Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Marcelo Tass em apoio ao Duke: "Mais um capítulo nos atentados à liberdade de expressão no Brasil"

Os jornais O Tempo e Super Notícia destacaram a repercussão e reação da mídia e público em relação à absurda condenação do Duke por causa de uma charge:

* “LIBERDADE DE EXPRESSÃO”

DUKECENSURADO

Condenação repercute no Brasil e Duke ganha apoio nas redes sociais

tass

Chargista recebeu diversas manifestações de apoio, entre eles do jornalista Marcelo Tas, apresentador do programa CQC, da Rede Bandeirantes

http://www.otempo.com.br/superfc/condena%C3%A7%C3%A3o-repercute-no-brasil-e-duke-ganha-apoio-nas-redes-sociais-1.780839

“Radical”

Árbitro, assessor do TJMG, ganha causa contra chargista

ricardo

O que causa muita estranheza é Ribeiro ser lotado na mesma Câmara Cível onde a ação foi julgada

Marcelo Tass twittou e postou no facebook:

Marcelo Tas@MarceloTas

Mais um capítulo nos atentados à liberdade de expressão no Brasil. Meu apoio ao @dukechargista http://www.facebook.com/MarceloTas

——

Vale lembrar que o Tass tem “apenas” 4.991.112 seguidores no twitter


» Comentar

Comentários:
17
  • José Luiz de Carvalho disse:

    E, o mais estranho e simbólico nessa coisa toda, é que esse árbitro é jornalista formado.

  • Walter Teófilo Rocha Garrocho disse:

    Chico, meu apoio ao Duke e que ele não se abale. Todos nós gostamos muito das suas criações e sua grande inteligência. A liberdade sempre vence. Mais ou menos,como o bem vencendo o mal. Abraços Chico e parabéns pelo seu Blog que já adicionei com um dos meus favoritos.

  • Ronaldo Mendes disse:

    O Atlético já foi perseguido por inúmeros empregados em instituições federais, mas a mando de dois opositores que a anos nos persegue. Galo, contra tudo e contra todos!

  • Alisson Sol disse:

    A discussão sobre “limites da liberdade de expressão” é realmente importante. Porém, se aplica aqui? Digo isto porque não se pode aplicar regras de maneira abstrata e absoluta. Se fosse assim, médicos eram processados todo dia por fazerem incisões nas pessoas com seus bisturis! Alguém começa a discutir se deve-se permitir o uso de bisturis por médicos quando algum deles comete um erro cirúrgico?

    No caso, um chargista profissional estava fazendo uma charge. Como é que isto ofendeu alguém? Alguém confundiu a charge com uma foto?

    O que realmente “ofende” no Brasil é a “Justiça” brasileira. O princípio da verdadeira justiça era ter as pessoas julgadas pelos seus “pares”, de forma a se ter julgamentos de acordo com os padrões de cada época e local. Este julgamento teve júri? Parece que não (outro fato inexplicável na “Justiça” brasileira, que é lentíssima, e cheia de casos julgados por uma pessoa só!). Tivesse júri, era recomendável a defesa simplesmente exibir no tribunal o filme “O povo contra Larry Flint“.

    Em um país em que muros da maioria das cidades estão cheios de “arte”, a “Justiça” está julgando um chargista. Que prioridade! Em breve vão começar a processar atores de TV por seus papéis em novelas com estórias ridículas…

  • Paulo Henrique disse:

    O Carlos da Mata fez um observação interessante: tem profissional da imprensa que usa liberdade de expressão como se fosse liberdade de caluniar, falar mentira, plantar notícia para interesses obscuros, etc.

    Claro que não é o caso do Duke. O árbitro teve a vaidade ferida e retaliou. Errou demais no jogo. E a expressão “juiz ladrão” é do nosso folclore, o que não significa crítica à vida pessoal do sujeito.

    Daqui a pouco, o árbitro vai acionar a justiça e processar todos torcedores que xingarem sua mãe.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, sou obrigado a usar seu espaço para registrar minha indignação com a esculhambação que é o futebol mineiro. Tenho um irmão e sobrinhos que combinaram de vir prá BH nesse fim de semana e ir a Nova Lima domingo ver Vila x Guarani. Pois bem, desde terça-feira estou tentando saber os preços e quando os ingressos estariam à venda. Nada! Consulto a página oficial do Clube desde terça, mandei email, liguei várias vezes para o número 35411183 (o único que consta no site) e toca até cair. Acessei também o site da FMF. Lá tem todos os detalhes das vendas para jogo do Galo. É ou não é o fim da picada? E depois ainda querem que valorizemos esse campeonato…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alguém aqui acredita que R10 não vá assinar esse contrato? Quanta bobagem, a imprensa mineira está voltada contra o Galo, briga ruim, a Itatiaia já perdeu muito dos seus ouvintes em função disso. Eu fui um desses.
    Tudo isso passa pela liberação da grana do Bernard, acontecendo isso o paraíso volta. Questionar a direção do Kalil é no mínimo má-fé, em pouco tempo ele montou um ótimo time, trouxe o maior jogador do país pra jogar aqui, construiu o melhor CT do Brasil, que vai abrigar a próxima campeã do mundo, então esse mimimi todo é nojento.

  • João disse:

    Caro Chico, a informação procede…….

    http://www.otempo.com.br/superfc/atletico/sem-assinar-contrato-ronaldinho-ga%C3%BAcho-ainda-n%C3%A3o-%C3%A9-do-galo-1.781363

    Mas não era o mesmo contrato do ano passado, então era Ctrl C e Ctrl V.

    O que pega é $$$$$$$$$$$$$$ e muito.

  • marcio cunha disse:

    Alexandre Kalil Twitou que o atletico está sendo perseguido por um tal de Dr. Paulo na procuradoria da fazenda nacional. Chico por favor, faz uma reportagem com esse sujeito pra torcida atleticana vê quem persegue à um clube centenário, patrimônio de uma nação mineira.

  • marcio cunha disse:

    esse Juiz de futebol, é péssimo dos péssimos e no caso em questão todo mundo viu que ele quiz tirar o ipatinga da final contra o altético e colocar o cruzeiro. Além da ação ser julgada onde ele é lotado, na epoca foi amplamente divulgado que o mesmo era estagiário do Dr. Gilvan, na epoca vice presidente do cruzeiro.

  • José Carlos disse:

    Esse Galo Marroquino é uma fábrica permanente de ilusões…

  • José Carlos disse:

    R10 ou o Kalil? Quem é mais cara de pau?

  • Rodrigo Assis disse:

    Pior árbitro da história, Ricardo Marques Ribeiro

  • paulo roberto malta disse:

    o que está em questão é a condenação do chargista sim, e é um absurdo, daqui a pouco todas as matérias da imprensa, vão ter que passar nas mãos de censores para que possam ser divulgadas?
    agora fica uma pergunta: e se o Duke tivesse feito tantas charges focando Carlos Eugênio Simon,?

  • Thiago Dória disse:

    .
    Alguém tem óleo de peroba aí ?
    Se tiverem…por favor, mandem um pouco para Marcelo Tas ?
    Ele, Marcelo Tas, está processando uma blogueira e vem falar em liberdade de expressão !!!

    http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2011/06/04/marcelo-tas-ameaca-blogueira/

    A moça fez uma crítica ao CQC e a resposta do Marcelo Tas foi um…processo!

    Muita cara de pau desse Marcelo Tas…

    O texto da moça é impecável:

    http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2011/06/liberdade-relativa-marcelo-tas-quer-me.html

  • Carlos da Mata disse:

    Chico,

    Essa é uma situação que merecia uma discussão mais ampla. Claro que não é o caso do Duke, mas tem algumas pessoas da impressa que usam este argumento de “Liberdade de Expressão” como se fosse uma “licença para matar”.

    Vivemos hoje em uma sociedade de moralismos falsos, do “politicamente correto”.

    Minha dúvida é: até onde vai da “Liberdade de Expressão”?, quais são seu limites? Que parâmetros temos para medir isso? (Ética??!).

    Vale a pena refletirmos sobre isso.

  • thales rosa disse:

    Onde está o CNJ nesses casos?