passado criticavam o Everton Ribeiro comprado por 3 milhões de reais do Coritiba… Foi so o craque do campeonato.

    Marion, Guilherme, Renam oliveira, Pedro Oldone.. é o atletico-mg vai me fazer dar muita risada esse ano…

  • Anderson Palestra disse:

    Convenhamos, o campeonato mineiro é uma lástima.
    Em jogos do rural, que não são contra o time do Atlético eu nem vibro com os gols. Inclusive, tempos atrás, eu achei que tinha perdido o gosto de torcer, mas aí veio a Copa do Brasil, o Brasileiro, a Libertadores e a Sulamericana e a alegria de torcer voltou. Com o passar do tempo eu percebi que todo ano é a mesma coisa.
    Campeonato fraco, horroroso e que não faço questão nenhuma do Cruzeiro ganhar, mas também que o Atlético não ganhe.

  • Bom dia !!

    Sobre a estreia do Galo ontem, podemos dizer que qualquer crítica referente a produtividade é no mínimo covardia. Porém a qualidade técnica que deve sim ser cobrada, esteve no mesmo nível em que terminou 2013.
    Erros de passe, erros de finalização e inúmeros erros na marcação.
    Continuamos com mesmice do time do Cuca, chutões jogadas individuais improdutivas e tome bolas nas costas das péssimas laterais e da desatenta zaga. O Galo não troca passes.

    Falando em zaga, Réver e Leo Silva em outros tempos impecáveis, se mostram a muito acomodados pela situação de serem titulares absolutos.

    As laterais continuam sendo o “calcanhar de Aquiles” da equipe. Aliás respeito muito quem é a favor de Marcos Rocha na posição, afinal quem entraria por ali? A questão é que não temos laterais.

    Outro ponto a ser observado, são os volantes. Pierre mesmo sendo incansável na marcação não tem muita intimidade com lançamentos e passes. Já Josué pelo que vi, a proposta de Autuori é fazer com que ele chegue mais a frente e participe mais das jogadas ofensivas, mas no quesito marcação e passes ele tem complicado muito aquele setor.

    Não da para palpitar muito sobre a “era” Autuori, seria até injustiça. O que citei acima são constatações feitas sobre erros de 2013 e que pelo visto continuam em 2014. Ainda eh sedo, são só 2 semanas de Galo e mudanças na forma de jogar levam tempo. Mas ao ver o treinador chamar o Renan Oliveira, realmente desanimou. Apoiado, incentivado e oportunizado, como diria o Roth, Renan Oliveira teve todas as chances que poderia ter, e não aproveitou nem uma. Será que depois de 2 anos fora, não passando de reserva no Goiás, seria Renan Oliveira jogador para um clube que almeja o Bi campeonato da Libertadores?

    Que me desculpem, mas o planejamento para 2014 esta muito a quem do que deveria ser. (Me refiro ao plantel, nada sobre esquema tático). Posições como Zaga, Volantes e laterais, o Galo tem a conta do chá. Em algumas posições os titulares não tem boa qualidade técnica. Perdemos jogadores que foram dispensados e não repusemos essas peças. A verdade é que depois do título da Libertadores, a coisa no Galo vai no “bumba meu boi” no “banho maria” ” no cerca Lourenço”.

  • Silvio Torres disse:

    O galo não jogou bem, o Autuori mostrou que é o que a torcida pensa mesmo ao colocar Renan e não o Berola ( o quê que esses caras têm contra o Berola, meu Deus?!) e o elenco mostra que não é mesmo uma Brastemp. Agora, se fosse o Cruzeiro, aquele gol do Leonardo Silva nunca teria sido anulado. Paciência, quem não tem helicóptero mostra que não tem “influência” em cima de juízes e nem poder para censurar cartunistas. Coi$a$ da vida….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu gosto do campeonato mineiro. Não vejo motivos para acabar com ele, é rentável pra Galo e cruzeiro e prepara o time para competições mais importantes, fora isso existem os clássicos, que valem mais que o título.
    Mas o melhor do Mineiro é ver que tem jogador que não adianta insistir, lá pra sexta rodada já vai dar pra todo mundo fazer a lista.
    Na minha lista já tenho um do Galo, muitos vão me xingar, mas Pierre é bananeira que deu cacho. Um jogador que só tem como função, roubar bolas e tocar lateralmente ou pra trás, e ainda assim deixa o time passar sufoco na defesa toda hora, não tem cabimento no futebol moderno mais.

  • Fernando Vieira disse:

    O time voltou de férias na semana passada e todo essa algazarra azul por causa de um empate fora de casa.

    O Cruzeiro voltou duas semanas antes e precisou (novamente) do juiz para ganhar da URT em casa e a algazarra azul já diz que vai ser campeão de tudo.

    Depois atleticano que é lunático…

    A primeira fase só serve para entrosar o time e machucar jogador (vide Bernard ano passado). A única meta nessa fase é conseguir a vantagem dos dois empates na final. Fora isso, todos sabem que a final será Galo e Cruzeiro e, com os dois na Libertadores, esses empates fora de casa e até dentro de casa não serão nenhuma anormalidade.

  • Frederico Dantas disse:

    O campeonato mineiro começa empolgante e já podemos perceber o que vai acontecer no decorrer da tempor… zzzzzzzzzzzzzzz…

  • Paulo Afonso disse:

    Cassiano, não se trata apenas de uma vã cornetagem… O planejamento não foi correto e as reposições não aconteceram… Imagina que vamos começar a Libertadores sem um lateral esquerdo sequer no elenco… E aí? Espera terminar a primeira fase para contratar? Vai chegar um que não terá feito a pré-temporada junto com a equipe, então, não terá o mesmo ritmo da equipe e nem conhecimento do conjunto… A torcida é chata sim, graças a Deus, mas os turcos lá também são e muito…

  • Paulo Afonso disse:

    Outra vergonha: ruralzão 2014 começa com 6 gols em 5 jogos… Até quando vamos ter que aguentar este tipo de campeonato?

  • Paulo Afonso disse:

    No meu comentário ontem (http://goo.gl/2x0Itq), eu já alertava para algum problema… E acho que a resposta é simples: Paulo Autuori vai cair em breve e o Tite deve assumir logo após o Carnaval… As contratações serão feitas ao estilo do Tite e os investimentos não serão jogados fora… Só que aí a janela já terá sido fechada e sobrarão alternativas nacionais apenas… Lamentável o péssimo planejamento feito… Com a troca de técnico, a reapresentação teria que ser antecipada e o restante das férias deveriam ser cumpridos durante a Copa… Agora resta jogar sem pré-temporada e improvisando jogadores na lateral esquerda até o técnico não suportar mais e cair…

  • Cassiano disse:

    Basta um empate no primeiro jogo do ano, com tecnico novo que conhece pouco o elenco, para começar a cornetagem……

    O Kalil tem razão…….. O torcida chata……….

  • João disse:

    Não era considerado o melhor time das Brasil??????????

  • Rodrigo Assis disse:

    Faltou Neto Berola nesse jogo, muito mais produtivo que Renan Oliveira.

    Aliás pensei que nunca mais teria que ver Renan Oliveira com a camisa do Galo

  • Junior Gam disse:

    Cadê o lateral esquerdo? O ultimo ano do Kalil promete emoções fortes.

  • Dirceu José Mercadante Genoino Neves Perrela Roussef da Silva. disse:

    Chico, mudando o rumo da prosa, já que início de campeonato regional é uma “baba”, o Conexão Repórter, mostrará hoje, fatos obscuros da cbf. Inclusive, venda de convocação para a seleção brasileira. Lógico, que os técnicos, travestidos de bonzinhos, vão negar.
    Aliás, estes fatos, são de inteiro conhecimento do torcedor, mas que a imprensa conservadora, teimosamente, ou melhor, de forma capitalista, tenta enganar o torcedor omitindo os abusos cometidos nos meios futebolísticos.
    E para piorar, muitas vezes, os fatos são omitidos, porque a maior Democracia do mundo, não permite. No Brasil, o prefixo DEMO, ignora sua verdadeira origem grega: povo, ou seja, um sistema político voltado para o bem estar do povo, mas o que se vê é total liberdade aos “demônios’, aos bandidos.
    Por outro lado, gostaria de saber, quem foi o “infeliz”, que ensinou aos brasileiros, que depredar o patrimônio público, queimar ônibus e matar policiais; vai resolver nossa situação. O povo imita Cazuza, que cuspiu em nossa bandeira, em vez de cuspir nos polítiqueiros. O povo vai ás ruas se degladiar, enquanto os políticos passeiam ao alto de seus poderes, comendo caviar e tomando champanhe.
    Roubar virou arte, arrastão, digo rolezinho, virou cultura, usar drogas virou doença, quem nunca fez nada se aposenta facilmente, enquanto isso, o trabalhador assalariado sofre de todo desconforto possível.
    Antigamente, a polícia batalhava para conseguir provas e prender, hoje é tudo filmado e ninguém vai preso.
    Contrastando com o cinema antigo, o mocinho de hoje, sempre leva desvantagem. Geralmente, o bandido leva a melhor.
    Meu Deus, como matam crianças! Na cena do crime, sumiram com a figura do “mordomo”, e surge a do “padrasto”…
    Mas fato é que a arte de roubar ganha contornos minuciosos e audaciosos por parte de quem pratica, acobertados que são pela impunidade. Morro de medo de um dia fazer parte do velho chavão e da Lei do Gérson; se os presidentes, os governadores, os prefeitos, senadores, deputados, vereadores, ongs, juízes, delegados etc; roubam, porque eu também não posso?

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Alô, Kalil, alô, principalmente, Eduardo Maluf que nunca se explicou desde que veio para o Atlético. Vamos entrar na Libertadores com esse plantel, sem nenhum lateral-esquerdo apto a ser titular???

    Pra mim o nosso Diretor de Futebol está na China. Ronaldinho e Pierre foram contratados graças a insistência do Cuca e o Maluf nunca se mostrou um diretor agressivo nas contratações em seu período no Galo. O tal do Alexandre Matos com 1 ano de Cruzeiro dá show perto desse Maluf.

    E pensar que o Presidente Kalil ironizava o Cuca por achá-lo “pidão”… Ora, Presidente, clube grande vive de plantel qualificado. Quer montar time na conta do chá vai sempre ficar no meio do caminho. Basta se inspirar no Bayern que mesmo ganhando tudo sempre contrata mais e mais.

    E nem adianta vir com desculpa de bloqueio de dinheiro do Bernard. Quer dizer que se o Bernard não tivesse sido vendido os salários iriam atrasar? Isso é falta de planejamento, ainda mais em um clube que despreza o seu marketing e prefere jogar em estádio com 20 mil lugares ao invés de mandar seus jogos em estádio maior com 65 mil lugares. E o programa sócio-torcedor que nunca decola no clube? Vamos esperar eternamente o desbloqueio do dinheiro do Bernard? O clube estaria vivendo seu ciclo virtuoso apenas se o Bernard tivesse sido vendido?

    Presidente Kalil, acorde enquanto é tempo, crie novas fontes de receita, cobre do Maluf e pare de se acomodar em título de Libertadores. Quem vive de passado é museu e a massa do Galo quer mais, muito mais. Torcedor de clube pequeno é que se acomoda com apenas um título.

    Somos uma torcida chata? Por cobrar a grandeza do clube? Então somos chatos mesmo. Sem problema. Mas trate de pensar em aumentar a arrecadação do clube, reforçar, e muito, o plantel, pois senão veremos em 2014 o nosso rival ganhar títulos e voltarmos a nossa rotina de ouvir desculpinhas de dirigentes que parecem não conhecer a grandeza do Clube Atlético Mineiro.

  • mauro disse:

    esse vai ser um ano terrivel….

  • Carlos da Mata disse:

    Kalil e Maluf disseram que a maior contratação do Galo foi a manutenção do elenco. Olha, se o time depender de Marion e Renan Oliveira estaremos encrencados neste ano. Neste aspecto o Cruzeiro está anos Luz na frente do nosso time.

    Para ter Michel ou Dátolo na lateral esquerda teria sido melhor ter renovado com o Junior César.

    Achei que o Jó jogou mais fixo na área do que costume. Com o Cuca ele procurava se movimentar mais, muitas vezes caindo pelos lados do campo para que Tardelli ou Fernandinho chegassem pelo meio da área, confundindo assim a marcação adversária. Não percebi essa movimentação no jogo de hoje.

    O Galo precisa urgentemente solucionar essa questão da lateral esquerda, arrumar um substituto com as características do Luan e mais dois reforços para o meio, caso contrário…..

  • marcio borges disse:

    Uai sô; teve um monte de sofredor dizendo que a vitoria do campeao brasileiro na estreia do mineiro tinha sido ruim. E o resultado do galinho? Ja deve ter corneteiro querendo demitir o autuori. Acharam que iam ter moleza? Deveriam ter aprendido com o raja..

  • Maurício (Ibirité) disse:

    Se o Paulo Autuori continuar a fazer apostas inúteis, q todo mundo sabe que não vai dá certo, não vai durar muito tempo no Galo.